Car.blog.br

Pesquisar este blog

GM prepara sucessor do Celta para enfrentar o VW up!

Categorias: , , 79 Comentários

A Chevrolet do Brasil anunciou esta semana, por meio de seu presidente mundial, Dan Ammann, que vai lançar no Brasil um carro compacto similar ao Volkswagen Up - o qual deverá ter preço abaixo de R$ 30 mil e novos motores mais eficientes.

Novo Chevrolet Celta 2016

O novo compacto deve chegar ao mercado brasileiro até 2016 como resultado de investimentos que a montadora norte-americana, os quais resultarão também em motores 1.0 e 1.4 aperfeiçoados. O novo compacto da Chevrolet, que substituirá o Celta, também terá um projeto moderno e incorporará novas tecnologias.

Novo Chevrolet Celta 2016

Apesar de o executivo não ter dado detalhes, especula-se que o modelo em questão é o hatch Spark (modelo das fotos) - compacto que é vendido no Chile, mas não foi incorporado à gama da GM Brasil.

Novo Chevrolet Celta 2016

O segmento de mercado abaixo de R$ 30 mil representa cerca de 20% dos negócios do faturamento da indústria automotiva no Brasil, de modo que ficar sem um produto competitivo nesse segmento não é uma boa estratégia.

Novo Chevrolet Celta 2016

Dessa forma, com o Celta em seus últimos anos de vida, a Chevrolet precisa apresentar um produto moderno no segmento para continuar competitiva no mercado brasileiro.

79 comentários:

  1. Vi esse carrinho no Uruguai ano passado, ele é minúsculo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Argentina Chevrolet Spark já roda a 3 anos e aqui só vai vim agora

      Excluir
    2. Mais que o up!????? Não acredito!

      Excluir
  2. com a nova conjuntura econômica a pompa das montadoras estão com os dias contados; gol vendeu apenas 7800 unidades, mesmo desocntando o carnaval , ainda assim é pouco

    ResponderExcluir
  3. Deixa eu ver se eu entendi.
    A Chevrolet vai demorar 2 anos para lançar uma copia do up!?
    Poxa! E ainda tem coragem de anunciar isso?
    Se eu fosse o presidente do conselho de administração da GM esse presidente já estaria demitido, afinal para se sustentar no mercado sem ajuda do dinheiro dos contribuintes (que a GM andou recorrendo ultimamente, e terá que recorrer novamente se não mudar de postura), é preciso lançar produtos melhores e inovadores.
    Lançar cópias de concorrentes não resolve nada, pois vc tem que vender mais barato, e suas margens despencam.
    No final a GM mostra bem o que é hoje: uma marca budget mesmo. Até as declarações de seus principais executivos confirmam isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De qualquer forma é humilhantemente mais bonito que o UP!...

      aliasss, qual é o carro que consegue ser mais feio do que o UP!???

      Excluir
    2. Design bonito para você deve ser o da Hyundai...claro
      E o interior que vc acha bonito são aqueles cheio de botõezinhos e luzinhas...
      tipo o carro do jaspion...
      Parabéns! assinou atestado que não sabe nada de estilo e não tem a mais remota noção do que seja bom gosto..,,

      Excluir
    3. Em minha opinião, o Up é menos feio que esse Spark. Mas beleza é algo relativo e não pode ser usado como argumento, afinal, gosto é gosto.

      Excluir
    4. O up! é uma obra de arte em termos de design. É bonito, sóbrio, longevo, elegante e chic.
      O estilo dos caros da VW e Audi contam com influências da escola Staatliches Bauhaus , ou simplesmente Bauhaus , que nada mais é que uma das mais conceituadas escolas de design contemporâneas.
      É evidente que para apreciar arte, como é o caso do up!, é necessário um pouco de cultura e um nível intelectual um pouco mais elevado.....
      Para o povo "crasse cê"...que vota em Lula, Dilma...e etc, o estilo "Hyundai" de ser é o máximo...
      Aliás, para esse pessoal, acho que o ideal seria uma mistura de um espevitado Hyundai por fora e um Citroen cheio de botões e com painel roxo por dentro..
      Esse é o conceito que esse pessoal tem de estilo "com graça"...e luzinhas no painel = tecnologia!
      Palminhas para eles....lklll

      Excluir
    5. Não que o up! seja realmente bonito, mas esse Spark é muito mais feio, na minha humilde opinião.

      Excluir
    6. A carroça do UP! não vende bem nem na EUROPA... quem é o jeca do Carlos pra definir o que é bom gosto ou não. Bicho ignorânte!!!

      Excluir
    7. Fanboy é foda mesmo. O cara quer criticar gosto alheio, se acha o "bam bam bam" da cultura e quer dizer pra mim que os carros da VW são carros? Quer dizer que esse lixo é obra de arte? Quer dizer que os caras se inspiram em Bauhaus pra fazer um lixo desse igual ao UP? Você chama essa carroça sobre 4 rodas de carro? Na minha opinião paga pau de VW "das auto" que tem Neymar como garoto propaganda é quem vota em PT, pois o Gol é a carroça (vulgo carro) mais vendida do Brasil, e o PT são os bandidos mais votados do Brasil. Antes criticar o gosto das pessoas, reveja seu mal gosto e pare de achar o tal, que de cultura você não tem P.N. pois um adorador de carroças pra mim não tá com nada. É por isso que nosso mercado automotivo é uma porcaria, pois os caras quando não desenvolvem carroças aqui enviam os lixos da Europa pra cá e um bando de zé mané aplaude e ainda se acha "cult" e fica esnobando quem tem um pensamento diferente do dele. Isso zé mané, pague caro numa "obra de arte" pelada sem conforto e segurança de verdade, adore-o e ainda se ache o superior, a Dilma agradece.

      Excluir
    8. Design bonito para você deve ser o da Hyundai...claro
      Parabéns! assinou atestado que não sabe nada de estilo e não tem a mais remota noção do que seja bom gosto..,,
      Fique quieto Carlos você é um zé ninguem, você vem querer falar de design, você é o cara que disse que o Cooper não tem nenhum atrativo, e gosta de ficar enchendo a linguiça desse carrinho que a VW lançou, cara largue a mão de ser idiota, e pare de fazer esses comentários medíocres. Seu pobre loko

      Excluir
    9. esse Spark é muito estiloso pro segmento dele, deveria vir rápido pra substituir o celta que já está defasado e é muito baixinho e esse é altinho.

      Excluir
    10. Finalmente dei uma razão pra ti agora. Só esse seu primeiro comentário. O resto, eu nem li!

      Excluir
    11. EU NÃO SEI COMO QUE UMA PESSOA, CONSEGUE VER NESSAS FOTOS UM UP PARA DIZER QUE O CARRO É A CÓPIA DO UP!!!
      A PESSOA TEM QUE SER MUITO MESQUINHA
      A PESSOA TEM QUE SER MUITO IDIOTA
      A PESSOA TEM QUE SER MUITO DESPROVIDA DE CÉREBRO
      A PESSOA TEM QUE SER MUITO RIDÍCULA
      para dizer que o SPARK é uma cópia do UP........

      Excluir
    12. não é cópia se na europa ele já roda a muito tempo. o Up que é cópia do Spark. Só acho que ele já deveriam importar o modelo pra competir com essse up.

      Excluir
    13. não é cópia se na europa ele já roda a muito tempo. o Up que é cópia do Spark. Só acho que ele já deveriam importar o modelo pra competir com essse up.

      Excluir
    14. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    15. Para começo de conversa o UP que é uma cópia mal feita do SPARK, pois ele já existe a quase 3 anos e meio no México...Antes de vc dar palpites sem fundamento pesquise primeiro para não fazer feio!!! A só para sua informação eu sou eng. mecânico especialista em Dsigner!!! E o Spark é mais futurista do que o UP, principalmente seu interior!!! Isto em termos de disigner, agora o UP é mais bonito na sua opinião, e não em termos de disigner, entendeu??? Repare que tendencia hoje, é carro mais robusto e com o farol grande, isto é um dos vários motivos que o Onix está quase alcançando o gol!!! Esperre até o ano que vem a tela my link, o motor 1.4 106 cavalos contra o 1.6 104 cavalos do gol, e o disigner moderno e armonico do onix, ultrapassar o Gol quando as relações de vendas zerarem! Ok, Sr. carlos4carros?!?! O painel de intrumentos do Spark é digital e o do UP é de ponteiro e vc ainda que falar de dsigner. por favor né!!!
      E TEM MAIS, NO MÉXICO AINDA ESTE ANO VAI LANÇAR A 2ª GERAÇÃO DO SPARK, ENQUANTO A DO UP NEN SE COGITA A 2ª.

      Excluir
    16. Engenheiro abreviando sua profissão kkkk sério mesmo ?? Escrevendo errados as palavras kkk amigo EU SOU ESTUDANTE DO 9° semestre e aprimeira coisa que aprendi foi que um engenheiro nunca abrevia sua profissão !!!!!!

      Sobre os outros posts gosto é gosto ache o spark mais bonito que o up sim mas é gosto por exemplo eu tenho uma s10 e um Fox Pepper acho a s10 melhor que a Amarok ...Mas acho o perder melhor que o Cruise ..Então é gosto de cada um

      Excluir
    17. Engenheiro abreviando sua profissão kkkk sério mesmo ?? Escrevendo errados as palavras kkk amigo EU SOU ESTUDANTE DO 9° semestre e aprimeira coisa que aprendi foi que um engenheiro nunca abrevia sua profissão !!!!!!

      Sobre os outros posts gosto é gosto ache o spark mais bonito que o up sim mas é gosto por exemplo eu tenho uma s10 e um Fox Pepper acho a s10 melhor que a Amarok ...Mas acho o perder melhor que o Cruise ..Então é gosto de cada um

      Excluir
  4. Por falar em Up, as vendas do compacto da VW .... decepcionante. Ainda hoje conversando com um funcionário d uma css daqui me disse que esse mês vendeu somente 1 Up e outros 53 veículos de outras categorias e olha q o mês praticamente já acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei...sei.....deve ser um amigo da tia da vó do vizinho do seu primo...claro..
      Informação bem confiável mesmo..klkk

      Excluir
    2. É Carlos, logo esse povo vai entender a proposta da VWB com o up!. Esse pequeno "grande" carro veio para quebrar um paradigma de mercado, que carro popular tem que ser inseguro, sedento e nenhum prazer em dirigir. Com 35k vc pode ter um move up! com ar+direção, onde vc pode encontrar relação custo x benefício melhor que esta. Com o up!, carro popular deixou de ser sinônimo de lata insegura e desconfortável.

      Excluir
    3. Humilhante o insucesso do carrinho, como dizia meu avô( no caso de vexame total), " eu se fosse a VW enfiava a cara num buraco de tatu até a vergonha passar".

      Excluir
    4. Ele comentou sobre o up! e não da VW como um todo.

      Excluir
    5. Reportagem tendenciosa e totalmente descabida, pelo fato de estarmos terminando o primeiro trimestre ainda. Mas eles devem ter razão mesmo, pois o brasileiro ignorante vê que o IPI vai aumentar e corre pra concessionária para comprar uma carroça por um preço caro e ainda achar que fez bom negócio. Grande parte dessa fatia se deve aos brasileiros mesmos, que poluem as ruas com essas pragas de Gol, Voyage e Fox; aí é facinho mesmo de ser número 1, pois Brasil e México dão conta do recado. Agora vê se nos EUA (onde os caras sabem o que é carro de verdade) se a VW é a número 1? NUNCA!!! E quanto a venda do UP, realmente não emplacou quase nada ainda, aqui no DF mesmo até agora eu só vi um na rua desde que lançou, e olha que eu dirijo muito todos os dias por vários lugares daqui. Fracasso total de vendas esse UP, ainda não ganhou a confiança do público que ainda preferem os lixos do Gol ou do Uno. Aí eles agora estão batendo na tecla de que o UP é mais seguro devido aos testes da LatinNCap pra ver se desencalha. Como o brasileiro gosta de lixo, com motor 1.0 (lixo) pelado e "barato" pode ser que seja campeão de vendas mesmo. Pra mim a coisa mais sem nexo que existe é um carro 1.0 com ar condicionado, pra mim isso é piada e deveria ser proibido, pois o ar já tira a potência que o carro já não tem, e tem gente que compra uma porcaria dessas com ar e ainda fica se achando, mas na hora que vai fazer uma ultrapassagem numa BR passa mal e ainda corre o risco de sofrer um acidente. A VW só será número 1 mesmo para essa galera que citei acima. Carros da VW de verdade são somente do Golf pra cima, mas o Passat esse sim é um carro de verdade da VW.

      Excluir
    6. de 17 a 23 de março a VW vai tentar desovar o UP com a SEMANA UP. Só pegar os dados na fenabrave, até o momento só venderam 1800 unidades do UP, mesmo com Carnaval, já temos mais de 15 dias úteis e isso representa um fiasco nas vendas, ainda mais com a exposição na mídia.

      Fui numa concessionária VW este mês, me disseram que não tem previsão de chegar a versão de 2 portas e para vender você só encontra versões de 37,900, nunca vai decolar nas vendas desse jeito

      Excluir
    7. Falou com o rapaz de uma css VW e ele falou sim que o Up está vendendo bem, e que o este mês está sendo atípico na venda de carros 0 km.
      Tem cara aqui que se acha, falam de carro 1.0 como se fosse a pior coisa do mundo. Sofre acidente quem não sabe dirigir.
      E a proposta do carro é para andar na cidade, pra quem pega o carro todo dia pra ir trabalhar e com limite de velocidade em 60 km/h, apesar de não fazer feio em rodovias. Ao contrário do que dizem poraí, por puro achismo.
      Se as outras montadoras estão se mexendo por causa do Up! sinal que o carro é bom sim!

      Excluir
    8. Carro 1.0 nunca mais! Xô, satanas!

      Excluir
    9. "...Tem cara aqui que se acha, falam de carro 1.0 como se fosse a pior coisa do mundo. Sofre acidente quem não sabe dirigir.
      E a proposta do carro é para andar na cidade, pra quem pega o carro todo dia pra ir trabalhar e com limite de velocidade em 60 km/h, apesar de não fazer feio em rodovias. "...

      É muito visto que você não dirige em vias de mão dupla no Brasil... O que mais se vê são irresponsáveis em porcarias de carroças 1.0 que tentam ultrapassar carretas e não conseguem e acabam fazendo pessoas jogar para o acostamento. Carro 1.0 é a pior coisa que já foi fabricada sim. Essas porcarias peladas e sem segurança que são pragas no Brasil só prestam para entupir vias e obstruir trânsito em trechos onde há subidas. Quando reclamo desse lixo é porque digo por experiência própria, já tive carro 1.0 e é um lixo. Nunca peguei BR de mão dupla com ele pois tenho juízo no lugar (ao contrário de muitos por aí), quando precisei pegar uma BR de mão dupla preferi pedir um carro emprestado a ir com minha carroça, onde sabia que iria pena pra fazer uma ultrapassagem. Graças a Deus me livrei daquela porcaria, e digo, carro 1.0 jamais, pra falar a verdade só peguei esse por falta de opção e pelo fato ter sido um negócio muito bom. Puro achismo tem quem julga a pessoa sem saber... E ao contrário do que você pensa, ninguém tá criando carro por causa da carroça do UP, simplesmente esse carro já existia bem antes do UP e vai vir para substituir o celta, nada mais que isso. Pesquise antes de sair falando besteira.

      Excluir
    10. Olha só a diferença de quem entende de carros para quem não entende:

      http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/03/best-sellers-ford-f-150-e-vw-gol-lideram-vendas-em-seus-paises.html

      Excluir
  5. Nossa!
    Por um instante, pensei q fosse um J2!
    Até ver a frente "monstranacobaltspinagile"!!!!!!
    Eta, carrinho horroroso!!!!!!!!!
    Mas deve vender, pois num país que vende esses lixos tipo palio, gol, celta, clio e cia.....esse aí é prá zé povinho, mesmo!
    Li, em outro post, um bahiano que dava suas impressões sobre seu "carro" que comprou 0km por "apenas " $35.000,00!! O carro?.....um "moderníssimo " UNOWAY!!!!
    E reclamam dos $36.000,00 pedidos por um up! completo!!!
    Brazillllllllll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum dos 2 vale nem um centavo... Tudo carroça. Só que o UP é uma carroça europeia que chegou como lançamento.

      Excluir
    2. nesses lixos vc esqueceu de mencionar o seu up...carrinho ridículo....

      Excluir
    3. O felipe barreto traduziu tudo.

      Excluir
  6. O carro realmente não é bonito, mais nada consegue ser mais feio que a carroça do UP!, ISSO É UM FATOOOO!!!

    ResponderExcluir
  7. Olha...esse spark e o Etyos...Nao sei qual pokemom é mais feio..agora o UP..eu acho bonito,
    segue as linhas sobrias e modernas da VW e Audi, sem inventar muito.
    GM deveria ter vergonha, esta acabando com seus carros, Sonic, bom...é um spark maior, mas tenebroso do mesmo jeito, Cobalt, catadão....o novo Prisma...a traseira foi encaixada na marreta, pq ficou feio d+, Spin....copiaram o design de uma capivara...ae o camaro que era..sim era um belo carro...eles cagaram e sentaram em cima. a vice presidente de desenvolvimento de produtos da gm Mary Barra que assumiu ano passado disse que vai mudar muita coisa, que nao quer mais carros tão horriveis...preciso dizer mais nada. eeeeee GM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O up! tem linhas limpas, tendência adotada como atual no mundo todo!
      Mas, quem "analisa " o design desses lixos, vai achar o up!(premiadíssimo na Europa pelo seu design), vai achar o up! feio mesmo!!!!
      Brasssilsssilsssil.....

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk
      Rir demais, capivara..

      Excluir
  8. Respostas
    1. Existe essa montadora ou carro "Jack" ? é do Jack Estripador que se lançou no ramo automobilístico após ganhar rios de dinheiro fazendo filmes de terror ?

      Excluir
  9. Ao fazer a revisão do Fox fiquei mais de três horas nas concessionária e não o UP sair uma só vez sequer para teste drive, ao contrário do Gol, Fox e até a Amarok. E tinha o carrinho para todo lado, mas parece que não tem muita gente interessada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhoneribas,
      Aqui a css está sorteando GPS para quem quiser fazer um test drive nele.
      Com propaganda na tv e tudo.
      Mesmo assim não esta conseguindo atrair os consumidores, ( moro praticamente do lado) e não vejo o carrinho de testes sair do pátio.

      Excluir
  10. Seria um grande erro a GM lançar o Spark apenas para concorrer com o Up, que hoje é um fracasso de vendas no Brasil.

    A GM precisa focar suas atenções no Uno, esse sim, o líder isolado desse segmento no Brasil, assim como o Panda também é lá na Europa.

    Metas de vendas para o Spark concorrer e apenas superar o Up seriam ridículas e patéticas, afinal, hoje, até o defasado Celta já faz isso, com o pé nas costas.

    VENDAS EM FEV/14 FENABRAVE
    1) Uno - 10.410 unidades vendidas;
    2) Celta - 3.953;
    3) Up - 2.115.

    O que a GM precisa fazer é lançar o Spark com melhor motorização e preços competitivos, focando no Uno como seu principal adversário a ser batido, para disputar a liderança do segmento.

    O Up, pelos preços atuais, é carta fora do baralho e não incomoda a concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concorrer com o Up é "chutar cachorro morto!"

      Excluir
    2. rasec!!

      concordo com q vc escreveu...hj se a gm pensa em competir com o up...nem precisa lançar p spark pra k..o celta ja esta fazendo isso com absurda tranquilidade...mas naum adianta...os fanaticos pela volks e os poucos donos de up ,querem so justificar o fiasco q esse carro é...tudo bem concordo q segurança esse carro"teoricamente"tem..mas..falar q so devido a isso se justifica cobrar esse absurdo nesse carro??!!..quem v pensa q o cara compra um carro pra sair da concessionaria batendo em tudo quando é muro....eu acho q c a gm lançar esse carro aki no pais,tem q pensar no uno sim...e esquecer esse up.....pq ele ja esta sofrendo com a ambição da volks,msm...e ate ja tem nego somando a venda do mes passado com a desse mes pra falar q o up ta vendendo 5mil unid/mes...é mole?!!11kkkkkkkkk..fanatismo é f...!!!

      Excluir
  11. Acho o up! Um carro bonito mais tem dois problemas um eo ar que nao vem de serie eo motor que so tem 1.0 .o up! E um carro com o comseito do fusca barato pratico e etc... Mais vi pouca coisa assim

    ResponderExcluir
  12. Acho o up! Um carro bonito mais tem dois problemas um eo ar que nao vem de serie eo motor que so tem 1.0 .o up! E um carro com o comseito do fusca barato pratico e etc... Mais vi pouca coisa assim

    ResponderExcluir
  13. Cada um com seu gosto!
    Acho o up! lindo! Várias pessoas tbm acham!
    Nunca vi tanto recalque e raiva contra um carrinho simpático, carismático, seguro, moderno e, IGUAL ao europeu, que ganhou vários prêmios de design, inclusive na Itália, berço do design automotivo!
    E, com todo respeito ao leitor que postou que "quem entende de carro é americano"!, americano não entende nada de carros, ele só tem dinheiro e um gosto tenebroso, só! Quem entende de carros mesmo, em conceito e desenvolvimento de novas tecnologias, é a Europa!
    Todas as asiáticas, por exemplo, tem parcerias com as européias para desenvolvimento de novos carros!
    Mas, é como eu disse anteriormente: o brasileiro, infelizmente, ainda não tem a maturidade do europeu, que sabe reconhecer, independente de preço, carros atuais, modernos e seguros! Estamos na idade da pedra, discutindo se carro A ou B é horroroso, se tem ou não roda aro X ou Y, se o motorista ao lado vai gostar ou não do seu carro, se carro X ou Y é um compacto ou subcompacto, etc.
    Mas, acredito que, com a chegada de carros bem construídos, modernos e seguros, será uma questão de tempo, bastannnnte tempo, para o brasileiro deixar de ter essa mentalidade de povinho e passar a se comportar como um consumidor de verdade!
    Quem viver, verá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cao-rj.

      É muito recalque. Concordo contigo.

      Excluir
    2. realmente é um carro seguro, para anões e pessoas raquíticas, pois só estas pessoas podem andar num carro deste, que eu com meus 1,78 me senti mal no banco de trás. è para raquítico rico.

      Excluir
    3. Seguro? Amigo, carro seguro pra mim tem que ter 7 airbags, controle de tração e controle de estabilidade. Fora que você tá aí se achando o intelectual do mundo automotivo mas você só não sabe que o carro mais moderno e mais desejado no mundo é Americano, e se chama Tesla Model S. Os EUA são o berço da criação e da tecnologia automotiva, apesar da Europa não ficar atrás com suas inovações e com seus excelentes carros (o UP com certeza não é o caso), tudo é feito pensando no mercado americano, onde Civic é carro popular igual Gol e Uno é aqui. Lá carro popular é considerado carro de alto padrão aqui. Carro 1.0 nos EUA tem motor de 105 cv, sabe quando isso vai chegar aqui né? Ford Focus é um dos carros mais vendido no mundo em seu segmento, juntamente com Corolla e Cruze onde estão os Europeus? Sei que existem várias Montadoras competentes na Europa e sei que o carro mais rápido do mundo e também o mais luxuoso são Europeus. Mas não venha me dizer que americanos não entendem de carros que você está totalmente equivocado. E quanto ao gosto dos caras, foi muito fail você ter falado isso, pois gosto é algo individual e não se discute, né? O quanto ao brasileiro deixar de pensar como povinho e começar a se comportar como consumidor de verdade eu concordo plenamente contigo. Assim que o brasileiro começar a deixar que carroça é carro, que perceber que só trazem os restos e lixos dos outros países para montar e vender caro aqui nós vamos evoluir. Pagamos o preço de um Camaro num Voyage e ainda achamos que estamos no lucro. Não sei se você sabe, mas os carros produzidos aqui tem 20% menos ligas metálicas do que os veículos de mesmo modelo vendidos na europa e que isso impacta diretamente na segurança do veículo, e tudo isso pra ser vendido beeem mais caro que do que lá. Um grande exemplo disso é o Sandero que montado na Europa pela Dacia possui 3 estrelas no EuroNcap e o fabricado aqui só recebeu uma estrela. Brincam com nossa cara, cobram caro de nós para nos entregar lixos e eu ainda tenho que ver fanboy defender montadoras sem vergonha que racham de ganhar dinheiro nas nossas costas e ainda riem da nossa cara.

      Excluir
    4. Retificando, o carro mais rápido do mundo também é americano. E ainda tenho que ver gente falando que americano não entende nada de carro...

      http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/02/hennessey-venom-gt-atinge-4353-kmh-e-se-torna-o-carro-mais-rapido-do-mundo.html

      Excluir
  14. Acho que alguns não entenderam ainda a tendência que estamos buscando. O que uma boa parcela percebeu é que devemos ter carros com preços acessíveis, tecnologia, segurança, porém tudo isso tem que ser aliado a um design e estrutura aceitáveis pelo menos. Alguns disseram que o Up! tem alguns quesitos que citei (não que isso seja totalmente verdade ou mentira, rsrs), porém não vende, pois não tem design que agrade, aí falam "então continuem comprando as carroças concorrentes que são iguais ou piores", ora entendam que o que estamos buscando não é nem uma opção nem a outra, como afirmei no início. Queremos carros com qualidade, design, segurança e preço acessível, como ocorre em outros países. A tendência brasileira tem que ser estudada, não adianta trazer carro da Índia, Europa, EUA, Japão, China, etc, sem entender nosso gosto, que acredito ser mais parecido com o dos americanos de forma geral, não que modelos Japonês e europeus, por exemplo, não agradem, apenas é uma questão de estudo para trazer modelos que agradem, senão irão continuar não vendendo (vide caso o Etios e UP! - até o momento).

    ResponderExcluir
  15. Davisson :
    Concordo com o que vc disse, com uma ressalva, se me permite: oferecer carros com design e barato, não existe, em nenhum lugar do mundo!
    Tecnologia tem seu preço, e temos que educarnos para adquirir carros seguros, sim, modernos, sim, e com preço JUSTO, o que nunca vai ser igual a barato! Carro é um bem de consumo caro, assim como um celular bom, uma televisão boa, e por aí vai!
    Que, todos esses produtos são caros no Brasil, é indiscutível, principalmente se compararmos com o americano e o europeu, com renda per capita, infinitamente maior que a nossa. Mas também são bens caros até nos Estados Unidos e Canadá!
    A diferença é que lá, o poder de compra e barganha é maior, até pela concorrência que, infelizmente, não temos aqui!
    Agora, pagar $ 35.000,00 num Uno, ou $ 39.000,00 num Onix 1.0, é absurdo total!!! Veja se na Europa vão ter esses carros?
    Nunquinha!!!!
    É uma mudança de mentalidade que precisamos!
    E up!, New KA, NewNew FIESTA estão aí como embriões para serem aprovados pelos consumidores, dentro dessa nova ótica!!!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preço justo???????

      Nos EUA se compra um Honda City por US$ 13.000,00, um Cruze por US$ 16.000,00 um Civic por US$ 17.000,00, um Camaro por 22.000,00 e um Hyundai Genesis por US$ 36.000,00 e por aí vai... E você quer dizer pra mim que a porcaria do UP tem preço justo??? É por isso que estamos onde estamos...

      Excluir
  16. Não pode ser lindão, mas é BEM superior ao Celta, no filme Transformers tem um desse carrinho verde se não me engano, no filme ele é bacana.

    ResponderExcluir
  17. Brasileiro é um poveco ENJOADO e que não gosta de nada. O pior de tudo: é enjoado que não entende nada de carros.

    Não gosta de trabalhar e quer comprar "carrão" na moleza, pagando baratinho. Se as montadoras não lançam carros alinhados com o mercado de outros países, reclamam. Aí quando lançam algo alinhado, reclamam também.

    Podem ter certeza de uma coisa... Se a VW tivesse economizado na estrutura do Up! e colocado de série uma central multimídia "xinguelingue" com uma puta tela enorme no painel, o carro venderia bem mais.

    É de se estranhar que as montadoras, sem exceções, querem nos empurrar porcarias requentadas e projetos defasados e hoje considerados inseguros?

    Não. Portanto, merecemos ter os carros que temos...

    ResponderExcluir
  18. Rogério :
    Concordo, mas acho que a culpa não é do consumidor, simplesmente, por que não tínhamos opção!
    Agora, com a chegada do up!, New KA, NewNew Fiesta, isso vai mudar, aos poucos!
    Agora, assino embaixo quando vc diz que, se o up! tivesse sua estrutura e segurança no nível dos lixos que nos são ofertados, venderia muito mais!!!!
    brasssilsssilsssil......

    ResponderExcluir
  19. Opa, uma notícia que presteeee!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu não sei se eu vomito ou se eu desisto de uma vez, ao ler lá em cima um comentário dizendo que o SPARK é uma cópia do UP....
    A MEDIOCRIDADE HUMANA ALIADA À FALTA DE NEURÔNIO CONTINUA A FAZER VÍTIMAS EM ALGUNS QUE COMENTAM AQUI.
    Com certeza se eu escrever aqui o palavrão que eu falei vou ser expulso, mas honestamente, terei que pedir perdão a Deus pelo que eu disse da MÃE DESSA PESSOA!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Tomara que chegue aqui com outra "roupagem", carro pequeno com esses faróis ENOOOORMES é simplesmente medonho, sem falar nessa traseirinha tb ridícula.

    ResponderExcluir
  22. Acabei deixar me Fox pea fazer a 1* revisão e aproveitei pra conhecer o Up! O acabamento dá uma surra nos rivais, fiquei muito impressionado.O bater da porta parece de carro de 100k, não é aquela batida seca. Plásticos de qualidade, sem rebarbas. Outro nível, mas uma coisa me incomodou: tenho 1,72 e minha cabeça raspa no teto na hora de entrar. Ele é baixo, me lembrou o Clio. Mas de resto, está mto à frente da conocorrência.

    ResponderExcluir
  23. Tem gente que compara carros de diferentes segmentos como se simplesmente um esportivo fosse melhor que o outro que é um "city car". Tive um Spark LS 0.8, construido pela GM depois de comprar a fabrica da Daewoo na Coréia, modificando um pouco o que era o Matiz. Como carrinho de cidade, estava ótimo. Gosto do Spark GT 1.2 16V e acho que vai vender muito mais que o Up. http://www.chevrolet.cl/spark-gt-city-car.html

    ResponderExcluir
  24. Aff matéria tendenciosa... Quem acha o preço do UP! justo está delirando, e quem acha que o Spark está se candidatando a concorrer com o Up! está mais enganado ainda. Ninguém está nem aí para o Up!, a questão é que a VW está sentindo a queda nas vendas por causa da aposentadoria do gol G4, e o fracasso do Up!. Muitos dizem que o gol g6 não presta, e isso dá má fama a ele.

    ResponderExcluir
  25. so vw pra vazer um carro desse kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. eu achei feio ,mas se vim com motor 1.4 economico eu compro p trabalha, ja tive novo uno 1.4 e 1.0 o 1.4 era mais econ. do que 1.0

    ResponderExcluir
  27. Eu só quero um carro alto, econômico,motor bom, com direção macia e ar condicionado que custe menos de 30 mil, o seguro seja barato e o pós-venda que não te trate como se estivesse fazendo um grande favor para você. É feio, é bonito, é original, é cópia? Tô nem aí.

    ResponderExcluir
  28. Kkkkk o brasil ta perdido ...o carrinho feio kkkkk e ainda querem falar abobrinha ... cade a criatividade para criar um novo modelo de celta?? Tinha mesmo q copiar uma coisa q ja foi lançada?? Kkkkk e ainda se achão profissionais no assunto. . Figuraça.. e triste saber q o celta sera substituido portal coisa.... kkkkk

    ResponderExcluir
  29. Preço de carro no Brasil e o mesmo q assalto . Os caras gasta 10 pra fazer o carro e ganha 60 em lucros kk em quanto isso no extrangeiro um carro muito mais sofisticado q esse carrinho orrivel ai e a metade do preço exemplo. .se esse ai valer 30mil aqui no Brasil ni extrangeiro vale 15 mil ..e quem achar q eu to falando de mais antes de comentar de uma olhada no google e no YouTube e confira os preços e os carros do extrangeuro muito mais bonito sofisticado e o melhor muito mais muito mais barato ..

    ResponderExcluir
  30. O up! Em relação ao design bem mais bonito o up! Tem ate rodas que combine nele tunado tipo: BBS e outras. VEI esse spark sujo o nome clube do cesta

    ResponderExcluir
  31. Pra mim está bonito esse carro, e se eu puder comprarei um sim.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.