O segmento de hatchs médios do mercado automotivo brasileiro apresenta mutações nesta primeira quinzena de junho, com alterações nas principais posições, registrando uma disputa acirrada pela liderança entre os representantes da Volkswagen, Ford e Chevrolet.

Volkswagen Golf TSI Highline Exclusive - Branco

Até o dia 18/6 o Volkswagen Golf aparece na primeira colocação, tendo emplacado 866 veículos no período - número suficiente para catapultá-lo da terceira colocação no fechamento de maio para a liderança no começo de junho.


Volkswagen Golf TSI Highline Exclusive - Branco

É importante considerar que a Volkswagen vem oferecendo uma quantidade maior de versões Comfortline do Golf em sua rede de concessionárias - modelo mais acessível, o que começa a se refletir nas vendas.

Volkswagen Golf TSI Highline Exclusive - Branco - interior bege

A segunda colocação ficou com o Chevrolet Cruze Sport6 - versão hatch do sedã médio da GM, com 846 veículos emplacados. O modelo foi objeto de uma agressiva campanha de vendas no final de maio, a qual ofereceu o modelo aos consumidores finais no preço pedido pela montadora a seus funcionários.

Chevrolet Cruze Sport6 2015

Como a campanha terminou no dia 30 de maio, muitos Cruze Sport6 vendidos no âmago da promoção so vieram a receber suas placas de registro nos primeiros dias de junho, melhorando as estatísticas do modelo neste mês.

Ford Focus Hatch Titanium 2015 - Branco

A terceira colocação fica com o Ford Focus, que andou liderando o segmento no começo do ano, refletindo promoções que ofereciam o modelo a taxas de juro "zero" e condições de financiamento facilitadas.



Entretanto, o Focus neste começo de junho perde um pouco do fôlego, tendo emplacado 845 unidades no período.

Premium

BMW 125iM

Entre os modelos "premium", o carro mais vendido até o momento é o BMW Série 1, com 149 unidades de suas versões 116i, 118i, 125iM e M135i emplacadas.

A tabela a seguir traz os 15 hatchs médios mais vendidos entre 01/06 e 18/06/2014.

Ranking Modelo Unidades vendidas até 18/06
1 Volkswagen Golf 866
2 Chevrolet Cruze Sport6 846
3 Ford Focus 845
4 Hyundai i30 257
5 Peugeot 308 250
6 Chevrolet Sonic 238
7 Fiat Bravo 212
8 BMW Série 1 149
9 Audi A3 117
10 Mercedes-Benz Classe A 101
11 Volkwagen Fusca 61
12 Volvo V40 38
13 Mini Cooper 37
14 Citroen DS4 26
15 Citroen DS3 10

64 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Realmente o melhor hatch medio da atualidade sem sombra de duvidas, é uma pena que o alemão vai deixar de ser importado, esperamos que a qualidade do golf nacional seja no minimo igual a do alemão e a volks brasil não deixe o golf nacional "pelado" pra venda!!!!!!

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  2. Tenho certeza que a VW vai manter a qualidade e acabamentos do Gol importado. Este carro é imbatível mesmo!

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  3. A concorrência do Golf é com a própria VW. À medida que ela disponibilizar modelos mais baratos a tendência é que assuma o posto de Hatch médio mais vendido.

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  4. Parece que os brasileiros estão abrindo o olho em relação ao Focus que está muito caro para um modelo desatualizado e que não tem nenhum elemento que impressione ficando bem abaixo do nível do Golf. Gostaria muito de ver em breve o Focus reformulado por aqui. Aquele sim ficou bem legal não só pela questão estética, mas pelo aprimoramentos que teve. E outra: estes motores 1.6 para um carro desse nível está por fora. Mataram o I30 de críticas, mas e o Focus com motor 1.6 é que?

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    1. Cara lembre-se que o i30 só existia na versão 1.6 e custava quase 80 mil reais, por isso foi coberto de críticas

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    2. E o Focus 1.6 anda junto com o Cruze 1.8, esse motor 1.6 da Ford é bom

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    3. Em 2011, o i30 2.0 custava 53k e chegou a vender 4000 unidades por mês. Quando veio a nova geração retiraram o motor 2.0 e colocaram o 1.6 a preços absurdos de 75k! Estava visível que as vendas iriam despencar!

      Com o Focus foi diferente. Já possuia as duas versões 1.6 e 2.0 que foram mantidas na nova geração. O que afetou as vendas do Focus foi o reposicionamento dos preços. A versão de entrada que ficava na faixa de 52k passou para 60k.

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    4. O Focus vem apresentando problemas graves no câmbio Powershift, que apresenta superaquecimento crônico. Ninguém merece tirar um carro 0KM e ver no painel: "superaquecimento da transmissão. Pare o carro por 6 minutos".

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    5. Sem exageros, o Golf é o melhor hatchback do mundo atualmente.

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    6. Caio_SP

      Focus tem que baixar 10k em cada versão pra custar o que vale

      i30 tem que baixar 20k pra custar o que vale

      Golf pode subir mais uns 10 mil que ainda estará custando menos do que vale.

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    7. i30 se custasse 70K já com todos os acessórios e um motor melhor eu compraria mas custando esse preço vou de Golf, Focus tinha que ter um acabamento melhor e custar uns 5K a menos em cada versão que aí já valia e se o Golf custasse 10K a menos já era pro seus concorrentes.

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    8. Superaquecimento do câmbio powershift. Essa foi boa Carlos. Comenta a retenção de marchas do dsg em piso ruim. Isso também é novidade. Já soube?

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    9. O I30 é um exemplo clássico do poder do consumidor. A Hyundai trocou o motor e reduziu o preço. Mesmo assim está caro e as vendas continuam péssimas. A receita do sucesso do I30 anterior era o preço.

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    10. Tanto Focus como i30 precisam de redução nos preços. Muito mais no i30 que se encontra numa situação bem ruim. Um carro queimado dificilmente se recupera. A Hyundai vai ter que trabalhar muito para recuperar a confiança do brasileiro. Para começar, precisa respeitar o consumidor e informar corretamente as especificações de seus veículos. Segundo, reduzir o preço abaixo de seus concorrentes. Terceiro, colocar um motor adequado a realidade para concorrer com Golf 1.4Tsi e Focus 2.0. Manter esse 1.8 dizendo que é mais potente que um 2.0 e com preços elevados é pedir para não vender.

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    11. Interessante o golf vender bem com tantos barulhos de cambio e suspensão. Logo vem nova leva de reclamações

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  5. oi tudo bem gostaria de perguntar se é uma boa compra um golf highline elegance com teto panoramico devido aos barulhos no cambio dsg.

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    1. Fabricio, pelo que eu sei o barulho do câmbio DSG é normal, pois ele trabalha "a seco", não é banhado a óleo, o barulho não é nenhum problema, e pelo que sei não chega a incomodar, e sim, vale a pena pegar este Golf, um dos melhores carros no mercado hoje, ah se eu pudesse...

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    2. O Golf é o único carro a apresentar ZERO problemas no teste da quatro rodas:
      http://www.car.blog.br/2014/05/novo-golf-dsg-zero-problemas-em-teste.html

      Enquanto isso, o Focus Powershift anda surpreendendo seus proprietários com superaquecimento da transmissão em congestionamentos ou em subidas de serra, quando o câmbio do Focus não aguenta, aquece, e pede para o motorista parar o carro. Cada vez mais frequentes são as reclamações...

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    3. Ao contrário do que o blog aqui tentou inferir em um post passado, mico mesmo é o câmbio DSG. Os donos que compraram AT já consideram até casar com o carro por saber a desvalorização que os problemas desse câmbio irá impôr ao carro.

      Câmbio AT é para os que não gostam de dirigir.

      Ter um Golf e não gostar de dirigir é um sacrilégio.

      Para os que não gostam de dirigir existem carros como o Corolla.

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    4. Nenhum Golf é mico. Golf é o melhor carro do mundo, seja manual ou automático. Mas entre o Golf Manual e o DSG, o DSG é bem mais valorizado. E isso é um fato facilmente comprovado pelos leilões da Volkswagen, onde os Golf com transmissão manual são vendidos a preços R$ 15.000 reais mais baratos que os DSG.
      http://www.superbid.net/leilao/lista/ofertas.htm?auction_id=28595&pager.offset=0
      Isso é um fato e não a opinião de um mané que fala bobagem sem qualquer fundamento.

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    5. Carlos peço que refira-se ao tópico então no qual caluniou seu xará dizendo que o Golf dele guinchado por pane no DSG era fake para saber o que falam desse câmbio.

      Um deles até relata que queria vender o carro mas ao falar que é DSG o comprador em potencial só desejou boa sorte e desistiu, no que ele disse que está se preparando pra casar com o carro e ele não foi o único.

      Golf MT guinchado por pane no câmbio? Nunca vi.

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    6. Ao contrário do que o blog aqui tentou inferir em um post passado, mico mesmo é o câmbio DSG. Os donos que compraram AT já consideram até casar com o carro por saber a desvalorização que os problemas desse câmbio irá impôr ao carro.

      Na realidade o Golf DSG só tem problema nos invejosos e recalcados que não tem dinheiro e nem competência para adquirí-lo.

      Nas mãos dos proprietários e da revista quatro rodas não tem problema algum.
      Inclusive basta olhar na webmotors e constar que quem comprou Golf DSG de qualquer versão no lançamento, hoje vende no mercado de usados mais caro do que zero, tamanha é a aceitação do carro.
      Aliás, os invejosos, recalcados e demais idiotas desse tipo podem falar as bobagens que quiserem, nada tira o fato que o Golf, 20 mil reais mais caro que Focus e Cruze, VENDE mais que os dois.
      Podem chupar que é de uva....

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    7. Só pelos fatos. Existiu 1 Golf no planeta que deu problema no DSG, muito provavelmente por mau uso e inabilidade do motorista. A VW pegou o carro do cara, deu um Jetta para ele usar enquanto avaliava o carro, consertou o carro e até agora não deu mais problema algum.
      Golf DSG: ZERO PROBLEMAS na Quatro Rodas.

      http://www.car.blog.br/2014/05/novo-golf-dsg-zero-problemas-em-teste.html

      Isso é um fato. O resto é choro de idiota, invejoso e recalcado. Chupem que é de uva: Golf líder de vendas (isso porque é ruim...heim:? Imagina se fosse bom...kkkk)

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    8. Diz isso pro teu xará que você acusou de ser "um invejoso que não tem o carro" e até hoje espera você sair do silêncio após ele te calar com fotos não só do carro como dos documentos que comprovam a propriedade do mesmo e teve inclusive seu carro como objeto de matéria do defeito do DSG aqui.

      Aliás quem fala fala e não tem o carro é justamente você.

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    9. babaquinha chega aqui ditando regra e cagando ordem. Quem pensa que são? Se trabalhassem mais, estudasse mais, teriam dinheiro para comprar um Golf e não precisariam protagonizar esse espetáculo deprimente e inveja e ranço que promovem aqui e em outros espaços da Internet.

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    10. Em outra matéria você se refere à Top Gear da Inglaterra como portadora dos melhores jornalistas automotivos do mundo, para defender o up!.

      Pois bem, veja o que a própria Top Gear fala do Golf:

      "What's not perfect? Most conspicuously the 7spd DSG transmission, which I drove with the 1.4 TSI engine. Interestingly, this is the one major assembly that isn't all-new. And it remains, as ever, an intensely irritating thing. It's jerky when you're manoeuvring, it's wilfully inconsistent about accepting your shift instructions if you try to override it and, if you leave it on auto, the kickdown is often harsh and messy."

      Em uma tradução livre minha:

      "O que não é perfeito? Mais precisamente o câmbio de 7 marchas DSG, que dirigi com o motor 1.4 TSI. Curiosamente, essa é o único grande elemento do carro que não é totalmente novo. E ele permanece, como sempre, uma coisa intensamente irritante. É impreciso no manuseio, é propositalmente desobediente quando você tenta dizer a ele qual marcha usar e, se você deixa-lo no modo automático, o kickdown é geralmente áspero e confuso.".

      Mas ao menos concordamos que é um dos melhores, se não o melhor, carro do mundo.

      Abraço.

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    11. Fabricio duré, essa questão do barulho do DSG é intriga da oposição. Tire suas conclusões de relatos de donos. Quem tem o carro não reclama desse barulho que para muitos é imperceptível. Tenho o carro a quase seis meses e nunca ouvi esse barulho. O carro é realmente encantador e nota dez!

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    12. Max,

      O meu TSI DSG Elegance apresenta o barulho parecido com chocalho faz 3 meses, a bixa velocidade e piso irregular, contudo o funcionamento, troca de marchas é perfeito. Sem problemas. Sds

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  6. A GM devia mudar esse motor do cruze, ai sim o cruze iria se tornar lider do segmento.

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  7. Montadoras e governo apostaram na Argentina, mas como já era de se esperar, Argentina mais uma vez dando calote na praça:

    http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/06/argentina-anuncia-que-nao-pagara-proxima-parcela-da-divida-20140619002506163644.html

    Podem esperar números ainda mais modestos no fechamento do PIB deste ano.

    Ou a Dilma sai do Governo ou o País irá a pique.

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  8. voces acreditam que quando o golf for fabricado no brasil ano que vem os golfs importados vãodesvalorizar muito? ou vai manter o valor de mercado

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    1. Acredito que uma cartomante, uma mulher com bola de cristal ou um jogador de búzios podem ser bem úteis para você.

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    2. Pode desvalorizar se:

      1 - O sonho do PT de colocar mais de 1/3 de Etanol na Gasolina se concretizar.

      2 - Se miraculosamente o Etanol se tornar uma opção muito interessante.

      O que desvaloriza o Golf é o perfil dos donos.

      "Minha tia comprou um Golf só pra ir no supermercado" sem chance. Quem compra Golf é em boa parte homem e que não só modifica a mecânica e suspensão do carro como compra pra pisar fundo. Pior ainda se for GTI.

      Mas por que se preocupar com a desvalorização? Não duvido que daqui a pelo menos 4 anos ele ainda seja o melhor carro do mercado brasileiro. As outras montadoras estão desesperadas desmontando Golfs para aprender como se faz carro de verdade e correr atrás do prejuízo.

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    3. O processo de tropicalização da VW é o mais avançado do Brasil. A VW foi a primeira empresa a colocar um carro flex no mercado, e a tropicalização do Golf foi feito prevendo os piores cenários em termos de estrada e combustível. O Golf 1.4 TSI funciona bem até com etanol, portanto pode vir gasolina até com 90% de etanol que o melhor motor do mundo ingerirá pouco como de costume, e despejará muita potência nas rodas.

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    4. Fabricio,

      Vá fundo na compra TSI DSG Elegance com teto, ele é a melhor relação custo/beneficio do mercado de hatches premium hoje. Quanto a devalorização, o Golf desde o G4.5 é o carro premium de menor desvalorização do mercado. O Golf 7 não tem competidor ao seu nível, hoje, são 5 anos de tecnologia e segurança a frente do Focus argentino e Cruze.

      Além, o nível de qualidade de produto da fábrica do Paraná é tão bom quanto o da matriz alemã, quem conhece ou já teve o G4.5 sabe a que me refiro e o por que tenho certeza que o G7 nacional será tão bom quanto o alemão e com certeza será melhor que o mexicano.

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    5. Acredito no contrário. A mão-de-obra alemã é referência em matéria automotiva e esse Golf que está sendo vendido agora é 100% alemão. Para se ter uma ideia, o Golf fabricado no México já perdeu alguns detalhes em relação ao europeu e o mesmo pode acontecer no modelo a ser fabricado por aqui. Com certeza que a VWBR vai "abrasileirar" o carro. Se isso realmente acontecer, o modelo alemão vai virar ouro!

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  9. verdade mas o motivo de eu me interessar por esse novo golf foi que eu troquei de carro recentemente por um novo sentra sl 2014 que acabou me gerando uma grande dor de cabeça por alguns problemas que forao ocorrendo com o carro

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    1. Desculpa, mas vc está mentindo. O Sentra pode não ser o sedã médio mais rápido e tampouco o mais bonito, mas problema ele não dá.
      Então vc é um MENTIROSO e está aqui só para trollar. O assunto não é Sentra. É Golf.

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    2. Curioso que sempre tem uns idiotas que chegam em forums e sites com a velha história: comprei o carro X e ele está me dando dor de cabeças...
      Bem original a história...kkk

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    3. Golfsinho com motor 1.4 turbo, o melhor do mundo.kkk.é piada, à 20 anos a fiat já tinha o fiat uno turbo, (sem tecnologia ia de 0 a 100 em 8s) .

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  10. Troquei de carro no início deste mês. Na hora da escolha, se fosse analisar apenas a parte estética, com certeza teria optado pelo Cruze ou pelo Focus. Mas de uma maneira geral, o Golf deixa os concorrentes no chinelo. Peguei um 1.4 TSI Manual por gostar de cambiar e por ter lido mtas reclamações sobre o DSG. Enfim, o carro eh sensacional, mais do que eu esperava.

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    1. Daniel:
      Qto vc pagou? Qual a cor?
      Opcionais?

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    2. T pergunto, pois meu filho quer trocar seu Fox e gostou muito do bestdrive do Golf automático, mas ele prefere um manual!
      Poderia dizer quanto foi o seguro? pois temos conhecidos que tem o carro, e o seguro ficou caríssimo!
      Abs

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    3. Cao,

      depende do perfil, o meu seguro do TSI custou 2267 reais. Valor na mesma ordem do Focus 2.0 Powershift.

      Abraço

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    4. Eddie :
      Já fizemos algumas simulações e tivemos valores absurdos de até $ 6.500,00!
      Tudo bem que o perfil dele não ajuda muito (28 anos, casado, bônus 3), mas seu Fox, com o mesmo perfil, saiu a $ 1.980,00 pela Tókio Marine.
      O problema, é que aki no Rio, o Golf é visadissimo pelos ladrões, fazendo as cotações dispararem!
      Isso está sendo um entrave a compra, pois conseguimos um manual, completo, por $ 72.000,00!
      Abs

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    5. Cara estou com um dsg highline faz 3 dias e é realmente um carrão, não ouvi ou percebi nenhum barulho, ainda estou me acostumando pois só tive carro manual e só dirijo at qdo viajo. Agora tomei um susto com o start/stop parei no sinal e o carro desligou e pensei que o carro tinha morrido e fui correndo meter a mão na chave oara ligar o carro...kkkkkk...daí que me liguei que o carro não tem chave e é at então não morre mas é só vc triscar o acelerador e ele liga muito bacana, o auto hold é sensacional tb. O meu tem o sistema kessy minha única crítica não é ao carro mas ao chaveiro do kessy que os caras enfiaram uma chave tipo canivete nele (não sei para que). Confesso comprei com o cú na mão mas agora vi que era só preconceito bobo da minha parte

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    6. CaO,

      Passei por isso quando comprei meu primeiro Golf, resolvi trocando de corretor. Quanto ao Golf ser visado não procede, o Civic é hoje o carro com o maior custo de apólice devido ao índice de roubos e não o Golf. Cote com mais de um corretor.
      Abraço

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    7. Valeu, Eddie :
      Fui fazer o bestdrive com meu filho, de tanto que ouvimos boas referências ao golf!
      Ele está entre o Golf, que conseguimos através de um amigo meu, e um Suzuki Gran Vitara 2011, com 38.000 km, interaço, cujo único dono é um amigo dele que cuidou do carro muito bem!
      Mas, valeu a dica! Vamos cotar com outros corretores!
      Abs

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    8. Por incrível que pareça, a chave no canivete é para o porta luvas. Qto ao seguro o meu ficou em 2600 pela azul, nenhum condutor menor de 24 anos, bonus 4.

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    9. Uia e é mesmo a chave do porta luvas se o andre não fala não ía perceber nunca pois é raro usar o porta luvas. Agora é um carrão, o problema é que tem de ficar de olho no velocímetro pois vc deu uma acelarada a mais e o carro já está em 80 e vc nem percebeu.

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  11. O ano que vem a volks vai fabricar o golf no brasil com motor 1.6 de 120cv cambio manual e preço de 68.000,00 mil e qualidade brasil só vai importar da alemanha só as versões top e depois fabricara todas no brasil com motor flex o que quer dizer que o motor 1.4 vai sair.

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    1. Omotor 1,4 TSI ele não irá sumir, simplesmente será flex também!!

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    2. O motor 1.6 16V será colocado na versão de entrada Trendline e provavelmente num preço abaixo do Confortline. Já exite uma especulação na faixa dos 62k. O motor 1.4 Tsi continuará nas outras versões.

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  12. Outro problema dos motores só a gasolina é que a partir do ano que vem o governo vai colocar 27% de etanol na gasolina, só não pode acontece só se a dilma perde a eleição pois a ideia é do governo petista.

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    1. Independente de ser ela ou qualquer outro.... Pode anotar. Teremos mais álcool ou elevação dos preços. Agora se houver queda grande do USD as coisas podem ficar diferentes!

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  13. Não havendo "promoções" do tipo juro zero, o Mercado de carros premium busca a melhor maquina, a que entrega mais desmpenho, economia e segurança, e o Golf 7 não importando se GTI ou TSI é a escolha certa.

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  14. esse blog é do carlos4carros... vai ser ruim de falar mal de vw...... pra variar
    entrem no face e procurem pro comunidades do DSG... que vao ver a real do DSG e VW pelo mundo.....

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  15. Como caiu esse mercado de hatches médios. Pelos números, o líder de junho não tem chance nenhuma de chegar às 2.000 unidades.

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  16. Acabei de vender um golf 2010 gostei do carro nao quebra mas deixa a desejar um pouco em conforto dos bancos e suspensao. Como meu carro anterior era um astra senti um pouco a diferenca a sospensao em estradas de terra ou calçamentos. So q sao 3 os pontos positivos do golf q sao indiscutíveis: consumo excelente carro muito bonoto e otoma estabilidade. Abraços.

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  17. Ola ,
    tinha uma BMW 125 e comprei agora um golf gti.
    Simplesmente o melhor carro que ja tive.
    No chao , trocas de marchas impressionantes, baixo consumo, anda mto !
    Recomendo .

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