Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ford vende o novo Focus com financiamento de taxa zero

Categorias: , 41 Comentários

A Ford do Brasil está oferecendo condições diferenciadas de comercialização para o Focus - carro cuja versão com reformulação estética já foi apresentada (veja aqui).

Novo Ford Focus 2014 S 1.6

Sendo assim, a Ford está vendendo o Focus Hatch S 1.6L Flex, com preço de R$ 60.990 (preço válido para pintura sólida), ou com financiamento com taxa de juros 0%.

Novo Ford Focus 2014 S 1.6

O Focus S 1.6 conta com ar condicionado, 2 AirBags (frontais), motor 1.6 Sigma TiVCT Flex (135cv), rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema de som SYNC MEDIA SYSTEM, e câmbio manual.

Fonte: Ford

41 comentários:

  1. Nó mínimo uns 49 mil deveria ser o preço desse carro. AH NÃO ESPERA TÔ NO BRASIL

    ResponderExcluir
  2. Com o novo modelo de 2015, esse carro virou uma batata quente.

    ResponderExcluir
  3. Se quem possui mais 60 mil para comprar um hatch médio no Brasil atualmente deveria esperar. Este Ford pode virar um mico. Das grandes a Ford é a pior para revenda e manutenção.

    ResponderExcluir
  4. Só assim para passar o Golf em vendas... Mesmo assim, quem conhece de carro, compra o Golf, mesmo sendo mais caro e sem vantagens em financiamento.

    ResponderExcluir
  5. Hahaha essa matéria com certeza é para falarem do Golf. Aqui em São Paulo tem concessionária anunciando esse modelo por R$ 58.000,00

    ResponderExcluir
  6. Hahaha essa matéria com certeza é para falarem do Golf. Aqui em São Paulo tem concessionária anunciando esse modelo por R$ 58.000,00

    ResponderExcluir
  7. Só assim mesmo para vender mais que o Golf. Quem comprar esse carro custará para vende-lo depois já que ano que vem ele já deve mudar aqui no Brasil trazendo os motores Ecoboost..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que das 4 grandes Ford é o pior para revenda e manutenção cara. Em breve, grandes micos.
      Quem está comprando este Focus não pode falar do que compraram o I30 com o motor 1.6.

      Excluir
    2. i30 1.6 de 115 cv e câmbio AT6 LENTO versus Focus 1.6 de 135 cv e câmbio DCT de 6 marchas? Fico com o Focus... sinto muito. É inclusive BEM mais barato.

      Excluir
    3. Roger, me refiro ao quesito de um futuro mico, visto que o Focus reestilizado, na verdade um novo Focus em vários termos está por vir.

      O New Fiesta Mexicano é melhor e bem mais caro que o nacional. Veja os preços dele agora. Quem quer?

      Excluir
  8. Acho simplesmente absurdo o preço de R$61.000 por um carro com apenas 2 airbags e sem ESP. Um preço justo, ao meu ver, seria de R$55.000, em sintonia com o do Bravo, que oferece basicamente o mesmo, porém com motor menos xoxo.
    O Focus 1.6 faz de 0-100 em mais de 11 segundos... o Bravo faz em menos de 10, pouco mais que o Focus 2.0, que faz em 9,2 s... A Ford devia rever o acerto de motor/câmbio/peso do novo Focus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Focus é bem inferior ao Golf, mas é muito superior ao Focus.
      Agora, que não temos mais o Golf 4 (que era o segundo melhor hatch médio não premium do mercado, atrás apenas do Golf 7, sendo que o Golf 7 é um premium com preço de não premium), o Focus assume o lugar de segundo melhor, muito atrás do Golf, mas mesmo assim em segundo.
      Cruze e Manso não sei qual o pior, se obeso do Cruze ou o Bravo. Se resolvessem me doar um Cruze ou um Manso, acho que ficaria com o Cruze, pois o Manso é casamento, já que ninguém quer...ele consegue vender menos que o i30...kkkk...que derrota...
      Mas na boa, o Manso é ruim mesmo..a Fiat abusou do direito de fazer carro boqueta no projeto do Manso....cambio dualogic é o "climax"...

      Excluir
    2. Corrigindo "O Focus é bem inferior ao Golf, mas é muito superior ao Cruze".

      Excluir
    3. Onde que um Bravo faz um 0 a 100km/h em menos de 10s ??? só se for jogado de um avião em queda livre, ele é pouca coisa mais rápido que o Focus 1.6, não chega a ser nem 1s mais rápido, quem dirá do 2.0 que é o aspirado mais rápido do mercado da categoria.

      http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/649_hatches_dese.jpg

      Excluir
    4. Carlos.. o Manso ai dá um pau no seu Jetta de 8V de mecanica velha ... ah, Pode ser o Linea também... hahahaha

      Excluir
    5. Carlos, eu também pensava assim (se não for Golf vá de Focus), mas depois dos problemas que o Focus apresentou e apresenta, estou começando a acreditar que o Cruze é um carro melhor que o Focus, apesar de bebedor, pesado e um cambio automático problemático, o Cruze (hatch) parece ser melhor montado, controle de qualidade superior.

      A VWB está perdendo tempo e dinheiro por não estar produzindo o Golf 7 na fábrica do Paraná, carro muito superior aos da concorrência.

      Excluir
  9. 60 mil e não vem nem com farol de neblina. Não é básico, mas não é completo. Mas pra carro médio peca em certos detalhes nos equipamentos de série. Meu Palio tinha farol de neblina de série lááá em 2009.

    ResponderExcluir
  10. 60 mil em um carro desses é um assalto, mesmo com taxas abaixo de zero! Falta muito equipamento, quem dá 60 mil num carro tem a obrigação de exigir mais. Se esperar completar um ano de uso dá pra comprar um desses abaixo dos 50 mil e ainda com dois anos de garantia restando... É muito mais inteligente comprar um desses seminovo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém confirma pra mim, esse carro não tem freio a disco nas 4 rodas na versão S? Se for, não vale nem usado... Cada vez mais eu me decepciono com carros no Brasil...

      Excluir
  11. Até agora não achei em nenhum lugar por taxa zero.

    ResponderExcluir
  12. Puts cara, um carro d mais 60 dilmas e sem farol de milhas é "forda" mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pagar 60 mil FHCs nesse carrinho é de doer.

      Excluir
  13. Absurdo o preço dos carros! TODOS sem exceção ,,, TOOODOOOSS os carros vendidos aqui no Brasil. Não valem o que pedem.

    ResponderExcluir
  14. Carlos comenta ai sem mals...
    Esse Focus feito no Brasil pro Brasileiro não é o mesmo Focus da Europa ou EUA, lá eles já têm ecoboost e são em um preço justo.
    Acho que vc sabe disso que eu falei?!
    Se sim pq compara o Golf importado da Alemanha ( o mesmo vendido lá, mesmo mesmo) com o Focus daqui? Pq vc nao compara o Focus americano com o Golf?
    Salvo que o Focus saiu a três anos,. apenas vem se reestilizando mas o projeto já é mais velho que o do Golf, e mesmo assim na minha opinião eu iria de Focus ecoboost do que de Golf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por essa o Carlos não esperava...

      Excluir
    2. Discordo completamente! É muito mais sensato comparar o Focus que é vendido aqui com o Golf que é vendido aqui. Carros do mesmo segmento disputando o mesmo mercado. A opção por montar um carro porcamente, colocar nele um motor ineficiente ("mas grande e fréquis, e se é grande e fréquis é bão dimais") foi da Ford! Ao colocar esse carro - que também é importado aqui - em concorrência direta com o Golf, temos mais é que compará-los sim! Se ele foi humilhado pelo Golf (e foi!), isso deveria servir de lição para as próximas! Saber que o focus europeu com motor Ecoboost é melhor que o Golf (tenho minhas dúvidas) influenciará em que a decisão de compra desse 2.0 fréquis tabajara por aqui? Ademais, o Focus americano, com exceção do ST, usa um 2.0 de 160hp, e não o Ecoboost.

      Excluir
    3. Rodrigo respeito sua opinião.
      Mas quando o Carlos diz que o Golf detona o Focus fácil não vejo ele falar de Brasil ele citou apenas os nomes dos carros, e por isso disse pra comparar versões vendidas na Europa ou EUA que a conversa muda de lado na minha opinião, tanto que ele não comparou os dois de lá.E falando de Brasil obviamente o Golf vai se sair melhor pq é um carro feito no padrão Europeu, e entre versões esportivas vou de ST ao invés de GTI.

      Excluir
  15. Não é o farol de neblina que vai definir se um carro Vale ou não vale 60k. Estão sacrificando o carro por não ter farol de neblina e freio a disco nas rodas traseiras mas e o que o carro oferece em contrapartida? Comando duplo variável de válvulas; 135 cv com o menor consumo de combustível da categoria; Sistema de escape 4:2:1; aquecimento do combustível que dispensa o reservatório de partida a frio; freios ABS com EBD; suspensão independente nas 4 rodas que não vem nas versões top de linha de alguns concorrentes, ahh mas eu esqueci ... eles tem farol de neblina, sem falar da direção elétrica com compensação de deriva e correção de desbalanceamento até 60 gramas; SINC da Microsoft referência mundial em comandos vocais, isofix.
    Mas não tem farol de neblina! Freio a tambor na traseira! Eu admito que freio a disco nas rodas traseiras é melhor do que tambor, mas eu nunca vi alguém falar que bateu o carro porque não tinha freio a disco nas rodas traseiras, mas se faz tanta diferença assim por mais 3k o carro sai com farol de neblina, freios a disco nas 4 rodas, bancos de couro, sensor de estacionamento e piloto automático com limitador de velocidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elvis,

      O Focus S 1.6 foi avaliado pelo pessoal do CARandDriver e gostaram do carro.

      http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/volta-rapida/focus-se-16-manual-mostra-suas-vantagens/7206

      Acho que a Ford cometeu alguns pecados com o Focus aqui no Brasil:

      1) exagerou nos preços e todas as versões deveriam custar, pelo menos, R$5K mais baratas;

      2) lançou recentemente o carro sem a re-estilização já adotada na Europa para a linha 2015;

      3) não disponibilizou as versões S e SE com motor 2.0 e câmbio manual.

      Do jeito que o Focus é hoje, acho que os preços do carro deveriam ser:
      Focus S 1.6 manual - R$56K;
      Focus SE 1.6 manual - R$59K;
      Focus 2.0 S manual - R$60K;
      Focus 2.0 SE manual - R$63K.

      O câmbio PowerShift, para quem prefere, acrescentaria R$6K nesses preços para cada versão.

      Com essa grade de preços que sugeri acho que o Focus tem potencial para assumir a liderança dessa categoria no Brasil, com o "pé nas costas".

      A Ford deveria ser mais parceira do consumidor, reduzindo os preços atuais do Focus.

      Com preços menores, o lucro seria mantido através de um volume maior de vendas, pelo menos o dobro do que o Focus vende hoje, nas versões hatch e sedã.

      Excluir
    2. Concordo com você, ficaria muito melhor nessa faixa de preço!

      Excluir
  16. KKK e nem assim deve vernder.
    Ehhhhhhh desespero Ford.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, se o líder de vendas no seguimento hoje não vende imagina os demais!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  17. Menos de seis meses depois de lançado aqui, a Ford faz alterações profundas no Focus europeu e que deverá substituir a versão argentina.

    Se, o NOVO Focus, vier para cá o ano que vem é no mínimo uma "tunga" em cima de quem comprou o modelo atual.

    Eu pergunto, por quê a Ford não esperou cinco meses (base nov 13) para lançar este carro simultaneamente com o NOVO G4 europeu? Menor investimento, obvio, mas não passa de uma sacanagem com os fiéis consumidores e com os newcomers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Focus possui um delay no Brasil mas não significa que e falta de respeito com o nosso país, isso está mais para complexo de brasileiro mesmo.
      E quase impossível lançar um carro simultaneamente no mundo inteiro, agora que a Ecosport está sendo lançada no Japão, isso significa que a Ford não respeita o Japão? O Golf vai ser lançado ainda nos EUA, a VW não repeita os EUA? É uma questão de logística e mercado.

      Excluir
    2. Honda Fit é o exemplo que eu daria de como é possível lançar um bom carro global, simultaneamente ou defasagem de 3 meses que é a mesma coisa.

      A Ford não fez por que não quis, preferiu usar uma linha de motores que na Europa está ultrapassada, além é claro do design que já cansou por lá e aplicou a tunga na turma de cá.

      Excluir
    3. Honda Fit lançado no Japão em julho de 2013, previsto para lançar no Brasil em maio de 2014, tempo 10 meses.

      Excluir
  18. QUANDO O ASSUNTO É CARRO DA FORD OS COMENTÁRIOS PASSA DOS 200 POR ISSO QUE O FOCUS VENDE BEM E INCOMODA BASTANTE A CONCORRÊNCIA VOU DE FOCUS, E PRA QUEM NÃO SABE O PÓS VENDA DA FORD MELHOROU MUITO DE UM ANO PRA CÁ, QUEM TEM NEW FIESTA , ECOSPORT, NOVO FOCUS E RANGER SABE O QUE EU ESTOU FALANDO.

    ResponderExcluir
  19. tem que melhorar muito para ficar ruim, manutenção cara, não existe peças de reposição, ninguém compra usado, se comprar só por bagatela....

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.