A Volkswagen acionou um recall para aproximadamente 160.351 Passat vendidos nos EUA e Canadá para corrigir um problema com farol baixo, o qual pode ficar inoperante.

Volkswagen Passat - recall EUA

A VW disse que é possível em carros Passat produzidos entre 2012 e 2013 que, em certas situações de fechamento do capô do motor em que se deixa a tampa do motor cair de uma certa altura, a vibração ou impacto resultante pode causar uma falha no conector da lâmpada do farol baixo, o que pode levar a visibilidade reduzida, disse a empresa.

Volkswagen Passat - recall EUA

A montadora disse que uma luz de advertência no painel de instrumentos irá alertar imediatamente o motorista se isso acontecer . VW disse que não houve relatos de acidentes ou lesões relacionadas com o problema.

VW disse que vai notificar os proprietários para levar o carro a um revendedor, onde uma melhoria na montagem da lâmpada será instalada gratuitamente.

Além disso, os pára-choques serão inspecionados e ajustados ou substituídos quando necessário para que o exaustor não entre em contato com o conjunto do farol.

Fonte: Automotive News

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Isso isso....
      VW não....o seu estilinho parece ser de hyundai...um veloster, por exemplo! com seu motor de 116 cv....

      Excluir
    2. tenho uma ranger.
      ja tive vw e nunca mais compro pelo pessimo atendimento , falta total de especialistas nas css, carros frageis , caros e pelados. resumindo vw só até aprox. ano 2000 dela pra ca é só carroça.

      Excluir
    3. Sem contar que os carros da VW sempre tem o seguro muito caro...

      Excluir
    4. Você vem me falar de atendimento e tem um Ford? Na boa, cada coisa que eu leio nesse blog.

      Excluir
    5. realmente quando tinha o lixo do gol passei quase 1 ano indo e vindo da css pois comprei um corro comprovadamente com defeito , reconhecido pela vw, porem a mesma simplesmente não conseguia consertar o defeito ( e se recusava a trocar o carro) ( bebia 5,6km/l na gasolina e o asoalho estava podre com 6 meses de uso por infiltrações do ar ) ( ja relatei aqui em outro post e não vou contar toda a historia triste de novo ).

      desde que comprei a ranger ( assim como quando tinha a courrier antes do lixo do gol) nunca precisei levar o carro na css. nunca deu nenhum defeito. faz 9 km/l na cidade nem lampadas precisei trocar . so faço revisão nas 'truck car' ( ex pdv ) da vida. o carro esta com 82k km. o gol vendi com 14k km ( preferi não entrar na justiça e ficar bringando - isto seria certo ) , a courier antes do gol vendi com 160k km ( fiz a embreagem com 140k km - custo R$ 270 em 2008 ) e troquei pneus .

      VW é carroça , nunca compre carro desta marca é melhor comprar qualquer lixo chines , pois lixo por lixo não faz diferença mesmo.

      ja tive carros de todas as marcas ( adora a vw por isto comprei o gol g5 .16 completo em 09 ) e depois desta experiencia hororrosa NUNCA MAIS PASSO NEM PERTO DE AGENCIA DE VW.tenho NOJO DA MARCA E DE SEUS CARROS frageis, SEM ASSISTENCIA , caros e vagabundos.

      Excluir
    6. Então você tem nojinho da VW? kkkk

      Excluir
  2. Pelo menos é um farol baixo e o carro tem faróis de neblina e taaambém o sistema avisa se há avarias no sistema.

    ResponderExcluir
  3. Só eu acho esse painel do passat pobre demais??? Painel simples é uma coisa, pobre é outra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quer algo cheio de luzinha e botãozinho o negócio é partir para um Hyundai, se acha o painel dele pobre, não te recomendo entrar numa BMW 320i.

      Excluir
    2. Esses caras que gostam de carros "Jaspion" ainda não evoluiram para perceber que a "a simplicidade é o último grau de sofisticação".
      É exatamente para esse povo que a Citroen, por exemplo, faz aquela aberração do painel do C4L que muda de cor de roxo, rosa choque, amerelo ou verde limão...
      Esse povo entra num carro que muda de cor o painel e acha o máximo da tecnologia.
      Não interessa se o carro leva 1 estrela no crash test...
      Não interessa se o motor é um bomba.
      o que importa é que o painel tem muito botão e muita luzinha...kkkk
      Muito botão e muita luzinha = "tecnologia" para esse pessoal...
      Um dia eles aprendem....

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Tecnologia avançada " pisca com várias cores, compre o seu também!"

      Excluir
  4. VW de verdade era os modelos "quadrado" motor AP. Simples, mas eram resistentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem