Há alguns dias atrás publicamos um vídeo onde um proprietário aponta os problemas de qualidade construtiva da carroceria de seu Novo Fiesta Hatch 2014. Agora, é a Revista Quatro Rodas, que em seu teste de longa duração do Ford EcoSport , aponta problemas similares no seu carro.

Ford EcoSport FreeStyle 2013 Prata - Quatro Rodas
Ford EcoSport: carroceria com problemas de montagem
Conforme pode ser visto na página 76 da edição de Agosto de 2013 (646) da revista, os editores fizeram uma comparação entre a qualidade construtiva da carroceria do Toyota Etios e do Ford EcoSport. 

Ford EcoSport FreeStyle 2013 Prata - Quatro Rodas
Reprodução - Reportagem Revista Quatro Rodas
Segundo a Quatro Rodas (cuja parte da reportagem nós reproduzimos acima), um olhar atento "revela qualidade de montagem muito superior do Toyota [Etios]". O compacto japonês apresenta-se com vãos regulares nas partes móveis (tampas dianteira e traseira e portas) e sem desníveis, ao passo que a EcoSport tem tampa do porta-malas desalinhada nos quatro cantos, e desníveis de junção das portas dianteiras com os para-choques.

Chevrolet Onix LT 1.4 Quatro Rodas
Chevrolet Onix: carroceria desalinhada
Além do EcoSport, a revista Quatro Rodas apontou que o Chevrolet Onix, outro carro integrante de sua frota de testes de longa duração, igualmente apresenta problemas de desalinhamento de partes da carroceria.

Toyota Etios - boa qualidade construtiva
Toyota Etios - boa qualidade construtiva
Segundo a revista, Onix e EcoSport fazem parte dos "desalinhados", ao passo que o Toyota Etios, Hyundai HB20 e Mercedes-Benz A200 fazem parte dos "alinhados", ou seja, carros que apresentam boa qualidade construtiva da carroceria, algo que é esperado no caso do compacto alemão, e é uma boa notícia no caso dos hatchs compactos de entrada japonês e sul-coreano.

Hyundai HB20 - boa qualidade construtiva
Hyundai HB20 - boa qualidade construtiva
É importante considerar que esses problemas de alinhamento de EcoSport e Onix revelam uma carroceria que não é bem projetada, ou tem problemas em seu processo produtivo. Em qualquer situação, o reflexo para o consumidor é um carro mais propenso a apresentar muitos ruídos e grilos internos com pouco tempo de uso, visto que a carroceria não tem rigidez estrutural adequada, além de problemas de estabilidade.

67 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. otima materia!!....alias, tirando as materias sobre vw, todas as demais são otimas!

    pessima noticia em dona Ford!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podem esquecer do New Fiesta 2014, estão vindo também com o capô torto, ao ponto de arranhar a pintura do carro quando é aberto ou fechado, ou mesmo com a trepidação do carro em movimento! É uma vergonha, e a Ford ainda se negar a concertar este problema? Além destes problemas o meu carro veio repleto de outros defeitos, inclusive o câmbio powershift não passou a marcha algumas vezes. Acho que as leis no Brasil deveriam ser mais rígidas, e aplicar uma penalidade nestes casos.

      Excluir
    2. E a culpa vai para todos que compram (pagam impostos e incentivam preços absurdos) e aceitam numa boa...

      Excluir
    3. isso apenas reflete a ma qualidade de tudo q se produz neste pais, nao ha futuro no brasil, este pais esta condenado

      Excluir
  2. AINDA ASSIM EU SO MAIS A ECOSPORT E O ONIX DESALINHADOS QUE UM ETIO E UM GOL DA VIDA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O impressionante é o Ecosport ser tão mais caro que um compacto de entrada e escorregar em algo tão básico.

      Excluir
    2. Eu não compraria um carro desalinhado de fábrica, ainda mais o Onix, que além de ser desalinhado ainda possui rebarbas.

      Excluir
    3. É, amigo (o Anônimo que prefere Eco e Onix)... Continue pensando em carros desalinhados.

      As montadoras agradecem e continuarão empurrando coisa malfeita pros consumidores...

      Brasileiro só quer "estar bem na fita" pra aparecer pros outros.

      Tem mais é que pagar preço de ouro por tranqueira mesmo...

      Excluir
    4. É beeeem por aí Man. Aqui é bacana pagar mais caro!

      Vê lá se eu vou comprar carro desalinhado sabendo do problema apresentado. Com o passar do tempo você fica p*to da vida com a barulhada (sim, porque andei num Palio Sporting com uma das portas desalinhada e afirmo, é irritante) vai à mesma concessionária que te vendeu o carro para sanar o problema e se depara com uma série de entraves burocráticos para sanar seu problema.

      Dor de cabeça com hora marcada? Hã hã. Fico com meu Gol. Pagando o mesmo ou mais barato.

      Excluir
    5. Não grita não, cara! Pra que isto!

      Excluir
    6. Amigo, o ecosport é muito bonito mesmo. tava até querendo comprar um. Só que um um vizinho nosso aqui na Paraiba, tinha comprado um ecosport de cor branca há 2 dias. Foi ver os parentes a menos de 200 km da capital João Pessoa. E na estrada o carro capotou por umas 3 vezes. E sabe por quê? Um carro com 2 dias de uso? O terminal de direçao rompeu em uma curva. Se não fosse a mão de Deus, o casal e 2 filhos, estariam todos mortos. Desistir do eco. Agora nem sei qual comprar mais.

      Excluir
    7. Eu achava bonito o novo Ecosport, mas depois notei que algo me incomodava ao observar a frente do carro. Depois notei que a frente lembra muito a fisionomia de um sapo ou um bagre. É um veículo com a boca de um sapo Sapo. Não consigo olhar para o carro e não ver um sapo. E depois notei que o design da frente de outros carros da Ford seguem esse mesmo mau gosto.

      Excluir
  3. na verdade o que me preocupa e a segurança se bater já era.porcarias caras e mal feitas lamentavel mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apesar de desalinhados-FIESTA , e Ecosport receberam 4 estrelas no CRASH TEST do LATINNCAP(a mesma pontuacao do ETIOS);Enta o desalinhamento nao significa necessariamente falta de seguranca, nao e?e so falta de cuidado na montagem pelas montadoras.

      Excluir
  4. Mas todos os carros da Ford "novos" que estão sendo produzidos aqui (Brasil), estão um LIXO, apesar do que eu até gosto da motorização da mesma. Mas, convenhamos, é uma chuva de reclamações relacionados a acabamento e montagem -.-
    (Vergonha Internacional termos os "mesmos" e mais caros e piores carros do planeta)

    by: Jr. Ph

    ResponderExcluir
  5. É que não fizeram a pesquisa com a mitsubshi, ai sim vcs iriam ver o que é carro mau montado, pneu de l200 troca a cada 15mil km pq ninguém consegue alinhar o trem e a própria concessionária diz que o negocio ja vêm desalinhada não tem como fazer nada.

    ResponderExcluir
  6. Aproveitem para comprar Golf, Audi A3, Land Rover Evoque, Mercedes Classe A e CLA, Bmw Série 3...enquanto vier do Exterior, porque quando a produção de carros começarem no Brasil, será de DAR PENA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para generalizar também. O problema parece localizado na Ford e na GM. Segundo se fala na reportagem, Hyundai e Toyota apresentam boa qualidade construtiva. Pelo menos na Toyota isso é fato, tanto com o Corolla, quanto com o Etios. E o HB20 parece um carro muito bem feito também.
      Agora, os carros da Ford feitos no Brasil estão uma lástima mesmo.

      Excluir
    2. Foi apenas uma maneira de protesto, mas que prefiro o Golf alemão do que o futuro Golf brasileiro, com certeza eu prefiro.
      Agora que os engenheiros, os executivos ... da Ford ferraram com os 150 anos de Henry Ford, demonstrando desprezo pela marca na busca do dinheiro e do lucro, isso fizeram.
      Enquanto o dinheiro valer mais do que qualquer outra coisa para essas pessoas, continuarão a morrer brasileiros.

      Excluir
    3. Já tive um Golf importado e um nacional (do mesmo modelo, ano 2003 no Brasil). Aparentemente iguais, mas com diferenças brutais quando se repara. Detalhe, só consegui o alemão pq trabalho com importação. Então, sua recomendação é absolutamente válida.

      Excluir
  7. Eu acho que eles vão passar mal quando verem o alinhamento do Peugeot 208.

    É sério, todo 208 que reparei tava com alguma parte da carroceria ou desalinhada ou com a pintura mais clara ou escura que o resto da carroceria.
    OBS: o mesmo vale pra Punto, 408, Linea, Uno e Gol (os dois últimos principalmente portas dianteiras).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, tem um site que faz avaliações técnicas de montagem dos veículos, mas o Gol foi considerado bem montado. O HB20 foi considerado regular.

      http://danieltecnodan.com.br/2013/07/15/gol-track/

      "Acabamento da carroceria

      *este quesito é específico da unidade avaliada.

      Os pára-choques, lanternas, faróis, retrovisores, pestanas dos vidros, etc. têm boa montagem, assim como a aplicação de adesivos na carroceria, recobrimento plástico na curvatura dos pára-lamas e soleiras, e espoiler do teto. A qualidade final da pintura é boa e a montagem das partes móveis está razoável em centralização e nivelamento em relação à carroceria. POSITIVO"





      http://danieltecnodan.com.br/category/hyundai/


      "Acabamento da carroceria

      *este quesito é específico da unidade avaliada.

      A pintura não tem um bom acabamento final devido conter alguns pontos com impurezas e imperfeições. As quatro portas têm pontos com desnivelamento entre si e a carroceria. A tampa traseira está descentralizada, mas o capô tem montagem razoável. Os pára-choques, retrovisores externos, pestanas dos vidros, faróis, lanternas, etc. têm boa montagem. As portas não têm friso protetor. REGULAR"

      Excluir
    2. Carros de imprensa não valem como comparação!

      Todos eles vem muitíssimo bem ajustados para as avaliações, coisa que não acontece nos modelos vendidos ao consumidor.

      Excluir
  8. Concordo com a matéria, meu sogro tem uma eco e já me mostrou indignado este problema na porta traseira, que é grosseiro...

    ResponderExcluir
  9. Quanta falta faz a concorrencia dos importados!
    Somos obrigados a comprar lixo mau feito a preço de carro de luxo!

    ResponderExcluir
  10. Quando trabalhei na VW nos anos 90, o alinhamento da carroceria era ponto de honra do nosso CC, me lembro que quando foram lançar o PolO, TODAS as carrocerias eram dimensionadas a LASER, TODAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza!!!

      Mas aí vc ta falando de VW né! é outra categoria!!!!

      Excluir
  11. Ecosport desalinhada na carroceria pode ate ser, Etios por fora é bonitinho mas por dentro um horror, mas ficaria com qualquer um dos dois afinal conseguiram pelo menos 4 estrelas na Latin NCap

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que vemos tanta porcaria no mercado... Por esses pensamentos que as montadoras não querem melhorar o que fabricam.

      4 estrelas você acha bom? Bom é 5 estrelas... Creio que NENHUM carro nacional conseguiria isso.

      É desalinhado, mal-feito e não tem índice máximo? Bom onde?

      Excluir
  12. Fui ver um Eco e vão entre a tampa traseira e a lataria é realmente enorme e desproporcional de um lado para o outro, parece até que pode entrar água por ali. Nos Fiesta é a mesma coisa! O acabamento interno é outra porcaria, muito ruim e cheio de plástico vagabundo, é um carro que não podia custar mais de R$50.000,00!!!!

    ResponderExcluir
  13. É triste ver o new fiesta BR possa sofrer da mesma falta de qualidade durante a contrução igual a Ecosport, uma vez que ele no papel é um carro que tem bastante tecnologia em relação aos seus concorrentes...

    ResponderExcluir
  14. Mas alguém ainda se surpreende com isso?

    Quanto tempo eu falo que Ford de Camaçari tem má qualidade de construção? SEMPRE teve! Isso desde o Fiesta 2002 e o Ecosport 2003... É comum pra caramba ver esses carros com portas e capôs desalinhados... E tanto faz se tiverem 10 anos de uso ou novos.

    Fiat então, é outro horror... Olhem um Palio ou Siena, são igualmente péssimos.

    Isso é "frescura"? Uma coisa que deveria ser OBRIGAÇÃO na construção dos carros atuais, já muito caros pelo que custam?

    Quem acha que qualidade de construção é "frescura", então merece mesmo ser explorado pelas montadoras e tem mais é que pagar caro por coisa malfeita.

    Não concordo com o Etios ter sido considerado "bem montado". Já observei várias unidades com as portas desalinhadas... Mas pode ser que resolveram isso nessas unidades mais recentes.

    O Onix, eu não achei tão ruim a qualidade de construção. Achei ruim o acabamento, com várias peças mal-encaixadas no interior e fiação exposta no porta-malas...

    A verdade é essa: brasileiro compra carro por design e prefere traquitanas eletrônicas e acessórios do que qualidade geral. Então, merecemos os carros que temos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não atribua o problema a Ford de Camaçari, pois o New Fiesta nacional é feito em SÃO PAULO. O problema não é Camaçari, mas sim a Ford.

      Excluir
    2. Sim, mas os problemas de má qualidade de construção dos carros da Ford ficaram mais evidentes depois do surgimento da fábrica de Camaçari sim, senhor.

      Portanto, a Ford nivelou seus carros por baixo agora. Simples assim... O Fiesta antigo, feito até 2002 em SP, não tinha essas falhas de montagem que os modelos pós-2002 (e feitos onde mesmo?) possuem.

      Pode notar que esses problemas não são evidentes nos Fords mexicanos ou argentinos. É coisa daqui mesmo...

      Excluir
    3. Qualidade de construção
      É um item importante e falhas como essas apontadas pela Quatro Rodas no Onix e no EcoSport deveriam ser corrigidas pela Ford e GM, dentro do processo de melhoria contínua que todos os carros passam.

      Design
      Atualmente é dos quesitos mais valorizados no mundo moderno, e não só para carros, afinal, ninguém compra o que considera feio.
      O chefe de design da VW, Klaus Bischoff, por exemplo, já reconheceu que foi um erro padronizar o visual dos carros (Gol, Fox, Voyage, Golf, Jetta, Passat) e revelou que a montadora pretende reforçar a personalidade de cada modelo, diferenciando-os pelo DESIGN.

      http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/vw-admite-erro-padronizacao-design-725192.shtml


      Traquitanas Eletrônicas (rsrs)
      Não são exclusividade da GM e da Ford. A VW, por exemplo, oferece lá na Europa, no seu carro de maior sucesso mundial, o Golf VII, uma sistema com tela de 7 ou 8" similar ao My Link do Onix.
      A eletrônica embarcada, como sabemos, hoje é um dos pilares do desenvolvimento do setor automotivo mundial e deverá promover enormes evoluções nos carros em um futuro próximo.
      A Mercedes, por exemplo, afirma que em 2020 o Classe S deverá andar sozinho.

      http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2013/07/19/2020-sera-o-ano-em-que-um-mercedes-devera-andar-sozinho.htm

      http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-retirara-cd-player-de-seus-modelos-europeus/

      Excluir
    4. César, acho que você não me entendeu bem...

      Não disse que as "traquitanas eletrônicas" são coisas ruins. Pelo contrário, tem muita coisa útil nelas...

      Eu disse que brasileiro PREFERE ter carro repleto disso ao invés de ter mais qualidade geral.

      O carro pode ser todo torto e com portas desalinhadas, mas tendo uma central de entretenimento no painel e leitor de DVD, tá valendo...


      Excluir
    5. Man, eu entendi seu ponto de vista e concordamos na essência, no entanto, tentei apenas mostrar que design e eletrônica embarcada também são itens muito importantes e fazem parte da qualidade geral de um carro.

      Acho que uma das melhores definições para qualidade é do Juran: "Qualidade é adequação ao uso".

      A qualidade geral de um carro, está, portanto, ligada a valores, percepções individuais e varia muito de um consumidor para outro em função das suas necessidades. O quesito preço é um dos mais decisivos e também faz parte da qualidade geral de um carro.

      Excluir
  15. Desalinhado e tudo NOVOECO este mês vai vender 6.500 unidades .imgine se fosse alinhado rsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  16. Veja que o HB-20 e o Toyota Etios são produzidos no Brasil e possuem de acordo com a entrevista boa qualidade na corroceria, a GM e FORD também podem construir com qualidade só falta interesse e consumidor exigente. O povo aqui não sabe nem quando é para trocar o óleo ou medir o consumo de combustível do carro, realmente chegamos na essência do problema que falta educação.

    ResponderExcluir
  17. adoram falar da mal da ford mais quem tem um sabe que e um ótimo carro ,todos os carros tem algum defeito,fox,voyage,siena e tal,mais mesmo assim prefiro um ecosport,duster e um lixo parece um clio maior, oresto eo resto prefiro o eco,ja o hb20 me parece um carro fragil o onix e muito mais robusto,eo etios e todo mal feito tudo desalinhado que eu proprio já vi,o grand siena veio cheio de problema,o meu ja teve verios,nuncaa mais tenho fiat.agora tenho um focus hatch nunca me deu problema!

    ResponderExcluir
  18. To muito por um New Fiesta, mas com essas reportagens aí..meio que desanima. Aquele papo do New Fiesta de Porto Alegre, acho que foi falcatrua da concessionária. Mas com essa reportagem falando que mesmo de fábrica vem assim..imagina daqui a alguns anos esses carros andando por nossas ruas horríveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha esses casos acontecem mais são dificiu de acontecer nem todo new fiesta e assim,vai na loja ver quem sabe vc gosta,pq entre todos os concorrentes ele eo melhor,se vc preocurar na net,tem idea,grand siena,cobalt,versa,gol voyage todos com probleemas,nem sempre acontece isso,nem todos então assim!

      Excluir
    2. olha vinicius comprei o meu mês passado,versão S 1.5,to gostando eo melhor, assim entre os concorrentes que eu vi,foi que me chamou mais atenção e com o melhor custo benefiu.ja rodei 4500km,ta ótimo não tenho do que reclamar,ar cond gela muito,motor potente silencioso,carro macio,e tmb e muito bonito né!!acabamento e bom, nada disso do que tinha no video o meu tem,e ótimo cara,pode comprar sem medo a versão que vc quiser.

      Excluir
    3. Pois é, anônimo!
      Eu tive já um Gol G3 e foi uma decepção. O carro não era ruim de andar, mas acabamento e durabilidade de peças ele era péssimo. To pensando demais em um SE 1.5, mas como não vou comprar agora por questão de $$$, vou esperar mais experiências dos donos de New Fiesta pra ver. Valeu a dica!

      Excluir
  19. se ecosport não fosse bom não venderia nada,eo que mais vende na categoria!o etios e muito feio eu não vo deixar de comprar um onix pra comprar um etios,praq isso?e tmb não vejo qualidade naquilo,fui ver o carro toodo de plasticoo painel dele e mole amassa fácil,capaz de rachar daqui há alguns anos!ja tive ecosport do antigo nunca deu problema,tive que vender pq o seguro era caro só isso de ruim que ele tinha,mais era ótimo,e vendeu bem e continua vendendo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu fico impressionado com a escrita das pessoas! Realmente, brasileiro está precisando de educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um escreve do jeito que quiser,aqui e um site automotivo e não de português!

      Excluir
    2. Errado, (saliento que não sou o anônimo que postou primeiro) errar na digitação é aceitável, não saber escrever metade das palavras que digita é uma falha grave, que mostra quão ruim é o sistema de educação brasileiro, sim senhor.
      Você deveria incentivá-lo a estudar também e não acolher a ignorância.
      Internet não é o lugar dos semi-analfabetos, a escola é!
      ;)

      Excluir
  21. Chora Man On The Edge kkkkkkkkk
    Lembra que eu disse que você procurasse um bom médico para seu problema de visão né? Pelo visto estava certo kkkkk
    O Etios é um carrão bão e alinhado como havia dito. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Etios eu sempre tive ótima impressão dele. E depois dos relatos do Man on The Edge por aqui fui analisar direito o Etios em concessionárias, e não encontrei nada dos problemas por ele relatados. O Etios tem um acabamento simples, sim, porém é bem feito. A carroceria tem o padrão construtivo Toyota, muito bem feita e sem desalinhamentos, exatamente como fala a Quatro Rodas.
      E vamos falar sério: por R$ 34.900 o Etios XS 1.3 com A/C, direção elétrica, vidros e travas elétricas e ainda 4 estrelas no latin cap, sendo mais econômico em cidade que muito 1.0 por aí, é, hoje, a melhor opção até 35k.

      Excluir
    2. E eu ainda mantenho a minha opinião sobre o Etios.

      Mas que houve uma evolução no nivelamento das portas, é fato.

      As primeiras unidades eram terríveis em alinhamento de carroceria.

      Excluir
    3. Fui fazer um test drive no Etios. Excelente dirigibilidade, melhor que o ônix, anda mais e é mais estável. Meu próximo carro.

      Excluir
  22. A Ford do Brasil que já se destacava por ter um péssimo acabamento interno (inclusive usando péssimos materiais), aparece agora com um péssimo acabamento externo. Ficou tudo péssimo, por dentro e por fora. Por que o acabamento da Ford mexicana é tão melhor que o da brasileira ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente porque o brasileiro só quer saber de aparência... Os Fords mexicanos são destinados aos EUA também. Acha mesmo que o consumidor americano aceitaria coisa ruim?

      Qualidade? Pra quê? Isso é coisa de fresco.

      Bom mesmo pra brasileiro é ter traquitanas eletrônicas no carro.

      Excluir
  23. Essa industria nacional é uma vergonha!!! tive um Gol 2009 que o volante não era alinhado com o centro do banco... erro de projeto... 1 hora de direção e dores insuportáveis!!

    ResponderExcluir
  24. se todo carro q vende muito é bom, então o gol é sensacional!kkkk

    ResponderExcluir
  25. Tenho um fusion híbrido. Carro espetacular. Minha esposa comprou uma eco. 63.000, 00 em um carro q nao tem 15.000 km e apresenta várias falhas no acabamento. Uma pena e um arrependimento.

    ResponderExcluir
  26. ULTIMAMENTE ESTE SITE SEMPRE FICA MOSTRANDO DEFEITOS DE CARROS DA FORD, E AS OUTRAS MONTADORAS OS CARROS SÃO PERFEITOS, FIAT PUNTO COM LANTERNA EMBAÇANDO MOTORES DA VOLKS COM PROBLEMAS, SERÁ QUE A TOYOTA E A HYUNDAI PAGARAM PRA FALAR MAL DA FORD, QUERO QUE SAIBAM UMA COISA TODO CARRO LANÇADO E FABRICADOS DO BRASIL TEM ALGUM QUE TENHA PROBLEMA DE TODAS MONTADORAS, NO CASO DO NEW FIESTA ACHO QUE FOI UM CASO ISOLADO POIS JÁ FOI VENDIDO 18.000 MIL NEW FIESTA ATÉ AGORA E SÓ UM DEU PROBLEMA E O VIDEO FOI EXPOSTO COMO SE FOSSE TODO NEW FIESTAS COM O MESMO PROBLEMA TENHO UM 1.5 SE E ESTA EM PERFEITO ESTADO SEM PROBLEMAS E PESSOAS QUE CONHEÇO QUE COMPRARAM O CARRO TAMBEM ESTÃO SATISFEITOS E QUEM QUISER COMPRAR UM FORD NEW FIESTA PODE COMPRAR SEM MEDO POIS O CARRO É SHOW VENDE MAIS QUE HB20 1.6 E ETIOS 1.3 E 1.5 E A FORD NÃO FICA PAGANDO MATERIA PRA ELOGIAREM O CARRO DELA NÃO, NEW FIESTA GANHOU TODOS COMPARATIVOS FEITO POR REVISTAS ESPECIALIZADAS INCLUSIVE A QUATRO RODAS HB20 1.6 QUINTO LUGAR,GM SONIC QUARTO,C3 TERCEIRO ,208 SEGUNDO E NEW FIESTA O PRIMEIRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não grita não, cara! Pra que isto?

      Excluir
    2. Fanboy da Ford detected. Se não gosta do que lê, é simples... Não leia mais.

      Não é caso isolado porcaria nenhuma... Vi 2 carros zero km no showroom e são repletos de problemas, inclusive alguns dos relatados no vídeo.

      E você acredita na "imprensa especializada"? Honestamente, tá cada vez mais difícil engolir certas matérias...

      Tô pensando seriamente em parar de comprar revistas automotivas, de tanta besteira que ando lendo nelas.

      Excluir
    3. Tenho visto vários Ford com problemas de montagem. Não é caso isolado!
      Vi um focus sedan novo com o porta-malas tão desalinhado que parecia aberto. New Fiesta com centenas de reclamações sobre acabamento, capo desalinhado, pintura frágil...
      Gostar de uma marca é normal, agora não defenda o que tem problemas.

      Excluir
  27. quando voce vê este tipo de materia é porque a ford está vendendo muito , ecosport 6.500 un, new fiesta 6.000 mil un, mes chupa concorrencia vou de ford, melhor de que hyundai e toyota só é bom pra fora no brasil tambem faz carroça.

    ResponderExcluir
  28. O Henry Ford era perfeccionista. Mas não fiquem achando que a grama do vizinho é mais verde coloquem no Google:
    Ford compliants
    GM compliants
    Volkswagen beschwerden
    トヨタ欠陥 (Toyota defeitos)

    Algumas reclamações são bastantes semelhantes afinal ser humano é sinônimo de erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que no Brasil as montadoras estão economizando no controle de qualidade, principalmente as 4 tradicionais (GM, Ford, Fiat e VW). E o pós venda então ... Atendimento péssimo, falta e peças de reposição, preços absurdos dos serviços. Se comprar um carro com defeitos de montagem está lascado.

      Excluir
  29. Estou com um Onix 1.4 Lt com 15 mil km, estou com problema de infiltração de água, não sei por onde, do lado do passageiro. Qualquer chuva ou poça de água que passo, o carpete deste lado do veículo encharca !!!

    ResponderExcluir
  30. Tambem estou com infiltração de água em meu Onix 1.4 LTZ com 5 mil km.No lado do passageiro o carpete tem uma poça de água na parte traseira e hoje levei o carro na concessionária para resolver este incomodo problema.

    ResponderExcluir
  31. e tem gente que adora a GM e FORD e dizem que a HYUNDAI é a que não presta, pra ver as coisas,
    precisam fazer uma materia sobre os desalinhamentos da FIAT pra ver se presta.
    Uma coisa sei que meu HB20 stylle esta tudo em ordem, tudo igual como saiu da concessionaria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem