Foram comercializados 53.489 novos carros em Janeiro na Espanha o que significa um aumento de 7.5% com relação ao ano anterior. Sinal que aos poucos a Europa vai se recuperando da crise econômica dos últimos 3 anos.

Volkswagen Golf - líder de vendas na Espanha

Os carros à diesel, usados para locadoras e taxis, ficaram com 70.6% das vendas e os à gasolina com 29,4%. A venda de carros elétricos é inexpresiva: apenas 24 unidades foram vendidas na Espanha.

Renault Sandero 2014 - segundo carro mais vendido da Espanha

O plano PIVE 5, incentivo do governo espanhol para compra de carros mas populares teve forte influência nessa recuperação de mercado. As marcas mais vendidas foram:

1 Volskwagen 5268
2 Peugeot 4319
3 Citroen 3840
4 SEAT 3780
5 Opel 3439
6 Audi 3276
7 Toyota 3173
8 BMW 2877
9 Ford 2428
10 Nissan 2333
11 Renault 2332

Os produtos Volkswagen , Peugeot e Citroen tiveram os melhores desempenhos de mercado.


Os 10 modelos mais vendidos foram:

1 VW Golf 1826
2 Dacia Sandero 1486
3 Seat Ibiza 1469
4 Seat Leon 1409
5 VW Polo 1259
6 Toyota Auris 1218
7 Nissan Qashqai 1133
8 Citroen C4 1036
9 Peugeot 308 1027
10 VW Tiguan 1024


A surpresa nesse ranking fica por conta do VW Tiguan , que está entre os 10 mais vendidos pela primeira vez indicando uma evolução no gosto do consumidor espanhol. Os híbridos também estão tendo boa aceitação nesse mercado e os crossover seguem em alta.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. esse carro não presta já esta dando muitos problemas no câmbio............ e na suspensão; ele não foi feito para o brasil; esse importado, o carro soca muito em qualquer rua de calçamento de pedras voce consegue sentir até quando passa em cima de uma pedra no tamanho de uma bilosca muito duro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente vc nunca andou num Golf 7, nem test-drive fez.

      Excluir
    2. Tenho um Novo Golf e posso afirmar: você está falando besteira e, sendo assim, deveria não dar opinião sobre coisas que você não conhece.
      O Golf é extraordinário.
      O meu tem DSG e o ruído existe, mas não compromete a funcionalidade do câmbio. O barulho realmente é uma característica sentida inclusive no mercado europeu.
      Detalhe: ele não tem barulho ou problema algum na suspensão.
      Mais: ele é muito superior aos demais concorrentes.
      Muita gente, por puro recalque, inveja mesmo, fica falando asneira sobre o veículo. Normalmente, são pessoas que nem se permitiram conhecer o automóvel, caras que vão na onda dos outros ou que não têm condições de ter um.
      É meio que um ódio gratuito.
      De duas, uma: ou fica quieto e se conforma que o Golf é realmente o melhor, ou se dê o direito de conhecê-lo mais a fundo antes de vomitar besteiras nos sites!

      Excluir
    3. Também concordo.

      O Golf MK VII é um bom carro sim... Eu fiz o test-drive e achei muito bom.

      Poveco adora falar merda sem sequer ver o carro ao vivo ou andar.

      Pra mim, é o que você escreveu, Anônimo das 21:10: dor-de-cotovelo mesmo...

      Excluir
    4. vocês não sabem o que falam o golf tem o acerto de suspensão muito firme, nem se compara ao ford focus andem nos 2 e vão ver o focus sim é um bom carro com suspensão macia e preparado para o brasil.
      e sem contar que o golf geral estão com problemas no cambio dsg e quem não teve problema ainda vai ter.

      Excluir
    5. Cambio tão bom que 1.6 milhoes de cambios foram para recall e mais de 13.000 caixas com defeito no EUA so essas com defeitos são mais que o dobro do numero de carros que a VW vende na espanha

      Excluir
    6. GOLF MK7 simplesmente top! sem concorrentes!

      Excluir
  2. "VW Tiguan , que estpa entre os 10 mais vendidos pela primeira vez indicando uma evolução no gosto do consumidor espanhol."

    Um SUV estar entre os mais vendidos está longe de ser uma "evolução" no gosto do consumidor, significa uma melhora no poder aquisitivo da poupulação, evolução é carros híbridos ou mais avançados tecnologicamente terem maior número de vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem observado. A reportagem é bem tendenciosa. Quem disse que Tiguan significa bom gosto? Pra mim, bom gosto seria no mínimo um Evoque. Fala sério!

      Excluir
    2. Nooossa 1000 unidades, isso vai fazer a VW passar a toyota .....
      Ridiculo o pais ta todo falido, e com numeros tão pequenos não da nem para levar em conta

      Excluir
  3. O Golf realmente tem problemas no câmbio,já são várias unidades com reclamação,e a rede VW está batendo cabeça para resolver!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que o Golf é o 8º em vendas mundias no ano passado você não fala em seu Blog né seu Carlos VW ( CAR.LOS.BLOG.BR). ficou atrás do Cruze que você tanto critica para vê se aumenta as vendas do Golf, comeu poeira do Focus, que voce desce a lenha e ficou atrás do Imbatível Corolla, que não tem derivados (Hath, perua, etc..) só sedan. É melhor você tentar divulga-lo em Marte, pois aqui na terra o Golf precisa vender em dobro, para tirar a liderança mundial do Corolla e do Focus e ainda ter cuidado para não ser ultrapassado pelo popular Fiesta (só 2000 unidades a mais).
    Veja os números abaixo, fonte: UOL

    http://carros.uol.com.br/album/2013/11/14/os-10-carros-mais-vendidos-do-mundo.htm

    1º Toyota Corolla - 842,507

    2º Ford Focus - 815,456

    3º Ford Série F - 657,767

    4º Hyundai Elantra - 629,850

    5º Toyota Camry - 593,040

    6º Chevrolet Cruze - 537,660

    7º Honda CR-V - 520,157

    8º Volkswagen Golf - 517,020

    9º Ford Fiesta - 515,859

    10º Volkswagen Polo - 511,231

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesta lista quem esta de parabéns é a Ford, com 3 carros entre os 10 mais.

      Excluir
    2. Focus soma hatch e sedan... assim como o Cruze.

      Golf é só hatch. Se pegar apenas as vendas do Focus hatch o Golf espanca o Focus.

      Excluir
  5. gostaria de fazer uma pergunta aos amadores do golf(principalmente o carlos e companhia...),vcs já viram o Peugeot 208 gt q vai sair?.....anda mais q o golf isso pq é um hatch premium, vai chegar de 0 a 100 em menos de 8s,ou seja..vai espancar o golf em desempenho...agora uma pergunta..pq isso aki no blog naum é assunto?!!!deveria ser...pois com isso o 208 gt...vai deixar muito dono de jetta e golf 1.4tsi chorando..dentro do carro...

    http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/01/confira-projecao-exclusiva-do-peugeot-208-gt.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparar Peugeot 208 GT ao Golf TSI 1.4 ?
      Acho que a comparação correta seria Peugeot 208 GT x Golf GTI

      Não sou fanático pelo Golf, mas já tive um Peugeot, na época me falaram que francês só sabia fazer comida, mas sempre achei um carro bonito e mesmo assim comprei, em resumo, NUNCA MAIS eu compro qualquer carro da Peugeot ou Citroen, mesmo que digam que o carro melhorou, perdi MUITO dinheiro com o meu, qualquer buraco o carro quebrava, em 3 anos troquei a suspensão toda 4 vezes, sem contar que a parte eletrônica dele parou de funcionar com 1 ano de uso.

      O Golf é um ótimo carro, não dá para comparar ele tecnologicamente com os concorrentes nacionais, ele só perde ou empata para BMW, Audi e Mercedes de mesmo porte.

      Agora o Golf tem 2 grandes defeitos: o preço, que é um absurdo mesmo para quem tem para jogar fora. E o design, que realmente é ultrapassado e o deixa o carro com cara de categoria muito inferior.

      Excluir
    2. Para o Peugeor GT fazerr o Jetta TSI 2.0 de 221cv cpmer poeira precisa é comer muito feijão. E com o Golf GTI então nem se fala. Simplesmente ignorante edtes comentários.

      Excluir
  6. Só corrigindo. O jetta tem 211 CV e o Golf GTI tem 220 CV.

    ResponderExcluir
  7. É ô Golf sempre causando transtorno é ô carro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem