A Chevrolet não terá do que reclamar neste primeiro semestre de 2014. Enquanto outras montadoras enfrentam queda nas vendas a empresa norte-americana teve bastante sucesso com dois dos seus modelos : o hatch Onix e o sedã compacto Prisma que está em segundo lugar nas  vendas nesse segmento,  superando o VW Voyage - cujas vendas cairam neste ano - perdendo apenas para o Fiat Siena.

 O novo Prisma está no mercado desde o início de 2013 e teve um lançamento bem discreto, fato que explica as baixas vendas do início.

Mas no decorrer de 2013 foi agradando o consumidor brasileiro até chegar a ser o segundo mais vendido na categoria sedã compacto.Isso aconteceu em parte pelos ítens de série que oferece superior aos concorrentes. 


Por outo lado a Volkswagen não satisfeita de perder o segundo pódio antecipou o lançamento do Voyage 2015 na tentativa de reverter esse quadro.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não gosto do segmento Sedã compacto de modo geral, mas se fosse obrigado a comprar algum dos 3 citados, também iria de Prisma. Haters da VW me chamando de louco em 3,2,1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louco é quem vai de Voyage......mais louco que isso só quem toma chá de cogumelo!

      Excluir
    2. A proposta atual do Voyage 2015 está um pouco defasada. A versão anterior (até 2012) era bem mais acertada. De qualquer modo ainda possui o melhor conjunto Motor/Cambio.

      Isso deve mudar com a chegada do Gol "G7" em 2015 que virá na plataforma MQB. É bem provável que o Voyage também venha em 2015 já com a nova plataforma MQB, mudando sua proposta para sedan compacto premium. Deixará de concorrer com Prisma e Siena e passará a concorrer com New Fiesta e City.

      Excluir
    3. Mas, a VW ficaria sem um representante nessa categoria de maior volume?

      Excluir
    4. Voyage é um gol com "bunda", o Prisma é um Onix com bunda. Então a comparação não foge do Gol vs Onix. Entre os dois, iria de Voyage, que tem melhor motor, câmbio, acabamento melhor cuidado, ao contrário do Onix, repetidores de seta integrados, 3 encostos de cabeça traseiros, couro, sensor de estacionamento integrado, regulagem de profundidade do volante, rodas "16", grande área revestida em tecido nas portas dianteiras e traseiras, entre outros detalhes. O Mylink acaba sendo insuficiente para justificar a compra, na minha opinião. Já andei no Novo Prisma 1.4 com gasolina e achei fraquinho perto dos concorrentes 1.6. Esse motor era bom no antigo Prisma, que era 200kg mais leve. Mas, até o final do mês passado, o 1.4 LTZ estava sendo oferecido por 42mil com desconto de funcionário, que é um preço imbatível. Por esse preço, o Prisma tambem me parece o melhor negócio.

      Excluir
    5. caro felipe!!!

      concordo em partes com vc!!! realmente o voyage em relação ao prisma tem mais motor e cambio melhor , acabamento acho que os dois se equivalem, esse configuração do voyage que você citou o carro fica em 52 mil o voyage highline completo, o prisma completo fica em aproximadamente 52 mil tbm so que ele tem a vantagem de ter o sistema my link,que na minha opinião conta bastante hj em dia e a versão LTZ ja conta tbm de serie com sensor de estacionamento , acredito que o prisma em relação ao voyage é melhor em espaço interno, porta malas, beleza no projeto, e ter o sistema my link, o voyage vence em desempenho devido ao conjunto motor/cambio ser melhor que o do prisma, ou seja se equivalem praticamente...vai do gosto de cada um e a prioridade!!!!

      Excluir
    6. Eu não consigo gostar do interior do Voyage e do gol. O PAINEL HORRIVEL,MANO!!

      Excluir
    7. O Voyage topo que você descreveu tem a mais que o Prisma: repetidores de seta nos retrovisores, couro, rodas "16", regulagem em profundidade do volante, sensor de chuva e crepuscular, 3 encostos de cabeça traseiros, acabamento de qualidade e revestimento em alcântara nas 4 portas(prisma só reveste uma pequeníssima área no apoio de braço das portas dianteiras) e um melhor conjunto motor e câmbio. O único diferencial do Prisma é o mylink. Mas, como disse, por 42mil, da promoção de desconto de funcionários, seria a melhor opção, pois o custo benefício era imbatível.

      Excluir
  2. Perto do Prisma o Voyage é muito sem graça, acanhado.

    ResponderExcluir
  3. Perto do Prisma o Voyage é muito sem graça, acanhado.

    ResponderExcluir
  4. Todos defasados uma piada estes sedan.s a preço de ouro, quem compra prisma 1.4 ltz por 52.000,00 é louco ou não tem amor a dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. O o voyage é tão defado que já deveria ter saido de linha essa bomba atomica.

    ResponderExcluir
  6. O melhor sedã compacto na MINHA opinião é o hyundai HB20 S, o acabamento é muito superior aos concorrentes e possui um motor bem esperto.

    ResponderExcluir
  7. Melhor Mesmo é o Prisma. Viva a CHEVROLET!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem