A Hyundai i30 é pode ser considerado um dos maiores fracassos de 2013. Lançado no Brasil no começo do ano passado, com o mesmo motor 1.6 16V do HB20 (o qual obteve 116 cv em dinamômetro, menos, portanto que os 128 cv anunciados no HB20 e os 140 cv do Veloster), um bom câmbio de seis marchas e um preço irreal de R$ 76.000 reais na versão básica.

Novo Hyundai i30 1.8 flex 2014

A resposta do mercado foi implacável: vendas pífias, na casa das 300 unidades mensais (cerca de 10% do que vendia a geração anterior), o que resultou em uma sequencia de redução de preços, que levou o carro até R$ 63.900 reais - uma queda de R$ 13 mil reais desde o lançamento.

Novo Hyundai i30 1.8 flex 2014 - interior

Mas nem com o preço relativamente baixo as vendas reagiram, mantendo-se no patamar de menos de 300 mensais. Assim, agora, a Hyundai substitui o motor 1.6 por outro 1.8 e eleva o preço da versão de entrada para 69,9 mil (R$ 71.900 reais - preço oficializado aqui).

Novo Hyundai i30 1.8 flex 2014

O novo motor do Hyundai i30 tem 148 cv e é o mesmo que equipava o Elantra, com torque máximo de 18,1 kgfm, associado sempre a um câmbio automático de seis velocidades.



O Hyundai i30 1.6 continua a ser vendido até finalizar o estoque.

58 Comentários

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  1. Erro de estratégia da CAOA ao lançar esse 1.8, sendo que já existe o 2.0 flex. Se tivesse mantido o 1.6 mais básico junto com AT e MT, já seria uma boa opção, deixando o 2.0 com duas opções de níveis de acabamento e AT e MT.

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    1. o problema não e so esse, o problema era o preço tb. Colocar um motor menor e aumentar muito o preço foi uma estratagia ridicula. Muito da venda do I30 era pelo preco que era um otimo custo beneficio, ai a caoa achou que eles tavam podendo e que eram uma marca "premium" e abusaram. Nem mesmo o brasileiro que não sabe comprar carro não caiu nessa.

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    2. na verdade a CAOLHA jogou verde, sabe que brasileiro é otário... Mas desta vez ela o passo foi muito além do tamanho da perna :)

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    3. Existe um limite de importação de carros, por isso acho que a CAOA quer priorizar o 1.8.

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    4. Pelo menos poderia trazer a versão manual. É claro a um preço mais baixo ~55k.

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    5. Esqueceram que o governo dos idiotas petista, aumentou a alíquota pra carro importado?
      O I30 novo veio na mesma proporção do i30 antigo. A alíquota subiu, ai o preço final subiu. Não vendeu nada, e eles abaixaram a margem de lucro pra diminui o preço do carro. Tb não adiantou.
      Conclusão: Enquanto brasileiro não aprender votar, e ficar colocando esses governos protecionistas, vamos continuar pagando 3x o valor do carro q o resto do mundo paga.
      Mas os "gênios" preferem colocar a culpa nas montadoras, e fechar os olhos pras politicas protecionistas do governe!!

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  2. eles ja acabaram com o nome do carro, ja ta com fama ruim , perdeu a aura de novidade e com os outros carros que sairam umtimamente nem se fala. Erro colossal e bem feito pela ganancia da caoa eu quero mais e que eles se F&¨(( mesmo

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    1. ganancia das montadoras aproveitando a burrice do povo ninguém comenta isso acorda brasil.

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  3. Eu gosto da Hyundai... e acho que cresceu merecidamente aqui no Brasil. Mas eles cometeram um erro: O BRASILEIRO, SÓ GOSTA DE SER ENGANADO POR MONTADORAS TRADICIONAIS COMO A VW POR EXEMPLO. O preço estava alto e o consumidor percebeu isso. Jogar o preço lá para o alto só porque é novidade não colou. Eu manteria o motor e faria mais marketing e reduziria o preço por um bom tempo.

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    1. Concordo com o Valdek, o carro é perfeito, poderia apenas ser mais barato. E pessoas bem informadas deveriam saber que não existem mais carros ruins, fica apenas a questão de preferência.

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  4. Sem contar um detalhe bem importante: o Golf VII agora "está na área", então acabou-se o que era doce pra CAOA/Hyundai...

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    1. Crédo pagar 115.000,00 pra andar de Golf...me poupe

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  5. quando se vai comprar um hatch e começa a comparação com o GOLF fica dificil para todos os concorrentes... tá dficil a vida dos rivais principalmente a do Focus que nessa nova geração veio um fracasso... VW mandou bem com o novo GOLF...

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    1. mas o que vende mais é o Cruze.

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    2. O i30 continua caro! Está mais caro que Cruze e Focus e no mesmo preço do Golf VII.

      Se a Hyundai quiser vender o i30, vai ter que baixar ainda mais o preço.

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  6. Pelo preço cobrado, vai continuar encalhado. Por 70 mil tem melhores opçoes que essa capada versão de entrada do i30. Cruze, Golf...todos com mais itens de série.

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  7. Digo, repito e "trepito", I30 1.8 AT6 por R$70K, não dá!

    Agora, por R$65K, acho que o carro começa a ficar interessante, querem ver?

    Comparando dois hatches médios importados, com motores à gasolina, I30 1.8 AT6 por R$65K ou Golf 1.4 DSG por R$78K?

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    1. Não tem como comparar i30 por 65k com Golf a 78k. Mesmo mais caro vai vender muito mais Golf que i30. O Golf está num outro nível.

      O consumidor brasileiro perdeu a confiança na Hyundai. Se quiser atrair o consumidor novamente vai ter que jogar o preço lá em baixo... algo em torno de 55k.

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    2. O Golf está em outro nível (de preço), concordo, agora, o I30, na versão anterior, quando tinha preços competitivos, já vendeu muito mais do que o Golf 4,5, portanto, se a Hyundai reduzir os preços do I30 atual em uns R$5K, acho que essa briga esquenta.

      Uma diferença de R$13K em um hatch médio é muito significativa para a maioria dos consumidores que compram esse tipo de carro.

      Esse preço de R$55K que você sugeriu seria para uma possível versão do I30 com motor 1.6 flex e câmbio manual, que, aliás, também cairia muito bem.

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    3. R$ 55k certamente seria bom chamarisco. Talvez assim consiga atrair o consumidor. Do contrário acho difícil.

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    4. Eu iria de i30. Só pelas rodas. Kkkkk Se viesse uma versão top, c teto e xenon, pagaria até o preço do Golf at. Mas só na versão top, c ab7, esp/bas, etc.

      Enquanto isso, continuo esperando. Voltar para o atendimento da VW seria um pesadelo. Se não sabiam mexer direito nem no Golf 4 nacional que tive, imagina nesse alemão.

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    5. O pior é que o i30 é o único carro que se compara ao Golf em relação ao acabamento, segurança e qualidade de montagem, sendo até melhor em alguns quesitos. Pena que a mecânica nao ajuda. Ainda, tem 5 anos de garantia 3 um seguro mais em conta.

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    6. Cara, so pode ser piada... o i30 e um bom carro, meu primo tem um completo que pagou 80 mil e o carro não se compara ao golf basico de 67 mil, acabamento correto, mas muito longe do golf por exemplo, embora seja melhor que os demais. A unica coisa que eu gostei mais no i30 que o golf foi os bancos, achei bem mais confortaveis do i30 que o do golf, mas o resto... parece outra categoria o golf

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  8. A materia ta com uma falha tecnica...
    o motor do hb20 não é igual ao do veloster
    o do veloster deu 116cv
    o do hb aprox 130
    e o motor do i30 e igual ao do hb20 e nao ao do lentoster.
    corrijão isto pois por mais que este seja um blog so pra falar bem de produtos vw não custa nada informar corretamente sobre outros produtos ( mesmos q sejão tão lixos quantos os vw ... )
    e erro tecnico em blog '' especializado '' ( deveria ser se não fosse blog da vw ... ) e feio .

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    1. Ei anônimo das 13:02... Está querendo cobrar correções quando come maiúsculas, ignora pontuação, acentuação, espaçamento e ainda manda bombas como "corrijão" e "sejão"?
      Estás no mínimo de sacanagem, certo?

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    2. As pessoas aqui deveriam se informar melhor antes de emitirem seus comentários, principalmente o Jornalista que escreveu a matéria. So para que saibam, a legislação brasileira permitem que as montadoras divulguem os resultados de potencia dos seus carro medidos em dinamômetro de bancada (todas as montadoras fazem isso), nestas condições os motores não precisam movimentar nada, estão livre de rodas, pneus e transmissão automática, que roubam potencia e também há a interferência do atrito das partes moveis. No dinamômetro de rolos qualquer motor de qualquer fabricante daria números menores do que os divulgados em manuais, a exemplo do que foi divulgado na avaliação dos motores 1.6 da Hyundai de 128 cvs. Não é correto criticar uma marca com estes argumentos, deveriam fazer estes testes também para as marcas VW, Ford, Chevrolet, Fiat, Honda e etc, vcs veriam que as potencias também seriam menores.

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    3. Boa colocação Leon, mas infelizmente as pessoas não se informam antes de fazerem comentários.

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  9. Gente o Novo Golf tá super caro, só fan boy não vê isto, este i30, considerando custo / benefício se torna uma oposto a ser analisada. Agora 80 k num Golf?
    Pope.

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    1. Desde quando pagar 69k no i30 é barato? Isso é um abuso em se tratando da Hyundai.

      A Hyundai está pisando muito na bola.

      - Foi processada nos Estados Unidos por informar valores de consumo acima do real.
      - Veloster com valor de potência acima do real.
      - Série de recalls enorme na Coréia do Sul, Estados Unidos, Brasil e etc...
      - Inúmeras reclamações sobre problemas de qualidade.

      Resumindo, a reputação da Hyundai está lá em baixo!

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    2. No Golf TSI alemão, 80k-85k vale cada centavo. Quero ver o Golf 7 nacional, espero que a VWB tenha a compreensão do que o Mercado espera que no meu entender é para duas categorias de consumidor: um tecnológico que não mede esforços ($) para ter um carro tecnológico e updated e outro consumidor, que quer um carro atraente, robusto e com powertrain atualizado a preços competitivos. Acredito que a VWB tenha Golf 7 para estes dois mercados diametralmente opostos. Se a VWB seguir esta formula sera um sucesso, vai faltar Golf para tanta gente querendo levar pra casa.

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  10. Agora já deixou de ser um absurdo. O cara que pagou 75 mil no I30 básico ou 90no completo com este motorzinho 1.6 deveria ser internado por falta de domínio das "faculdades mentais". No entanto, por 69 com este motor 1.8 já compraria em detrimento do Novo velho Focus 3 nas versões 1.6.

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    1. i30 1.8 - 70 mil
      Cruze 1.8 - 67 mil
      Focus 1.6 - 61 mil

      Nesses valores o Cruze ainda é o melhor custo benefício. O Focus possui o melhor preço, mas é muito pesado para um motor 1.6. O i30 para entrar na concorrência precisa trazer o cambio manual e reduzir mais o preço.

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    2. Faltou o Golf 1.4 TSi por 70 mil que sem dúvida é o melhor custo benefício. Quem vai querer um i30 sabendo que pelo mesmo preço pega o Golf 1.4 TSi?

      Para entrar na briga o i30 deveria ter um preço de entrada menor que o Cruze.... algo em torno de 65k.

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    3. Eu não penso assim, inclusive eu estou em dúvida agora se pego esse I30 1.8 ou o Golf aliás o I30 completo me atende em tudo por 80 mil já o Golf que me atende fica na base dos 90 mil ou seja Golf sem chance em relação custo benefício.

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    4. Ao Cruze só resta a boa relação custo benefício, no mais não tem nada. E como disse, deixou de ser um absurdo e como o Golf VII em conta só tem nas revistas, nas concessionárias só de 80 para cima, passa a ser sim uma possibilidade a ser analisada.

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    5. Em termos de performance i30 e Cruze praticamente empatam.

      Cruze 1.8
      potência 144 hp @ 6300 rpm
      torque: 18.9 kgfm @ 3800 rpm
      peso/torque: 75 kg/kgfm
      (peso: 1410 kg)

      i30 1.8
      potência 150 hp @ 6500 rpm
      torque: 18.2 kgfm @ 4700 rpm
      peso/torque: 74 kg/kgfm
      (peso: 1340 kg)

      Pelos dados , ambos Cruze e i30 são lerdos. E perdem feio para o Focus 2.0 e Golf 1.4 TSi.

      Focus 2.0
      potência: 178 hp
      torque: 22.6 kgfm
      peso/torque: 61 kg/kgfm
      (peso 1375 kg)

      Golf 1.4 TSi
      potência: 140 hp @ 4500 rpm (mais de 170 hp no dinamômetro)
      torque: 25.5 kgfm @ 1500 rpm
      peso/torque: 48 kg/kgfm
      (peso 1218 kg)

      i30 e Cruze só ganham do Focus 1.6 que é uma tartaruga.

      Focus 1.6
      potência: 135 hp
      torque: 16.7 kgfm
      peso/torque: 79 kg/kgfm (valor muito alto - próximo de um carro mil)
      (peso 1312 kg)

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    6. A relação custo x benefício do Sport6 realmente está interessante e talvez seja esse o motivo do carro ter vendido 2.660 unidades em dez/13, batendo seu recorde histórico de vendas, desde que foi lançado no mercado.

      Nesse mesmo período, foram vendidas 2.047 unidades do Golf (Golf 4,5 + Golf 7) e apenas 1.476 unidades do Focus.

      O Sport6 LT 1.8 AT6 custa R$67K e ainda não está com um preço bom (precisaria cair mais uns R$2K), mas também não está ruim, ou seja, a melhor propaganda para o Sport6 hoje são os altos preços do Golf, do Focus e do I30.

      O preço correto do Sport6 LT 1.8 AT6 e do I30 1.8 AT6 seria R$65K e do Focus SE 2.0 Powershift, R$67K, nem um centavo a mais.

      E claro, se a VW quisesse mesmo jogar sério nesse mercado, agora que o Golfssauro saiu de linha, como o Golf 7 parece ter um motor mais eficiente do que os concorrentes, bastaria trazer o 1.4 TSI Comfortline lá da Alemanha e vender o carro por R$65K (manual) e R$72K (DSG).

      Apesar da versão Highline ser a top, é muito cara para a maioria dos consumidores, afinal, estamos falando de hatches médios, nada além disso.

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  11. Além de caro pelo que oferece tem um erro estratégico se o intuito é aumentar as vendas. O carro não é flex. E em SP maior consumidor do país isso pesa e muito. VAI CONTINUAR ENCALHADO DONA CAOA.

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    1. Pra mim não ser flex é vantagem !

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    2. Pra vc sim, mas p mercado...

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    3. O sucesso do antigo i30 foi a prova de q ser flex nao eh prioridade para o brasileiro, pelo menos pra classe media/alta, que são os compradores desse carro.

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  12. Eu não penso assim, inclusive eu estou em dúvida agora se pego esse I30 1.8 ou o Golf aliás o I30 completo me atende em tudo por 80 mil já o Golf que me atende fica na base dos 90 mil ou seja Golf sem chance em relação custo benefício.

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    1. O i30 parece ser sim um bom custo benefício, muita gente quer um Golf para apostar corrida, quer apostar corrida compra um carro esportivo de verdade.... com mais de 400 cv..

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    2. Também estou só esperando pra ver o preço do TOP. Se viesse por menos de 80k, minha opção certeza. Se não, acho que vou "morrer" em um VW, tive um Golf que passei raiva no pós-venda.

      E o melhor: melhor que o Golf no Euroncap, mais bonito, melhor acabamento interno, seguro mais barato, garantia de 5 anos, e não se parece com o Gol.

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    3. Boa constatação.

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  13. Estou interessado em comprar este carro..então fui hoje na Caoa aqui da Cidade e me deparei com a seguinte situação:
    1º O motor 1.8 da versão básica já esta lá disponível para vender e o carro não alterou uma "," da versão anterior, exceto motor (li comentários de que colocaram várias coisas no básico, mas não..está idêntico a versão anterior, com motor diferente). O preço pedido foi de R$ 77.000,00 (isto mesmo .. setenta e sete mil). E a atendente disse que agora tem 160 cavalos....falei que li em matérias 150...mas ela justificou, que a nossa gasolina é mais aditivada, então atinge os 160...tá bom...não discuti o assunto...
    2º Como estou interessado na versão TOP e 1.6 (não estou afim de ter um carro que não seja flex....e como vou rodar só na cidade..vai sobrar muita potência para o meu dia a dia), imaginei que talvez fossem desovar a versão 1.6, para a chega da 1.8..mas não...pediram 89000,00. Falei que tenho 80,000 para pagar a vista...ela disse que vão estudar a proposta e me retorna.
    O que preciso neste momento, é do nome da concessionária onde o i30 esta sendo oferecido a partir de 69900, pois vou ver quanto estão pedindo no TOP lá...a atendente disse que não é possível estes preços que eu disse a ela (69.990), pois a caoa tabela os preços, etc....acho que os vendedores deste grupo devem passar por um curso de como contar mentiras sei lá...mas tmb não discuti...então se alguém puder me passar...nome da concessionária e cidade..o tel eu corro atrás....disse a vendedora que voltaria com mais informações sobre o preço..rsrs

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    1. Acredito que seja na CAOA aqui de BSB, você e de qual estado?

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    2. No site da Hyundai está 150 hp. A CAOA está fazendo propaganda enganosa ao divulgar 160 hp.

      O carro já não vende bem e ainda estão cobrando ágio. Eles acham mesmo que o brasileiro é otário.

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    3. Amigo, tu tem 80k e vai pegar um i30?
      Só pode ta de sacanagem.
      Esse i30 não vale nada no mercado de usados.
      Eu vi i30 com menos de 1.000 km ser leiloado a 53k, enquanto o povo pagou 56k em Golf 7 BATIDO no mesmo leilão, amigo.
      Eu garanto para você, q se vc pegar esse i30 por 80k vc vai chorar lágrimas de sangue no futuro!!!! Sua mulher vai brigar com você quando ver o Golf na rua...e vc vai brigar com ela, levando problemas para dentro do casamento, só pq errou na escolha do carro.
      Por 80k vc pega um golf 7 elegance automático, que é mais completo e luxooso que esse i30, amigo.
      Não erra não. Esquece i30.
      Vai de Golf que é bem mais negócio.
      Dá uma olhada, como é muito mas lindo:

      http://www.car.blog.br/2014/01/golf-tsi-dsg-basico-de-r-75-mil-existe.html

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    4. Amigo, se tem mesmo 80k e nao faz questao so de hatch, o Elantra 2.0 flex completo (so nao tem teto) sai por isto. Eu mesmo comprei um para mim na concessionaria de Alphaville (que e um lugar que muita gente poderia pensar que cobraria mais caro) e o carro e excelente. Pense nisto.

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  14. Agora escutem a opiniao de quem comprou um 1.6 Top de linha por 85k alguns meses atrás.
    Uma merdaaaaaa!!! Tem muito luxo nos opcionais e é bonito, mas anda menos que carro popular! Os concorrentes estão muito acima e com preços mais atrativos. Ainda bem que arrependimento não mata. Vai se ferrar Hyundai! e se ferrar tambem a VW!

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  15. Versão de entrada em R$ 71.990,00? A HYUNDAY continua achando que os brasileiros são otários. VAI CONTINUAR ENCALHADO NAS REVENDAS.

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    1. eles não acham tem certeza e deitam e rolam nas nossas costas na argentina se aumentar o preço fica encalhado é uma questão cultural eles são mais politizados que os brasileiros.

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  16. R$ 55.000,00 seria o preço correto para este carro na versão de entrada. É só deixar continuar encalhado nas revendas HYUNDAI, que o preço brevemente caminhará para este patamar. SE EM OUTROS PAÍSES o carro é mais bem equipado e ainda mais barato, nada justifica este SUPERFATURAMENTO que tentam aplicar aqui no BRASIL.

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  17. Compro o encalhadíssimo NOVO I30 1.6 por R$ 40.000,00 e quero alguns brindes da concessionária. O DINHEIRO ESTÁ NA MÃO. Se tiver algum vendedor esperto, avisa aqui.

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  18. O I30 1.8 é inferior à concorrência e certamente continuará sendo um fracasso.....vamos ver como o " MELHOR MUNDO" vai sair dessa....., sejam humildes e aprendam CAOA e HYUNDAY !

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  19. Além de ser inferior, mas muito muito inferior ao novo Golf, o I30 1.8 possui potência e torque inferiores ao Civic e Corolla e desempenho mais fraco que o Cruze. Como a CAOA e Hyundai podem pedir R$71 mil nesse carro?????....vai continuar sendo um fracasso......

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