Em posts anteriores já tínhamos informado que o VW Fox estava em vias de superar o Hyundai HB20 em vendas, algo que se concretizou na segunda semana de abril, e continua a se verificar nos primeiros 12 dias de comercialização de maio.

VW Fox x Hyundai HB20

Segundo os dados da FENABRAVE, o VW Fox + CrossFox vendeu, até o dia 12 de maio, 3.364 carros, contra 3.289 do Hyundai HB20 + Hyundai HB20X, evidenciando que o modelo da VW tem fôlego para superar o concorrente sul-coreano no mercado.

VW Fox x Hyundai HB20

Entretanto, é importante observar como se desenvolverão as vendas do Fox ao longo das próximas semanas, visto que a produção do Fox está com problemas temporários em virtude de alterações decorrentes da mudança da linha 2013 para 2014.

Hyundai HB20 x VW Fox

Isso está provocando uma falta de Fox 2014 no mercado - evento que ainda não se materializou nos números da FENABRAVE pois as vendas estão ocorrendo com base nos estoques antigos. De qualquer forma, quando os efeitos da interrupção da produção chegarem ao mercado, as vendas do Fox cairão, e o HB20 poderá voltar, pelo menos temporariamente, à quarta colocação entre os mais vendidos.

Hyundai HB20 x VW Fox

Isso, claro, se não for superado novamente pelo Chevrolet Onix, que, com sua produção normalizada, apresenta excelente performance de vendas nesse começo de maio, superando não apenas o HB20, mas também o VW Fox.

Chevrolet Onix

O hatch da Chevrolet, até o momento, já vendeu 3.492 unidades em maio, colocando-o como o quarto carro mais vendido do Brasil. Esse resultado pode ser decorrente da maior disponibilidade do modelo em função do aumento da produção e também do fim da greve na unidade de GM em Gravataí.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse ônix ta vendendo mesmo eu particularmente compraria UM CARRO muito mais moderno comparando a modelos desse porte painel, sistema de som entre outros espaço interno e sim boa opção melhor k o fox já cansado...mas os descontos da v.w e bem tentadores não acham??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tentador é fugir desses modelos horríveis feitos no fundo do quintal.

      Excluir
    2. O Fox é e sempre foi um bom carro e com desconto e prestação sem juros vende muito bem. O Onix e HB20 são ótimas opções. A Fiat também está fazendo promoção do Punto que na versão essence 1.6 é também é uma boa opção. Verifiquei todos este carros, mas ao final optei pelo Fox devido a relação custo benefício e não perder em nada para os novos queridinhos do mercado. Se na época o Punto estivesse atrativo teria pego ele, por ser um carro de terceira linha (uno, pálio, punto). Fox é de segunda (gol, fox) Onix de segunda (celta, onix) e HB20 é a primeira da Hyndai e muita gente o considera Premium, senão mais que uma Ferrari.

      Excluir
  2. Todos esses ai são carroças brasileiras, ande em um civic 2003 ou 2005 ou um corolla 2003 e voçês verão que esses carros sao lixos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até concordo civic 2003 ou 2005 ou um corolla 2003 são melhores que as carroças zero km.

      Mas o que incomoda é que toda carro precisa de manutenção, se fosse apenas trocar o óleo-pastilha-pneus seria ótimo, porém depois de 100.000 e 10 anos nas costas o civic/corolla está sujeito a precisar fazer um pequena geral pra ser pego de surpresa.

      Tem tb o seguro, que começa a ficar desproporcional.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem