A subsidiária chinesa da Peugeot, a Dongfeng-Peugeot, apresenta no Salão do Automóvel de Beijing - China, uma versão completamente reformulada do sedã médio 408, baseado no novo Peugeot 308 lançado no ano passado na Europa.

Novo Peugeot 408 2015

A porção frontal do carro é basicamente idêntica à do hatch, construída sobre a plataforma PSA EMP2 - modular, mas a partir da coluna central o carro é alterado para a configuração sedan.

Novo Peugeot 408 2015

O visual geral ficou mais refinado, com sistema de iluminação que acrescenta elementos em LED para uso diurno, uma grade dianteira maior e uma profusão maior de cromados - com o intuito de conferir requinte ao modelo.

Novo Peugeot 408 2015

A traseira do Peugeot 408 fica com um desenho mais próximo do sedan grande 508. O desenho, porém, é simples, mas com lanternas maiores, com desenho parecido com as do Novo Sentra.

Novo Peugeot 408 2015

Em termos dimensionais, temos comprimento de 4,50 metros, largura de 1,820 metros e altura de 1,488 metros. A distância entre-eixos é de 2,730 metros - o que suscita a ideia de que o espaço interior será ampliado. As rodas poderão ser de 16 ou 17 polegadas, dependendo da versão, montadas em pneus 215/55 R16 e 215/50 R17, respectivamente.

Novo Peugeot 408 2015

No que respeita à potência, o Novo Peugeot 408 vendido na China terá uma opção de motor 1.6 THP com 165 cavalos, e também um aspirado 1.8 com 139 cv com torque máximo de 17.2 Kgfm. Transmissão manual de 6 velocidades ou automática também de seis.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Essa nova identidade visual da Peugeot fez bem à marca.

    Belo carro. Resta agora perder o estigma de "carro ruim" que existe por aqui.

    Não acho a Peugeot uma montadora ruim. Considero a melhor montadora francesa, muito superior à Renault em qualidade geral.

    É algo que as montadoras francesas deveriam trabalhar mais. Melhorar a imagem aqui no Brasil, já que elas são muito criticadas no pós-venda...

    ResponderExcluir
  2. Traseira IGUAL a Sentra e a do C5. Tomara que esse não venha para cá´.
    A Peugeot tem sim um pós-venda ruim. Não dos funcionários mas sim de peças. Nunca tem em estoque, que no caso do 408 é preciso esperar no mínimo 15 dias. Falo de peças que não são utilizadas em revisões sem problemas.
    É preciso mais agilidade na reposição de peças.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem