Car.blog.br

Pesquisar este blog

Gol lidera entre os 199 mais vendidos - 1ª quinzena/Fev-2014

Categorias: , , 97 Comentários

O mês de fevereiro começa com retração no mercado automotivo brasileiro - a primeira quinzena do mês apresentado uma comercialização total de 84.320 carros. Caso seja mantido o nível de vendas atual, teremos uma retração de 16% no final do mês relativo a janeiro de 2014.

Novo VW Gol G6 2014

O modelo mais vendido foi o Volkswagen Gol, com 6.575 unidades vendidas no mês - número que indica uma forte retração de 39,23% sobre as vendas de janeiro. O número suscita a ideia que a ausência do Gol G4 está afetando de forma expressiva as vendas do Gol.

Novo VW Gol G6 2014

O segundo carro mais vendido foi o Fiat Palio, com 5.447 unidades transacionadas, já refletindo a entrada no mercado do Palio Fire - atual modelo mais barato do Brasil. Relativamente a janeiro, temos uma retração de 13,56%.

Novo Palio Fire 2014

A terceira posição ficou com o Fiat Uno, com 4.793 unidades vendidas - queda de 29.66% sobre o mesmo período de janeiro, indicado que o modelo já sofre com a saída de linha do Uno Mille.

Novo Uno Vivace 2014

O quarto colocado foi o Volkswagen Fox, com 4390 unidades vendidas (redução de 22% sobre janeiro), superando o Ford Fiesta, na quinta colocação, que, com 4.349 unidades vendidas, recuou 34% sobre a primeira quinzena do primeiro mês do ano.

Volkswagen Fox 2014 - 4º carro mais vendido em fevereiro de 2014

A lista dos 199 carros mais vendidos em janeiro segue abaixo. OBS: a última coluna traz a variação de vendas de fevereiro sobre janeiro, calculada com base no número de vendas da primeira quinzena de fevereiro sobre 50% da venda de janeiro (estimativa das vendas da primeira quinzena de janeiro).

Ranking Modelo jan/14 Fev/2014 (1Q) Variação
1 VW/GOL 21671 6575 -39,32%
2 FIAT/PALIO 12603 5447 -13,56%
3 FIAT/UNO 13628 4793 -29,66%
4 VW/FOX 11267 4390 -22,07%
5 FORD/FIESTA 13179 4349 -34,00%
6 FIAT/SIENA 11414 4173 -26,88%
7 HYUNDAI/HB20 9612 4122 -14,23%
8 GM/ONIX 9289 4060 -12,58%
9 RENAULT/SANDERO 9154 2897 -36,71%
10 VW/VOYAGE 6798 2526 -25,68%
11 GM/PRISMA 6023 2373 -21,20%
12 GM/CELTA 5373 2086 -22,35%
13 HYUNDAI/HB20S 3927 1753 -10,72%
14 GM/COBALT 3884 1689 -13,03%
15 HONDA/CIVIC 3981 1628 -18,21%
16 TOYOTA/COROLLA 2857 1440 0,81%
17 GM/CLASSIC 5294 1405 -46,92%
18 CITROEN/C3 2991 1325 -11,40%
19 TOYOTA/ETIOS HB 2682 1304 -2,76%
20 RENAULT/LOGAN 3089 1262 -18,29%
21 FIAT/PUNTO 3623 1241 -31,49%
22 HONDA/FIT 3457 1153 -33,29%
23 GM/SPIN 3044 1090 -28,38%
24 GM/AGILE 4684 1030 -56,02%
25 GM/CRUZE SEDAN 2501 935 -25,23%
26 VW/GOLF 1979 930 -6,01%
27 PEUGEOT/208 3033 927 -38,87%
28 TOYOTA/ETIOS SEDAN 2254 913 -18,99%
29 FORD/FOCUS 1749 851 -2,69%
30 FIAT/IDEA 1901 799 -15,94%
31 RENAULT/CLIO 2641 757 -42,67%
32 HONDA/CITY 2658 754 -43,27%
33 NISSAN/MARCH 1805 672 -25,54%
34 GM/CRUZE SPORT 2359 666 -43,54%
35 VW/CROSS FOX 1490 628 -15,70%
36 VW/UP 239 609 409,62%
37 FIAT/PALIO WEEKEND 1535 566 -26,25%
38 FORD/KA 2193 556 -49,29%
39 FORD/FUSION 1341 534 -20,36%
40 FORD/NEW FIESTA 1518 483 -36,36%
41 FIAT/DOBLO 714 463 29,69%
42 NISSAN/SENTRA 1086 462 -14,92%
43 NISSAN/VERSA 1454 375 -48,42%
44 CITROEN/C4L 835 363 -13,05%
45 GM/SONIC 899 333 -25,92%
46 FIAT/LINEA 546 302 10,62%
47 VW/JETTA 809 299 -26,08%
48 HYUNDAI/I30 448 298 33,04%
49 FIAT/500 759 278 -26,75%
50 PEUGEOT/308 650 245 -24,62%
51 FORD/FOCUS SEDAN 501 239 -4,59%
52 VW/SPACE FOX 624 236 -24,36%
53 NISSAN/LIVINA 914 230 -49,67%
54 BMW/320 525 230 -12,38%
55 KIA/CERATO 656 218 -33,54%
56 PEUGEOT/207 454 218 -3,96%
57 AUDI/A3 SEDAN 176 217 146,59%
58 GM/SONIC SEDAN 541 211 -22,00%
59 FIAT/BRAVO 528 211 -20,08%
60 RENAULT/FLUENCE 897 207 -53,85%
61 FORD/FIESTA SEDAN 1293 203 -68,60%
62 M.BENZ/A 200 183 83,00%
63 CITROEN/C3 PICASSO 472 181 -23,31%
64 VW/POLO SEDAN 576 164 -43,06%
65 HYUNDAI/ELANTRA 381 164 -13,91%
66 JAC/J2 370 151 -18,38%
67 CHERY/QQ 307 132 -14,01%
68 CITROEN/C4 502 122 -51,39%
69 SEAT/POLO 431 119 -44,78%
70 JAC/J3 259 115 -11,20%
71 M.BENZ/C180 464 110 -52,59%
72 MITSUBISHI/LANCER 377 107 -43,24%
73 CHERY/CELER 354 104 -41,24%
74 JAC/J3 TURIN 249 97 -22,09%
75 CITROEN/C4 PICASSO 216 80 -25,93%
76 PEUGEOT/408 255 78 -38,82%
77 VW/SPACECROSS 274 76 -44,53%
78 AUDI/A3 200 76 -24,00%
79 HYUNDAI/AZERA 140 73 4,29%
80 BMW/316I 136 63 -7,35%
81 HYUNDAI/VELOSTER 289 56 -61,25%
82 AUDI/A4 115 56 -2,61%
83 PEUGEOT/207 SEDAN 154 55 -28,57%
84 VW/PASSAT 95 50 5,26%
85 CAMARO/CAMARO 112 49 -12,50%
86 KIA/PICANTO 277 42 -69,68%
87 JAC/J6 99 42 -15,15%
88 BMW/328 94 42 -10,64%
89 MINI/COOPER 84 38 -9,52%
90 AUDI/A5 82 36 -12,20%
91 VW/FUSCA 71 35 -1,41%
92 M.BENZ/CLA200 119 33 -44,54%
93 CHERY/FACE 102 30 -41,18%
94 KIA/SOUL 74 30 -18,92%
95 JAC/J5 59 28 -5,08%
96 CITROEN/DS3 74 27 -27,03%
97 M.BENZ/CLASSE C 62 27 -12,90%
98 CITROEN/DS4 38 27 42,11%
99 VOLVO/V40 93 24 -48,39%
100 BMW/X6 36 21 16,67%
101 SUZUKI/SX4 64 19 -40,63%
102 CITROEN/DS5 45 19 -15,56%
103 MINI/ONE 31 19 22,58%
104 BMW/116i 73 18 -50,68%
105 NISSAN/ALTIMA 71 18 -49,30%
106 AUDI/A1 34 18 5,88%
107 M.BENZ/SLK 32 17 6,25%
108 M.BENZ/CLASSE E 31 17 9,68%
109 BMW/118i 38 16 -15,79%
110 BMW/125I 32 15 -6,25%
111 BMW/M135I 4 14 600,00%
112 M.BENZ/CLASSE B 42 13 -38,10%
113 BMW/Z4 42 12 -42,86%
114 CHRYSLER/TOWN CONTRY 14 12 71,43%
115 MINI/JCW 19 10 5,26%
116 KIA/CADENZA 5 10 300,00%
117 CHRYSLER/300C 19 9 -5,26%
118 RDK/TIGER 18 9 0,00%
119 M.BENZ/CLS 9 9 100,00%
120 JAGUAR/XF 29 8 -44,83%
121 SMART/FORTWO 20 8 -20,00%
122 M.BENZ/C 250 15 8 6,67%
123 HONDA/ACCORD 16 7 -12,50%
124 TOYOTA/CAMRY 14 7 0,00%
125 VW/CC 14 7 0,00%
126 PORSCHE/PANAMERA 7 7 100,00%
127 GM/MALIBU 27 6 -55,56%
128 KIA/OPTIMA 14 6 -14,29%
129 CITROEN/C4 PALLAS 13 6 -7,69%
130 LIFAN/LF 320 8 5 25,00%
131 BMW/528 5 5 100,00%
132 KIA/CARNIVAL 21 4 -61,90%
133 BMW/M6 6 4 33,33%
134 VOLVO/S60 6 4 33,33%
135 TOYOTA/PRIUS 5 4 60,00%
136 CHERY/S18 3 4 166,67%
137 LIFAN/LF 620 2 4 300,00%
138 FYBER/FYBER 4 4 100,00%
139 FORD/MUSTANG 9 3 -33,33%
140 SUBARU/IMPREZA 5 3 20,00%
141 PORSCHE/CAYMAN 5 3 20,00%
142 LEXUS/ES 350 5 3 20,00%
143 RENAULT/KANGOO 3 3 100,00%
144 AUDI/S3 3 3 100,00%
145 HYUNDAI/SONATA 3 3 100,00%
146 VW/ZILK 3 3 100,00%
147 CHERY/CIELO SEDAN 3 3 100,00%
148 VOLVO/V60 8 2 -50,00%
149 PEUGEOT/508 8 2 -50,00%
150 AUDI/A6 4 2 0,00%
151 CADILLAC/CADILLAC 4 2 0,00%
152 AUDI/A7 4 2 0,00%
153 M.BENZ/S500 3 2 33,33%
154 AUDI/R8 3 2 33,33%
155 NISSAN/TIIDA 2 2 100,00%
156 CHERY/CIELO HATCH 2 2 100,00%
157 FERRARI/CALIFORNIA 1 2 300,00%
158 BMW/640I 1 2 300,00%
159 DODGE/CHARGER 2 2 100,00%
160 BRM/M8 2 2 100,00%
161 EFFA/M100 2 2 100,00%
162 RENAULT/SYMBOL 2 2 100,00%
163 BMW/335I 11 1 -81,82%
164 PEUGEOT/RCZ 9 1 -77,78%
165 CHEVROLET/CORVETTE 7 1 -71,43%
166 PORSCHE/911 6 1 -66,67%
167 AUDI/TT 5 1 -60,00%
168 PORSCHE/BOXSTER 3 1 -33,33%
169 BRM/M11 3 1 -33,33%
170 JAGUAR/XJ 3 1 -33,33%
171 PARATI/PARATI 2 1 0,00%
172 HYUNDAI/GENESIS 2 1 0,00%
173 BMW/750 1 1 100,00%
174 FORD/GT 1 1 100,00%
175 GM/MONZA 1 1 100,00%
176 PORSCHE/PORSCHE 1 1 100,00%
177 BMW/535 1 1 100,00%
178 DODGE/CHALLENGER 1 1 100,00%
179 M.BENZ/C230 1 1 100,00%
180 KIA/CARENS 1 1 100,00%
181 GM/CORSA SEDAN 1 1 100,00%
182 BENTLEY/CONTINENTAL 1 1 100,00%
183 HYUNDAI/EQUUS 1 1 100,00%
184 FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO 1 1 100,00%
185 BMW/M5 1 1 100,00%
186 GM/MERIVA 1 1 100,00%
187 FIAT/PREMIO 1 1 100,00%
188 SELVAGEM/S 1 1 100,00%
189 FORD/THUNDERBIRD 1 1 100,00%
190 BABY/TST 1 1 100,00%
191 BUGRE/BGR 5 1 -60,00%
192 LAMBORGHINI/GALLARDO 1 1 100,00%
193 NAJA ONE 1 1 100,00%
194 PEUGEOT/307SW 1 1 100,00%
195 PEUGEOT/307 SEDAN 1 1 100,00%
196 PEUGEOT/207 SW 1 1 100,00%
197 AUDI/A4 AVANT 1 1 100,00%
198 M.BENZ/SLS 1 1 100,00%
199 FERRARI/458 1 1 100,00%

97 comentários:

  1. O Gol é muito ruim, de fato sofreu uma forte retração, enquanto seus concorrentes diretos Uno e Palio Fire foram os que menos sofreram. Parabéns VW, sqn!!!

    ResponderExcluir
  2. Daqui a pouco aparece um invejoso fanboy da VW falando que Classic e Clio sofreram mais, mas como eles mesmo dizem, estes carros não tem chances com o Gol e blábláblá...

    ResponderExcluir
  3. Tá na hora da VW atualizar esses motores 1.6 dela..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, e digo mais, já passou faz tempo da hora da VW atualizar esses motores, fica até hoje apostando nos EA-111 e suas atualizações!

      Excluir
    2. Mas o Gol mesmo com esse motor é bom!
      o carro lidera no seguimento , não é atoa que vende muito.
      Agora é verdade Paulo precisa de uma atualização..já está ficando para trás.

      Excluir
    3. A verdade dos fatos é que o 1.6 do Gol ainda é o melhor motor até 1.6 na faixa de mercado dele, senão vejamos:
      - o motor 1.6 do Gol tem 104 cv declarados e 109 medidos, e abundância de torque em baixa rotação;
      - o motor do 1.6 do HB20 tem 128 declarados e míseros 115 cv medidos (no Veloster), e é extremamente fraco e lerdo em baixas rotações;
      - o motor 1.6 E.Torq da Fiat é beberrão até dizer chega e mal consegue chegar na potência do VW 1.6 8V.
      - o motor 1.5 do Onix é ridículo: a GM fala em 106 cv,,,,kkkkkkkkkkkk sem comentários.
      - Renault e Peugeot precisam ainda aprender a fazer carros e motores (por enquanto elas pedem ajuda aos universitários da BMW e da Nissan), para que eu me digne a comentar..
      - o motor 1.6 da Nissan é irrelevante, até mesmo porque o March não existe, de fato, no mercado.

      O resultado é que um Gol 1.6 8V é bem mais agradável de dirigir em cidade que o segundo melhor, que é o HB20 1.6. Porque isso? Simples: o motor do Gol 1.6 tem torque onde mais se usa, que é nas faixas de rotação baixas usadas em cidade.

      Então, a conclusão é que o motor 1.6 8V da Volks é um motor à frente de seu tempo. E podem esperar que o novo 1.6 EA-211 16V vem para esmerilhar a concorrência da mesma forma que o 1.0L de três cilindros humilhou a Hyundai. Quem viver, verá!

      Excluir
    4. Carlos, o Veloster tem uma transmissão automática que faz com que ele perca potência em relação a um HB20 1.6 MT. O motor 1.6 da Fiat passa por cima do Gol 1.6, o motor do Onix até que eu saiba é 1.4 e não 1.5.. Não recomendo comprar esse Gol com esse motor 1.6 no primeiro ano de mercado dele pois esses 8v foram um desastre.
      Tem vídeo de Gol 1.6 8v tomando coça de Prisma 1.4 e você ainda vem criticar o HB20/Palio Sporting?

      Excluir
    5. Paulo, vídeos tem para todos os gostos, inclusive de Gol 1.6 humilhando HB20 1.6, mas não sabemos as condições dos pilotos e carros. E isso é irrelevante, na minha opinião.
      O que interessa é a agilidade do carro em cidade, e nisso o Gol 1.6 é ótimo, muito melhor que o HB20, graças ao seu motor com 8V e muito torque em baixa.
      A mesma coisa acontece com o Jetta 2.0 Comfortline, que muitos torcem o nariz, mas é um carro que, em cidade, mostra-se muito mais ágil que o Cruze e que o Civic...exatamente por seu motor com bom torque em baixas rotações.
      O HB20 é muito lerdo em baixas rotações e o Onix é lerdo em baixa e em alta, e ainda bebe que como um Vectra Elite 2.4 EcoFlex!

      Excluir
    6. Passar de 5.500 giros de Gol é querer que o carro fica frouxo, ele é bom de baixa porque de alta não é dos melhores não, HB20 e Palio são ruins de baixa mas em compensação de alta eles são ótimos. Um motor a frente de seu tempo? É realmente, a frente de seu tempo, um motor 1.6 gerando pouco mais de 100 cv. Esse 1.6 16v no Gol 2p ficará uma coisa de louco, o Gol 1.6 2p anda bem mas o 4p é mais "lerdinho", mas no primeiro ano não compraria esse Gol com esse novo motor pois com o 8v foi um desastre. Se esse 16v que a VW vai lançar for bom para preparação eu compro um mas se não for não compro nem regaçando.

      Excluir
    7. Gol andando mais que HB20 ainda não vi rsrsrsrs.. Carlos já tive um Gol G5 1.6 era um bom carro, nunca me deu dor de cabeça mas eu gosto de ultrapassar os 5 mil giros e acima de 5.500 rpm o Gol fica bem lerdinho em relação aos seus rivais 16v. Tenho um Jetta Comfortiline e é um ótimo carro nada a reclamar mas acho que a VW deveria mudar esses motores 8v pelos 16v.

      Excluir
    8. Realmente acima de 5.500 RPM o Gol 1.6 fica mais retraído, assim como o Jetta 2.0 8V, enquanto HB20 e Palio se destacam. Mas aí é que está: onde se usa mais o carro? Em cidade ou estrada? Se for em cidade, o Gol 1.6 é melhor que qualquer outro concorrente com motor até 1.6. Agora, se for uma pessoa que usa o carro muito em estrada, então é melhor optar por um Etios 1.5 16V, que ao meu ver é a melhor opção.
      HB20 é muito caro, e o Onix tem um motor 1.4 muito fraco e bebe como um petroleiro.
      Agora, sobre a VW mudar seus motores, perceba que a VW demora um pouco mais para colocar as novidades, mas quando coloca, coloca um produto de qualidade e bem feito.
      A Hyundai colocou seu 1.0 12 v no mercado, mas ele se mostrou pior que o 1.0 TEC fa VW. Aí, quando a VW colocou seu 1.0 12V ela humilhou a Hyundai, pois fez a coisa direito, e não no afogadilho só para ser a 1a.
      No caso do motor 1.6 16V será a mesma coisa. Quando chegar ao mercado os testes vão assombrar a todos. Será algo da mesma magnitude de quando o saudoso AP-600 chegou ao mercado brasileiro humilhando a tudo e a todos da concorrência.
      Esse 1.6 16V vem que vem....bem feito e com qualidade.

      Excluir
    9. Lembro quando a VW lançou o Polo E-Flex, que mico que a VW pagou, dizia que o carro pegava até determina temperatura abaixo de 0°, aí a Quatro Rodas fez o tira teima, e o carro não pegou, e a VW nem quis se pronunciar. Score para a VW!

      Excluir
    10. Motores da VW já foram bons, em especial os Boxer e AP.

      Excluir
    11. O substituto do EA-111 já está em testes e será lançado em breve. É bom lembrar que a VW está bem atrasada em relação a motores 1.6, mas agora vai resolver isso. Não vale a pena comprar Gol 1.6 agora.

      Excluir
    12. Finalmente a VW acordou, pois como é de praxe, ao menos aqui no Brasil, ela é bastante lerda, hoje em dia, motor 8V é retrocesso tecnológico. Aí vem alguém falar que o 8V ainda da coro em 16V, mas por motivos óbvios!!!

      Excluir
    13. Qual a vantagem de colocar um motor num veículo que só possui máximo torque em alta rotação, se na prática os veículos são utilizados 90% em baixa rotação? Não deveria ser o contrário?

      Excluir
    14. Engraçado que o 1.6 do Fiesta o Carlos nem comentou rsrs

      do Rocam ja é melhor q o da VW, do New Fiesta então, melhor ainda

      não vem falar q a faixa de preço é outro, pq o gol chega a passar das barreiras do 50k tb

      Excluir
    15. Anônimo 16 de fevereiro de 2014 22:21
      Se você andar num Si ficará louco, o carro só fica esperto acima dos 5 mil giros.

      Excluir
    16. Concordo com o Anônimo 22:27. o motor rocan é ótimo, muito mais econômico, menor manutenção e é durável.

      Excluir
    17. Si? Que carro é esse?

      Excluir
    18. Civic Si. Perdão erro meu, deveria ter colocado o Civic em vez de ter colocado só "Si".

      Excluir
    19. O Carlos continua escrevendo como uma criança de 8 anos ao defender seu brinquedo favorito. Quando fala do HB20 1.6 em baixas rotações, o chama de lerdo. Quando o assunto é o Gol 1.6 em alta rotação, o carro é, no máximo, retraído. Não basta apenas dar a sua opinião, ele faz questão de ser uma pessoa detestável.

      Excluir
    20. Qualidade igual ao cambio I-bucha....

      Excluir
    21. Esse cambio I-bucha é fabricado pela Magneti Marelli que é da Fiat! Assim, como dualogic e easytronic. São todos buchas!

      Excluir
    22. Motor 1.6 New Fiesta 130cv manda lembranças e dá um tchauzinho pro Gol 1.6 e pro jetta 2.0.

      Excluir
    23. Nao vamos esquecer dos motores fiat , que são muito forte , pois o nome ja fala ....motor e-torq..muito bom mesmo

      Excluir
  4. De uma coisa temos que agradecer a Hyundai, que hj o gol so estar ''melhorzinho'' e mais bonito pq a hyundai mostrou o poder de ter um concorrente , ela veio p aquecer a briga e com isso todos os concorrentes abriram os olhos , nao sou fa da hyundai muito menos da vw mas isso e uma verdade , nao sei se a hyundai do brasil e diferente da CAOA se tem muita reclamacao mas sei q o hb20 veio p ficar , ta vendendo igual agua , e a nova receita da hynduai d faturar , ja nao e mais o i30 ,

    ResponderExcluir
  5. gostei!!! esse modelo de informação com as porcentagem ficou muito legal. Parabéns ao Blog.

    ResponderExcluir
  6. Esse motor 1.6 8V da VW é muito manco, fazem que existe os EA-211, e a VW vendendo esse lixo de EA-111. Tenha dó!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse motor 8V está ultrapassado, mas ainda assim dá coro e muitos 16V.

      Excluir
    2. Por que será? Pois é 8V e tem mais força em baixa? Muito inteligente da sua parte.

      Excluir
  7. O AUDI A3 sedan chegou bem no mercado... pelo jeito vai vender mais que o Focus Sedan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei que o carro fosse chegar perto de colocar medo no 320i, mas se conseguiu, melhor ainda. Depois de ver o A3 fui procurar o CLA, e ele DESPENCOU! Acho que as pessoas começaram a ver as avaliações e comparativos do carro, em todos que li/assisti ele perdeu. Recomendo que leiam a C/D desse mês. Eles tentaram fazer um comparativo entre CLA, A3 e 320i. Tentaram...

      Excluir
  8. Mesmo com lançamento do Novo Corolla para março, o atual continua vendendo bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mostra que a marca Toyota e nome Corolla tem muita força.

      Excluir
  9. Até quando vamos ver nossos R$ indo para fora do país, e ainda tem gente de defende este ou aquele veículo, sendo que as montadoras não estão nem ai para nós, eles querem é grana. O que era a coreia na década de 50 e hoje eles colocam carros de ponta aqui no Brasil e nós ainda não conseguimos fabricar um carro com DNA nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vontade não falta....

      Excluir
    2. Vontade não falta até a vírgula. Espero que tenha sido isso que o anônimo 21:57 tenha dito.

      Excluir
  10. O Nissan Sentra está vendendo mais que o Versa! Em breve brigará com Cruze Sedan que vem caindo nas vendas. Se isso ocorrer, teremos o trio dos japas na liderança dos sedans médios.

    ResponderExcluir
  11. Nao vai acabar aumento imposto carro importado nunca?

    ResponderExcluir
  12. O Gol só deu uma melhoradinha por causa do lançamento do ÔNIX E HB 20 no ano passado, se não ia continuar esta carroça pelada que podre adora, andando com vidro aberto por falta de ar na maioria das versões e vai por ai.... .

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Fazem anos, só não enxerga quem não quer.

      Excluir
    2. se a vw esta perdida o q dizer da gm q lança tanto carro e nem conseg ultrapassa-la no max empata

      Excluir
  14. Onde ler-se podre, houver erro de digitação, ler-se pobre ou melhor menos favorecidos

    ResponderExcluir
  15. Carro mais vendido to fora....
    Meu civic 2008 ficou 8 meses na revenda para ser vendido, tive que dar para levarem....
    Como o meu estava bem rodado,sempre tinha um civic mais novo e menos rodado, vendia antes e o meu lá..... chegou ao cumulo de ter o meu civic mais 4 disputando os compradores.... imaginem qual eles escolhiam???
    km mais baixo sempre.

    ResponderExcluir
  16. O Fox é muito bonito não?

    ResponderExcluir
  17. Somando Cruze Sedan e HB (1601) fica equivalente ao Civic e Corola. Tenho um amigo que trabalha na GM que disse que eles não estão preocupados com os números da divisão de categoria (Sedan e HB) e sim com o numero total de vendas do Cruze que é próximos dos concorrentes citados que não tem modelo HB, só Sedan.

    ResponderExcluir
  18. Pra mim o destaque essa quinzena é o quanto a Fiat Strada se aproximou do VW Gol, menos de 500 unidades, e é por que tem fila de espera pra picape.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juntar carros de diferentes segmentos em uma só "baciada" é uma forma de analisar o mercado. Outra forma, no entanto, seria separarmos os carro por categoria.

      Vamos, então, aos líderes de mercado no Brasil, agora separados por categoria, ou seja, laranja com laranja, banana com banana:

      1) Hatch compacto - Gol;
      2) Hatch médio - Chevrolet Sport6;
      3) Sedã médio - Honda Civic;
      4) Pick-up pequena - Fiat Strada;
      5) Pick-up grande - Chevrolet S10;
      6) Sedã grande - Ford Fusion;
      7) SUV compacto - Ford EcoSport;
      8) SUV médio - Mitsibishi ASX;
      9) SUV grande - Toyota Hillux SW4;
      10) Esportivo - Chevrolet Camaro.

      Melhorou?

      Excluir
    2. Utilizei como fonte o relatório de vendas FENABRAVE de jan/14, considerando um mês cheio de vendas, até porque a amostragem fica maior e mais significativa, com menores margens de erro.

      Se considerarmos uma amostragem ainda maior, como por exemplo todo o ano de 2013, a única diferença nas lideranças por categoria seria na de SUV médio, com o IX35 superando o ASX por uma diferença muito pequena.

      Nas demais categorias, "tudo como dantes no quartel de Abrantes".

      Excluir
    3. 5) "Pick-up grande - Chevrolet S10;"

      Pick-up média - Chevrolet S10
      As grandes são f-150, tundra,Silverado correto?

      Excluir
  19. Gostei desse Gol branco da primeira foto. Parece que esse modelo está vindo até mesmo com teto solar. Só o preço é que deve estar bem alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Gol Branco que você gostou é o Gol-F, de 80 mil dilmas.. kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. engraçado ele não???

      Excluir
    3. Engraçado mesmo, eu também jurava que era um Gol. A frente dos dois é idêntica.

      Excluir
  20. Gol com farol de xenônino na primeira foto? nunca vi isso!

    ResponderExcluir
  21. Boa matéria, Mas acredito que o melhor comparativo é com as vendas do mês de fevereiro de 2013 em razão sazonalidade do mercado.

    ResponderExcluir
  22. O Focus já está quase passando o Golf.

    ResponderExcluir
  23. 187 FIAT/PREMIO

    what???

    ResponderExcluir
  24. esse mês as vendas despencaram

    ResponderExcluir
  25. Fiesta ja esta sofrendo com a saída do Rocam, quase não se encontra o Rocam nas concessionárias, só tem o modelo top e em poucas quantidades

    ResponderExcluir
  26. Tem que aparecer um golf na foto...

    ResponderExcluir
  27. Mercado com retração forte e as montadoras aumentando o preço dos veículos...Já passou o período de pagar tributos....

    O Gol não está vendendo pois está caro, ano passado o modelo era anunciado por 26,990 ( 2pts com vidros e travas ), o mesmo modelo hoje sai a 31,990.

    Como sempre friso, o UP é um bom projeto, mas por 29 mil básico ( take-up ), versão que nem está chegando as concessionárias, está muito caro.

    Daqui pra frente a tendência é piorar, digo mais, não esqueçam que em junho vem outro aumento do IPI, passando dos atuais 2% para 7% na faixa dos 1.0, ai é que eu quero ver se essa farra do boi de montadora ditando o preço continua ou entra em colapso. Brasil é o 5º maior mercado do mundo, afirmar que não vai fazer diferença é ser totalmente inconsequente.

    ResponderExcluir
  28. Na posição 187 consta FIAT/PREMIO 1 1 100,00%

    hahahaha... nem sabia que ainda era produzido.

    ResponderExcluir
  29. Olha o Monza em 175º kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais cômico é que, tanto Monza, quanto Prêmio tiveram 1 emplacamento cada em Janeiro e outro na 1ª quinzena de Fevereiro. Foram 2 de cada no total. Old school rules!! kkkkkkkkkkk

      Excluir
  30. Gostaria de ver este ranking sem as vendas por CNPj, talão de produtor rural etc.

    ResponderExcluir
  31. Parabéns ao blog pela porcentagens. Continuem assim!

    ResponderExcluir
  32. esse carlos so pode ser louco!!!!

    "- o motor 1.6 do Gol tem 104 cv declarados e 109 medidos, e abundância de torque em baixa rotação;
    - o motor do 1.6 do HB20 tem 128 declarados e míseros 115 cv medidos (no Veloster), e é extremamente fraco e lerdo em baixas rotações;
    - o motor 1.6 E.Torq da Fiat é beberrão até dizer chega e mal consegue chegar na potência do VW 1.6 8V"

    carlos vc tem algum problema mental???!daonde o hb20 e palio Sporting andam menos q o gol??!!!hb201.6 e palio sporting andam mais ate q o golfssauro 2.0,imagina em comparação com esse gol 1.6...falar q o hb tem 115cv é ser muito sonhador hb20 tem 24 cv a mais e mais torque humilha o gol,palio beberrão e mal consegue chegar a potencia do gol?!!!é realmente pra seu desespero o e-torque é bem mais econômico q o ap do gol(fontes site icarros)e tem mais de 1kgf de torque e 13cv a mais q o gol e ainda pra vc mal consegue chegar a potencia do gol??!!!!vc so pode estar delirando msm....já deve ter visto q o up é um carrinho meia boca...e agora ta alucinando e imaginando coisas ..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk
      Luiz pra que se estressar com oque o Carlos diz..
      Não passa da mera imaginação dele.

      Excluir
    2. O Palio 1.6 anda menos que o Gol 1.6, segundo testes práticos da Car and Driver e Quatro Rodas. Ambos tem 0-100 semelhante, mas o Gol retoma melhor, segundo essas 2 fontes.

      Excluir
    3. Ficar se baseando por testes de revista? Por favor amigo.

      Excluir
    4. Acredito que se basear em testes de revista não é a melhor forma mas ainda acho melhor que ficar se baseando nestes videos de you tube que cada um põe o que quer...(ou seja pode montar e fazer determinado carro ter performace melhor que o outro...

      Excluir
    5. Esse Paulo, acho que não deveria comentar aqui,pegue seu gol g4 e vá vender milho na feira.

      Excluir
    6. esse Anônimo17 de fevereiro de 2014 19:45, so deve ser algum parente primo ou irmão do carlos sei la.falar q o gol anda mais q o palio.???..so se for em comparação com o palio fire ou o 1.4 ou o da imaginação dele...eu naum consigo entender esse cara..aff....palio Sporting 117cv e Torque 16,8 kgfm (A) 16,2 kgfm (G) a 4500 rpm , gol 1.6 104 cv e Torque 15,6 kgfm (A) 15,4 kgfm (G) a 2500 rpm..ou seja...resumindo...gol ate pode sair um pouco mas a frente de arrancada..mas a partir do momento q o palio chega ao seu torque max.(em 4500rpm..)ele "ENGOLE", o gol..e msm assim é mais econômico q o gol(fontes... icarros e carrosweb...) e tem melhor velocidade final q o gol e ainda por cima é mais pesado q o gol em, quase 130kg em relação ao básico do gol contra o pali Sporting..é como o Paulo e o lourenço escreveu em cima..vou parar de ligar pra q fan boy do gol ...q so pq tem o carro o acha o max.....e tbm pro carlos..pq naum compensa...é igual a dar murro em ponta de faca...então como eu citei c hb20 1.6 e palio Sporting andam mais q o golfssauro 2.0, imagina em relação ao gol 1.6...!!!

      Excluir
    7. Já dirigi ambos e também fiz algumas "brincadeiras" numa pista reta bem conhecida aqui da região, sempre sabendo respeitar o limite do bom senso. Porém, para me basear objetivamente acho bem válido levar em conta os testes práticos de profissionais, que utilizam até aparelhos adequados para fazer as medições em velocidade real.

      Cavalaria e torque são bonitos na ficha técnica, mas nem sempre significam superioridade real. Um exemplo clássico é o March 1.6, que é um foguetinho, bem mais rápido que Gol e Palio 1.6, mas tem apenas 111cv e 15kgfm de torque. O funcionamento do motor, na prática, é o que importa, não apenas os números na ficha técnica. O CVVT com certeza ajuda também, no caso do March.

      Excluir
    8. Também acho mais lógico acreditar em testes práticos feitos por profissionais especializados do que olhar para ficha técnica e achar que sabe de alguma coisa. Eu tenho uma Quatro Rodas onde o Voyage 1.6 andou muito mais que o Grand Siena nas retomadas e acelerou o 0-100 em mesmo tempo. Eu concordo com o anônimo lá de cima, os testes práticos mostram como que o motor realmente desenvolve.

      Eu tive uma prova disse depois de dirigir uma trailblazer, ano passado, que na ficha técnica é muito bonita, mas quando dirige ela, depois de ter dirigido muito uma SW4, percebe que ela anda menos, mesmo com mais cavalos e maior torque. Muito frouxa a trailblazer, deve ser por isso que atualizaram o motor de novo, agora deve ter ficado igual a SW4, mas isso com 50kgfm de torque.

      A experiência mostra que nem sempre um motor bonito no papel é realmente bom na vida real. Isso só serve para aqueles meninos que brincam com aquele jogo, o Super Trunfo.

      Excluir
    9. Os sites icarros e carrosweb apresentam apenas as especificações e testes do fabricante. Já os testes das revistas são padronizados e mais confiáveis em termos de comparação.

      Os testes da quatro rodas informa que o Gol 1.6 e Palio 1.6 possuem o mesmo tempo 0-100 km/h com 11.3s, praticamente o mesmo tempo 0-1000 m (Palio 32.7 s e Gol 32.9 s). O Gol tenho melhores tempos das retomadas. Palio tem maior velocidade máxima.

      Se o Palio tivesse tanto torque para deixar o Gol no chinelo teria que ter um tempo de 0-1000 m bem mais baixo, mas não é o que ocorre... os dois andam praticamente juntos.

      Excluir
    10. é ...no sonho dos donos de gol e outros é verdade..palio Sporting naum é so mais cavalaria q o gol como tbm torque...relação de marcha mais curta que no essence...falar q um gol 1.6 anda mais q um palio,march,hb20 é loucura....so pra fanático msm....vcs pegarem dados q lhe convem é fácil msm...como citei em outro post tem ate dados do próprio blog que cita q o 1.6 do gol naum tem capacidade de andar igual ao palio(isso pq é o essence..) e o march...se interessarem ta ai:

      " o Palio Essence 1.6 16V é o que apresenta o melhor desempenho dos três, tendo em vista seu motor com 117cv de potência, contra 104 cv do Fox e Gol e 111 cv do March 1.6S."

      "Em termos mecânicos, o motor 1.6S do March é o mais equilibrado, oferecendo um nível de desempenho similar ao do Palio Essence, e consumo comedido. O motor VW 1.6 VHT do Gol e do Fox não tem condições de competir com o Fiat e Nissan."

      fonte:http://www.car.blog.br/2012/01/nissan-march-16s-x-vw-gol-16-x-fiat.html#uds-search-results

      agora é claro q pra fanáticos q amam o gol 1.6 q tem ,isso naum quer dizer nada..pq pra eles o gol é o melhor do mundo...e por causa de pessoas como vc q tem versões de gol sendo vendido a mais de 50k(gol rallye completo) e o jetta naum tem motor atualizado pra q?!!se pros fanáticos o gol é um super carro...então parabéns a vcs..se cv e torque naum importão num carro o q importa então??..o símbolo na frente?!!!pra ser bom tem q ser volks??!!!e o march sim é um exemplo ..tem menos cv e torque mas e mais leve q o palio Sporting caro amigo...por isso ele anda mais(isso em teoria ne....)já o gol com menos cv e torque e mais leve,o máximo q ele consegue é ter retomada levemente melhores,mas como eu citei...isso vai ate o palio chegar ao 4500rpm,quando o torque total dele é despejado ai..ja era o gol...e uma coisa eu posso afirmar pra vcs..ja deixei muita gente como vcs com gol1.6 q acha q tem o melhor carro do mundo pra tras...com palio Sporting..e tbm com o carro anterior meu..o corsa 1.4 2008...com o palio naum tem nem graça...com o corsa já é mais emocionante.....agora quem sabe quando a volks lançar o motor 1.6 16v..ai pode o gol andar mais..mas por enquanto so pelo retrovisor msm...

      Excluir
    11. e so mais uma coisa...pessoas estão falando em relação peso/potencia do gol é melhor e bla bla bal..mas depende..se for o gol 1.6 basicão sim o palio Sporting tem pior relação peso/potencia...mas ....se for o gol top(o highline)isso se inverte...olhem ai antes de falarem mais coisas nada a ver...olhem esse link...

      http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=1291-1649 , comprovem o q estou falando..relação peso/potencia do gol 9,7 kg/cv do palio Sporting 9,3 kg/cv , potencia especifica do palio Potência específica 73,2 cv/l do gol 65,1 cv/l ,torque especifico do palio10,5 kgfm/l do gol 9,8 kgfm/l peso/torque do palio 64,9 kg/kgfm do gol 64,4 kg/kgfm consumo do palio Consumo urbano 8,1 km/l (A) Consumo rodoviário 11,1 km/l (A) Consumo urbano 11,7 km/l (G) Consumo rodoviário 16,4 km/l (G) ,gol consumo urbano 7,3 km/l (A) rodoviário 9,4 km/l (A) ,consumo urbano 10,7 km/l (G),rodoviário 13,7 km/l (G) ,Peso 1090 kg(palio Sporting) 1005 kg(gol highline)...então,naum adianta..falar q o cara testando é o certo e blablabla..dados estão ai pra ser visto...naum so o q vcs querem ver...!!!!!

      Excluir
    12. Fanboy da Fiat detectado!

      Excluir
    13. Fanboy da Fiat detectado[2] E ainda digo mais anônimo, ele tem um Palio Sporting e acha que está abalando, sem dúvida nenhuma.

      Como disse, as fontes Quatro Rodas e Car and Driver, que fazem testes profissionais de desempenho, indicam que o Gol 1.6 anda mais que o Palio 1.6. O Carblog não faz testes práticos, e não serve como fonte, é apenas uma opinião do dono do blog. O carros na web é apenas um apanhado de fichas técnicas, não fazem qualquer teste prático e infelizmente não são uma fonte de testes práticos de desempenho.

      Enfim, palavra de dono de Palio não serve para nada, infelizmente. E ao contrário dele, não ligo a mínima para quem desses anda mais. Como disse, o March é o que possui o melhor desempenho, isoladamente, mas é o que tem menor torque e com apenas 111cv, mas seu motor é mais tecnológico e possui CVVT o que faz toda a diferença.

      Enfim, é só um vileiro dono de Palio Sporting.

      Excluir
    14. tenho sim um palio Sporting amigão qual o problema???!!!é vc q paga minhas contas?!!!e outra minha opinião naum vale pq tenho o carro e de vcs anônimos vale pq então?!!!quem são vcs afinal?!!!e isso q eu falo opinião de coisas quando lhe convem é fácil aceitar e é legal...agora falar m....,quando é mostrado dados contrários aos seus..e bom....so naum venha falar mais m....,pq assim como vc gosta de digitar m....eu tbm posso começar a digitar ai a conversa já naum vai ficar boa nem pra mim e nem pra vc..então pra evitar isso...fique com seu gol q eu fico com meu palio Sporting !!!!!!!!!

      Excluir
    15. e outra naum sou fan boy de marca nenhuma....pq naum preciso disso na minha vida..compro o q eu achar melhor pra mim...naum so pq é marca x ou y...naum preciso disso..naum ganho pra isso....

      Excluir
    16. O fanboy rodou a baiana. Os dados dos testes práticos estão lá, eu prefiro acreditar neles do que em um vileiro e dono apaixonado. Além de já ter dirigido ambos, mas o amor pelo próprio carrinho fala mais alto para o vileiro.

      Excluir
    17. meu amigo carrinho?!!!!fala ai o amigão q carro vc tem?!!!!deve ser um carrão ne??!!isso c vc realmente tiver um!!!!!e outra...naum sou nenhum vileiro naum...tudo q tenho é com meu trabalho...naum fico na asa de ninquem naum amigo!!!!

      Excluir
    18. Os dois são bons carros..
      Mas acho que o gol aguenta mais a "bagaceira" como as estradas brasileiras.
      Ainda mas aqui região norte,gol é mato!
      Não tem estrada.

      Excluir
  33. Acabo de ler na Auto Esporte que o Prisma e o Onix sofreram mais um reajuste em fevereiro, agora a versão sem ar condicionado, LS, parte de 33190 Reais... Isso explica o desinteresse na aquisição de um carro 0km.

    A tendência é essa retração aumentar, espero que o governo não sinalize com redução de tributos para aumentar o lucro desses gananciosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prisma e onix?? 2 cavalos paraguai ... 2 carros feios,torto, e de baixa qualidade

      Excluir
    2. O LS nem pode ser equipado com ar, apenas o 1.0 LT, que parte de 35mil sem ar condicionado e sem som, ou seja, peladinho está pelo preço de um up! completo. A diferença entre os dois está na segurança, consumo e modernidade do conjunto mecânico.

      O mercado está retraindo, a 1° quinzena foi um fiasco para a maioria dos modelos.

      Excluir
    3. Alguns elegeram o up! para criticar o preço, mas não olham o mercado em volta do up!, onde todos estão caríssimos. E não adianta achar que o up! vai custar o mesmo que um Uno, pois é uma unanimidade que entre eles existe uma barreira enorme em qualidade construtiva, segurança, motor e acabamento. Alguém já viu uma pilha Duracell pelo mesmo preço daquelas piratinhas? Então.

      Excluir
  34. Convenhamos, a diferença entre Gol x Golf é a traseira. O lado bom do Golf é que se quebrar o farol, coloca um do Gol que fica igual.

    ResponderExcluir
  35. Essa pesquisa está errada! Não dá para confiar. Cadê o Fiat Strada, normalmente top 10 de vendas? Cadê?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.