Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen up! - fotos e vídeo da versão Move-up! com ar

Categorias: , , 44 Comentários

O Volkswagen up! - novo carro compacto da montadora alemã no Brasil - será lançado oficialmente no Brasil no dia 4 de fevereiro, e, segundo informações oficiais, as primeiras unidades estariam chegando às concessionárias autorizadas da marca a partir da segunda semana do mesmo mês, com início das vendas em março.

Volkswagen up!

A realidade, porém, é um pouco diferente: o Volkswagen up! já está chegando às lojas, só não está exposto. As primeiras unidades estão desembarcando e fazendo as revisões de entrega para estrearem nos showrooms já a partir da próxima semana, logo após o lançamento oficial.

Volkswagen up!

O modelo que nós mostramos nas imagens é um Volkswagen up! na versão que tende a ser uma das mais vendidas (segundo a VW, com participação no mix entre 30 e 40%) - que é a intermediária Move-up! (há ainda as versões Take-up!; High-up! e Red-up! / White-up! / Black-up!) equipada com ar-condicionado.

Volkswagen up!

Segundo nos foi informado, esse carro, nessa versão e com ar-condicionado, deverá ter preço na casa dos R$ 33 mil reais, número este que, caso seja confirmado, está abaixo dos valores inicialmente divulgados.

Volkswagen up! - painel

Esta versão Move-up! conta com rodas de liga-leve na medida de 14 polegadas - principal elemento de diferenciação desta versão.

Ênfase na segurança

Um ponto que pudemos observar no Volkswagen up! é o fato de a Volkswagen estar enfatizando o fato de o carro ter obtido 5 estrelas ("nota máxima") no teste de segurança do Latin NCAP.

Volkswagen up!

Isso é mostrado por meio de um adesivo colado no vidro traseiro do up!.

Frente curta

Outro aspecto que chama muito a atenção é o fata da frente do carro ser muito curta - muito mais curta que de qualquer outro carro nacional, mesmo da categoria compacto.

Volkswagen up!

E, talvez, esse seja um elemento que está levando a VW a enfatizar o elevado padrão de segurança do carro, pois, visualmente, a frente muito curta pode levar pessoas menos informadas sobre automóveis a considerar que o carro teria pouca "lata" para absorver impactos, o que o tornaria inseguro.

Volkswagen up!

Dessa forma, ao enfatizar o fato de que o carro foi um dos mais seguros testados pelo Latin NCAP, a VW consegue dissipar esse tipo de preocupação.

Impressões

Volkswagen up! - interior

De forma geral, a impressão que é passada pelo Volkswagen up! é de uma construção tanto interna quanto externa de excelente qualidade. As partes da carroceria são muito bem encaixadas e os vãos estão totalmente uniformes - revelando qualidade no processo construtivo.

Volkswagen up! - interior - painel

O painel de instrumentos também aparenta solidez e boa construção, com texturas de aparência agradável e de tonalidade uniforme ao longo do painel.

Volkswagen up! - interior - espaço traseiro

No que respeita ao espaço interno, aparentemente, ele oferece até mais espaço para os passageiros que o Volkswagen Gol. O porta-malas, com 285 litros, empata com o irmão mais velho.

Volkswagen up! - interior


Vídeo



Conclusão

Volkswagen up!

O Volkswagen up! é, inclusive visualmente, um carro revolucionário, sobretudo para os padrões até então vigentes no mercado brasileiro: excelente nível de segurança, baixo custo de manutenção, baixo consumo de combustível, aparência de qualidade e bom espaço interno.

Postagens relacionadas:

44 comentários:

  1. Respostas
    1. Gay eu diria, assim como um tal dono de golf 4,5 e de um blog da vw.

      Excluir
    2. Bem afeminado esse carro, só mulheres irão comprar esse down!

      Excluir
    3. carrinho feio da porra !!!! pior que o etios !!!! o interior e horrivel com a pintura amostra ridiculo demais . onix ,hb20 ou novo ka o resto nem conta

      Excluir
    4. Só dá pra saber indo lá, carro tem que ver frente a frente, entrar, ver o motor, o porta-malas, fazer test-drive e etc....

      Excluir
    5. Por fora ele é feinho, mas por dentro, pelo acabamento, tá no nível do 208. Mas o painel velocímetro é mais sem graça que o 208.

      Excluir
    6. O chato do 208 é que não tem alarme, aro de liga leve, isofix e ainda custa mais de 42k nas ccs...

      Excluir
  2. Credo parece o Tata nano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que muuuuito mais seguro!! hahahahah

      Excluir
  3. Ah sim, agora entendi...além de blogueiro o você é vendedor de carros da volkswagen...agora esta explicado o pq de tantas matérias dando preferencia aos carros da volks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que ele adora pegar num câmbio da VW...

      Excluir
    2. Ótimo câmbio, diga se de passagem.

      Excluir
  4. É, esse carro vai balançar o mercado!! Pode acabar prejudicando até o Gol, pois o espaço interno parece mesmo semelhante, além dos 285l de porta-malas, design moderno, motor moderno, segurança excelente, consumo excelente, manutenção barata. Dessa vez a Volkswagen acertou. Esse carro será um belo presente para meu filho, só espero que ele não escolha o amarelo, pois parece meio "chamativo demais".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irá balançar o mercado se forem confirmados os preços competitivos do carro, ou seja, o Take Up completo, por exemplo, na faixa dos R$30K.

      Agora, para quem gosta da marca VW e quer comprar hoje um carro popular 1.0, sem dúvida, a melhor escolha hoje é o Up, disparado, um carro muito superior e provavelmente mais barato do que o Gol 1.0 e o Fox 1.0.

      A VW deveria substituir o Gol e o Fox pelo Polo europeu, ficando no Brasil com a mesma grade de carros lá da Europa, ou seja: Up, Polo, Golf e por aí vai ...

      Excluir
  5. Fiquei pensando se a saída de ar no topo do painel vai resolver no calor forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxe que com certeza resolve o calor forte, pois o que importa é a potência do ar para gelar, não o fato de ser regulável ou não. Existem carros com saídas reguláveis que não gelam nada e outros que gelam muito bem, o importante é a potência do ar condicionado. E essa saída central é bem grande, com certeza foram feitos vários testes para garantir que o ar condicionado da conta de gelar bem todo o ambiente interno.

      Excluir
  6. Jà reservei 3 , pra mim , minha mulher e meu fiho, penso na segurança deles e quero economia!
    carro ótimo VW sabe oque faz, esse carro é cara do brasileiro,mt lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for a sua cara porque a minha .....jamais....carro feio

      Excluir
    2. Não mente, ainda não tem esse carro pra comprar em jogo de vídeo game.

      Excluir
    3. O carro já está em pré-venda sim. Quem comprar hoje, o carro será faturado dia 7, e dia 7 mesmo já sai com o carro.

      Excluir
  7. A que qualidade o fã de VW escreve sobre o interior,se até chapa exposta tem dentro do carro!!!!!!!Esse carro é um retrocesso na qualidade do acabamento interno,lembra os velhos Gol BX!!!!

    ResponderExcluir
  8. q gracinha esse carro, vou comprar p minha esposa, ela vai adorar

    ResponderExcluir
  9. Achei o acabamento interno a mesma coisa dos populares que aqui já estão. Ma verdade essa economia de plástico nas portas que faz aparecer parte da lataria do carro pintada no interior do carro é horrível...A vw é uma boa empresa, mas, adora umas economias porcas...

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Já entrou pra saber???

      Excluir
    2. Você que é gordo.

      Excluir
    3. Na verdade ele tem 1,90 e só entrou no banco de trás. Aí fala essa merda...

      Excluir
  11. vai disparar de vender na minha opinião!!! não tem concorrente o mercado e fraquíssimo os que dizem concorer estao causando muita insatisfaçao no povo sem novidade nao melhoram!!!!! se abaixar o preço mais um ponto que nao vale o que é cobrado o up com ar de serie na intermediaria vai apertar diretamente gm e fiat

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus que carro é esse , ainda não consigo acreditar que a vw fez um carro desse nivel achando que vai ser um lider de vendas .....portas aparecendo a lataria , e o que é aqueles bancos com cabeceiras sem regulagem e não podem tirar , e o painel
    ...a realidade é outra e não adiante , nunca que vai bater o palio e propio gol , que são carros que ja temos resultados e pesquisas de satisfação de clientes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. satisfaçao !!!!! palio e gol so que saiu de fusca e de 147 como carros anteriores quem vai comprar um monte dessa mer@#%¨ eos mesmos satisfeitos das suas pesquisas

      Excluir
  13. Achei péssima a localização das saídas de ar !! imagine nesse calor como e que faz pra regular isso,?! achei isso meio sem noção, e tmb achei horrível aparecer lataria no interior do carro, isso é coisa de uno mille 1980, se deixar o carro no sol com essa lata amostra se pegar na pele vai tostar na hora que nem chapa. KKKKKKKK..... Só compraria esse carro se eu fosse um viado, ou então uma mulher burra sem noção;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa !!!!!! entao vai vender demais sua comparaçao e legitima... so esqueceu uma coisa !! esse carro e a cara da pobreza kkkkkkk

      Excluir
  14. O básico 2 portas por 21 mil, que é o que vele, vai vender sim, caso contrário só mulher que não entende de carro irá comprar.

    ResponderExcluir
  15. "O Volkswagen up! ....aparência de qualidade". Só que não.
    Pegaram pesado nessa né.

    ResponderExcluir
  16. Os bancos dianteiros são do Passat 1980.

    ResponderExcluir
  17. Não é essa coca-cola toda.. As vezes vejo alguns comentários e concordo, é melhor pegar um carro usado, pode ter manutenção mais cara mas compensa, sei lá um Civic, Corolla ou algo do gênero, esperava mais do Up vendo essas fotos do interior dele agora! Antes achava mais bonito agora perdeu meu respeito.
    Podem me criticar a vontade mas pelo preço vou de March 1.6!

    ResponderExcluir
  18. muito feio de frente MUITO feio mesmo !

    ResponderExcluir
  19. R$ 34k !


    kkkkkk ! leva uma carterinha do pinel junto com o verdim de compra e venda !
    fala serio 19k ja estava caro pra uma carrinho feio feito esse ai alem de ser uma copia piorado do twingo .

    ResponderExcluir
  20. Tenho um Gol G5 I-trend 2012, o carro tem 18.000 km, nunca vi um carro bater tanto, são vários rangidos e um carro que já esta a tempos no mercado. Quero ver esse carrinho horroroso da certo. Parece fraco, da um certo ar de fragilidade e insegurança. tenho minhas duvidas. Estou mudando de marca. meu irmão comprou um Palio Sporting 13/13, já esta com 12.000 km e o carro nunca deu nenhum problema. Só manutenção de troca de óleo e nada mais. Me pergunta pra onde vou partir!!!!!

    ResponderExcluir
  21. CREDOOO, QUE CARRO FEIO!!! E A TRASEIRA, PEDIRAM A FIAT AS SOBRAS DAS LANTERNAS DO VELHO IDEA. KKKKKK!!! ME AJUDA AI VW!!!!!! KD SEUS PROJETISTAS!!!! DESIGNERS!!!!! SUMIRAM OU FORAM DEMITIDOS....

    ResponderExcluir
  22. Lindoooo, adorei ele ser colorido por dentro. O mais lindo é o vermelho!!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.