O novo Hyundai i30 começou a ser vendido a R$ 76.900 reais na versão de entrada, já com câmbio automático, e R$ 86 mil no modelo completo, mas esse preço não empolgou os consumidores e o carro ficou nas lojas, sem compradores.


Depois de um tempo a Hyundai derrubou o preço da versão básica para R$ 69.900 reais e aumentou o da completa para R$ 90.000 reais, mas mesmo assim as vendas não reagiram, com o modelo vendendo menos de 300 unidades por mês. A Hyundai ainda promoveu outra redução posterior para R$ 67.900, sem resultado.


Agora, o carro já está sendo oferecido em "campanha promocional até o dia 29/10" por R$ 63.900 reais, na versão de entrada com câmbio automático e motor 1.6 Flex.


O fato é que uma nova versão do Hyundai i30, com motor 1.8, está prestes a ser lançada no Brasil, e, portanto, o movimento da Hyundai tem objetivo de desovar as unidades 1.6 ainda em estoque.

72 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gostaria de esclarecer uma dúvida, o I30 AT não tem isenção de imposto pra portador de necessidade especial certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ter essa isenção o carro precisa atender a algumas exigências. Fabricado no Brasil ou Mercosul e custar no máximo 70 mil na tabela. Não vale desconto, o preço sugerido pelo fabricante tem que ser menor que 70 mil. O I30 vem da Coréia.

      Excluir
    2. Era o que eu imaginava, vlw pela resposta amigo.

      Excluir
    3. Como sugestão, um colega meu PNE que pensava em um carro parecido (hatch médio e bonito) acabou caindo para um Cruze LT automático. O carro é bom, muito espaçoso e com controle de tração e estabilidade (que aumentam, e muito, a segurança).

      A única coisa que achei ruim foi a demora para receber o carro, mas ele me disse que é normal nesse caso (o carro tem que ser faturado, já na fábrica, para isso).

      Excluir
    4. Olá ! Sou PNE e estou no período de troca do carro. A chevrolet subiu o preço do cruize hatch para 71.140 impossibilitando a compra. O Focus 03 SE está por 69.990 branco ou vermelho. Acho que não vale.
      Preciso da opinião de vocês: New Fiesta Titanium ou Honda Fit EX ? Ambos automáticos.
      Obrigada,
      CLB

      Excluir
    5. eu iria de focus. mas entre fiesta e fit, ficaria com o fiesta, pois o fit vai mudar em breve e o fiesta tem bem mais motor.

      Excluir
    6. Fábio, obrigada pelo retorno !!
      Não tenho coragem em pagar 69.990 em um carro 1.6
      Ontem ví que o 308 agora tem câmbio de 06 marchas, por R$64.
      E agora ? 308 2.0 ou New Fiesta 1.6 ?

      Excluir
    7. O Focus Sedan Automático S de 69.9k é 2.0!
      É nele que eu iria.
      Mas entre Peugeot 308 e Fiesta 1.6, o Fiesta é mais comercial e bebe menos.
      O Peugeot 308 tem mais espaço interno, mas desvaloriza mais e é de difícil comercialização.
      Entre os três, eu iria de Focus Sedan 2.0 PowerShift,
      Mas se não quiser o Focus, eu iria de Fiesta Automático.

      Excluir
  2. Esse carro não empolga, parece um HB20 da mesma forma que o golf parece um gol...Não questiono equipamentos de série e as respectivas qualidades, mas acho que em versões ,mais caras deveria ter mais exclusividade nos desenhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf parecido com gol...essa é boa. É a dor de não poder ter um golfão...

      Excluir
    2. O Gof custa na faixa de 67 mil, versão básica...Na minha casa tem um civic 2010 (que trocarei por um cruze LT) e um march 2012. Graças a Deus não é por flata de grana. E no mais esse HB20,não,não,,esse i30 é mais bonito que o golf...É uma opinião é gosto brother....Muitos pensam dessa forma e muitos não...Você tentar me desqualificar por meu gosto ser diferente do seu que é fraco...Coisa de pessoas menos inteligentes..
      OBS: Eu acho o golf o carro mais acertado do Brasil, em termos de tecnologia e segurança, mas acho o seu desenho sofrível!

      Excluir
    3. Nada a ver, o Golf é fantástico - trabalhe bastante, quem sabe, um dia você poderá comprar um !

      Excluir
    4. Esse tipo de comentário de comparar (design) GOL com GOLF e hb20 com i30 é coisa de brasileiro retardado. Sabe pq ?

      Primeiro pq todos os carros da VW seguem uma tendência visual semelhante, isso é característica da marca, e ponto final. E outra, o GOL sempre sofreu alterações externas com MUITO mais frequência doq o GOLF (brasileiro). É o gol brasileiro que copia de certa forma o GOLF global, e não o contrario.

      Em relação ao HYUNDAI a ideia é a mesma, a Hyundai brasil que copiou o design do i30 global e não o contrario. Alem do fato de os carros terem dimensões completamente diferentes, quem confundi, precisa ir no oftalmologista com urgência.

      Se carroças de pais de 3º mundo como o GOL não existissem essa semelhança não existiria. Mas brasileiro é burro e ignorante, e é esse tipo d carro q ele merece.

      Esse tipo de comentário ignorante me irrita.

      #desabafo

      Excluir
    5. Como tem gente babaca na net...Se o carro A puxou o carro B isso não importa, o que importa é se parece ou não! Respeitar as opiniões é mais sensato que chamar as pessoas de retardadas...Conheço pessoas com problemas mentais, de fato, mais agradáveis que você Allan. Eu concordo com o amigo, parece sim, sei que é tendência, mas as pessoas críticas tem sim o direito de achar se parece ou não. Li aqui no blog que o diretor da VW disse que esse tendência de assemelhar os carros mais caros aos mais baratos foi um erro...E que deverá ocorrer mudanças, principalmente no jetta e passat....
      As pessoas no Brasil ou em qualquer lugar do planeta tem o carro que a sua renda possibilita comprar...No Brasil, por exemplo, temos fusion, altima, golf e outros carros bem equipados e alinhados com o mercado americano...Felizmente, não ando de gol, por não achá-lo bonito e seguro e por dar graças a Deus de ter feito uma boa universidade pública e ter arrumado um emprego que me possibilite não comprar um gol....Quando o assunto é vw as pessoas são mais mal educadas e sem noção...

      Excluir
    6. O que me assusta muito é que essa mulecada mal educada e sem um bom diálogo estão nas ruas dirigindo......Tenho medo e nojo é desse Brasil....

      Excluir
    7. Com a palavra Klauss Bishoff, chefe mundial de design da VW:

      "Se você acha o visual dos carros da Volkswagen muito parecidos entre si, você não está sozinho. O chefe de design da empresa, Klaus Bischoff, admitiu que a decisão de seguir uma identidade visual única foi um erro, e revelou que o novo Phaeton servirá de inspiração para os outros carros da VW.

      "Modelos mais luxuosos, como o Phaeton, devem ser produtos exclusivos e influenciar o estilo dos carros mais baratos, e não o contrário", declarou, em entrevista à revista Auto Express.

      Bischoff também revelou que a montadora pretende reforçar a personalidade de cada modelo, diferenciando-os pelo design. Embora não tenha revelado detalhes, Bischoff afirmou que "haverá um estilo apenas para sedãs, outro para SUVs, um diferente para veículos de passageiros e outro para hatches". No Brasil, a atual identidade visual da marca foi inaugurada com o lançamento da primeira reestilização do Fox, em 2009.

      http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/vw-admite-erro-padronizacao-design-725192.shtml

      Excluir
    8. Anônimo, não sei c vc é frequentador assíduo do blog, mas o fato é qualquer q seja o post sobre GOLF, i30 e até outros carros, é sempre os mesmos comentários do tipo: "gol é igual golf" , "hb20 igual i30", isso n existe.

      Esses carros são completamente diferentes, e não precisa ser um gênio da física p perceber isso. Acontece que existe tantos GOLs nas ruas do Brasil q as pessoas no geral só enxergam ele, e quando veem um GOLF 7 alemão acham que é a mesma coisa.

      Leva o GOL la pra Europa e pergunta se algum cidadão daquele continente de primeiro mundo vai achar que GOL e GOLF são parecidos.

      Excluir
    9. Como é bom o diálogo aberto com pessoas inteligentes e agradáveis. Então, posso concluir que a sim semelhanças e não necessariamente vieram de cima para baixo...Rasec, você é uma pessoa que merece um prêmio, acho que o Fábio deveria te pagar um cerveja....Quanto ao rapaz nervoso e mal educado, acho que os pais dele poderia ter controlado esses pitis na infância com uma educação mais alinhada que os carros do debate..
      Abraço Rasec e parabéns pelos comentários...

      Excluir
    10. Vejo diferenças e semelhanças Allan, mas mais diferenças, para ser justo. Apenas achei os seus comentários pesados para uma simples discussão...Vejo pouco aqui..

      Excluir
    11. É, realmente me exaltei, é q esses comentários repetitivos me stressou.

      Mas já me acalmei, e peço desculpas aos ofendidos.

      Excluir
    12. Allan, peço desculpas por qualquer coisa dita de forma errada... Muito paz e sucesso na vida..
      Abraço!!!

      Excluir
    13. Eu vejo semelhanças sim entre o hb20 e o atual I30...mas é aquela coisa meramente visual, nos faróis traseiros e com a traseira "achatada". Também os faróis dianteiros que vem subindo, que é também semelhante no HB20...não há como negar.

      Excluir
    14. Quais das montadoras atuais, levando em consideração carros "normais", de uso pela grande população, que um modelo não tem sequer alguma semelhança com outro, da mesma montadora?

      Excluir
    15. Renault, Citroen, Peugeot, Fiat, VW, GM, Hyundai...

      Excluir
    16. Carioca, não é por mal, mas o Cruze é completamente diferente do Onix (ou do Sonic, Celta, COCObalt, ou Agile).
      Assim como o Peugeot 208 é totalmente diferente do 308.
      A própria VW tinha carros bem diferentes, antes do "erro" comentado por seu gestor.

      No mais, a beleza do i30 ante o Golf é notável. Antes se parecer com HB20 do que com o Gol. kkkkkk

      Excluir
    17. Oooopa! Essa da cerveja do colega Anônimo (17:16) eu gostei ... rsrs
      Abraço.

      Excluir
    18. Claro que esses carros se parecem, afinal os lançamentos de cada montadora seguem linhas baseadas em um conceito próprio! O Voyage dos anos 80 se parecia com um Santana, a Variante também se parecia com uma Brasília e assim por diante.

      Excluir
  3. Só gostaria de olhar na cara dos espertos empolgados que pagaram 75 mil nesta versão aí. Agora não acha nem 55, ou seja, 20 pilas embora em um piscar de olhos. Pela primeira vez os compradores de carros deram uma lição.
    Com o novo motor, e o preço se mantendo atrativo, poderá ser uma ótima opção para se fugir da dupla Golf/Focus.

    Quero concorrência pesada.

    ResponderExcluir
  4. 57900,00 seria um preço mais coerente. Por ser AT. Manual 53900...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I30 1.6 por esses preços seria excelente para acirrar abriga entre os hatches médios. E as versões 2014 com motor 1.8 poderiam custar uns R$2K a mais.

      Se a Hyundai vendesse o I30 1.8 AT6 2014 por R$60K e o manual por R$56K, provavelmente o carro brigaria pela liderança do mercado dos hatches médios e ainda forçaria uma redução de preços do Sport6 e do Focus 3, hoje também vendidos por preços abusivos.

      Lembrando que a versão anterior do I30 era vendida por preços mais justos e chegou liderar o mercado no Brasil.

      Excluir
    2. Chegou perto da liderança, no brasil é uma questão de modismo. Esse carro é uma latinha. Nas nossas estradas resiste pouco, tem de ser volkswagen.

      Excluir
    3. Boa! Conta agora aquela do papagaio ... rsrs

      Excluir
    4. kkkkkkk. Tenho um i30, e antes dele tive um Golf 2.0 tip e um GTI (também tip). Cara, o i30 é muito melhor do que o Golf 4,5 em relação à dirigibilidade. Direção eletromecânica, susp. independente atrás, rodas 17/225, e controle de estabilidade fazem toda a diferença.
      Só é pior que o GTi porque o GTi é bem duro (até mais do que o i30, que já é muito).

      No mais, tive MUITOS problemas com meu Golfão (que eu amava). O painel do 2.0 normal descascou integralmente (era um problema até comum, tantos que muitos amigos mandavam até raspar o que vinha), tinha alguns "grilos" que eram muito difíceis de achar (sou muito chato, e fazia os caras acharem de qqr jeito) as cores do painel ficaram esverdeadas com o tempo (para mim, esse problema foi o pior), e o tecido dos bancos eram, literalmente, péssimos (não tinha couro no meu, mas acabei colocando).

      Eu até compraria esse Golf 7, o complicado é perder a garantia de 5 anos e o atendimento da Hyundai, que, particularmente, é ótimo (minha mãe tinha um Corolla que eu levava na Toyota, mesmo nível de atendimento da coreana).

      Bem, é isso. O i30 vendia muito não era atoa, até porque era um bocado mais caro do que o Astra, Golf, Focus, Bravo, 307 e outros.

      Excluir
  5. Estão vendo como funciona. Se o preço estiver abusivo é só não comprar que o preço cai!

    ResponderExcluir
  6. DESOVAR!
    Linguagem culta essa utilizada no texto! kkkkkkkkkk
    Quem escreveu foi o Carlos?
    Vai apagar o comentário de novo? kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Galera, o negócio é fazer o mesmo com Focus e Golf, que são dois ótimos carros, mas com preços abusivos, fora da realidade.
    Quem topa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô dentro! E o Sport6 também não escapa dessa.

      Excluir
  8. mas o motor continua sendo o 1.6...

    ResponderExcluir
  9. ia comprar um mas gastei todo o dinheiro num bordel...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo 16h36. Penso exatamente como você, não compraria um Golf 7 por ele parecer demais com o gol. Fazer o quê, é como penso....

    ResponderExcluir
  11. Notícia atrasada em mais de 1 semana. O que aconteceu com o blog? Enfim, este I30 foi o famoso tiro no pé. Mas serviu para a melhor coisa que poderia acontecer. O CONSUMIDOR PODE APRENDER QUE SE BOICOTAR O PRODUTO DE PREÇO ABUSIVO, TEM UMA GRANDE CHANCE DE MUDAR AS COISAS. Isso, representa uma força em todas as outras áreas. Política, impostos, eletrônicos (PS4) e principalmente carros, pois custam caro, precisam de espaço para armazenar, as fábricas não podem parar por longos períodos e desvalorizam com o passar dos anos. Imaginaram uma promoção de Natal do modelos zero de 2 anos atrás??? Seria uma revolução. AH!!! Parabéns as 300 unidades compradas pelos ansiosos consumidores que fortalecem estas montadoras e o governo que não têm escrúpulos. Lembrem-se, somos tratados como idiotas por comprarmos carros populares a preço de carro de luxo no mundo todo, que boa oportunidade se aproveitar.

    ResponderExcluir
  12. Ah, esqueci de mencionar. Esta notícia se estende ao Elantra que tbém reduziu seus preços em até R$ 18 mil reais, isso mesmo. Sendo que o grupo Caoa informou que diminuiu a margem de lucro que já era pequena, enfim, dá pra ter uma noção da extorsão que nós consumidores sofremos.

    ResponderExcluir
  13. viu como se faz, é só não comprarem que os preços abusivos de nossas carroças abaixam. acorda povo burro num brasil de merda!

    ResponderExcluir
  14. Considerando a REALIDADE do Brasil e o fato do carro ser bem equipado.. acho que o preço ficou justo agora!! Leiam antes de criticar a parte " Considerando a REALIDADE do Brasil e o fato do carro ser bem equipado".

    Neste preço eu compro!!

    ResponderExcluir
  15. Eis o único carro que poderia bater o Golf 7. Mais seguro no Euroncap, atualizado, painel mais harmonioso, design atualizado, mais espaçoso, mais confortável, 5 anos de garantia, seguro mais em conta, sem black (pobre) piano em boa parte do painel, e blablabla.

    Só perde em relação ao motor, e alguns detalhes, e se viesse mais barato que o Golf seria páreo duro para o Alemão. O Focus, coitado, está em uma categoria abaixo, precisa ficar vendendo carro 1.6 pelado para fazer soma.

    Se viesse automático por uns 63k e 73k, na versão 1.8 básica e completa, respectivamente, seria uma opção das melhores no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motor 1.6 é que mata esse carro. O 1.8 daria uma boa melhorada.

      Excluir
    2. Ests desculpa é muito interessante: "Só perde em relação ao motor", mas carro é isso, para quem gosta, é motor, Agora se vc contenta-se com um carro de 13 segundos de 0 100 Km/h, isso esticando ao máximo motorzinho 1.6, e pagar mais de 68 mil, pois não esqueçam os impostos de licenciamento, Ipva, emplacamento e etc, sinceramente amigo. Falta colocar o chapeuzinho e sentar no canto da sala.

      Excluir
  16. Esse tipo de design "escultura fluída" já cansou, em minha opinião.

    ResponderExcluir
  17. Podemos esperar. Pelo motor 1.8, cobrarão (ou tentarão cobrar) 80,000 pelo modelo de entrada. O modelo top oferecerão por 95 k. Agonizarão por uns 6 meses e, daí, baixarão o preço, gradativamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não vão ter coragem de errar tão feio novamente. A marca já está com fama de pilantra, se fizer isso de novo.... kkkkk

      Excluir
    2. Mas veja só o que aconteceu quando lançaram o Elantra 2.0. Acreditaram ter lançado um automóvel triturbo com asas, capaz de adentrar em diferentes dimensões, viajar pela galáxia etc etc etc. Meteram o preço a mais de 100k. Depois..... encalho.... e o preço despencou....

      Excluir
    3. Elantra por quase 100k e agora com 78k, porém com freio a tambor. Aí é aquela história, bate palma pra louco dançar.

      Excluir
  18. Como é linda a força do povo!!!! Não comprem que o valor baixa!!!!!!!!!!!!!! Golf custando 75k (DSG) é podre de caro. O de 112k é ... bom, nem vou falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já viu o preço desse Golf na Alemanha? É mais caro que aqui no Brasil! O mesmíssimo carro.

      http://uolcarros.blogosfera.uol.com.br/2013/10/23/golf-7-mais-barato-no-brasil-que-na-europa/

      Não esperem redução, porque não vai ter nem sendo fabricado aqui. A fila de espera já está pra meio/final de janeiro.

      Comprei o meu dia 30 de setembro e chegou ontem na concessionária. O estoque inicial foi vendido na primeira semana.

      Não testei o i30, mas nem por 15 mil a menos que o Golf me interessaria com aquele motor 1.6.

      Testei Jetta turbo, Fusion Titanium, Mercedes Classe A, Citroen C4 Lounge, DS4, 408 e 308 turbo, Civic 2.0, Rav4 2.0, Lancer 2.0.

      Minha preferência estava entre Jetta TSi e Fusion Titanium. Mas quando testei o Golf foi tesão a primeira volta.

      É um comportamento totalmente diferente dos demais. O Jetta anda bem mais, mas não é tão redondo e prazeroso quanto o Golf.

      O Fusion é simplesmente fantástico, mas é muito grande. Ando 95% do meu tempo na cidade e só preciso daquele porta-malas todo na viagem de fim de ano. O resto do ano são viagens rápidas.

      O Mercedes é outro exemplar, mas oferece bem menos em termos de opcionais que o Golf e tem menos espaço no banco traseiro. E anda junto, não consegue andar mais que ele.

      Fora que economizei R$ 15 mil nessa compra (paguei 85 mil no Golf Elegance com teto, ante R$ 100 mil na A200 de entrada).

      O problema do Golf são os pacotes de opcionais dos tops. Acima do meu vem o Exclusive por 95 com banco de couro aquecido e xenom e depois o Premium por 105 mil. Eu não engoli esses pacotes.

      Excluir
    2. Verdade seja dita: a VW coloca o Golf automático a 75k e ele some das lojas. Não aguenta a demanda. Já vendeu mais de 1.000 unidades só em outubro.
      E a Hyundai baixa o preço do seu i30 para isso e não consegue passar das 300 por mês.
      Não adianta, Golf é Golf. Está muito acima dos demais carros do segmento.
      A qualidade do Golf é superior a BMW e Mercedes-Benz e só igualada pela Audi, e, mesmo assim, acho que o Golf é superior.
      Custo x benefício nem se compara.
      Não é atoa que a VW não dá conta de atender a demanda pelo Golf, e os demais lutam e baixam os preços para tentar vender algo.

      Excluir
    3. Proporcionar o Golf na Alemanha e Brasil. Na Alemanha o cidadão respeitado pelo seus direitos compra o mesmo Golf importado pelo Brasil com 5 ou 6 salários de base que fica em torno de 5,5 mil Euros, aqui no Brazilzão onde o consumidor é trouxa, gasta mais de 100 salários mínimos, Parabéns!!! Mas é para quem pode, não para quem quer.

      Excluir
    4. O problema é o salário mínimo no Brasil e não o Golf. A VW até que está colaborando com o Brasil vendendo um carro como Golf por um preço tão atrativo.
      Sim, o Golf está num ótimo preço, mais barato que na Alemanha!
      A fabricante não tem nada a ver com o fato se o governo brasileiro é boqueta e gera esse salário mínimo ridículo aí..

      Excluir
    5. Carlos, quem te come dentro da VW??? vai ser paga pau assim la pra... nojooo :x

      Excluir
    6. Carlos, hoje você está apelando na viagem. Até o i30 com preços absurdos vendia 700 unidades por mês até 3 meses depois de lançado, ou seja, o efeito "novidade" faz diferença. Acho que esse Golf vai vender legal, mas é uma questão de falta de opção MESMO, porque não tem nada de mais em relação ao custo-benefício.

      Excluir
  19. E ainda continua caro.......A hyundai está pagando o preço da arrogancia!!!!!!!!bem feito!!!!!!chegaram depois e querem sentar na janela!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Caro Marcelo, o Golf é bom, não coloco isso em dúvidas. Mas vamos por partes. O carro custa o mesmo que na Alemanha? Em termos de preço pode ser, mas lá a renda é absurdamente superior, logo, aqui ele é muito mais caro. E sabe por que não baixa o preço? Porque tem fila de espera. Não tivesse vendendo nada e rapidinho diminuiria o valor. Enquanto tiver gente que fica "molhadinha" com um carro novo vai ser assim. Carro é carro. "Pagar" caro pra manter uma patroa bacana até entendo, mas por um carro é demais... rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é mais caro. É mais barato aqui.

      O NOSSO poder de compra que é menor.

      E mesmo que venda menos que eles esperam, o que eu duvido, não vai baixar de preço porque já está subsidiado. É só fazer as contas do preço de partida dele na Alemanha, adicionar os custos de frete e impostos escorchantes cobrados no Brasil e você vai ver.

      Digo mais, duvido que baixe o preço quando for fabricado aqui. Acredito até que retirem alguns itens de série transformando-os em opcionais pra manter o preço atual.

      A VW não está fazendo isso porque é boazinha, mas porque precisa recuperar mercado nesse nicho de hatchs médios. O Golf 4,5 já não aguentava há muito tempo e com o lançamento do Focus MK3 a coisa ficaria mais feia ainda pra ela. Como o Golf VII passa a ser nacional a partir de 2015, um ano bancando parte dos impostos não é nada absurdo pra ela se isso significar se recuperar nessa fatia de mercado. Que é muito mais lucrativa que a dos Gol e Fox.

      Excluir
  21. Ninguém vai me tirar da cabeça q pagar 60k num carro é um absurdo. Vai aparecer um monte de babacas dizendo q não tenho dinheiro, por isso não pago. É uma maneira de pensar, podi ter gasto sim esse dinheiro, mas prefiro viajar, fazer outra coisas. Acabei de comprar um Fox 2014 0km à vista. Vai me servir da mesma maneira. Somos roubados pelas montadoras, mas tem gente q gosta de ser enganada. Eu tenho um teto e não gasto mais do q isso com um carro, mas tb não me contento com um Celta, simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara concordo contigo ao dizer que é caro pagar mais de 60K num carro mas, voce esta fazendo a mesma coisa que um comprador de um carro de 60K. Pagando caro pela mesma coisa e com um agravante, nao levando para casa os opcionais que os carros mais caros tem. O carro que é caro 60K tambem e tao caro o de 25K ou 30K. Nao deveriamos pagar esses valores absurdos nos carros que temos no Brasil

      Excluir
    2. Julio Cesar:

      perfeito seu comentário. É exatamente isso. Tem de se avaliar o que você compra dentro do teto que você estabeleceu.

      Ricardo:
      parabéns pelo carro. Acredito que o comprou porque era o que mais lhe agradava. E ficou abaixo do teto que você fixou.

      Eu, todavia, acho que dentro do teto que você mencionou existem melhores opções em termos de custo benefício, mas você escolheu aquele que lhe agradou mais.

      Quando saí pra escolher o meu, meu teto era 100 mil, pagamento à vista. Os que mais me chamaram a atenção foram o Fusion Titanium FWD, o Jetta TSi e o Mercedes Classe A. Lançaram o Golf justamente quando eu estava negociando a compra de um deles.

      Andei no carro, achei-o muito superior aos demais carros de mesma faixa de preço, muito mais completo e preferi economizar 15 mil de porta-malas. O Fusion é bem maior que o Golf e isso inclusive foi um motivo de ter desistido dele.

      Com relação ao Jetta, mesmo andando menos, o Golf é bem mais completo, econômico e basicamente tem um porta-malas menor, mas com projeto mais moderno e recente.

      E o Mercedes é um Mercedes, mas é mais apertado no banco traseiro e tem menos opcionais que o Golf por 15 mil a mais. Pra igualar fica 30 mil mais caro. Eu não pago.

      Com os 15 mil de economia, vou viajar no fim do ano com a família.

      Excluir
    3. Acho 35k caro tb, mas acho menos extorsivo, já q o carro veio com ar, direção, vidro elet. nas 4 portas, espelhos elét., computador de bordo, comandos no volante, air bag e ABS. Acho caro, mas é o mínimo q eu acho q um carro tem q ter. Abs

      Excluir
    4. Marcelo, fiquei curioso pra saber quais opçoes vc considera melhores. Abs

      Excluir
  22. Será que vai cair mais o preço dele? Entre esse modelo e o antigo qual é melhor, tava vendo que o preço do modelo antigo zero tá por 60 mil nas concessionarias da CAOA, e ai qual é a melhor escolha?

    ResponderExcluir
  23. Motor de HB20, aparência de HB20 e preço de BMW. Esses caras precisam perder bilhões pra aprender que estamos deixando de ser trouxas.

    ResponderExcluir
  24. Me disseram que esse i30 1.6 pode cair até a 55k assim que lançarem a versão 1.8 - que tb ouvi falar vira a 69k.

    Vocês acham que vale colocar 55k nesse modelo com motor defasado, e que pode vir a se tornar um mico no futuro?? Me parece que o desconto (55k) ja compensa bem...

    ResponderExcluir
  25. boa tarde turma estou a tempos procurando e observando modelos deste carro mais o que chama a atenção de todos o modelo 2.0 por que tirar de serie uma grande injustiça pois sabemos que não temos pista pra andar com um carro deste mais ele é muito bonito fora os itens de segurança que são fora de serio agora as montadoras colocam outra serie sem os mesmos itens e mais caras não dando condições pra ninguém obter seus veículos obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem