O Volkswagen Up!, o novo carro do segmento sub-compacto que a VW prepara para o mercado brasileiro, terá sua produção em série iniciada no Brasil apenas na última semana de novembro deste ano, o que exclui a possibilidade de venda no mercado nacional ainda em 2013.

VW Up! no Brasil - lançamento

Dessa forma, a disponibilidade comercial do VW Up! nas concessionárias da marca no Brasil só terá início em 2014 - o que representa um atraso nos planos da Volkswagen, até mesmo porque a montadora pretendia usar o VW Up! como peça comemorativa de seus 60 anos de operações no Brasil.

VW Golf GTI 2014

Assim, com o atraso do Up!, caberá ao VW Golf VII ser a estrela da marca em 2013.

VW Golf GTI 2014 - interior

O carro será importado da Alemanha já este ano, em versões Highline e GTI, o que tornará seu preço pouco competitivo, até que sua produção seja nacionalizada, o que deve acontecer apenas em 2015.

Fonte: Fernando Calmon / Automotive Business

60 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. nossa fiquei decepicionado estava ancioso pelo up!
    Volks sem compromisso
    falam uma coisa mas fazem outra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao menos não fazem igual à Hyundai, a qual começa a vender os carros antes de iniciar a produção, e, ainda, sem qualquer estoque disponível aos potenciais e aos efetivos compradores.

      Excluir
    2. Também fiquei decepcionado. Tava esperando pra ver se valeria a pena comprar um mas num vou esperar tudo isso não.

      Excluir
  2. Dá trabalho pegar carro bem montado, seguro, bom acabamento da europa e transformar no "gosto do brasileiro", deixando-o pelado e sem segurança ... por isso do atraso ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai ai ...que trabalho? acha mesmo que eles não tem a receita pra isso? o mais complicado em tese é o motor que é novo,e colocar ele pra funcionar no flex9gasolixo brasileiro) isso ja o fizeram,tambem a suspensão mais isso é só dimencionar e pegar os parametros do gol,polo enfim...o nome disso caro colega é medinho de canibalizar o gol que ja perde feio em acabamento interno pro fox(meio cansado designer exterior),o que salva o gol mesmo e o designer que é bonito(minha opinião),pq o interior ta dificil,muito simples e fraco em relação aos modelos concorrentes com faixa de preço parecidos...agora se fizecem o gol com o interior e arremates do fox ai sim...enfim a volks ta perdendo terreno,sinal que o povo ta acordando...volks que se cuide.

      Excluir
  3. O Up! já está pronto e já poderia estar vendendo. A VW vai esperar 2014 para poder lançar o Up! junto com o Gol 2015, que adotará o motor 3 cilindros que foi colocado no Fox. Lançar o Up! esse ano seria prejudicar a "marca" Gol, pois este sofreria uma canibalização exagerada, graças ao apelo do Up! em ter um motor mais moderno e econômico, oferecer quase o mesmo espaço e ter um design mais novo no mercado. Isso é pura estratégia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi perfeito em sua analize...no fundo não sabemos se será assim mesmo mais ,uma coisa é certa ...estratégia essa é a verdade!,e o brasileiro é que se ferre afinal a volks nunca teve compromisso com o povo brasileiro ,apenas vender e vender ,e lucrar !

      Excluir
    2. acho bom ela rever isso pq ainda esperar julho de 2014 pra lançar o gol modelo 2015 e se ele ainda for o mesmo apenas uns detalhezinhos e motor novo,alem de vir mais caro sendo lançado junto ainda sim sentirá o peso do UP do mesmo jeito na mesma leva de lançamento...agora se ela lançar um gol totalmente novo ai sim ela poderá respirar..pq imaginado um UP na faixa de 25,26 mil e uma versão mais cara na faixa de 33,35 mil...quanto seria o gol 30,32 mil a versão de entrada?...é volks chupa essa manga e lança esse UP logo hehehe

      Excluir
  4. VW vc conhece !!!!! vc confia ??????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não confio em nenhuma marca, pois são empresas procurando lucrar. Já tive carros das 4 grandes e as que menos me deram dor de cabeça foram VW e GM.

      Excluir
  5. Não estou entendo uma coisa na VW. Como ela segmenta seus carros? A versão de entrada era do Gol (menos uma geração), depois vinha o Gol modelo atual, depois o Fox, depois o Polo e Golf.

    Agora parece que Gol (duas versões?), Fox e furatamente o Up! vão brigar entre si! Tudo na faixa de 30K.

    Meio confuso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada de confuso, os veículos ficarão organizados da seguinte maneira:

      Up!
      Gol
      Fox

      O Gol G4 sai de linha dando lugar ao Up!. O Polo também sairá de linha, ficando o Fox com a tarefa de lutar contra os "compactos premium". O Santana substituirá o Polo Sedã.

      Excluir
    2. faz sentido ,mais eu tava analisando olha eu entrei dentro de um fox completo de tudo e com botão multifucional e tudo mais,fiz o mesmo no gol e olha me surpreendi com a superioridade do fox em acabamento interno...então pensei o fox ja tem de serie no 1.0 air bag e abs, painel superior,acabamento e bancos muito melhores e mais bonitos, Isistem maior e mais funções,ja vem com roda 15 de serie,pq ele tem o preço igual ou menor que o gol menos favorecido?..e agora mais essa serie 1.6 rock in rio,só nele e não no gol como foi antes ,o lançamento do motor 3 cilindros novo oq pode sujar ou acabar com a imagem do fox (vide na europa o fracaço envolvendo o fox e motor 3 cilindros),nova arquitetura eletronica enfim ,estranho parece desova de um modelo ,ou carcaça então acho que pode ser que o fox é que venha novo em 2014/2015 vamos ver hehehe

      Excluir
    3. O Fox não tem preço igual ou inferior ao Gol, é mais caro. O Fox de entrada 2 portas custa R$ 31.840,00, enquanto o Gol de entrada 2 portas custa 27.920,00(28mil). Esse motor 3 cilindros não é o que foi utilizado no passado, além disso, já vem sendo utilizado desde 2011 na Europa no Up! e tem recebido muitos elogios. O problema maior do Fox que foi para Europa era o seu acabamento(que era muito pior do que é atualmente).

      Excluir
    4. caro colega ,é simples o gol ainda vem de serie duas portas pelado apenas com vidro eletrico dianteiro e limpador e dezembassador do vidro trazeiro e trava sem alarme ...ja o fox igualmente alem de vir com direção hidraulica de serie mais air bag e abs,e tambem...agora só pra vc ficar melhor informado..eu fui ontem fazer uma pesquiza pois quero comprar um carro...e o gol 1.0 itrend com airbag e abs na cor solida fica por 37600,ja o fox 1.0 itrend 36.200 ambos avista,tenho os papéis aqui anotados dados pelo vendedor...eu gosto do modelo do gol mais é indiscutivel que o fox tem um acabamento ,painel de instrumentos e interior muito melhor e mais bonito...

      Excluir
    5. Então você está pagando acima da tabela pelo Gol, campeão! O preço de tabela do Gol 4 portas I-trend com direção hidráulica, Airbag, ABS e ar-condicionado é de R$ 36.186,00. Tão te cobrando ágio em um golzinho, dá até um pouco de pena, mora no interior?

      Excluir
    6. Verdade?...vai ver é pq viria com senssor e emplacamento diferente do fox...mais valeu o tok.

      Excluir
    7. Santana ja éra, cancelaram o projeto dele no Brasilixo.

      Excluir
  6. bom depois de tantas especulações fica dificil,aceitar como certo essa materia mais se for mesmo isso ja que não se da pra ter certeza pois a volks não confirma nada,é muito estranho o carro como mula ja roda aqui em testes desde final de 2010 e pelo que aparece nas ruas ja todo feito sem muito disfarces,até o motor que seria o maior problema pra rodar com o nosso gasolixo ja roda utilizando o fox como cobaia.Então fica a pergunta carro ja desenvolvido ,linha de produção preparada pois ja fabricam o carro,mais do que tempo pra ajustar o carro eles tiveram,e motor já no mercado oq estão esperando?...simples se eles não lançarem neste ano é pq não querem e tem uma estratégia não pq não conseguiram afinal 3 anos pra depenar e ajustar o carro a esse pais vagabundo em leis que não são cobradas a favor do povo,é sim mais que suficiente. Vai saber oq a volks ta pensando,não confirma não esclarece e como se nois brasileiros fossemos nada pra ela,não é atoa só ta caindo em vendas sem modelos novos só restilizados e problemáticos nos ultimos meses...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente estratégia, a VW não toma decisões como a GM, que coloca sai lançando vários modelos, onde um canibaliza o outro e obriga toda a rede a fazer super promoções, a exemplo de Agile LTZ ainda em linha sendo vendido por preço de Onix LT, Cobalt 1.8 top sendo vendido por 43mil, Classic e Celta sendo vendidos por preços extremamente baixos, etc.

      Se o Up! não foi lançado ainda é porque seus reflexos no Gol podem ser ruins para empresa. Esperar até 2014 e lançar junto com a linha 2015 do Gol aderindo ao bom 3 cilindros é algo menos nocivo para o Gol. Não faz sentido lançar um produto com motorização superior, por um preço menor, ainda que venda bem, ás custas da canibalização e enfraquecimento do seu produto mais forte, que é praticamente uma marca.

      Excluir
  7. tanta demora p vir pelado e caro


    Agmar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Agmar! Vai cuidar da sua boiada na sua fazenda!!! MUuuuuu!!!

      Excluir
    2. "tanta demora p vir pelado e caro"
      ei não fui em que postei isso aí não ... tem um idiota usando meu nome.
      Eu cuido da fazenda sim... trabalhei até tarde... cheguei na cidade já era quase 10 da noite.


      Agmar.

      Excluir
    3. O outro comentário no outro post vc tb disse que não era vc e depois disse que era vc sim, mas que tinha chegado chapado e não se lembrava...kkk

      Excluir
    4. Mentira... eu nem bebo... é porque deve de ter crianças aqui postando coisas no meu nome.


      Agmar.

      Excluir
  8. Carroça a mais, carroça a menos, deixa para vir em 2020 com tudo. Pois não fará falta.

    ResponderExcluir
  9. Podem ter descoberto algum problema meio grave durante a fase de testes.

    Afinal, o carro precisa ser muito bem testado para que diminua a possibilidade de que haja problemas graves para os consumidores.

    Desde que lancem algo decente, acho que não custa esperar mais um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse carro já está mais do que pronto. A VW teme pela "marca" Gol.

      Excluir
    2. faz sentido oq disse ,mais duvido muito,afinal o carro não é totalmente novidade pra eles ja veio da europa então pré testes ja foram mais que feitos ,seguramente a suspensão não será muito diferente do que a do gol g4,g5 ou g6 ,o motor ja adequaram e tão testando no fox alem é claro de teste que fizeram antes a carroceria ja cresceu ta pronta feita com aço carbono bem simples,então problema grave acho dificil,mais vai que é mesmo né? rssrs...até mesmo pq o g6 com o motor tec ´´novo´´ ta dando e continua problemático como o vht do g5...é esperar pra ver se será isso mesmo a volks não confirma nada essa é a verdade sobre o UP rsrsr

      Excluir
    3. Se você for no reclame aqui e digitar "Fiat Palio" aparecem 1600 reclamações. Se você fizer o mesmo digitando "Volkswagen Gol" aparecem 1.070 reclamações. Me explique porque um veículo que vende muito menos de 60% mais reclamações que o Gol. Faça o mesmo com "Nissan March" e veja que tem 525 reclamações contra um veículo que vende uma FRAÇÃO do que o Gol vende e está no mercado a poucos anos. Ou melhor, digite "Fiat Uno" e veja que tem 1.260 reclamações, mesmo vendendo muito menos que o Gol, isso sua geração passada, o Mille, é um projeto de várias décadas e já não tem mais aprimoramentos a serem feitos, em relação a confiabilidade.

      Excluir
    4. Se você for no reclame aqui e digitar "Fiat Palio" aparecem 1600 reclamações. Se você fizer o mesmo digitando "Volkswagen Gol" aparecem 1.070 reclamações. Me explique porque um veículo que vende muito menos tem cerca de 60% mais reclamações que o Gol. Faça o mesmo com "Nissan March" e veja que tem 525 reclamações contra um veículo que vende uma FRAÇÃO do que o Gol vende e está no mercado a poucos anos. Ou melhor, digite "Fiat Uno" e veja que tem 1.260 reclamações, mesmo vendendo muito menos que o Gol, isso sua geração passada, o Mille, é um projeto de várias décadas e já não tem mais aprimoramentos a serem feitos, em relação a confiabilidade.

      Excluir
    5. ta, mas se vc digitar só gol, aparece 25 mil reclamações

      não é todo mundo q digita volkswagem gol na hora de reclamar!

      Excluir
    6. Hahahahah....

      Digita só go!!!

      Gostei.

      Não adianta o Carlos ficar anônimo, descobrimos ele...

      Excluir
    7. Se você digitar só Gol estará envolvendo resultados de inúmeras empresas de outras áreas, diversos produtos que nada tem a ver com veículos, entre outras coisas. "GOL" é uma palavra infinitamente difundida, é até mesmo o nome de uma empresa que realiza transporte aéreo. A busca com "Volkswagen" atrai resultados sobre o veículo, pois basta conter no texto da reclamação "Gol" e "Volks", "Volkswagen", e seus derivados para que seja colocado encontrado tal resultado. Colocar a palavra "Gol" apenas é de uma ignorância sem tamanho, é como colocar no Google "Gol", simplesmente a maior parte dos resultados serão sobre linhas aéreas, entre outras coisas.

      Excluir
    8. vc tem razão ..mais infelismente pra nois brasileiros isso é recorrente...eu tenho na familia um gol power 1.6 g4 e pramim o carro é otimo e ano 2007/8 e nunca tivemos problemas só troca de oleo..mais o histórico de problemas nos desenvolvimentos de motores depois do ap..falam por si só ,e só lembrar 1.0 16v por sinal muito bom,mais mal dimensionado em lubrificação,o VHTs vide os 400 mil consumidores que atravez da justiça acionaram a volks só no sul do pais ,e o motor TEC continua dando os mesmos problemas,enfim falta grave ja que o motor é o coração do carro...então dai citei sobre a volks desenvolver melhor o motor 3 cilindros e depois de tanta dor de cabeça que ela teve e tem com ações na justiça por conta disso deve ter aprendido a lição e porisso ja o lançou no fox bluemotion como texte de campo,pra que no caso der errado queime o fox e não o up ...

      Excluir
    9. ta, mas muita gente digita só gol mesmo, então mesmo não sendo 25 mil todas do gol, é muito mais q essas 1070 q vc disse ai

      Excluir
    10. A probabilidade de alguém realizar uma reclamação contra a Volkswagen e não citar no texto da reclamação nem uma ÚNICA vez a palavra "VOLKS, VOLKS, VOLKSWAGEN, VOKSWAGEM", "VOLKWAGEM" é quase nula. No mínimo, ao final da reclamação o cidadão acaba atacando a empresa, então sim, as reclamações referentes ao Gol estão compreendidas nesses 1070 resultados, mesmo sendo um veículo que vende mais de 20mil unidades por mês e está no mercado a vários anos. Vale a pena colocar também "Chevrolet Onix", pois e observar que são 458 resultados em um carro com menos de um ano de mercado e que mal vende 10mil unidades por mês.

      Excluir
    11. pois eu encontrei varios com reclamações do gol sem citar a volks

      Excluir
    12. Ok, mas isso é válido para todas. Se colocar a marca na frente estará utilizando o mesmo critério para todos e atingindo proporcionalmente a mesma quantidade de resultados. O filtro apurado servirá para todos os veículos, o que não modificará o índice proporcional de reclamações. E o argumento de que o Volkswagen Gol é um veículo que sofre menos reclamações, proporcionalmente, que seus concorrentes é válido.

      Excluir
  10. se vc digitar só palio tb, haverá mais d 3000 reclamações, ou seja, a maioria nao coloca a marca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso, seria mais ou menos a metade, o que seria válido para todos os carros colocados com a marca na frente. O que vale para um também está valendo para o outro e as proporções de reclamações não se modificariam muito.

      Excluir
    2. Se mais ou menos a metade não coloca a marca e ao procurar com "a marca" eu atinjo aproximadamente a metade dos resultados, isso é valido para todos os que forem procurados com a marca, o que não afetará a proporção das reclamações.

      Excluir
  11. Já que vai atrasar, que iniciassem a fabricação em janeiro de 2014, assim todos os carros já sairiam com ano de fabricação 2014.

    Com essa decisão quem comprar os primeiros vão ficar com um carro ano de fabricção 2013, o que vai possivelmente desvalorizar a revenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A revenda só leva em conta o ano modelo, não ano de fabricação.
      Claro que se no ano de fabricação teve algum problema que só foi mudado no ano seguinte, ai pode afetar se muitas pessoas souberem.

      Excluir
    2. A avaliação de um revendedor de carro usado leva em consideração TUDO o que for possível para desvalorizar o carro.

      Excluir
  12. Será que a Vw lançará o NOVO FOX ainda esse ano, já que o Up! vai atrasar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. O novo Fox deve ser lançado apenas em 2014.

      Excluir
  13. Que carro feio. Horrivel. E o pior, se fosse da nissan da toyota teria uma galara falando mal. Eu acho que a VW brasileira merece o meu respeito. Essa sabe fazer bem lavagem cerebral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom gosto não é para todos! Bonito é Uno na cor marca texto, não é? Fiateiro!

      Excluir
    2. Deixa de ser ridiculo. Em nenhum momento citei carros da fiat que tambem acho feio, esse modelo citado. Oque eu acho e que pessoas como voce sao bons alvos para a VW aceita qualquer porcaria e defende a marca como um time do coracao. Eu tenho do...E nao vou bater bca com uma pessoa que acha esse coisa linda e ainda tem a cata de pau de questinar o gosto de quem nao acha.

      Excluir
    3. Relaxa aqui gol pelado vira ferrari....

      Excluir
    4. Parece com um gurgel e dai.....E feio...pacas...Tera que vir com um preco maravilhoso porque no resto esta ate mais feio que o uno citado..

      Excluir
    5. Bom, a maior parte dos brasileiros aprovou o design do Up!, se vocês não gostaram é porque tem um gosto duvidoso. Até os europeus aprovaram o design do Up!, quem não gosta ou tem gosto atípico ou é VW hater, que não falta nesse blog(Fiateiros e GMeiros se enquadram nessa categoria );

      Excluir
    6. Como assim, os brasileiros aprovaram...pelo amor de Deus..deixa de amor...eu tenho carros da honda e da nissan e na familia tambem tem VW. Apenas tenho gosto e personalidade e nao torco para uma marca como voce. Olha so, gosto duvidoso, porque a maioria gostou, que pesquisa foi feita, quantas unidades vendidas, outra coisa o carro que e bom para um pais pode nao ser bom para outros, exemplo alguns modelis da nissan. Gosto da marca, mas os apaixonados sao petistas doentes e sem nocao. Apenas acho que a VW e esse carro sofrivel nao merece tanta defesa. Mas, estamos no brasil. Esse e minha opiniao e seus argumentos e de uma pessoa sem nocao de respeito a opiniao alheia. Mas com pessoas apaixonadas nao se discute ne...Vai curtir o seu VW con saude....

      Excluir
    7. Aprovaram, se você entrar nos outros foruns automotivos vai ver a maioria absoluta elogiando, aqui o "bixo sempre pega" de críticas, em qualquer tópico de lançamento de algum modelo VW ou mesmo se referindo qualquer carro da VW. O design do Up! é moderno, bem ao estilo "key car", se você achou tão ruim é porque tem gosto duvidoso, atípico. E em nenhum momento disse que é um carro com um super design, mas feio não é, ainda mais olhando para os seus concorrentes. Não adianta vir com essa de "na minha família tem VW" porque isso não disfarça a sua aversão a marca. Só faltou falar: "Na minha família tem gay, eu gosto de gay.", faça-me o favor! Deixe de ser um hater uniformizado e procure ser imparcial, pois isso está faltando aqui.

      Excluir
    8. Uma pessoa que impoe que o carro e bonito e nao respeita uma vidao contraria e ainda parte para argumentos do tipo todos a maioria dos leitores dos outros blogs gostaram nao pode entender nada de estatistica. Uma amostra pequena e tendenciosa. Na minha familia nao tem gay, pelo menos que eu saiba, mas se tivesse qual o problema. Certamente existe mais homosexual mais homem que voce. O que eu vejo aquo e um apaixonado por uma marca a defendendo como um bobo...Ainda acho o carro feio...Pois tenho opiniao e nao vou pela manada. Acho o novo corolla bonito, o civic, nessa semana dirigi um gtr maravilhoso. Tenho um civic, e na minha casa tem sim um gol pelado, mas ainda um bom carro. Mas, nao sou besta para defender uma empresa que oferece um carro normal por 30 e poucos pelado....Santa paciencia....

      Excluir
    9. As pessoas as vezes entram aqui e batem por existi pessoas como voce que defende, para nao falar do blog que tem sua propria leitura, o que nao e um problema, a revista veja, o carblog tem suas proprias visoes. Eu apenas acho que a discussao em torno da beleza e impositiva. E gosto porra....Nao esta na discussao motor dentro outros assuntos mais tecnicos..
      Detelhe, tudo escrito no celular, entao se atenha ao assunto e nao a uma palavra com falhas ortograficas...

      Excluir
    10. Parceiro, dentro dos apaixonados por marcas os da vw sao os piores. Nao se pode dizer que nem achou o carro bonito que os manos chegam e bate....Viva ao novo gurgel...Viva aos apaixonados pela Vw..... Viva a mais uma carroca no Brasil....

      Excluir
  14. puts...ta foda da uma opinião sobre o carro né mesmo? rsrsrs tanto alarde pra uma coisa que só vamos ter noção mesmo quando vermos pessoalmente,e outra coisa essa materia aqui sobre atraso da volkswagen,quem pode confirmar se a volks não confirma nada, vai entender ...mas a pergunta que não quer calar por um acaso a volkswagen confirmou mesmo isso?...acho que não né ?....é tanto disse me disse sobre esse UP que na verdade ninguem sabe é de nada isso sim....e com isso a volks vai morrendo de rir pois o boca a boca de um carro que nem se quer lançou ja ta sendo feito...rsrsr

    ResponderExcluir
  15. Pessoal deixem de briga ,no dia 21 de janeiro vou fazer o curso na V.W de lançamento do UP e ser for bom mesmo vou falar aqui trabalho na Volkswagen como vendedor e não consegui ficar sem ler estes dois brigando por ter gostos diferentes ,mas tudo bem se for ruim falo aqui no dia 21 ....rsrsrsrsr

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem