O Volkswagen Gol mantém-se como líder de vendas do mercado automotivo brasileiro no início de março, tendo emplacado até o dia 17/03 o total de 6.087 exemplares.

novo VW Gol 2015

Na segunda posição entre os veículos mais vendidos temos a Fiat Strada, que superou o Palio e o Uno, conseguindo emplacar 5.787 veículos no mesmo período.

Nova Fiat Strada 2015

A terceira colocação ficou com o Fiat Palio, com 5.709 unidades transacionadas.

Novo Palio 2015

O quarto carro mais emplacado na primeira quinzena de março foi o Chevrolet Onix, com 4.561 unidades.

Novo Uno 2014

A quinta posição ficou com o Fiat Uno, com 4.351 unidades vendidas. A tabela a seguir traz os 13 veículos mais vendidos na primeira metade de março de 2014.

Ranking Modelo Vendas
1 Volkswagen Gol 6087
2 Fiat Strada 5787
3 Fiat Palio 5709
4 Chevrolet Onix 4561
5 Fiat Uno 4351
6 Hyundai HB20 3756
7 Fiat Siena 3506
8 Ford Fiesta 3328
9 VW Fox 2980
10 VW Voyage 2435
11 Renault Sandero 2182
12 Chevrolet Prisma 2091
13 VW Saveiro 2088

61 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Hora do Gol vai chegar, MORRE GOL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk....... muito bom....

      http://3.bp.blogspot.com/-G95O_-d8BJE/T14BpOx-gjI/AAAAAAAAC0Y/BK7wB9XYJYg/s1600/chaves.gif

      Excluir
    2. Esses haters demonstram suas limitações cognitivas em cada intervenção.
      O sujeito aí odeia o Gol, não sabe exatamente o porque, talvez porque papai teve um Uno.
      Aì o sujeito em questão, dotado de grande inteligência e perspicácia, deseja arduamente que o Gol saia do mercado.
      Se o Gol sair do mercado, reduz-se a competição, e, portanto, o carro que ele ama, que deve ser um Uno cheio de bugigangas com motor 1.4 de 88 cv (menos que os 90 cv do 1.0 do up!) vai ficar mais caro! E, bingo, o hater se deu mal.
      Ou seja, os haters da VW e do Gol são o que são: pessoas com baixa capacidade intelectual, com baixa ou nula capacidade de análise, e incapazes de fazer uma escolha de carro correta.
      Suas intervenções, mesmo com poucas palavras, como a aí de cima, mostram o quão despreparados são.
      Evidentemente, que se não fossem tão limitados assim não seriam haters da VW, afinal...

      Excluir
    3. Carlos,pobre Carlos, cale a boca, eu era um fanboy problemático igual você. Infelizmente eu tenho um gol g3, mamãe tem um Fox e o papai tem um Gol g5.
      Quem compra o Gol tem o que então? Alta capacidade de análise? Faz-me rir rapaz, sua amada VWB faz Gol GT 1.8 e 2.0 COMPLETOS por menos de R$38.000 e manda pros confins da merda do México e Argentina, e você vem falar em motor 1.0 da porcaria do up nacional? "Sua" Volkswagen e a dos outros fãs da Volkspage e do BGT mija na cara de vocês, não representamos nem 5% dos lucros da matriz em Wolfsburg. Enquanto isso a VW americana destrói as concorrentes, mostrando o que é Volkswagen e não LatinoWagen, e você cisma em defender quem mija nessa sua cara de cobaia?

      Excluir
    4. Ei Billy, vc tá muito preocupado com a minha vida.
      Parece aquelas fofoqueiras que não fazem nada da vida a não ser se preocupar com a vida dos outros.
      Se vc se preocupasse menos em fofocar sobre a vida alheia, talvez conseguisse enxergar as qualidades do VW Gol: um carro confiável, seguro, econômico, de baixa desvalorização, moderno, com bom acabamento e prazeroso de dirigir.
      Como se não bastasse, seu motor 1.6 8V consegue ser mais econômico e mais ágil que todos os seus concorrentes.
      O fato é o seguinte: quais são os competidores do Gol? Palio? Aquele com motor 1.0 de 67 cv? kkkkk
      Sandero? Francês sabe fazer queijo, e não carros.
      HB20? Com linhas espevitadas e suspensão que bate?
      Onix obeso com motor fraco e que a GM nem sequer tem coragem de submetê-lo ao Latin NCAP e ao INMETRO?
      Sorry...Gol é sim o melhor entre Onix, Palio e Uno...só não vê isso quem é fofoqueiro e está preocupado com a vida alheia, e, portanto tem baixa capacidade intelectual e baixo QI.
      Qualquer pessoa minimente informada do mercado automotivo e com boa capacidade de análise gosta do Gol e sabe de suas qualidades.
      Quem não gosta do Gol, automaticamente pode ser qualificado como de baixo QI, baixa inteligência, e com deficiências graves educacionais.
      Está claro aqui neste post...basta olhar o nível dos haters...kkkk
      Que desastre...

      Excluir
    5. Boa, Billy!
      Carros da VW são bons pra dirigir. Motor, câmbio, suspensão "esportiva". Mas é só! São barulhentos, plástico pobre e grilos por vários cantos. Falo isso depois de dirigir um Voyage Trend 1.6 2012. De máquina é bom, já na casca (acabamento, montagem) deixa a desejar.

      Excluir
    6. O Carlos acha que a população brasileira realmente não tem QI, já que as vendas do pretensioso Up! estão sendo um fracasso. Fanboy é assim, quando se sente frustado, acaba apelando com subterfúgios para justificar suas opiniões: "Que bom que o Up! não tá vendendo tanto, ninguém aguenta mais tanto carro nas ruas, alguém tinha que fazer alguma coisa".
      Ele é, sem dúvida, o que tem de mais cômico nesse blog.

      Excluir
    7. Me desculpe se vou ofender alguém aqui, mas fanatismo esta longe de sinônimo de inteligência.

      Excluir
    8. pior carro que ja tive.
      fraco , fragil , caro , seguro de carro de luxo , conforto de carroça, atendimento de prepontente, ausencia total de especialistas na css , desrespeito total com o consumidor.

      Excluir
    9. "Quem não gosta do Gol, automaticamente pode ser qualificado como de baixo QI, baixa inteligência, e com deficiências graves educacionais." [FANBOY, Carlos].

      Engenheiro, Black Belt, MBA, gestor em multinacional, professor de turmas de pós-graduação, revisor internacional da ISO, 3 idiomas... E acabo de descobrir que tenho "deficiências graves educacionais", pois não gosto do VW Gol.

      Sério cara: vai se tratar.

      Excluir
    10. Billy Boy vem com essa lorota que ele e todo mundo da casa de VW. Balela! Billy Boy tem um novo uno amarelo marca-texto, muito fashion! Eu sim tenho um Gol G5, comprado 0k. Faz 04 anos que o possuo. 87.000km e até hoje a maior dor de cabeça que me deu foi a lâmpada dum farol que queimou. Já era fã da VW e se meu próximo carro não for um Porsche (rsrsrs) será outro volks. Detalhe: não será trocando meu Gol, pois não irei me desfazer dele.

      Excluir
    11. Já tive um VW Gol 1.6 G5 Power, o carro era bom (nunca me deixou na mão), era meio frouxo de alta e um pouco beberrão, naquela época era um dos melhores na categoria em minha opinião. Hoje em dia, existem carros melhores pelo mesmo preço.

      Excluir
    12. Nah Antônio, nem tanto.
      Não é porque um carro anda e não dá dor de cabeça que é um bom carro, até porque se eu quisesse só me locomover, sem conforto, sem itens de série(tratar segurança como opcional é muito VWB ;) )
      Se fosse assim eu montava um trolinho. Não falei que o gol é ruim, falei que o Gol não oferece o que nós merecemos. Fiat, riaria, nem, nao temos Fiat, sorry bout that.

      Excluir
    13. Caro Billy,
      para isso que temos livre mercado (nem tão livre assim...). Se eu acho que um carro não me apetece, compre outro! Acredito que nessa faixa de preço existe uma quantidade razoável de modelos à disposição.
      Agora, tem pejô, renô, nição, rundai de balaio por aí, mas mesmo assim nenhum me seduziu. Nenhum tem o ar condicionado que parece um frigobar como meu carro tem, faz as curvas que meu carro faz sem deixar minhas costas sambando no banco, tampouco faz 10,5km/l na cidade com ar ligado. Pelo preço que paguei (preço em comparação às outras opções do mercado brasileiro) foi de um ótimo retorno.
      O melhor de tudo é que comprando um VW jamais vou correr esse risco:

      http://www.youtube.com/watch?v=YXaZVvk08wM

      Portanto, não acredito que tenha conforto maior que meu carro estar sempre à minha disposição, sem me deixar na mão. Sua revisão periódica não toma um dia na oficina. Nunca fiquei a mercê do conforto dum busão nem de táxi. Quer conforto maior que esse? Eu acho que mereço isso.

      Malo tutus humi repere quam ruere.

      Ps: se não se fizer que sabe o que eu escrevi, pode ir no google que ele esclarece.

      Excluir
    14. (tratar segurança como opcional é muito VWB ;) )

      Na realidade, a VWB é que não trata segurança como opcional, senão vejamos:

      - Golf: 7 airbags em todas as versões;
      - Golf - freios a disco nas quatro rodas em todas as versões;
      - Jetta - 5 airbags em todas as versões, freios a disco nas quatro rodas em todas as versões.
      - Up! - único carro fabricado no Brasil com 5 estrelas no latin nCAP e carroceria com aços reforçados.

      Agora vamos ver as outras:

      - Ford -> freio a tambor no focus na traseira,
      - Ford: 2 airbags na versão de entrada, 4 na intermediaria, e 6 na top
      - Toyota: 5 airbags no corolla de entrada, 7 airbags no top
      - toyota: não tem ESP nem no corolla topo de linha;
      - GM: não submete seus carros ao Latin NCAP
      - GM: Cruze LT com 2 airbags
      - Fiat: sem comentários.

      Ou seja, a VW sim coloca todos os itens de segurança em seus carros desde a versão de entrada.
      As oturas não. Há inclusive "escalonamento", como na Ford, que vai aumentando a quantidade de airbags a medida que o consumidor paga mais.....

      Excluir
    15. Viu Carlos, vc consegue opinar sem ser fanboy. Continue praticando, um dia será respeitado...

      Excluir
    16. Hj dia temos tantas opções.... E os caras quando ficarem velhos vão dizer...."até hoje só dirigi um tipo de carro- um gol!"....que merda hein?... A vwb deveria fazer um carro em forma de pica para esses fanboys.... Limitados.... Pobre de espírito....

      Excluir
    17. Alexandre Galvão, sua mãe, então, não saía de cima dum Fusca, não? Já seu pai não podia ver uma Brasília...

      Excluir
    18. Legal mesmo seria se o transporte público funcionasse!

      Excluir
    19. Vamos analisar a inteligência do Carlos entrando no blog dele e vendo o "Facelift" que ele fez no Golf mk4.5, e a petição p/que a VWB mantenha o Golfssauro no mercado.

      Excluir
    20. Esse Alexandre tem cada comentário!
      Pobre de espírito uhuahuauah

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. pior carro que ja tive.
    fraco , fragil , caro , seguro de carro de luxo , conforto de carroça, atendimento de prepontente, ausencia total de especialistas na css , desrespeito total com o consumidor.

    ResponderExcluir
  4. Na realidade, em fev/14 o Gol, já deixou de ser o carro mais vendido do Brasil para consumidores como nós, ou seja, sem frotistas, segundo os dados da FENABRAVE.

    CARROS MAIS VENDIDOS NO BRASIL EM FEV/14 NO VAREJO (SEM FROTISTAS)
    1) Palio - 9.789 unidades;
    2) Onix - 8.432;
    3) Gol - 8.430;
    4) HB20 - 8.320;
    5) Fiesta - 7.187;
    6) Uno - 6.959;
    7) Siena - 6.935;
    8) Fox - 6.668;
    9) Sandero - 5.189;
    10) Prisma - 4.106.

    Com o lançamento do UP, as vendas do Gol e do Fox caíram muito, mas o interessante é que as vendas do Up também continuam bem ruins, muito abaixo da meta de 500 unidades/dia estabelecida pela própria VW, mesmo com o enorme investimento em propaganda feito pela VW.

    Pelo jeito, ao invés de investir só em propaganda, seria bem melhor a VW reduzir logo os preços do Up.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. O que tem de propaganda do Up!!
      De qualquer forma é inevitável a redução de preços no Up, se a VW quiser vender o carrinho.

      Excluir
    2. Se o preço do up! cair 3 chutes no saco, eu penso nesse carro!

      Excluir
  5. cadê o up???????

    nao ia emplacar 12 mil????

    ja passamos da metade de março e ele não emplacou nem 1.500

    fracasso total

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Carlos. Bom saber que você está lúcido e coerente agora e reconhece que o Up é o mico dos micos. A VW deveria vender o Up a preço inicial de R$ 23.900,00 e máximo de uns R$ 34.000,00 naquela versão ajeitada com GPS, ia vender feito água...

      Excluir
    2. Esse Carlos é fake. Não imagino o Carlos aceitar que a VW tá mal em algo. jkshdjksahdka

      FEIQUE

      Excluir
    3. Ei....esse cara que vc respondeu é meu sósia...sabe como é...esses fãs....complicado viu? Eles me adoram, sonham comigo 24 horas...só pensa em mim, e querem ser como eu...por isso criam esses nicks iguais..
      Já tenho sósias....vamos ver quando será criado o fã-clube...kkkk

      Excluir
    4. Esse Carlos é Fake, o Real jamais falaria uma coisa dessas.

      Excluir
    5. O carlos verdadeiro precisa criar o nick carlos4carrosoficial...

      kkk

      Excluir
  6. Dos populares,
    na minha opinião,
    o GOL continua sendo o melhor.

    ResponderExcluir
  7. Gol é bem melhor em tudo que o Onix, motor,consumo,conforto, qualidade de peças e por ai vai...
    Só pessoas que não intendem de carro compram Onix!
    Vi está tabela, e fiquei analisando e por isso que o Brasil não vai pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive um Gol G5 1.6 Power, era um bom carro, hoje em dia na minha opinião tem coisa melhor. VW tá exagerando no preço do Gol e esse motor 1.6 8v é bem frouxo em alto giro.

      Excluir
    2. Que tipo de coisa melhor ?
      Não acho o motor do gol frouxo não..frouxo é o do Onix que não parece que tem 104 cv!

      Excluir
    3. HB20 1.6, Etios, New Fiesta, Palio Sporting. Onix não sei porque nunca andei em um então não posso afirmar nada. Gostei bastante do Etios 1.5 quando andei em um, se hoje fosse comprar um popular seria um Etios ou um HB20.

      Excluir
    4. HB20 peças demoram pra chegar e muito caras..sem contar que o gol é o que desvaloriza menos.
      Não confio nos motores da Hyundai ..
      Etios é um ótimo carro , confortável também.
      Gol e Etios são minhas opções.

      Excluir
    5. E o Brasil iria "pra frente" se o Gol fosse o mais vendido, Lourenço (14:18)...?!! KKKKK
      Então, não perca seu tempo e corra, corra p levar esse "fato" para a nossa querida Dilma... ou para o Mantega...!! Vc conseguiu descobrir o "poBRema" de nossa economia...!!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Comentário Patééééético!!!!!

      Excluir
    6. Não iria, mas se não comprasse esses carroças talvez seria melhor, assim os preços iam abaixar.
      Pagar por um absurdo desses no Onix, sendo que o gol é superior, falei sobre fatos.
      Por favor criança, menos!

      Excluir
    7. Preço de peças não tenho o mínimo problema em pagar, tenho certeza que a manutenção é mais barata do que a do meu Golf. Também não confio na Hyundai mas iria de HB20 mesmo assim.. O Etios eu achava muito mas muito feio, depois de ver um de perto e andar no carro, minha opinião mudou totalmente sobre ele.

      Excluir
    8. Bom que você não tem problema, agradeça..
      Pois são carros para pessoas com pouca condições, e ainda no Brasil que tudo é caro e salario uma m*¨%$# !

      Excluir
    9. Acho que este Lourenço não entende é de nada....realmente quem "intende " como vc,compra gol....já quem entende compra outros.... Vai estudar

      Excluir
    10. Quem intende compra Onix isso ?

      Excluir
    11. Lourenço, o Alexandre só estava sendo irônico ... http://www.dicio.com.br/entender/ parafraseando o Alexandre: "vai estudar"

      Excluir
    12. Ai,ai esses compradores de Onix!

      Excluir
  8. Tá na hora da VW mudar o motor desse carro e abaixar o preço. Gol tá caro demais e não oferece nada que justifique o seu alto preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motor será mudado em 2015 se não me engano, para 115 cv (G) e 120cv (E) e 16v !
      Mas acredito que irá subir o preço.

      Excluir
    2. Pois é, esse motor no Gol 1.6 2p vai deixa-lo um capetinha para andar! Eu não compraria esse novo motor em 2015, esperaria pelo menos 1 ano para comprar tendo em vista que p VHT deu vários problemas

      Excluir
    3. Também vejo este ponto, pois o que lançou a um tempo atrás não deu muito certo!
      É bom esperar no minimo uns 6 meses para ver oque vai dar..

      Excluir
  9. Eu li na folha de São paulo que o consumidor está contraindo menos crédito. Comprar carro 0km com juros é estupidez, muitos dizem que não há taxa zero, sim ela existe se você considerar o preço estabelecido, pois se for a vista tem que ter descontos.

    Os resultados estão ai, março vai terminar e as vendas caíram vertiginosamente, vamos ver até quando essas montadoras gananciosas vão ter força pra impor valores. Hoje mesmo assisti a Peugeot oferecendo o 408 por 54,990, nesta faixa de preço é a melhor compra de longe.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou um que tive mt interesse no up, procurei pela versão high ou white. Em todos os lugares que fui, havia cobrança de ágio de até 3 mil, taxa de juros mt altas e nenhum choro ou brinde. Desistí de fechar negócio, um mês depois o vendedor me ligou oferecendo; melhor avaliação do meu usado, desconto de 4 mil no preço dado pela loja e taxa especial, mas aí já havia desistido da ideia. Se é para apertar então resolví trocar o meu em breve por outro sedan médio, pois nesse caminho, se perdeu todo o custo benefício do negócio.

    ResponderExcluir
  11. eu gosto do meu Gol tem defeitos é claro, mas é um bom carro na minha opinião, ñ sou fan boy ;)

    ResponderExcluir
  12. Resumo : Não gosto muito de Gol, mas se ele fosse tão ruim, não iria vender tanto, não precisa ser muito inteligente pra chegar a essa conclusão !!! O UP, não sei não, mas acho que a Volks deu um tiro no pé, erraram no preço....

    ResponderExcluir
  13. Esclarecimentos, quero fazer uma correção ao amigo carlos, o UP da VW não tem 90cv como ele disse, longe disso, tem 75 cv na gasolina e 82 no etanol, certo, outra coisa também dita pelo amigo, falou que o motor 1.4 da GM é fraco, vc esta muito mal informado, o 1.4 economiflex da GM tem 99cv na gasolina e 104 no etanol, é bem forte e econômico, o motor 1.6 8v falado da VW tem 101 cv na gasolina e 104 no etanol, ou seja o 1.4 GM tem praticamente a mesma potencia do 1.6 da VW que na teoria por ser 1.6 seria mais forte, mas não é, o 1.4 GM anda mais que o 1.6 VW digo isso com certeza e outra os motores GM tem muito mais torque que qualquer concorrente nacional, os caras são feras mesmo nesse quesito, outra diferença o motor 2.0 do Golf por exemplo tem 116 cv e o 2.0 da GM tem 132 cv na gasolina e 140 no etanol, as diferenças estão ai so não entende quem não quer, quem é fanático por outra montadora é óbvio que não vai entender, O Gol eu digo o seguinte, no passado ele foi um ótimo carro, principalmente nos anos 90 quando a VW dominava o mercado, hoje o Gol não que seja um carro ruim mas é claro que não é mais o mesmo de antes, não dura tanto, da manutenção bem mais rápido, também sua manutenção não é mais tão barata como era antes, hoje por exemplo a Fiat que sempre teve a fama de manutenção caríssima esta bem mais barata, e muitos Gol estão vindo com vários defeitos de fábrica, cerca de 70% pra mais dos novos Gol 2008 em diante 1.0 estão com um defeito de fabricação no motor que não acharam a solução até agora, aqui em Porto Alegre-RS saiu isso em jornal, TV, rádio, porque as pessoas vão pra garantia e só trocam óleo e filtro mais nada, outros ate conseguem a troca do motor mas volta com o mesmo problema, e sabe o que a VW diz para seus clientes, eu vi isso, " procurem seus direitos " ta loco né, a pessoa se mata compra uma coisa nova pra não se incomodar e dizem isso pra ela, horrível, ou seja o custoXbeneficio do Gol hoje não é muito em conta não, hoje em dia sem puxar o saco de ninguem quem tem o melhor custoXbeneficio sem sombra de duvida é a Fiat, seus carros duram demais, manutenção barata, facil, peça se acha em qualquer boteco de esquina como se diz, muito econômicos, demoram demais pra dar manutenção e quando da é so o básico de qualquer carro, so pra ter uma ideia aqui em casa temos um Palio, Astra e ja tivemos Gol, na questão de suspensão, o Astra com 54 mil Km ja ta na hora de fazer a suspensão, o Gol durou mais ou pouco cerca de 80 mil Km e o Palio surpreendeu esta com 145,555 mil Km um fire 1.3 16v 2001 e esta todo original, não bate absolutamente nada de suspensão, motor bombando e olha que é 16v, bem ao contrario do 16v da VW que fabricaram de 1997 a 2002 pra copiar a Fiat que em 1996 lançou o primeiro palio com motor 1.6 16v muito bom e a VW tentou copiar e se deu bem mal, nunca conseguiram resolver o problema do motor deles, simplesmente não durava, meu tio teve um gol 16v e com menos dos 145 mil Km do meu palio ja tinha feito o motor duas vezes, queimado a junta do cabeçote duas vezes dentre outros tantos problemas, se vc quer ter um carro duradouro, bonito, resistente, economico e de facil manutenção, com conforto e inumeros opcionais compre Fiat, a unica que ate hoje ainda faz motores 16v ótimos é a Fiat, ninguem mais, hoje vc chega em qualquer revenda pra trocar de carro com um Fiat os caras pegam na hora porque sabem que são os que tem mais saída, não é por menos que a Fiat é a montadora que mais vende no Brasil desde 2001 até hoje e com folga, líder absoluta, quem ainda defende que o Gol é o melhor é pq ouviram da boca de quem teve os modelos bons e também quem teve esses bons, mas hoje esta bem diferente, o unico carro que segura ainda a VW é o Gol, mas isso esta prestes a mudar, a Strada incrivelmente logo junto com o Palio vão derrubar o Gol, no varejo o Palio ja derrubou, so falta no geral agora, e não ira demorar pra acontecer ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem