A Ford do Brasil promoveu um realinhamento nos preços do Novo Focus Sedan - carro que agora parte de R$ 70.690 reais na versão de entrada, a S 2.0 Powershift, a qual se notabiliza por adotar freios a tambor na traseira.

Novo Focus Sedan S 2.0 Powershift 2014

O modelo de melhor custo x benefício, que é o SE Plus 2.0 Powershift agora tem preço sugerido de R$ 78.790 reais.


Novo Focus Sedan S 2.0 Powershift 2014 - painel

A versão topo de linha, o Focus Titanium Plus 2.0 Powershift agora tem preço de R$ 90.890 reais.

Novo Focus Sedan Titanium Plus 2.0 Powershift 2014

Com a elevação de valor da versão básica, esta passa a custar mais que o Corolla GLi 1.8 Automático - carro que parte de R$ 69.990 reais.

Novo Focus Sedan Titanium Plus 2.0 Powershift 2014

Por outro lado, o modelo topo de linha do Focus, ao preço de R$ 90.890 reais, fica abaixo da versão topo do Corolla, que é a Altis, precificada em R$ 92.990 reais.



Abaixo temos a tabela com preços anteriores, preços atuais, variação e itens de cada versão.

Versão Preço anterior Preço atual Aumento Equipamentos
Focus Sedan 2.0 S R$ 69.990,00 R$ 70.690,00 1,00% transmissão automática PowerShift de seis marchas, direção com assistência elétrica, ar-condicionado, duplo airbag, freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuidor de frenagem), Advance Trac (controles de estabilidade e tração), assistente de partida em rampa, aviso de pressão baixa dos pneus, sistema Sync Media System (Bluetooth/USB/Auxiliar/AM/FM) com comando de voz, controles no volante e tela multifuncional de 3,5 polegadas e rodas de liga leve de 16 polegadas.
Focus Sedan SE 2.0 R$ 74.990,00 R$ 75.790,00 1,07% acrescenta ao pacote anterior airbags laterais, freios a disco nas rodas traseiras, faróis de neblina, sistema Sync com tela colorida de LCD de 4,2 polegadas, bancos em couro, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático com limitador de velocidade e acabamento SE.
Focus Sedan SE Plus  R$ 77.990,00 R$ 78.790,00 1,03% itens da versão SE mais airbags do tipo cortina, chave presencial, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho interno fotocrômico, retrovisores externos com rebatimento elétrico e ar-condicionado de duas zonas.
Focus Sedan 2.0 Titanium R$ 81.990,00 R$ 82.790,00 0,98% Adiciona aos equipamentos da SE Plus acabamento Titanium, rodas de liga leve de 17 polegadas na cor preta com acabamento usinado, tela de LCD colorida de 4,2 polegadas no painel de instrumentos, sistema Sync com tela sensível ao toque de 8 polegadas, GPS e áudio Sony Premium com nove alto falantes, duas entradas USB e câmera de ré.
Focus Sedan 2.0 Titanium Plus R$ 89.990,00 R$ 90.890,00 1,00% Todos s itens da Titanium com o acréscimo de faróis de xenônio, luzes diurnas de LED, teto-solar, sensor de estacionamento dianteiro, sistema de estacionamento automático e banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições.

29 Comentários

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  1. Vou dar uma de Carlos e começar a ficar prevendo as coisas:
    Prevejo que o Golf ultrapassará as vendas do Ford Focus Hatch.
    O Focus Sedã na versão de entrada é uma vergonha em minha opinião, vir com freio a tambor na traseira? Ajuda né Ford.

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  2. enquanto o povo "aceitar" este roubo nunca vamos mudar a realidade, quem comprar um carro 99,9 das pessoas não está sem carro, mas está sem noção, na verdade nosso povo não está encontrando boa saídas. Li hj no NA, q um cara fez um consócio de 100k para comprar uma SUV usado.
    outros absurdo de como estamos sendo explorado
    corolla no brasil 66k na argentina 52k
    novo logan no brasil 44k no chile 22k.
    como é q não estamos sendo roubados?

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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    2. Concordo plenamente, mas nosso governo não tem o mínimo interesse que esses preços caiam, pois ele vive de imposto, quanto mais imposto mais recursos para nossos políticos desviarem. Enquanto isso, navegamos nesse absurdo. Corolla, carro de segunda nos EUA, custando aqui R$ 90.000.

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    3. Concordo plenamente, mas nosso governo não tem o mínimo interesse que esses preços caiam, pois ele vive de imposto, quanto mais imposto mais recursos para nossos políticos desviarem. Enquanto isso, navegamos nesse absurdo. Corolla, carro de segunda nos EUA, custando aqui R$ 90.000.

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    4. Agora a culpa é do governo, então?? Não, não é só do governo... A culpa é do consumidor que paga esse preço. O governo não obriga ninguém a pagar 90.000 em um Corolla, 50.000 em um Onix, 60.000 em um HB20s e por aí vai... Um Focus Titanium lindão que nem esse da foto se acha com um ano de uso (ainda na garantia) por uns 78 mil, é só deixar de ser ridículo de querer carro zero pra mostrar pro vizinho e pro cunhado...

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  3. O Focus Titanium até que está em preço com bom custo x bugigangas...
    Mas o de entrada está com seu preço em xeque mate pelos 69.9k do corolla gli que é mais carro que o focus s 1.6 sedan em tudo, e tem até mais equipamentos.
    Ou seja, o Focus Sedan já não vendia nada, e vai continuar a não vender.
    Cruze que tentou algo, tá despencando.
    Jetta não tem para entregar.
    Ou seja, Corolla vai vender como água.

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  4. Nao tem nada barato no BR e ainda tem a inflaçao.
    Eu prefiro car blog por q nos outros sites usam varios clones e perfis fakes pra trollar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    1. Eu acho que carro no Brasil teria que ser mais caro. Ou então o governo deveria criar uma licença de uso anual proporcional ao tamanho do carro, motor, etc. O valor da licença mais baixa para carros populares deveria ser uns R$ 35 mil por ano.
      E aí iria aumentando por tamanho, motor e etc. Para usar um sedã médio, deveria ser uns R$ 70 mil os 1.6, R$ 90 mil os 2.0 e etc.
      O povo tem que entender que as ruas brasileiras estão saturadas de carros. Já tem mais do que comporta. Então tem q dar um jeito de diminuir.
      Em Cingapura é assim: para andar com o carro nas ruas da cidade, é necessário pagar uma licença.
      E pega a arrecadação dessas licenças e faz o seguinte: investe em metro, VLT e em ciclovias.
      Carros já tem muito. E tá muito barato. Tem que aumentar o preço.

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    2. Nossa... mais uma característica sua que muitos não conhecem:
      O SONHADOR...
      O Brasil inteiro reclamando da carga tributária e você quer criar mais um?
      Legal...
      e ainda por cima, você acha, pensa, supõe, SONHA que será usado em Metrô, VLT e Ciclovias???
      Tá bom então!!!

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    3. Seria mais um "imposto" para os "colarinhos brancos" embolsarem...não inventa mais essa não, Carlos !!!

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    4. Nunca pensei que concordaria com o Carlos mas concordo com ele. Já tem muito carro no Brasil, as ruas já estão lotadas, em SP você não consegue andar de carro direito por conta do trânsito.. Engarrafamento demais.. Nesse ponto o Carlos tem razão, tem muita rua para pouco espaço.

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    5. Basta subir um pouco o preço da gasolina (é melhor do que sucatear a Petrobras). Com essa atitude, um bom número de carros já não sairiam da garagem...

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  5. concordo plenamente, o brasileiro ja se acostumou a ser roubado, mas de uma forma legal...
    isso mostra uma falta de informação que o brasileiro tem a respeito sobre carros comparando com os outros paises...

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    1. Isso sem contar nos que gostam de ser roubados como por exemplo os que pagam caro para ter um carro, só porque é apaixonado pela marca e pelo modelo.

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  6. O custo de vida está muito alto, mas eu já percebi que há muitos especuladores agindo. Carro vai acabar se tornando impraticável a compra. Hoje por exemplo o carro teoricamente mais barato 0km custa 23,990 que é o chery QQ, olha a que ponto chegamos

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  7. Povo reclama do preço do Corolla, mas esse Focus sim, tá bem caro!

    É inferior em espaço interno (e bota inferior nisso), acabamento e qualidade de construção.

    A Ford enterrou o Focus nessa geração... Infelizmente.

    Civic e Corolla sequer sentirão que o Focus sedan existe...

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    1. Em relação a espaço interno concordo mas o Civic tem um acabamento interno bem pior que o do Focus, painel inteiro de plástico duro.. O Corolla pelo menos não mas deve em suspensão multilink, controle de tração e estabilidade e outros itens.
      A briga é equilibrada na minha opinião

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    2. Se for em alguns materiais do painel, concordo que o Civic é deficiente nisso... Apesar de serem bons, são simples. embora sejam muito bem montados e sem rebarbas.

      Coisa que não observei no Focus... A forração do teto é horrorosa, você aperta e o teto cede, parecendo coisa de carro popular. Os forros das portas tem barulho oco, dando má impressão e os encaixes das peças precisam melhorar bastante.

      Ainda acho que Focus sedan é um mero coadjuvante no segmento dos sedans médios.

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    3. Rogério, concordo com vc. O acabamento do novo focus é sofrível! Plástico duro pra todos os lados e muito aperto no banco de trás, além das pecas desalinhadas. NÃO APERTE O TETO DE UM FORD FOCUS! O revestimento do teto é frouxo e de péssima qualidade. Vc aperta aquela forracao áspera e ela afunda tortamente! Nunca vi isso nem em carro chinês. Mas o pior são os freios a TAMBOR na traseira. Em um carro de 70 mil? Palhaçada!

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  8. A Fenabrave está com medo de divulgar as informações e começou a retê-las, entrem no site para ver o que estou dizendo com relação aos números.

    Mesmo sendo mês que teve carnaval, as vendas estão bem abaixo do esperado na maioria dos segmentos.

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  9. Não entendo esses empresários do setor automotivo, mó mimimi sobre as "possíveis" fracas vendas pro futuro e continuam aumentando, desesperadamente, o valor de seus carros; nos fazendo pesar que a coisa não está tão feia quanto nos querem passar.

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  10. Não troco o Corolla , por este carro de peças de segunda linha nunca.
    Este focus é todo desalinhado sem contar a péssima revenda.
    O 1.8 está mais barato e é outro nível !

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  11. Pararam de falar das vendas do up pq?

    sera pq só vendeu míseras 1.100 unidades na 1ª quinzena de março?

    ta longe das 12 mil hein

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  12. No andar das carrocas, antes de 2020 um corolla, civic e por ai vai, vao custar apartir de R$100mil reais, ja sao acima de R$70mil, nao faz muito tempo um Zero custava menos de R$60mil.
    O unico q comeca em R$60mil é o Sentra e vem mais completo na versao basica que todos os outros,
    Prefiro um semi-novo msm.

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  13. A Ford com os preços praticados está perdendo boa fatia de mercado entre os deficientes. O Focus Sedan e a Ecosport estão fora da faixa de isenção. Duas boas opções.

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