O segmento de hatchs médios do mercado brasileiro é um dos mais animados dos últimos tempos tanto em relação à novidades quanto à disputas de mercado, já que em 2013 vimos o Ford Focus iniciar na liderança, depois superado pelo Chevrolet Cruze HB e, agora, no primeiro dia de vendas de novembro observamos o VW Golf assumindo a liderança.

Novo VW Golf 2014 - Highline Elegance Branco

Evidentemente que por se tratar de apenas um dia não se pode tomar o resultado como um tendência, mas, de qualquer forma, as 107 unidades vendidas do Golf em apenas um dia é um indicador de que o hatch médio da Volkswagen está agradando os consumidores.

Novo VW Golf 2014 - Highline

A tendência de subida do Golf já tinha ficado claro em outubro, quando o hatch médio da Volkswagen emplacou 1.830 unidades, ficando com a segunda posição geral no ranking de hatchs médios, sendo superado apenas pelo Chevrolet Cruze HB, com 2.193 unidades. 

Hatchs médios - vendas no primeiro dia de novembro
Hatchs médios - vendas no primeiro dia de novembro
O Ford Focus ficou, em outubro, com a terceira colocação, vendendo 1.404 carros.

Novo VW Golf 2014 - Highline Elegance Branco

Na sequencia tivemos o Peugeot 308, com 897 vendidos à frente do Fiat Bravo, o qual teve 667 carros comercializados em outubro. O Hyundai i30, que vem sendo objeto de campanhas agressivas de preços, viu suas vendas caírem de 371 em setembro para 304 em outubro, evidenciando que o modelo sul-coreano pode estar perdendo também compradores para o Novo Golf.

Novo Golf - disponibilidade nas concessionárias

A boa performance de vendas do Golf pode ser explicada por três aspectos. O primeiro deles é que temos uma somatória de vendas de dois carros distintos: o Golf geração 4,5, de fabricação nacional e que vende em média 750 unidades por mês.

VW Golf Sportline 2014 Limited Edition - Branco

E também o Novo Golf - carro importado da Alemanha, e que começou a ser vendido no Brasil no final de outubro.

Novo VW Golf 2014 - Highline Elegance Branco

Em segundo lugar temos a precificação que foi estabelecida pela Volkswagen para o Novo Golf. Com preços iniciais de R$ 68.000 reais para a versão de entrada manual, temos um carro já bastante completo, com sete airbags, sistema multimídia, direção e freio de estacionamento com assistência elétrica, um motor 1.4 TSI com boa eficiência e acabamento irrepreensível tanto no que respeita à montagem quanto aos materiais.

Novo VW Golf 2014 - Highline Elegance Branco - interior

É importante observar que mesmo o Golf Highline na versão básica traz um revestimento interno que pode ser considerado de luxo, com uma padronagem que mescla Alcântara (espécie de camurça) com tecido em uma tonalidade quartz de visual sóbrio e bom gosto.

Novo VW Golf 2014 - Highline Elegance Branco

Essa padronagem é encontrada também no Golf Highline com pacote de acabamento Elegance (carro branco das fotos acima), que também não conta com os faróis dianteiros com luzes de LED.

Novo VW Golf 2014 - Highline Exclusive Branco - rodas Madrid

Entretanto, quem deseja maior sofisticação pode subir um pouco na tabela de preços e optar pelo Exclusive (foto acima e, abaixo, seu interior), com revestimento em couro interior e luzes de LED dianteiras, além de uma série de itens adicionais.

Novo VW Golf 2014 - Highline Exclusive - interior caramelo

E, por fim, temos a questão da disponibilidade do carros nas concessionárias. Para um carro importado da Alemanha, seria de se esperar que haveria certa restrição de oferta do carro, sobretudo nas etapas iniciais de comercialização.

Novo VW Golf 2014 - Highline Exclusive - interior de couro

Entretanto, não é isso que estamos observando na prática. A Volkswagen está colocando vários exemplares do Novo Golf em suas concessionárias no Brasil, que estão conseguindo atender a demanda dos consumidores pelo carro em poucos dias.




Conclusão

Novo VW Golf 2014 - Highline Exclusive Branco - rodas Madrid

O Volkswagen Golf volta a disputar a liderança do segmento de hatchs médios no mercado brasileiro graças a uma estratégia da VW que colocou o carro em preços adequados para o seu segmento e também à boa disponibilidade do carro nas lojas.

78 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. "no primeiro dia de vendas de novembro observamos o VW Golf assumindo a liderança"

    haha

    por isso não levo mais tão a sério o que é noticiado aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser chato tiagojb, se nao leva a serio está fazendo o que aqui?

      Excluir
    2. Tiagojb realmente

      "no primeiro dia de vendas de novembro observamos o VW Golf assumindo a liderança"

      Isso parece PIADA

      Excluir
  2. A matéria começou exibindo, primeiro, as fotos da traseira... Quando chegou na dianteira foi como ver a Pequena Raimunda!
    O carro está impecável, o mais bonito e completo (e caro) do mercado nacional, hoje!
    Mas essa frente brocha!!!

    ResponderExcluir
  3. Golf VII é um bom carro, mas percebi que a volks patrocina este blog, nas matérias que li aqui o golf ganha de qualquer superesportivo. KKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Fui conhecer, o acabamento da porta desse carro é igual ao do jetta, é duro na parte superior, só que tem uma área maior em couro que o jetta, lembrando que isso para o carro equipado com banco de couro, que fica muito mais caro... Não sei porque esse blog elogiou tanto. O megane RS e o focus ST andam mais que o gti, o que segura as pontas do gti é ele ser mais leve. Isso pode ser visto também no desempenho do 1.4 turbo contra o focus, ele ganha por alguns milésimos só porque é mais leve e este blog mostra um gráfico com uma diferença absurda...

    Esse blog nitidamente não é para quem entende de carros, é de fan boys da volks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site da Car & Drive tem um comparativo do Golf GTi e Focus ST... e para os desinformados o Golf GTi ganhou em praticamente todas as avaliações.

      Excluir
    2. Na maioria dos comparativos o golf perde, é só entrar no you tube.

      Excluir
    3. O carro não é ruim mesmo não fan boy, vou comprar um pra mim, só que você paga o seguro pra mim, o Car & Drive já contou o valor pra você?

      Excluir
    4. Não sabia que a marca do carro do povo tinha tanto fã boy assim, se bem que nunca vi isso em outros sites, só nesse blog aqui mesmo...

      Excluir
    5. MEU AMIGO NÃO SEI QUE CARRO VC VIU... MAS FIU VER TAMBÉM O NOVO GOLF O FOCUS E OUTROS CARRO DO SEGUIMENTO.... O GOLF DA UMA BANHO NELES DE ACABAMENTO E MUITO SUPERIOR AO JETTA..... VC DEVE TER UM CELTA NA GARAGEM E NÃO DEVE CONHECER NADA DE CARRO PARA FALAR O QUE VC FALOU AIII....

      Excluir
    6. esse focus ST deu um banho no golf 6, esse é o golf 7 certo? quando a ford renovar o focus ele dá outro banho no golf. Obs: Vamos cronometrar o tempo em que um fá boy vai responder isso, esse blog é mais divertido do que jogar paciência!

      Excluir
    7. Os valores do seguro podem variar de 2k a 8k... vai depender da seguradora.

      Excluir
    8. 8k? Só fã boy mesmo, prefiro um carro maior e melhor.

      Excluir
    9. Eu tenho um ford fusion V6 2011 na garagem e não um celta, não trocarei ele por um golf nunca e sim por um carro melhor. Vai trabalhar fã boy vagabundo que um dia garanto que você vai comprar seu gol bostinha, opa desculpe, gol bolinha. Daí você coloca umas rodas maiores neles e cola um adesivo escrito GTI na traseira e toma sua cervejinha de boa!

      Excluir
    10. o que é seu fusion perto do meu passat tsi 2011 num é nada então fica quetinho e vê se vende seu fusion por 60 k , porque e isso que ele ta valendo hj, pq o meu carro de povo hj
      vale 90 k

      Excluir
    11. O Fusion novo até que ficou razoável, já o velho lembra mais uma banheira como o Landau

      Excluir
    12. Noooossa, tem um Fusion 2011? A biba tá poderoooosa, hein?

      Excluir
    13. Esse pessoal anda de bicicleta e mete o pau no carro dos outros e gostam tanto da volks que falam que tem o passat, posta aí uma foto então!

      Excluir
  5. Sem noção. Um dia não quer dizer nada!

    Uma correção no mês de outubro foram vendidos 1328 unidades do Novo Golf e 501 unidades do Golf 4.5. Isso representa 73% para o Novo Golf e 27% para o Golf 4.5. O Novo Golf, apesar do preço mais elevado, está vendendo bem mais que o Golf 4.5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não parece ser um fan boy. Apenas relatou o valor correto das vendas do Golf enquanto que o Blog puxa sardinha para o Golfssauro com meio a meio. Pelo jeito a tendência é a extinção do Golfssauro. Alias quem vai querer comprar um Golfssauro sabendo da existência do Novo Golf?

      Excluir
    2. Acho que é um fã boy sim e você é outro!

      Excluir
    3. besteira, pessoal.. o cara apenas informou os dados que ele considera corretos (não sei a fonte)....

      Excluir
    4. fonte: http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2013/11/01/veja-os-120-carros-mais-vendidos-em-outubro/

      Excluir
  6. E, realmente, vindo de um país que não tem acordo comercial, os 67 mil são até razoáveis, tirando o ágio, mas pagar 70 mil em um carro sem banco de couro??? Só no Brasil mesmo... Câmbio manual não tem problema nenhum, fica mais divertida a condução, mas pagar um valor exorbitante desses em um seguro, estou fora! Só para otários, essa compra não tem nexo. Aliás, toda marca está explorando, mas cabe aqui a volks devido ao puxasaquismo deste blog de moleque que não entende de carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar que você paga 70 mil numa roda 16. Obs: Antes de qualquer fã boy reclamar, já aviso que quem for o primeiro é viado! Ah, esqueci, esse é o país da passeata gay, logo logo vão comentar...

      Excluir
    2. Viado é seu pai tá babaca? Vai lá e paga então 60 e poucos mil no seu Fiesta Anabolizado (Focus 3) com motorzinho 1.6 tá?

      Excluir
  7. Carrinho sem sal parece com gol, fox, voyage, jetta...

    ResponderExcluir
  8. O fato é que o seguro vai te pagar o valor referente ao modelo independente de vc tenha colocado um pacote de opcionais de 10 mil, por exemplo.
    Porque algumas montadora não oferecem modelos completos sem a necessidade de opcionais?
    Poderiam ser somente três modelos: "completo", "mais completo" e "completíssimo" :)

    ResponderExcluir
  9. Os emergente pira! Metade dos GOL-Fs vendidos vão ser confiscados pelos bancos por falta de pagamento do carnêzão com 60 folhinhas.

    ResponderExcluir
  10. "que estão conseguindo atender a demanda dos consumidores pelo carro em poucos dias."

    Desde que não seja a versão manual anunciada por 67.990,00. Daí o prazo é 180 dias para encomenda, ou contar com a sorte para a concessionária receber alguma unidade.

    ResponderExcluir
  11. Nada como fugir da horda de fanboys da VW e haters do Golf e ver com os próprios olhos! Neste último sábado tive a oportunidade de conhecer os dois carros mais comentados ultimamente: Golf VII e Focus III. No primeiro contato com os dois, pelas fotos retocadas de revistas, achei ambos belos, com vantagem para o design mais inusitado do Focus. Após isso vieram as fotos "normais" da internet e seus blogs, aí achei o Golf um carrinho bem sem sal ante o Focus. Ao vivo as coisas mudaram! É nítida a vantagem do Golf! O design mais sóbrio fez dele um carro moderno, esportivo e o principal, elegante. O que mais me agradou - de longe - foi o interior, igualmente elegante, sem a necessidade de peças prateadas brilhantes para dizer que é chique. Tenho um Focus II (que adoro) e tive a impressão que o sonho do Focus III era ser um coreano, com painel cheio de curvas e ângulos, praticamente pulando sobre os passageiros, de tão proeminente! Diferentemente do II, o III ficou claustrofóbico! Em relação ao acabamento, outra enorme diferença! Não esperava encontrar, num Focus III, as borrachas da coluna A embarrigadas e peças desalinhadas. No Golf, tudo no lugar e com qualidade de materiais superior. Isso tudo sem falar no conjunto mecânico mais eficiente, muito mais econômico e com a vantagem de não ser flex. Eu estava pretendendo sair dos hatches médios e embarcar num sedã, mas após conhecer o Golf VII, acho que continuarei mais um pouco no mundo dos hatches, feliz a bordo de um!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguém que também enxergou a porcaria de acabamento do Focus III.

      Concordo plenamente... Se comparado ao Focus II, o acabamento e o espaço internos pioraram MUITO.

      A Ford conseguiu a proeza de destruir um bom carro...

      Excluir
    2. É que vocês não viram o Citroen C4 Lounge.
      Eu tava passeando no shopping outro dia e tinha um C4 Lounge para exposição, e fui ver.
      Sim, eles colocaram borracha no painel, mas é borracha VAGABUNDA, toda porosa e no carro de demostração já estava soltando pedaços!
      O acabamento da Citroen é podre! O do Focus fica até parecendo um carro da VW perto do acabamento da Citroen.
      Não tem jeito, francês deveria se limitar a fazer queijo, pois carro tá difícil...

      Excluir
    3. Cara, o Focus III tem uma puta folga na tampa da caixa de fusíveis, borrachas das portas com emendas de mais de 1 mm entre as pontas, moldura da frente da alavanca de câmbio solta de um lado, montagem da carroceria ruim, com capô, paralamas e parachoques desalinhados...

      Preciso ver um C4 de perto pra conferir isso... Pra ser pior em acabamento do que Ford hoje em dia, tá difícil...

      Qualidade MERDOSUL!

      Excluir
    4. Engraçado, o acabamento do focus que eu vi era melhor do que o golf.

      Excluir
    5. Esse blog é engraçado, endeusa a volks e é fácil fazer isso pois só tem fã boy. Todos os videos de detalhes do focus que vi (do noticias automotivas etc), deu para ver a qualidade dos materias e acabamento e aqui neste blog os fã boys da volks dizem que é lixo. Essa gente é fora da realidade. Deixando claro: Nada contra a volks, mas o motor 1.4 do golf não daria a ele vantagem sobre o focus se o focus fosse 100kg mais leve. Quando esse motor for posto no jetta isso ficará claro. Agora falando de motores turbo, o ecoboost é superior, não vem para o brasil, realmente uma pena.

      Resumindo, o golf é bom, mas falar mal do focus, só pode ser demente, a não ser falar mal do preço do carro.

      Excluir
    6. Só pelo monte de bobagem que você escreveu, nota-se que nunca viu um Focus ao vivo. Vá ver AO VIVO e chore. Aí você volta aqui e vem falar o que achou... Sem essa de "vi pelo vídeo" ou "li nas reportagens". Isso não passa de achismo. Você aceitaria pagar caro por um carro que já vem desalinhado de fábrica? Eu não.
      E demente pra mim come merda e compra carro novo já com defeito.

      Excluir
    7. Ah, sim. A QR também criticou a má qualidade de montagem do carro... Será que todos ficaram dementes ao mesmo tempo?

      Excluir
    8. Só corrigindo o que escrevi... Demente pra mim come merda e compra carro novo CARO e cheio de defeitos aparentes.

      Excluir
    9. Esse tal de Man On The Edge só fala bobagem, por isso que a tempo atrás te meteram o pau nele!! falar de folga de 1 mm do Focus, vc levou um paquímetro foi???

      Excluir
    10. Vi o focus e nao tem rebarba nenhuma. Você é um fã boy da volks declarado que anda de gol geração 1 enquanto eu estou de fusion v6 2011.

      Excluir
    11. Tá bom, José Luiz... Compra o seu Focus e seja feliz.

      Sem mais,

      Excluir
    12. Noooossa, tem um Fusion 2011? A biba tá poderoooosa, hein?

      Papai te deu?

      Excluir
    13. Rodrigo A
      concordo com você.

      Eu também tenho um Focus II, um 2.0 GLX 2012 e um Focus I, 1.8 16V 2003 e minha idéia inicial era vender o 2003, passar o 2012 pra minha esposa e comprar o Focus III.

      Pelas fotos não havia gostado do Focus III, especificamente interior. Vi o Golf e o achei bastante superior ao meu Focus II em qualidade de acabamento interno e espaço, principalmente atrás.

      Quando fui ver o Golf, a Ford já havia divulgado a tabela de preços e vi que seria na mesma faixa de preço do Golf Elegance (eu queria o Titanium).

      Quando andei no Golf, não tive dúvidas. Comprei um DSG Elegance com teto.

      Mas não achei que ele é absurdamente melhor que o meu Focus. É mais gostoso de andar e mais instigante pra acelerar, mas o Focus tem um comportamento dinâmico exemplar. Não tenho o que reclamar dos meus.

      Pego o carro na terça. Depois posto aqui as impressões podendo andar do jeito que quiser.

      Quanto ao Focus III, fui vê-lo há uns quinze dias. Achei muito bonito ao vivo, mas minha impressão negativa do interior se confirmou. Não gostei. Ficou meio coreano mesmo. O Golf é bem mais sóbrio, mais elegante. Feito pra durar não só em materiais, como visualmente também, sem cansar.

      Excluir
    14. Esse Man on the Edge deveria se chamar Man on the Golf.

      kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    15. Não, não... Deixa isso pro Carlos.

      Vai comprar o seu Focus III e seja feliz também.

      Beijundas.

      Excluir
    16. Cara, é só olhar o comparativo da auto esporte entre os 2, o único imparcial. A C&D puxa tanta sardinha pro Golf que fica até chato sendo a única que fica na mesmice de siper mega dirigibilidade do Golf, já que tanto a qr e a ae disseram que o Focus é melhor acertado nesse sentido. No mais, qqr consumidor racional vai de Focus, como sugere a AE sem argumentos batidos e sem fundamento.

      Excluir
  12. Perdão, mas acho que o autor da matéria tirou conclusões antecipadas em relação à "fartura" de Golf nas concessionárias. Aqui em Recife, por exemplo, o número que está chegando ainda é bastante reduzido.

    Comprei um há mais de um mês e só na próxima sexta (08) é que vou recebê-lo, diferente do meu pedido original (pedi um cinza limestone e aceitei trocá-lo por um branco em virtude da enorme demora para a configuração inicial), e ainda assim ele será o 1º Golf a ser entregue pela concessionária.

    Outra: encontrar versões básicas (sejam manuais ou com DSG) está extremamente difícil. A maioria das unidades está vindo com pelo menos um dos pacotes opcionais e boa parte com o teto solar incluído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só no vídeo da matéria deve ter uns 15 golf no estoque...é golf para car#$% mesmo...nem pensei que tinha tanto...

      Excluir
  13. O golf está muito bonito e tecnológico, injeção direta turbo e transmissão DSG

    ResponderExcluir
  14. É Volkswagen .......Não precisa falar mais nada!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Esse carro tem muito fanboy no Brasil.
    O fato que é um carro muito caro e não tá vendendo tanto assim pela empolgação e emoção dos fanboys.

    Aqui na minha cidade tem 1 mes que tem 4 golf 0km na concessionária, não vendeu nenhum. Até hoje só vi os modelos de teste drive nas ruas, o engraçado que chegou um 2.0 modelo velho e vendeu em 15 dias na minha cidade, mas o novo tá lá.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns a todos deste blog que metem o pau no focus, pois assim ele vai abaixar os preços rapidamente e será uma excelente compra, já que é um ótimo carro.

    ResponderExcluir
  17. O foda é que o desinformado acha que esse é o gol g6, se bem do jeto que o brasileiro é fubá ele gosta tanto desse carro por isso mesmo...

    ResponderExcluir
  18. O preço não está adequado não, ou vc mora na Alemanha? E ganha como alemão? Aí é outro ponto de vista, mas que está caro como todo carro brasileiro está e muito...

    ResponderExcluir
  19. eu também cheguei a vê-los ao VIVO e pude perceber que o golf é superior em todos os aspectos.No entanto,não tiro o mérito do focus,que é um excelente carro e lindo por sinal,mas gostei mais do golf ,inclusive,no acabamento.Eu gostei do focus externamente,mas internamente não foi o que pensei e desejei.Não sou fanboy da VW,pois tenho um civic,mas futuramente se DEUS permitir,vou partir para um golf.

    ResponderExcluir
  20. O Golf é o carro a ser batido e mesmo com preços salgados e muito ágio, a procura é grande. O que mostra a grande "burrada" da Volkswagen em tê-lo congelado no Brasil, propiciando grande vendas a i30, Focus e outros. Difícil é encontrar um Golf VII na versão básica, além do que, o Configurador quase sempre obriga a que escolhamos um dos pacotes de opcionais. O Golf VII básico e com câmbio mecânico virou "môsca da cabeça branca e olhos azuis".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar que não há como pedir um Golf VII básico e com bancos de couro, você é obrigado a aceitar metade couro e metade alcântara (ou alcantara), aquela espécie de veludo - que deve se deteriorar rápido em climas tropicais. A Volkswagen bem que poderia ir ajustando esses itens ao gosto do brasileiro nestes lotes de importados.

      Excluir
    2. Anônimo4 de novembro de 2013 08:44

      No uso diário o alcântara é muito melhor de usar que o couro, não deixa transpirar, não deixa o banco melado de suor como o couro e não escorrega como o couro.

      Não é a toa que super esportivos e alguns carros de pista vêm com bancos forrados em alcântara e não couro.

      Aliás, o alcântara é um tecido sintético, mas tratado como couro. E é mais caro colocar alcântara do que couro.

      O problema é a maldita mania de brasileiro de se adequar ao gosto e uso de europeus. Lá dá pra ter couro a vontade porque é bem mais frio. Couro esquenta no verão e esfria no inverno e nesses casos os tops vêm com aquecimento nos bancos. No verão é uma desgraça para usar aqui, mas na Europa é mole.

      É a mesma palhaçada de advogado ter de usar terno em país tropical (eu sou advogado e só uso terno em dia de audiência, e estou pouco me lixando pra quem não gosta).

      Ou papai Noel, proveniente de países nórdicos quase glaciais, frequentando nossas cidades tropicais com aquela roupa ridícula e insuportavelmente quente.

      Mas isso é cultural (mania de imitar costumes europeus) e vem dos tempos de nossa lusitana colonização.

      Excluir
    3. Tomara que a alcântara seja mesmo bem resistente, porque aquele aspecto de "veludo" insinua mesmo é o contrário, que logo se desgastará. Bem, em todo caso, com clima quente ou frio, brasileiro gosta mesmo é de bancos de couros, todo de couro - natural ou artificial, e não meio a meio com outro material.

      Excluir
  21. Respostas
    1. Resumindo
      Golf é gol quando for nacionalizado

      Excluir
  22. Quero ver quando começar a fabricar no Brasil se vai manter esse primor de acabamento e opcionais, no Golf VII. Com ctz a VW Brasil vai mudar muita coisa nesse carro ainda quando for nacionalizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, quando começarem a fabricar no Brasil, já estarão trabalhando no Golf VIII. Esperamos que o Golf VII não se torne outro Golfssauro no Brasil, assim como ocorreu com o Golf IV. Não é possível que a Volkswagen não tenha aprendido.

      Excluir
  23. Tenho um Golf 4,5... meu sonho é um VII, depois que fui fazer revisão no meu e entrei num VII, meu Deus, que que é aquilo cara!!! Que acabamento, carro maravilhoso.... fica no sonho por enquanto kkkk, quem sabe quando começar a fabricar no Brasil!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive a mesma impressão que você. É outro nível de carro.

      Excluir
  24. Golf é o melhor custo benefício, problema é o seguro se for jovem.

    ResponderExcluir
  25. Em tecnologia e acessórios de serie o golf mata a pau e com preço justo na versao de entrada.
    Agora, o problema eh somente os pacotes mt caro e o seguro.

    Mas com certeza o golf e focus sao os melhores, ai so depende do gosto e preferencia de cada um.

    e eu particularmente vou de golf, pq sempre tive VW e fui muito bem atendido e nunca tive problemas e stress com a marca, msm acionando as garantias.

    Mas infelizmente tem uma retardados que nao entenderam essa materia, ela soh foi lançada devido a dados de venda anteriores no qual o golf estava sempre atras.

    ateh mais!

    ResponderExcluir
  26. Hj criei coragem e fui à uma agência conhecer o novo golf. 1.4 TSI de 140 cv e turbo. Realmente é um carro lindo. Se não fosse o valor de 95k e aquela mala pequena, eu até entraria na fila de espera.

    ResponderExcluir
  27. Esse novo GOLF é como admirar uma mulher de Costas, mas quando vc a ver de frente Vc Broxa.!!!

    Nao sabe se vc ta vendo um GOL, JETTA SAVEIRO, VOYAGE, FOX etc...

    ResponderExcluir
  28. O CARRO NÃO É CARO, O FODA É QUE BRASILEIRO TEM BAIXA RENDA E VEM COMENTAR MERDA FALANDO QUE O CARA É FANBOY DO CARRO SÓ PORQUE ELE TEM DINHEIRO PARA COMPRAR UM, ISSO SE CHAMA RECALQUE. FOCUS É UM PUTA CARRO MAS O GOLF É SUPERIOR E PONTO FINAL. NÃO GOSTAM DO GOLF PEGAM E VAZAM DAQUI E VÊ SE PARA DE ENCHER A PORR@ DO SACO.

    ResponderExcluir
  29. Concordo plenamente com Paulo, em todas as revistas o VW GOLF é superior ao FOCCUS. Gosto das duas marcas mas não temos como comparar um verdadeiro alemão com o foccus novo. Não adianta pessoal, as lebres sempre vão à frente conduzindo o mercado brasileiro automobilístico mas no final a tartaruga tradicional sempre vence. Neste caso não seria diferente. Realmente sou fã incondicional da VW, Mercedez, Audi e BMW. Além de carros confortáveis´, possuem ótima motorização. Obviamente o acabamento pode não ser dos melhores nos casos de VW, Audi, BMW exceto Mercedez, mas o carro é conceito mundial. No tocante à comparação realizada entre ford Fusion e Passat de dois acompanhantes do BLOG, não preciso nem dizer nada, é como comparar uma HYLUX extremamente tradicional e valorizada com uma S10 que mais parece uma academia de ginastica ambulante. Terminando, sou fã de carros tradicionais e a VW garante isso na revenda, portanto continuarei apostando nos carros japoneses e alemães e quem tiver outro boa sorte, um dia você irá se decepcionar pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  30. FOI O MELHOR COMENTÁRIO PUBLICADO AK

    ResponderExcluir
  31. PARABÉNS PELO COMENTÁRIO SR. ANÔNIMO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem