O mercado automotivo brasileiro registrou 71.822 comerciais leves no mês de janeiro de 2014, com a Fiat liderando entre as marcas e sua pick-up leve, a Strada, entre os modelos.

Fiat Strada - comercial leve mais vendido do Brasil em 2014

Em termos de participação de mercado, temos a Fiat na liderança, com vendas de 15.795 unidades no período - 21,99% do mercado, seguida da Chevrolet, com 9.849 unidades vendidas - 13,71% de participação. A Volkswagen ficou com a terceira colocação, vendendo 8.483 unidades - 11,81% do mercado. Ford (7.592 unidades vendidas e 10,57% de market share) e Renault (5.919 unidades vendidas e 8.24% do mercado) fecham as cinco maiores nesse segmento.

Fiat Strada - comercial leve mais vendido do Brasil em 2014

Entre os modelos, temos a Fiat Strada na liderança do mercado, com 12.373 unidades vendidas em janeiro.

VW Saveiro Cross 2014

A segunda posição geral ficou com a Volkswagen Saveiro, vendendo 5.496 unidades no mesmo período.

Ford EcoSport 2014

O Ford EcoSport voltou a ficar à frente do Renault Duster, com o modelo da Ford tendo vendido 5.284 unidades.

Renault Duster 2014

O Renault Duster, na quarta colocação, registrou vendas de 4.633 veículos.

Chevrolet S-10

A quinta posição fica com a pick-up Chevrolet S-10, com 4.120 unidades vendidas.

Pick-up Toyota Hilux 2014

A Toyota Hilux aparece em sexto lugar, com 3.232 unidades comercializadas.

Chevrolet Montana 2014

A pick-up leve Chevrolet Montana surge na sétima posição, com 2.801 unidades emplacadas.

GM Tracker 2014

Em oitavo lugar temos o Chevrolet Tracker, com 2.572 unidades transacionadas.


A nova posição fica com a VW Kombi, saindo de produção, com 2.535 unidades emplacadas no mês.


Fecha os dez comerciais leves mais vendidos em janeiro a Pick-up VW Amarok, com 1.896 vendas no mês.

Segue a lista dos 123 comerciais leves mais vendidos em janeiro / 2014 - Brasil

Ranking Modelo jan/14
1 FIAT/STRADA 12373
2 VW/SAVEIRO 5496
3 FORD/ECOSPORT 5284
4 RENAULT/DUSTER 4633
5 GM/S10 4120
6 TOYOTA/HILUX 3232
7 GM/MONTANA 2801
8 GM/TRACKER 2572
9 VW/KOMBI 2535
10 VW/AMAROK 1896
11 FORD/RANGER 1887
12 MITSUBISHI/L200 1742
13 HYUNDAI/TUCSON 1529
14 FIAT/FIORINO 1458
15 MITSUBISHI/PAJERO 1305
16 FIAT/DUCATO 1230
17 MITSUBISHI/ASX 1079
18 HYUNDAI/IX35 1052
19 TOYOTA/HILUX SW4 1024
20 RENAULT/MASTER 973
21 NISSAN/FRONTIER 965
22 KIA/SPORTAGE 853
23 TOYOTA/RAV4 785
24 CITROEN/C3 AIRCROSS 766
25 HONDA/CRV 742
26 MITSUBISHI/Outlander 628
27 LAND ROVER/EVOQUE 610
28 HYUNDAI/HR 550
29 VW/TIGUAN 416
30 FIAT/DOBLO 381
31 LIFAN/X60 363
32 FIAT/FREEMONT 350
33 RENAULT/KANGOO 313
34 IVECO/DAILY 3514 302
35 HYUNDAI/SANTAFE 287
36 SUZUKI/GVITARA 277
37 CITROEN/JUMPER 274
38 KIA/K2500 270
39 PEUGEOT/BOXER 263
40 AUDI/Q3 248
41 FORD/TRANSIT 224
42 SUZUKI/JIMNY 213
43 BMW/X1 208
44 GM/TRAILBLAZER 204
45 FORD/EDGE 192
46 M.BENZ/SPRINTER 311 184
47 CHERY/TIGGO 184
48 KIA/SORENTO 182
49 DODGE/JOURNEY 178
50 VOLVO/XC60 171
51 GM/CAPTIVA 152
52 TROLER/T4 120
53 DODGE/SPRINTER 103
54 RELY/RELY PICK-UP 91
55 BMW/X3 87
56 PEUGEOT/HOGGAR 76
57 LAND ROVER/RANGE ROVER 75
58 LAND ROVER/RANGE ROVER DISCOVERY 71
59 DODGE/RAM 71
60 M.BENZ/CLASSE M 71
61 ASIA/TOPIC 59
62 LAND ROVER FREELANDER 57
63 SUBARU/FORESTER 56
64 SSANGYONG/KORANDO 53
65 JEEP/COMPASS 51
66 JEEP/CHEROKEE 50
67 PEUGEOT/PARTNER 50
68 PEUGEOT/3008 44
69 M.BENZ/CLASSE GLK 40
70 MINI/COOPER COUNTRYMAN 27
71 VW/TOUAREG 36
72 SHINERAY/PTRUCKS 36
73 HAFEI/RUIYI 33
74 HAFEI/MINIVAN 32
75 ASIA/TOWNER 31
76 CHANA/SC 30
77 SSANGYONG/ACTYON 29
78 PORSCHE/CAYENNE 26
79 DODGE/DURANGO 25
80 JAC/T140 24
81 JAC/T8 23
82 BMW/X5 22
83 SSANGYONG/KYRONM 22
84 AUDI/Q5 21
85 IVECO/DAILY 19
86 MAHINDRA/SCORPIO 19
87 JINBEI/M35 19
88 MAHINDRA/HWKCD4 19
89 JEEP/WRANGLER 18
90 HAFEI/MINI 17
91 SHINERAY/DTRUCK 15
92 SHINERAY/Pvan 14
93 SHINERAY/TRUCK 11
94 KIA/MOHAVE 8
95 LEXUS/RX 350 6
96 M.BENZ/GL 5
97 HAFEI/START PICK-UP 5
98 FOTON/AUMARK 5
99 AGRALE/AGRALE MARRUA 4
100 M.BENZ/G63AMG 4
101 FORD/F150 3
102 FIAT/TECFORM 3
103 AUDI/Q7 3
104 M.BENZ/RIBEIRAUTO 3
105 HAFEI/ZHONGYI VAN 3
106 LAND ROVER DEFENDER 2
107 RENAULT/RENAULT 2
108 SHINERAY/CARGOV 2
109 CADILLAC/CADILLAC 1
110 FORD/COURIER 1
111 CHEVROLET/EL CAMINO 1
112 FORD/EXPLORER 1
113 FORD/F1000 1
114 NISSAN/XTERRA 1
115 HYUNDAI/VERACRUZ 1
116 GMC/ACADIA 1
117 SUBARU/OUTBACK 1
118 NISSAN/ROGUE 1
119 M.BENZ/SPRINTER 313 1
120 GM/TAHOE 1
121 MAHINDRA/MAHINDRA 1
122 INFINITI/QX56 1
123 M.BENZ/SPRINTER 415 1

Fonte: FENABRAVE

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Impressionante o desempenho da GM/TRACKER mesmo sendo importada e com preços salgados. Este carro sendo nacionalizado e com preço competitivos ia colocar Duster e Eco Sport no chinelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, correndo por fora e sem fazer barulho, inclusive no câmbio (rsrs), o Tracker vendeu simplesmente 600 unidades a mais do que o Golf em jan/14 ...

      Outro carro que chegou quente no mercado foi o RAV4, que já superou o CRV por uma pequena diferença.

      E o Tiguan continua do mesmo jeito em 2014, apanhando em vendas de todos os concorrentes, de todas as marcas (ASX, IX35, Sportage, RAV4, CRV, etc).

      Excluir
    2. Concordo, mas também é preciso observar como o segmento é ridículo, o Ecosport é todo mal montado, problemático, apertado e barulhento. O Duster tem acabamento de Sandero e BANCOS IDÊNTICOS, curtos e de péssima qualidade, parece um carro antigo. O Tracker não tem um concorrente decente e oferece o que o comprador desse segmento quer: "Rodão 18 e um visual imponente", isso sem contar que é melhor acabado que Duster e Ecosport tranquilamente. Aí alguém vai dizer: "Mas anda menos que Fiestão e o Sanderão e também bebe mais do que deveria" E eu respondo: "Você acha mesmo que o comprador desse segmento vai perceber a diferença no desempenho e consumo?" Nesse segmento compra-se a aparência e o desempenho precisa ser apenas suficiente, já o consumo, quem compra um carro desses não é lá tão racional e o visual e acabamento acabam valendo bem mais.

      Excluir
    3. Finalizando... A Ford não terá paz nesse segmento, pois tem novos players que devem desembarcar em breve!

      Excluir
    4. Não Sei quantas vezes ja foi revelado o porque da Vw não emplacar seus Suv's, o resultado ta mais do que provado que a Estratégia dela e completamente erronea, falta dinamismo, preço e por ai vai. a Tracker realmente ta me surpreendendo demais. A preço de captiva, ta nadando de braçada.

      Excluir
    5. Questão de gosto diz que não se discute, mas particularmente acho tanto o Duster como a Eco totalmente sem graça e não compraria nenhum. Se fosse obrigado pegaria o Duster, por ser mais em conta.

      Excluir
    6. O Tracker tá até vendendo direitinho, o engraçado é a Trailblazer ser um super mico, já fizeram de tudo com esse carro, promoções, descontos, melhoras na mecânica, etc. Não tem jeito, nem mesmo consegue se aproximar da SW4, já virou um dos maiores micos do mercado, vendendo menos de 1/5 do que a SW4 vende.

      Excluir
    7. A Trailblazer se posicionou como o carro nacional mais caro. Parece que depois a GM desceu do salto, mas talvez tenha sido tarde.

      Excluir
    8. A SW4 tem a tradição da hilux por tras dela, o que inspira muita confiabilidade e resistencia. Dificil bater isso com a trailblazer mesmo que fosse um carro muito melhor.
      So de curiosidade assistam os videos do topgear tentando destruir uma hilux, eles fizeram de tudo e o carro saia andando com ajuda de wd40 e em um momento uma bateria nova( estragou a bateria porque eles jogaram o carro no mar)

      Excluir
  2. Já temos vendas do Jac T8?

    ResponderExcluir
  3. Saveiro daqui a pouco vai ser passada pela Eco,decepcionante as vendas da outrora líder Saveiro!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e a volks querendo se consolidar como a líder mundial como? me diz? se toma um soco no olho a toda hora dos concorrentes , a Hyundai não emplaca mais porque os coreia são burros ou não estão entendendo o mercado brasileiro. enfim a G.M é a líder suprema em nosso segmento seguida pela faz de conta que faz carro a FIAT .

      Excluir
  4. Strada Humilhando e espancando a saveiro sem dó, Cabecinha do Carlos.

    ResponderExcluir
  5. Saveiro não conseguiu vender nem a metade das vendas da Strada, uma lastima completa da VW, Carlos nem debate mais sobre isso. rs

    ResponderExcluir
  6. Já a Trailblazer ,infelizmente é um fracasso. Infelizmente porque é a melhor do segmento,mas perde muito em vendas para a Hilux Sw4 .

    ResponderExcluir
  7. Fiat Strada arrebentando. Imagino o que uma nova geração com base no Grand Siena não faria...

    Saveiro vendendo na média, Montana poderia vender muito menos e Hoggar morreu e não sabe.

    EcoSport e Duster vendendo na média, mas o Tracker, mesmo sendo caro do jeito que é, frente aos nacionais me parece um carro melhor, apesar de jamais optá-lo em detrimento a um bom sedan ou hatch médio.

    Picapes médias na média, com exceção da Frontier, que vendeu pouco.

    ASX e ix35 vendendo o mesmo que quando eram importados; Não baixou o preço, é isso mesmo.

    Evoque é o carro da moda.

    Freemont vende o dobro da Journey, apesar da rede Fiat ser 14x maior...

    Captiva, Sorento, Santa Fe e 3008 já eram, ao contrário de Q3 e RAV4, em seus melhores momentos.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um ecosport freestyle 13/14,nao trocaria,nem por 2 duster dinossauro.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um ecosport freestyle 13/14,nao trocaria,nem por 2 duster dinossauro.

    ResponderExcluir
  10. Essa porra de s10 nunca vai sair de primeiro das caminhonetes, OW GALERA DA HILUX, PELO AMOR DE DEUS OLHEM A NOVA L200, ISSO QUE É CARRO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem