A revista Quatro Rodas vem fazendo um teste de longa duração com um Golf Highline DSG Elegance branco 2014, carro que já está com 29.241 quilômetros rodados. O que mais surpreendeu a revista até o momento é o fato de a ficha de problemas do carro estar em branco. Nada de defeitos até agora.

Novo Golf - teste longa duração quatro rodas - problemas

A revista registra, porém, o ruído metálico do câmbio DSG do carro ao rodar em ruas com paralelepípedos, o que causa incômodo nos avaliadores (veja mais detalhes aqui).

Novo Golf - teste longa duração quatro rodas - problemas

Trata-se de uma característica conhecida dessa transmissão da Volkswagen (veja mais aqui), o que é apontado pela fábrica como "normal" e "característica de projeto do sistema de dupla embreagem".

Novo Golf - teste longa duração quatro rodas - problemas

Durante os quase 30.000 Km, dos quais 17,5% de rodagem em cidade, o Golf apresentou consumo médio de 10,4 Km/l de gasolina.


Como termo de comparação, o Mercedes-Benz A200 que também está sendo submetido a teste na revista, e está com 41.000 Km, já apresentou os seguintes problemas: ruído na regulagem de altura do cinto (já apareceu três vezes, e vem se agravando), luz do airbag do motorista acesa (carro ficou parado 13 dias para consertar), bandejas de suspensão tiveram que ser trocadas, bolha no pneu causada por impacto e o sistema de abertura elétrica do porta-malas apresenta falha intermitente.

Mercedes-Benz A200 - teste longa duração quatro rodas - problemas

Outro modelo que vem apresentando uma ficha extensa de problemas é o Citroen C4 Lounge Exclusive 2.0, o qual, além do consumo excessivo (6,1 Km/l de gasolina), já apresentou parafusos soltos no banco traseiro, fixador do para-choque traseiro solto, banco do motorista com folga e ruído, retrovisor externo direito com ruídos, regulagem do banco do motorista travada e  alarme de uso do cinto do motorista que aciona involuntariamente.

Novo Citroen C4 Lounge - Quatro Rodas - problemas

Corolla

A novidade nos testes de longa duração da revista Quatro Rodas é a chegada do novo Corolla XEi 2015, que será avaliado em 60.000 Km.

Novo Corolla XEi 2015 - teste quatro rodas

Se repetir a performance do Toyota Etios - outro carro com problemas zero no teste de longa duração - o Corolla estará se igualando ao Golf na característica de não encher a paciência dos proprietários.

52 Comentários

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  1. E esse lance do DSG deve ser coisa do projeto mesmo, porque alguns colegas do blog já postaram isso...

    Isso é algo que desanima tendo em vista o preço do carro.

    Será que esse barulho incomoda tanto assim?

    Com a palavra, os donos de Golf MK VII...

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    1. Pelo que eu tenho acompanhado, constato que o ruído metálico do DSG incomoda apenas quem não tem o carro e não tem condições de tê-lo>.

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    2. Qualquer barulho incomoda sim!
      Mas o carro é nota 10.

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    3. Falo como um proprietário de um golf igual a esse, o barulho e característica de qualquer carro que tenho dupla embreagem, pois a marcha fica pre-engatada a milímetros de entrar, por isso em ruas ruins acontece o barulho que SÓ E ESCULTADO DE VIDRO ABERTO, AR E SOM DESLIGO NA MUDANÇA DE MARCA 1-2 2-1, E DURA SOMENTE 3 SEGUNDOS. Ja comprei o carro sabendo disso, e não me incomoda nem um pouco, e olha que dentro da minha faculdade e todo de paralelepípedo, só quem fala mal do carro por ter esse barulho e quem não tem o carro.

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    4. Tenho o carro e digo o seguinte, meu pensamento e que acredito que seja o mesmo de outros compradores é, paguei 80 mil nesse carro e faz barulho? Foda....
      Mas realmente não é sempre que faz barulho, e as vezes tenho a sensação que tem dia que não faz barulho nenhum e tem dia que ta barulhento, nem mudando pro modo Sport resolve...
      Ai olho pra ele e penso até em vender e pegar outro, mas ai me pergunto, QUAL? rs
      No fim das contas os carros que eu trocaria pelo Golf, custam 20 a 30 mil mais caro...
      O barulho incomoda às vezes mas não é algo que te faça querer largar o carro, pois ele também tem muitos atributos a seu favor, mesmo hoje se fosse pra escolher entre um Golf mecânico ou automático, mesmo sabendo dos barulhos ficaria em duvida, talvez no fim das contas acabaria pegando um automático, pois uma coisa que me seduziu demais é os modos de condução eco / sport....
      Acho que depende muito de onde você mora, meu bairro ta em obras então ta cheio de buracos por ai, nesse momento o barulho ta me incomodando mais, agora se você mora em um lugar com bom asfalto não tem porque ter medo... é uma situação meio esquisita não sei se xingo a VW ou se xingo os políticos que não conseguem manter um asfalto decente em nossas cidades...

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    5. Apenas complementando, copio o que o Aquiles disse, O GOLF TE ACOSTUMA MUITO MAL, se você não é exigente com carro, depois do Golf vai ficar, kkkkkkkkkkkkk

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    6. Eu acho o Golf VII um puta carro. Andei num Highline DSG e achei ótimo.

      É um carro feito para quem realmente curte dirigir...

      A qualidade geral dele é muito acima dos concorrentes atuais.

      Só não vê quem não quer...

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    7. Julgue os itens:
      1 - "o ruído metálico do câmbio DSG do carro ao rodar em ruas com paralelepípedos, o que causa incômodo nos avaliadores"
      2 - "o Corolla estará se igualando ao Golf na característica de não encher a paciência dos proprietários"
      Resposta: se 1 é verdadeiro, então 2 é falso. se 2 é verdadeiro, 1 é falso.
      Conclusão: Se golf tem ruído metálico no DSG, ele enche a paciência dos proprietários!

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    8. Voto com o relator carlos4carros.

      Já rodei quase 6 mil km no meu e ouvi esse barulho uma única vez. Isso não macula a imagem do carro. Sou extremamente exigente com carro e posso dizer que não tenho nenhuma ressalva a fazer sobre esse Golf Highline. O carro é nota dez!

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    9. Só para referência, um Fiesta modelo 98 versão sem direção hidráulica tinha um barulho irritante na caixa de direção em piso irregular. A Ford também falava que era normal, que não dava problemas. Numa das revisões mandei tirar a caixa e colocaram um calce. O brarulho sumiu mas a direção ficou pesada. É o tipo de "característica" que não dá para engolir.

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  2. Então você deve ser um dos incomodados né seu Carlos kkkkk!!!!!

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  3. Não me incomoda nada, deixei hoje pra revisão, e pedi pra só trocar o óleo, alias nem a retenção também, o ruin e que o golf te acostuma muito mau, pois eleva muito o padrão.

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  4. Complicado achar defeito no Golf VII. Seu câmbio DSG é excelente, com trocas extremamente rápidas e imperceptíveis. Só mesmo os haters e invejosos de plantão para criticarem o Golf VII, mas a verdade é que eles são livres para comprar um belo Cruze Sport 6, que não anda nada, bebe muito e ainda é mal acabado(todo de plástico).

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    1. E o pior... É caro e o câmbio automático dele é uma piada!

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    2. Eu não diria que o câmbio do Cruze é uma piada, pois este adjetivo se aplica ao Dualogic do Bravo. E tem mais. O câmbio do Cruze funciona relativamente no Onix AT.
      O problema do Cruze não é o câmbio. É o projeto como um todo: o carro é extremamente pesado (mais de 250 Kg mais pesado que o Golf) e tem um motor com baixa disponbilidade de torque em baixa rotação.
      Então vc associa o motor fraco para o carro com um câmbio que, apesar de relativamente bom, drena muita força do carro pois é um at convencional com conversor de torque, e vc tem a receita do desastre: carro lerdo, lento e beberrão.
      E o Cruze fica ainda pior quando vc compara com o Golf, que é 250 Kg mais leve, tem um motor com 70% mais torque em baixa, mais potêncioa e ainda usa um câmbio que não drena NADA de potência e torque. Aì complica para o Cruze, pois o Golf é muitíssimo superior.

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    3. Sim, verdade, Carlos...

      Mas o câmbio automático do Cruze é um desastre sim, pois o sequencial dele é algo... Tétrico! Nenhum câmbio dos concorrentes do segmento tem "delays" de 2 segundos no acionamento, coisa presente nele...

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    4. Felipe, a questão não é criticar o golf. É quem prefere golf que critica os outros. Isso ficou claro aqui neste blog. Se acham no direito de dizer que o golf é tudo e o resto é lixo, com raras exceções. De tanto ler, alguns ficam contaminados pela paixão sega e acabam não enxergando os problemas evidentes. A verdade é: O carro é bom, andador, bem acabado porque vem da europa, mas muita gente ficou decepcionada sim com estes barulhos.

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    6. Tem paixões dos dois lados, essa que é a verdade. Quando o a imprensa começou levantar a imagem do golf, em detrimento dos demais, a maioria dos comentários era focado em menosprezar a concorrência. Agora que a concorrência achou motivo pra devolver, estão fazendo. É uma análise objetiva.

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    7. Não vejo dessa maneira e esse tal barulho, que só se ouve de vidros abertos, com som desligado e em ruas de paralelepípedo está muito longe de prejudicar a imagem do Golf VII perante os demais, que infelizmente, em sua maioria, são muito inferiores.

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    8. Dias atrás fiz uns testes de desempenho no Golf Highline. Simulei a aceleração de 0 a 100 e depois rodei o vídeo em baixa velocidade para ver o tempo de troca de marchas e saída da inércia. Quando acelera o carro, ele leva meio segundo para começar a se mover. A troca de marchas leva em torno de dois décimos de segundo. Na aceleração de 0 a 100, levou 9s0 depois do início da aceleração e 8s5 depois que o carro começou a se mover.

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    9. Comentário de 18:14 excluído por usar o termo "denegrir" como algo negativo, o que é considerado racista.
      http://observatorionegro2004.blogspot.com.br/2010/02/tolerancia-zero-para-denegrir.html
      No lugar de usar "denegrir a imagem" do xxx.
      use: "macular a imagem de .xxxx" ou "estragar a imagem de xxx" ou "negativar a imagem de xxx"

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  5. Meu Golf ta chegando aos 10.000km. Até agora nenhum problema apresentado. Mais de 12 km/l de média de consumo - e isso que moro em Floripa e pego trânsito pesado todo dia. Em relação aos ruídos, eles existem, mas só escuta quem quer, internamente o carro é muito silencioso. Com as janelas fechadas não se escuta nada. Agora, se eu tiver numa rua paralelepípedo, abrir a janela e inclinar a cabeça pra fora, ai sim nota-se o barulho.

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  6. O Golf também apresentou bolha em um dos pneus e teve que ser trocado. Isso me parece um problema comum nas rodas grandes.

    30.000 km rodados sem problemas é ótimo. Rodo isso em 2 anos. Vamos aguardar agora o desmonte nos 60.000 km que permitirá uma melhor avaliação da suspensão, cambio e motor. Não tem teste melhor do que rodar no Brasil... estradas esburacadas e gasolina ruim com alto teor de álcool.

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    1. E você anda de que? Ônibus? Por favor né amigo.

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  8. Estou a 1 semana com meu Golf Highline DSG Elegance! O carro é muito bom, gostoso de dirigir e é muito rápido. Quase que compro um Cruze Sport6 LT, mas acho que iria me arrepender em não ter gastado um pouco mais e comprado o Golf!! Sobre o barulho, meu condomínio tem vias em paralelepipedo então escuto o barulho todos os dias para entrar e sair de casa, como o amigo acima falou, as vezes é mais nitido as vezes é quase nada, mas o barulho existe mesmo em modo manual e sport...mas quando esta com som desligado e com vidros abaixados! Um carro de 84 mil dilmas, não devia fazer barulho nenhum, mas não é algo que vai me fazer vender o carro!

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  9. Meu TSI Elegance está com seis meses de uso e só escutei o "chocalho" metálico do cambio DSG uma vez, a muito baixa velocidade e com vidros abertos e sobre um calçamento muito ruim, fato raro de acontecer, então não me incomoda. Um carro como o TSI é para asfalto.

    O que me deixou irado, o Golf 7 foi o primeiro carro que tive que vaza água do condensador do ar condicionado sob os pés do carona, quando notei tinha uma "plantação de cogumelos" sob o tapete de borracha. Lamentável. Na segunda-feira o carro vai fazer a primeira revisão, espero que consigam identificar o dreno do sistema sem "desmanchar" o carro. O resto é só alegria, na cidade faz 12 km/l e na estrada 17 km/l sempre com a Podium da BR. Sds.

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  10. Fiz um Test Drive hoje numa ccs, o carro é espetacular, que isso, barulho no DSG? Não ouvi, msm em ruas com aquelas pedras fincudas msm, carro show, pisa fundo no acelerador e ele manda a ver, ganha velocidade piscando o olho. Barulho? Sei lá neh, eu n ouvi.

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  11. Pois o Golf testado teve bolhas no pneu e foi trocado pelo stepe...

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  12. O barulho no DSG é caracteristica do câmbio diz a VW, então não a por que ficar incomodado com o ruido.É a mesma coisa com a maior vibração de um motor 3c ou o maior ruido dos motores diesel, é da "natureza" deles.

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  13. Parabéns golf e Volkswagen. Tradição , segurança e confiança são caracteristicas desta magnífica empresa.

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  14. Tenho um GTI, faz barulho igual ao 1,4, tem gente dizendo que banhado a óleo não faz, o que não é verdade, para mim incomoda mito pouco. O que incomoda mais é o poc poc da suspensão traseira nos defeitos da pavimentação, nada muito grave, mas é como se a tampa do fundo do porta malas estivesse batendo, mas não é, é característica da suspensão mesmo, o 1,4 também faz. Acho tbem que o isolamento acústico da banda de rodagem poderia ser melhor, tinha uma bmw 120i e nestes pontos era superior. No mais é só alegria, puro desempenho e esportividade, por 98 pila sem concorrentes para meu gosto. Abraços

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    1. gilberto, gostei do seu comentário. Tenho o Highline DSG, não ouvi ainda o barulho do câmbio, mas esse poc poc da suspensão traseira está me incomodando, achei que poderia ser algum defeito ou dano aos amortecedores causados no transporte, sei lá. Mas pelo jeito, visto que no seu também tem, deve ser "normal". Mas incomoda sim, é exatamente como descreveu, parece que a tampa está solta, ou então, que há alguma coisa solta dentro do porta-malas que bate na tampa quando passamos por imperfeições na pista. Engraçado que na suspensão dianteira não ocorre. Concordo plenamente também com o isolamento da banda de rodagem. Poderia ser melhor. Pelo que lia a respeito do isolamento acústico, esperava mais. Percebo que barulho de vento/aerodinâmico, não entra, mas em compensação, a rodagem dos pneus incomoda bem.

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  15. Galera, esses golfs são fabricados em que país? A pavimentação na Europa é bem diferente daqui. Provavelmente, quando for nacionalizado esses ruídos serão solucionados. Em contrapartida outros itens perderão "qualidade".

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    1. Os vendidos no Brasil são feitos na Europa.
      E o que será fabricado no Brasil, se for igual ao mexicano que será vendido nos EUA e Canadá, será bem inferior ao alemão.
      http://www.car.blog.br/2014/04/novo-golf-versao-dos-eua-tem-cambio.html

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  16. O meu está com 10.000km rodados e acabei de fazer a primeira revisão.

    Faz o barulho do DSG, mas não me incomoda. É muito raro eu andar de vidros abertos, devagar e em ruas esburacadas pra conseguir ouvir o barulho.

    De resto o carro é simplesmente fantástico no uso diário.

    A média geral de consumo, com 70% na cidade e uns 90% com ar ligado está em 10,2 km/l.

    Pra quem fala mal sem conhecer, ou simplesmente por não gostar da marca, ande primeiro. Mas ande explorando o carro, esticando as marchas, trocando-as nas borboletas no volante, na posição Sport do câmbio e fazendo curvas acima do normal. Aí vocês vão entender porque esse carro é tão bem falado pela imprensa mundial.

    abraço,
    Marcelo Schwan

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  17. O carro é muito bom, baixo consumo, 120 km/h com 2200 rpm, as trocas do DSG são muito rápidas, e a dirigibilidade espetacular. Eu só ando com os vidros fechados e 20,5 °C, o ruído é praticamente "zero". Não é barato (aliás caro para os padrões mundiais), mas comparando com o que temos aqui é uma ótima opção. Fiz em dia uma viagem de 1.200 km e não dava vontade de parar.

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  18. Enquanto esses testes da 4RODAS não forem auditados por uma Consultoria externa idônea, continua tudo sendo papo furado. Ninguém sabe o que acontece nos bastidores dessa seção "Longa Duração", que é uma completa caixa preta. Quem garante que os maiores anunciantes da revista não são privilegiados na avaliação de seus carros??? Quem garante com 100% de certeza que alguns carros não são abastecidos com combustível adulterado de maneira proposital??? Enquanto não forem auditados, continuam sem nenhuma credibilidade.

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  19. Enquanto esses testes da 4RODAS não forem auditados por uma Consultoria externa idônea, continua tudo sendo papo furado. Ninguém sabe o que acontece nos bastidores dessa seção "Longa Duração", que é uma completa caixa preta. Quem garante que os maiores anunciantes da revista não são privilegiados na avaliação de seus carros??? Quem garante com 100% de certeza que alguns carros não são abastecidos com combustível adulterado de maneira proposital??? Enquanto não forem auditados, continuam sem nenhuma credibilidade.

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    1. No site RECLAME AQUI existe uma enxurrada de queixas de proprietários desse GOLF 7. Mas "só" o GOLF da 4RODAS que não apresenta nenhum problema, ou nada a ser registrado no "isento" diário de bordo. Isso tudo é, no mînimo, muito suspeito, muito estranho.

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    2. pra min essas reportatem são tudo compradas, MEU golf ta com 20k rodas, esta na CC a 50 dias trocando a caixa , e faz tudo esses barulhos aee do DSG e da suspenção traseira.

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  20. Bom dia. Prestem atenção um pouco mais nas pinças dos freios traseiros, elas sim fazem mais barulho metálico que o DSG em pisos irregulares (paralepipedos), faça um teste vc mesmo com um martelo de borracha ou até mesmo dando batidas no próprio pneu e com o freio desacionado é claro. Resolvido por mim mesmo por falta da devida atenção da VW.

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  21. já até cansei de ler tantos posts do novo golf pela internet. proprietário falando mal, outros falando bem. outros querendo entrar na justiça. Eu acho que o carro realmente irrita. Irrita porque 80.000 reais é muita grana, e não justifica ouvir esse barulho todo dia. E se fosse somente no câmbio tudo bem, mas a traseira parece que vai desmanchar. Eu fiquei fascinado pelo interior bem feito, pela potência que no 1.4 não deixa a desejar em nada na estrada. Mas vamos ver o que nos reserva no futuro. Estou pensando em vender o meu que esta com 3400 km. Só pra conferir esse desastre de engenharia, toda capital que visito vou a uma concessionária e faço o teste drive. TODOS SEM EXCESSÃO FAZEM ESSE MALDITO BARULHO! QUEM NÃO ESCUTA TEM PROBLEMA AUDITIVO!

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    1. O problema de retenção de marchas é ainda pior. Já levei em 2 concessionárias e ambas responderam como característica do carro.
      Mas que característica é essa do carro segurar a primeira marcha em 4000 rotações no modo ECO?

      Absurdo!

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  22. Tenho um Golf MK7 (VII) 1.4 TSI com o câmbio DSG de 7 marchas e tenho total propriedade para falar. O câmbio faz barulho sim e não chega a incomodar MUITO, mas em compensação o problema do DSG com retenção de marchas é INACEITÁVEL!! Isso está me tirando o prazer de dirigir o carro e já pensei em vender o carro diversas vezes.

    Se querem saber, meu carro tem 3mil KM. E o que me intriga é que nem todos os carros tem esse problema com retenção de marchas, pois tenho 2 colegas com modelo 2014 que não apresentam. O meu é 2015.

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  23. O meu é o Golf 1.4 TSI manual, 2015 e ainda alemão. Dizer que o carro é muito bom é pouco, ele é excelente, muito bom mesmo! Minha satisfação foi total. Espero que continue assim. Meu plano agora é comprar o Golf GTI.

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  24. Cambio automatizado nunca mais não interessa se é de uma ou duas embreagens e fato que dão muitos problemas e depois que sair da garantia vai ser só tristeza para esses carros turbos que possuem uma pegada mais esportiva nada melhor que um cambio manual de 6 marchas o que te deixa com o carro bem mais na mão é a minha opinião carro automático só se for um carro mais familia e com conversor de torque.

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  25. Olá, sou proprietário de um Golf GTi, e é preciso alguns cuidados para que ele não venha apresentar os problemas que muitos usuários de golf, jetta, fusca e passat tem relatado...
    Dicas:
    - Sobre o combustível: use somente gasolina COMUM, ou a Podium/Premium, NUNCA USE a aditivada ou então não reclame quando começarem os problemas (lembre-se, o carro é importado, não é nacional). Não aceite conselho de frentista, pois o carro é SEU assim como o prejuízo.
    - Quanto a faróis que embaçam, o problema surge quando troca para xenon e o encaixe não fica perfeito, ou mesmo no halógeno quando da troca da lâmpada por uma mais forte ou até mesmo pode ser problema de encaixe de fábrica: sim, isso acontece com qualquer marca.
    - O uso de start/stop não é adequado para nosso clima, (minha) recomendação é desligá-lo sempre que possível, afinal o custo do combustível gasto é bem menor do que o reparo e a dor de cabeça proveniente caso ele venha a dar problema...
    - O cambio DSG banhado a óleo apresenta um sutil ruido ao rodar em pavimentação ruim (paralelepípedos regulares/irregulares), já o a seco apresenta um ruído mais contundente, algo similar a pastilhas (de freio) com folgas tamborilando no disco de freio.
    Faça todas as revisões no periodo correto, verifique sempre do nível do óleo (a falta dele é falta para motores turbinados), e nunca deixe baixar muito nível de combustível pois pode forçar a bomba que, infelizmente NÃO FOI FEITA PARA NOSSO COMBUSTÍVEL DE QUALIDADE RUIM.
    Era isso, cuide bem do seu assim como eu cuido do meu e dificilmente terá sérios problemas

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    Respostas
    1. ps: correção de um trecho do meu texto, onde está escrito (a falta dele é falta para motores turbinados) leia-se (a falta dele é fatal para motores turbinados), obrigado, espero que isso possa ajudar os proprietários.

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