A Volkswagen do Brasil prepara a sua linha de produção em São José dos Pinhais (PR) para nela produzir a partir do ano que vem o Novo Golf, além do Audi A3 Sedan, sendo que ambos os modelos sairão da mesma linha de montagem e serão construídos pelos mesmos funcionários.

Novo VW Golf 2015 - Prata Sargas

Em 2016 sairá também o Audi Q3, porém de uma linha específica para ele.

Novo VW Golf 2015 - Prata Sargas

O Novo Golf fabricado no Brasil contará, sobretudo em sua etapa inicial de fabricação, com peças importadas.

Novo VW Golf 2015 - Prata Sargas

É o caso das grandes peças estampadas da carroceria, como portas e para-lamas, as quais provavelmente virão do México, já que a VW já produz o novo Golf por lá. Componentes menores do veículo serão comprados no Brasil.

Novo VW Golf 2015 - Prata Sargas

No caso do Audi A3 Sedan, tanque de combustível, bancos e vidros serão fabricados no Brasil, visto que são peças com elevado custo de transporte, entretanto, grandes partes estampadas da carroceria, assim como o Golf, virão de fora.

Novo VW Golf 2015 - Prata Sargas

Motores e transmissão

A Volkswagen vai produzir em fábricade São Carlos (SP) o propulsor 1.4 turbo que equipará tanto o Novo Golf nacional quanto as versões de entrada do Audi A3 Sedan. O motor 1.8 TSFI continuará a ser importado.

Novo VW Golf 2015 - Prata Sargas

As transmissões automáticas DSG que equipam ambos os modelos também continuarão a ser importadas.

Novo VW Golf 2015 - Prata Sargas

Quando estiver em plena operação, as linhas de montagem da Audi no Brasil terão capacidade de produzir 26 mil veículos por ano, sendo 16 mil A3 Sedan e 10 mil Audi A3 - todos para o mercado nacional.



Fonte: Automotive Business

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Com certeza o carro ficará com um nível de qualidade menor do que o alemão. Tenho que comprar o meu GTI antes que isso aconteça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente terá a mesma qualidade o alemão. Na realidade, se pensarmos em qualidade como "adequabilidade ao uso", então o Golf nacional será de qualidade até maior que a do alemão, já que terá um nível de tropicalização maior.
      Basta ver que o Golf 4 nacional e o Audi A3 nacional não perdiam em nada para seus irmãos alemães. Mesma qualidade.
      Então acho que essa preocupação não procede.
      Com relação ao GTI, acredito que não será fabricado no Brasil, mas importado do México...palpite, apenas.

      Excluir
    2. Manterá a mesma qualidade do europeu, assim como o Golf IV manteve.

      Excluir
    3. hahahaha... está no Brasil... vai ficar com rebarba nos plásticos etc... a VW faz isso.. a Ford faz isso.. a Fiat faz isso... ou vcs acham que o Punto é igual ao Italiano? o Fiesta é igual ao méxicano ? (Painel Fiesta nacional é de plástico, do mexicano é borracha); Veja o Jetta TSI... a suspensão é diferente do nacional... enfim.. vai cair sim a qualidade... o que no geral vai ser bom... mas hoje o acabamento é excelente!!

      Excluir
    4. Não cairá a qualidade. O Golf IV não tem rebarbas, nem o simples Gol tem rebarbas.

      Excluir
  2. Podia nem ter o manual... Ninguém compra ele manual mesmo....

    ResponderExcluir
  3. Boa notícia esta do Carblog, o Golf 7 vai começar a ser montado no Brasil, só que eu esperava a chegada do CKD paranaense para este mês.
    A VWB está perdendo muito mercado por não ter versões mais baratas do Golf. Essa fábrica no Paraná já era para estar operando.
    Muito bom que o motor 1.4 turbo será também fabricado aqui.
    Quem sonha em ter um bom carro 0km de fabricação alemã a preços de nacional, ainda dá tempo.

    ResponderExcluir
  4. Uaaaaau...
    que jogada de mestre.
    Dessa forma poderá continuar sendo classificado como importado, não é mesmo?
    E o preço?
    VAI CAIR?

    ResponderExcluir
  5. desde o inicio da globalização, essa de ser melhor aqui do que acolá vem desaparecendo... o projeto é o mesmo, as máquinas que fabricam são as mesmas, sem contar que parte das peças (pelo menos no inicio da produção nacional) ainda serão alemãs... CONTUDO, há um pequeno detalhe; a cultura que move os profissionais não será a mesma! vai explicar para um engenheiro, "arquiteto", designer automotivo que esse acabamento precisa ser "perfeito" pois o produto vai representar e defender o valor da marca; ele vai te perguntar: mas pra que isso, ninguém vai perceber isso! É meu caro, coloquemos logo o dedo na ferida; ainda temos mentalidade tupiniquim... lamentavel!!! Mas que vai ser inferior ao produto alemão, ah isso vai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo projeto e mesmas máquinas não quer dizer mesmo aço e mesmo plástico...

      Excluir
  6. Maldito carrinho...
    Fiz um test drive longo nele, ia fechar negócio, mas surgiu um Apto de 99m² do jeito que eu queria e tive que abrir mão dele...
    Só não passo mais raiva porque o Apto além de ser investimento é tudo que eu queria mesmo, mas não passa um dia dirigindo que não lembro dele :P
    Pode ser exagero, mas quem puder fazer um test drive longo, depois venha dizer.

    ResponderExcluir
  7. Galera, so uma pergunta, o new fiesta ja esta em mais de 42k, pq o brasileiro burro compra?

    ResponderExcluir
  8. Kit "tropicalização"= Plastico em tudo, suspensão traseira por eixo de torção, botão "on touch" no motorista, air bags frontais nas versões baratas, parábola normal do farol, motor mais fraco etc... típico das montadoras aqui...

    ResponderExcluir


  9. """""tiagojb16 de março de 2014 22:44

    Mesmo projeto e mesmas máquinas não quer dizer mesmo aço e mesmo plástico...""""

    tu já eh burro mesmo, o brasil tem uma das melhores qualidades em Aço e Policarbonato do mundo, e outra o brasil vende para o resto do mundo a matéria prima!

    """"Piero17 de março de 2014 13:36

    hahahaha... está no Brasil... vai ficar com rebarba nos plásticos etc... a VW faz isso.. a Ford faz isso.. a Fiat faz isso... ou vcs acham que o Punto é igual ao Italiano? o Fiesta é igual ao méxicano ? (Painel Fiesta nacional é de plástico, do mexicano é borracha); Veja o Jetta TSI... a suspensão é diferente do nacional... enfim.. vai cair sim a qualidade... o que no geral vai ser bom... mas hoje o acabamento é excelente!!""""

    Olha o jetta TSI não é importado não ANIMAL, e o TSI para o Comfortline 2.0 tem varias diferenças inclusive a suspenção, mas como aqui qualquer boca nas costa pode abrir a boca e falar bobagem! falamos tbm!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem