Car.blog.br

Pesquisar este blog

Cadillac ATS: lançamento no Brasil ainda em estudos

Categorias: , , 8 Comentários

A Chevrolet do Brasil vinha analisando há algum tempo (veja aqui) a hipótese de trazer para o Brasil sua marca de carros luxo, a Cadillac - divisão com a qual a gigante norte-americana estabelece concorrência com Audi, BMW, Mercedes-Benz, além de Lexus, Acura e Infiniti.


Na mesma entrevista que o principal executivo da GM anunciou o lançamento do sucessor do Celta o tema "Cadillac no Brasil" voltou à pauta, mas ainda sem confirmação oficial, apenas um vago "há um estudo".


O fato é que o segmento premium no Brasil tende a crescer, sobretudo a partir de 2016, como fica claro pelos investimentos que estão sendo feitos por Audi, BMW e Mercedes-Benz - as três principais marcas de luxo do mundo, e que terão fábricas no Brasil já a partir do ano que vem.


De qualquer forma, os estudos da GM já devem estar em um estágio avançado, já que se discute, inclusive, onde os Cadillac seriam vendidos, em rede separada ou em espaços separados dentro das concessionárias Chevrolet do Brasil.


Toyota, por exemplo, optou por vender os Lexus em uma loja exclusiva (e não nas concessionárias Toyota)- estratégia que, se por um lado diminui a capilaridade e o potencial de venda, por outro, mantém a aura de exclusividade da marca.


Caso anuncie-se oficialmente a Cadillac no Brasil, um modelo cotado é Cadillac ATS (modelo das imagens) - desenvolvido para impor concorrência a BMW Série 3, Audi A4 e Mercedes-Benz Classe C.

Postagens relacionadas:

8 comentários:

  1. Esse Cadillac é tão ruim que não consegue incomodar Audi, BMW e Mercedes-Benz nem mesmo nos EUA....
    Na Europa a GM tentou a sorte mas já está desistindo...pois ninguém em sã consciência vai deixar de comprar um A4 ou um Série 3 por isso aí....
    Cadillac é carro de novo rico americano...bem espalhafatoso, com motor grande e ineficiente e interior bem kitch....
    De qualquer forma, deve agradar uns caipiras aqui no Brasil...tipo aquele povo que gosta de painel com muito botão e que troca de cor, como os da Citroen, que fica roxo, rosa choque ou verde-limão.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um quebrado como vc pra falar isso de um Cadillac. Ahh esqueci q o Golf 4,5 é melhor que o ATS, caipira!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Você diz isso, por que nunca entrou dentro de um Cadillac !!! Carros não basta ver um vídeo no youtube e pronto, você tem que entrar dentro de um carro para saber se realmente é ruim ou bom.

      Excluir
  2. Ta no direito das pessoas comprar o que elas quiserem .Muito bonito este ATS.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo o carro, esse interior está perfeito..a Audi deveria aprender como fazer interior..diferente daquela coisa simples.

    ResponderExcluir
  4. Lindo esse carro, vi um pessoalmente e fiquei impressionado.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.