A Kia já revelou oficialmente seu conceito  Kia Soul I Eletric no Salão de Chicago. A fabricante sul-coreana que está também na vanguarda dos que se preocupam com a preservação do meio ambiente  já informou que o carro estará nas concessionárias ainda em 2014.


O Kia Soul I Electric agradou em cheio pelo novo design e é o primeiro carro elétrico a ser vendido fora da Coréia. Com 109 CV e bateria de ions de lítio ele será capaz de rodar 162 km com apenas uma carga.


Além da recarga rápida em estação própria o carro pode ser recarregado em 12 horas numa tomada comum de 240v ou 24 horas em um tomada de 110v. Todavia 80% da carga pode ser alcançada em pouco mais de meia hora.


 O desempenho homologado é mais do que aceitável para uso diário. Atinge de 0 a 100 em 12 segundos e velocidade máxima de 150 km/hora. A colocação da bateria no chão do carro permite abaixar o centro de gravidade melhorando seu comportamento dinâmico.


Como os carros elétricos não fazem ruído o Kia Soul I tem sistema de alerta para pedestres distraídos. Do ponto de vista estético recebeu alterações que o diferenciam do restante da linha e sua aerodinâmica foi melhorada.

A grade dianteira é nova assim como as rodas de liga. Alguns detalhes em azul remetem à "limpeza" do veículo com relação ao meio ambiente.Interiormente também ganha detalhes em azul e um sistema multimídia adaptado às necessidades deste tipo de carro.Nos EUA ele sairá de fábrica com câmera traseira, farois de neblina, bluetooth e ar condicionado desenvolvido exclusivamente para maximizar sua eficiência.


Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem