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Nissan March 2013 1.0 S Flex: fotos, preço, consumo e ficha técnica

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O Nissan March é o modelo mais acessível da linha Nissan no Brasil, sendo um carro que disputa o segmento de entrada com pesos pesados do mercado como Gol, Palio, Celta, Uno e que aguarda a chegada de Etios e Hyundai HB-20.

Nissan March 2013 1.0

Isso mostra que a vida nesse segmento de mercado brasileiro não é fácil para as montadoras, que precisam se esforçar cada vez mais para oferecer um produto com boa qualidade e preço adequado. O Nissan March propõe isso tudo, além de baixo custo de manutenção.

Nissan March 2013 1.0 - prata classic

O Nissan March é oferecido no mercado brasileiro em cinco versões: 1.0, 1.0 S, 1.6 S, 1.6 SV e 1.6 SR, e em sete opções de cores, sendo que a que pinta o modelo que ilustra este post é o Prata Classic - uma das mais procuradas.

Nissan March 2013 1.0 - traseira

O motor 1.0 ( o mesmo do Renault Clio) tem cabeçote de 16 válvulas e entrega potência de 74 cv @ 5.800 RPM, e torque máximo de 10,0 kgfm @ 4.350 RPM, tanto com álcool como com gasolina. Em comparação com o motor do Gol 1.0, observa-se que o da Nissan, apesar das 16V (o que prejudica a disponibilidade de torque em baixas rotações) tem menos potência, já que o 1.0 TEC da VW tem 76 cv e torque de 10,6 kgfm @ 3.850 RPM.

Nissan March 2013 1.0 - Preço R$ 30.800 reais

O motor 1.6 também é flex, 16V e entrega 111 cv @ 5.600 RPM e 15,1 kgfm de torque @ 4.000 RPM. Novamente, números não muito expressivos, já que o E.TorQ 1.6 16V da Fiat, que equipa o Palio Essence, tem 117 cv com álcool.

Nissan March 2013 1.0

O Nissan March tem como importante ativo a direção com assistência elétrica, que equipa da versão 1.0 S para cima. Esse tipo direção é mais eficiente que o hidráulico presente em Gol e Palio, pois não rouba potência do motor - algo que é crítico em se tratando de motores 1.0.  Com relação aos preços, temos a seguinte situação (com IPI Reduzido entre parênteses).
  • Nissan March 1.0 2013 - R$ 27.790 (R$ 24.990): air bag duplo, conta giros no painel, computador de bordo e preparação para som;
  • Nissan March 1.0 2013 + Pacote Plus - R$ 28.490 (R$ 25.690): e acrescenta calotas integrais, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, regulagem interna dos espelhos retrovisores;
  • Nissan March 1.0 2013 + Pacote Conforto - R$ 31.990 (R$ 28.790): ar-condicionado, direção elétrica progressiva, volante com regulagem de altura;
  • Nissan March 1.0 S 2013 - R$ 33.390 (R$ 29.990): chave com telecomando, retrovisores na cor do carro, trio elétrico e ar-condicionado;
  • Nissan March 1.0 S 2013 + Pacote Roda - R$ 34.190 (R$ 30.790): igual ao anterior, mais rodas de alumínio de 15" montadas em pneus 175/60 R 15.
As fotos deste artigo mostram um Nissan March 1.0 S básico (sem rodas de alumínio), mas com a pintura metálica, que acrescenta R$ 720 reais. As rodas são de aço em 14" montadas em pneus 165/70 R 14. O preço sugerido deste carro é de R$ 30.710 reais.

Nissan March 2013 1.0 - por dentro

Os vidros elétricos tem a função "one touch" apenas para o vidro do motorista, e o volante de três raios tem regulagem de altura. O passageiro conta com alça no teto (ausente na versão básica).

Nissan March 2013 1.0 - por dentro

A tomada de 12V no painel está presente, assim como o controle central de fechamento das portas com sensor de velocidade. Além disso, o porta-malas é iluminado.

Nissan March 2013 1.0 - por dentro - acabamento

Em termos dimensionais, o March tem entreeixos de 2.450 mm, comprimento de 3.780 mm, largura de 1.665 mm, e altura de 1.528 mm . O porta-malas tem capacidade volumétrica de 265 litros e o tanque comporta exíguos 41 litros. O peso do carro é de 938 Kg.

Interior

O interior do March apresenta-se com acabamento com aparência extremamente barata. Não há qualquer preocupação com estética ou requinte: é o básico do básico mesmo - plásticos rígidos e duros por toda a parte.

Nissan March 2013 1.0 - por dentro

Os bancos dianteiros são confortáveis, e o motorista encontra uma boa posição de dirigir graças ao ajustes do volante presentes nesta versão 1.0 S, e também com o banco do motorista ajustável em altura.

Nissan March 2013 1.0 - por dentro - painel

Em resumo, o aspecto geral é bem básico sem qualquer requinte, mas, apesar disso, a montagem apresenta-se adequada, com peças bem encaixadas e que não aparentam fragilidade.

 Nissan March 2013 1.0 - por dentro

Desempenho

O desempenho do carro é o esperado para um motor 1.0. Aceleração de 0 a 100 Km/h em 13,9 segundos com álcool e  14,5 segundos com gasolina para atingir velocidade máxima informada pela Nissan de 167 Km/h.

Consumo (dados do INMETRO)

Ciclo urbano (cidade): 14,2 Km/l de gasolina e 9,5 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 21,2 Km/L de gasolina e 13,7 Km/l de álcool.

Concorrentes

O Nissan March 1.0 S com ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico e air bag duplo e pintura metálica tem preço de R$ 30.170 reais. 

O Gol 1.0 I-TREND com basicamente os mesmos opcionais fica na casa dos R$ 36.000 reais, mas o Gol leva a vantagem por oferecer rodas de 15", sistema de som com I-System, e freios ABS - itens não presentes no Nissan March.

No caso da Fiat, há duas opões: Palio Attractive 1.0 com ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos tem preço na casa dos R$ 34.500 reais (sem o sistema de som). E com um preço inferior, temos o Uno Vivace 1.0, com o Kit Celebration 5 (que inclui DH, trio elétrico, ar-condionado, etc), com preço de R$ 29.339 reais.

Conclusão

O Nissan March 1.0 S apresenta-se ao consumidor como portador de uma boa relação custo x benefício. De fato, ele entrega uma boa lista de equipamentos por um preço na casa de R$ 31.000 reais, mas o Fiat Uno Vivace 1.0 com Kit Celebration 5 tem os mesmos equipamentos e é mais barato. 

E, se o consumidor quiser gastar um pouco mais, pode adquirir carros com acabamento bem superior - Gol I-TREND e Palio Attractive - e que contam com mais equipamentos (como ABS e sistema de som)  não presente no Nissan March 1.0 S, além de contarem com uma rede de concessionárias maior e tenderem a desvalorizar menos por serem nacionais.

Qual a vantagem dos nacionais? Algumas: Gol, Palio e Uno não têm fila de espera; a rede de concessionárias é maior tanto da Fiat quanto VW; desvalorização menor no momento da revenda; maior liquidez.

Enfim, se o Nissan March oferecesse um preço realmente mais baixo, seria um boa opção. O problema para o March é que há concorrentes nacionais com os mesmos equipamentos e mais baratos (Uno), e, outros, com mais equipamentos e melhor acabados (Gol e Palio), um pouco mais caros. 



Ficha Técnica - Nissan March

FICHA TÉCNICA NISSAN MARCH

1.0 / 1.0S
1.6SV
1.6SR




Arquitetura
Hatchback, 5 portas, 5 lugares, tração dianteira
Coeficiente Aerodinâmico (cx)
0,33
MOTOR
Tipo
Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, duplo comando, 16 válvulas,  flexível em combustível (gasolina e etanol)
Cilindrada
998 cm³
1.598 cm³
Potência
74 cv a 5.850 rpm (etanol/gasolina)
111 cv a 5.600 rpm (etanol/gasolina)
Torque
10 kgfm a 4.350 rpm (etanol / gasolina)
15,1 kgfm a 4.000 rpm (etanol / gasolina)
Taxa de Compressão
10:1
10,7:1
Diâmetro e curso
69 x 66,8 mm
78 x 83,6 mm
Sistema de injeção
Eletrônica multiponto seqüencial,acelerador eletrônico
TRANSMISSÃO
Tipo
Manual, 5 marchas, tração dianteira

RELAÇÕES DE MARCHAS
4,091
3,727
2,238
2,048
1,393
1,393
1,029
1,029
0,795
0,821
3,545
3,545
Diferencial
4,500
4,067
DESEMPENHO
Velocidade máxima
167 km/h
191 km/h
Aceleração 0 - 100 km/h
14,5 (gasolina)/13,8 s (etanol)
9,9 s (gasolina)/9,5 s (etanol)
Consumo cidade (NBR 7024)
 14,2 km/l (gasolina)/9,5 km/l (etanol)
13,3 km/l (gasolina)/8,8 km/l (etanol)
Consumo estrada (NBR 7024)
 21,2 km/l (gasolina)/13,7 km/l (etanol)
18,8 km/l (gasolina)/13,3 km/l (etanol)
SUSPENSÕES
Suspensão dianteira
Independente, tipo McPherson, com subchassi, braço triangular e barra estabilizadora
Suspensão traseira
Eixo de torção
FREIOS/RODAS/PNEUS
Dianteiros
Disco ventilado (260 mm de diâmetro)
Traseiros
Tambor (203 mm de diâmetro)
Rodas
Aço, 14 pol.
Alumínio, 15 pol.
Pneus
165/70 R14
175/60 R15
Bitola dianteira/traseira
1.470 / 1.475 mm
DIMENSÕES
Comprimento
3.780 mm
Largura
1.665 mm
Altura
1.528 mm
Distância entre eixos
2.450 mm
CAPACIDADES
Porta-malas
265 litros (VDA)
Tanque de combustível
41 litros
Tanque auxiliar de partida a frio
0,5 litro
Peso em ordem de marcha
925 - 938 kg
964 - 982 kg
DIREÇÃO
Tipo
Pinhão e cremalheira não assistida
Pinhão e cremalheira com assistência elétrica variável
Diâmetro mínimo de curva
9 m
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Intervalos de revisão
10.000 km
Garantia
3 anos, sem limite de quilometragem



EQUIPAMENTOS NISSAN MARCH 2012

1.0
1.0S
1.6S
1.6SV
1.6SR
Câmbio





Câmbio manual de 5 marchas
S
S
S
S
S
Conforto e comodidade





Abertura e fechamento das portas, abertura do porta-malas através de controle remoto
ND
S
S
S
S
Acabamento dos bancos em tecido
S
S
S
S
S
Acelerador eletrônico (drive-by-wire)
S
S
S
S
S
Acionamento do alarme através de controle remoto
ND
ND
ND
S
S
Ar quente
S
S
S
S
S
Ar-condicionado
O
S
S
S
S
Banco do motorista com regulagem de altura
S
S
S
S
S
Computador de bordo
S
S
S
S
S
Console central com 3 porta-copos e porta-objetos
S
S
S
S
S
Conta-giros
S
S
S
S
S
Desembaçador do vidro traseiro com temporizador
O
S
S
S
S
Direção com assistência elétrica variável
O
S
S
S
S
Mostrador digital de quilometragem total e parcial
S
S
S
S
S
Pára-sol com espelho de cortesia para motorista e passageiro
S
S
S
S
S
Porta-luvas com tampa
S
S
S
S
S
Porta-malas com iluminação
ND
S
S
S
S
Portas dianteiras com porta objetos e suporte para garrafa
S
S
S
S
S
Retrovisores externos de acionamento manual
O
ND
ND
ND
ND
Retrovisores externos de regulagem elétrica
ND
S
S
S
S
Tampa de combustível com abertura interna
S
S
S
S
S
Tomada de 12 V integrada ao console central
S
S
S
S
S
Travas elétricas das portas e porta-malas
ND
S
S
S
S
Vidros dianteiros e traseiros elétricos
ND
S
S
S
S
Volante de três raios com regulagem de altura
O
S
S
S
S
Aparência





Calotas integrais
O
S
S
ND
ND
Grade frontal com acabamento cromado
S
S
S
S
S
Maçanetas internas de abertura das portas cromadas
ND
ND
S
S
S
Adesivos específicos para versão SR
ND
ND
ND
ND
S
Aerokit (saias laterais, spoilers dianteiro, traseiro e aerofólio)
ND
ND
ND
ND
S
Ponteira de escapamento cromada
ND
ND
ND
ND
S
Retrovisores externos personalizados para versão SR
ND
ND
ND
ND
S
Retrovisores externos na cor da carroceria
ND
S
S
S
ND
Retrovisores externos rebatíveis
S
S
S
S
S
Revestimento das portas dianteiras em tecido
ND
S
S
S
S
Rodas de aço de 14" e pneus 165/70 R14
S
S
S
ND
ND
Rodas de liga leve de 15” e pneus 175/60 R15
O
O
O
S
ND
Rodas de liga leve de 15” na cor titanium e pneus 175/60R15
ND
ND
ND
ND
S
Segurança





Airbags frontais para motorista e passageiro
S
S
S
S
S
Alarme de advertência sonoro para chave no contato e lanternas acesas
S
S
S
S
S
Alarme perimétrico
ND
ND
ND
S
S
Alça de teto para o passageiro
ND
S
S
S
S
Apoios de cabeça dianteiros com regulagem de altura (2)
S
S
S
S
S
Apoios de cabeça traseiros com regulagem de altura (2)
S
S
S
S
S
Bloqueio de ignição através de imobilizador do motor
S
S
S
S
S
Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores
S
S
S
S
S
Cintos de segurança traseiros laterais de 3 pontos retráteis e central de 2 pontos
S
S
S
S
S
Limpador de pára-brisa com 3 velocidades (com controle intermitente)
S
ND
ND
ND
ND
Limpador de pára-brisa com 9 velocidades (com controle intermitente ajustável)
O
S
S
S
S
Limpador traseiro com controle intermitente
O
S
S
S
S
Travamento automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento
ND
S
S
S
S
Sistema de áudio





Preparação para áudio
S
S
S
ND
ND
4 alto-falantes
ND
ND
ND
S
S
Rádio CD Player com função MP3 e entrada auxiliar
ND
ND
ND
S
S






Legenda:   S Série   O  Opcional  ND Não-disponível






21 comentários:

  1. Acho que não é um primor de carro. Pecou no design, é feio, pricipalmente a traseira. Mas duas coisas me chamaram a atenção: a primeira é a visibilidade que deve ser boa. O vidro traseiro dá uma boa amplitude e os laterais bem como o para-brisa que não devem sofrer interferências das colunas laterais e frontais, e a segunda é o preço, claro, pricipalmente se levarmos em conta a questão dos acessórios e da manutenção barata. A versão básica faz jus ao termo "carro popular".

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    1. Faz jus mesmo...o acabamento interno é muito "popular"...Não sei o que falam tanto que esse carro tem custo x benefício. Não vi nenhum. Fico com o Uno, mais barato.

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    2. Eca, uno >.<
      Que mal gosto!!

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  2. O March aparentemente é um bom carro. Qualidade geral bem melhor do que a do Palio.

    Não entrarei no mérito do design, já que isso é subjetivo...

    Um único detalhe que ele pecou um pouco é no controle de qualidade. Já vi March zero km com tampa traseira desalinhada em relação ao restante da carroceria.

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  3. Achei que ele ficou feio com cara de bonitinho. Bem compacto a Nissan pensou em um carro menos sportivo do que ela costuma fazer. O novo Nissan pelo visto foi feito com a intenção de fazer um carro bem compacto e nem um pouco potente, isso pode deixar ele fazer bastante sucesso nas concessionárias Nissan.

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    1. Talvez faça sucesso pela questão do preço..mas o estilo, concordo com o ricardo, é "bonitinho"..

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  4. cara fiz uma pesquisa e o gol e palio ficaram bem mais caros que o march e o uno que disse que ficaria mais barato não fica e falta alguns itens que o March possui que o uno não tem nem como opcional. ta precisando rever seus conceitos com crítico de veículos pq ficar nessa onde de vw e isso gm aquilo fiat e tal já esta ultrapassado.

    valeu

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    1. Tambem fiz a pesquisa meu amigo e estou com você, todos que vi ficao bem mais caros e não vem com itens que vem no march, tipo direção eletrica progressiva e giro de 4,5, sem falar no ajuste de altura dos bncos e em ser um nissan uma qualidade sem questionamentos, tenho uma Nissan Livina 2010 viajo sempre nela e nunca me deu problemas mecanica de 1º qualidade e com revisões baratas e rapidas, vou hoje pegar o march pra minha mãe 1.0 S que comprei por R$ 30.900,00 otimo preço e otimo carro .

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    2. Concordo com você amigo!

      Não encontrei um bom comparativo na internet entre os 1.0, March, Novo Clio, Celta LT, Palio e Uno...desconsiderei o Gol pq além de claramente ser mais caro, todos sabemos que é o que tem o seguro mais caro.

      Peguei dos sites oficiais os itens de série, acrescentei os valores dos opcionais e verifiquei que podem até ficar equivalentes, mas na hora do seguro, quando precisar, irá perder os opcionais recebendo somente o valor da tabela.

      31mil por ter tudo de série? Sem dúvida a melhor vantagem que o torna o melhor que os concorrentes. Agora só tem que pesar a parte do valor das peças, facilidade de revenda, oficinas, etc.

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  5. Sim, esse pessoal ainda fica nessa deanos atrás. É GM, FIAT, carro nacional, valor de revenda... Tudo para nos empurrar goela abaixo as carroças nacionais. O March é um projeto muito mais novo, oferece sim muito mais pelo preço, e tem um design bem mais moderno.

    Uno? Fala sério...

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  6. O March é um carro honesto, diferentemente do Etios que quer concorrer com HB20 e Onix, que são populares mais modernos em tecnologia, acabamento e design, quando deveria estar concorrendo com o March e Uno, se a Toyota quisesse mesmo concorrer com HB20, deveria ter trazido o Yaris e não o esse Etios com cara de anos 90.

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    1. E ainda vejo posts por aqui que design é subjetivo....

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  7. O preço pelo design e equipamentos é o melhor dos populares!

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  8. Dizem que o March tem a mesma potência do Celta, é verdade!?

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  9. No meio do painel tem um Sapo Morto, com o olhos fechados ou abertos, nariz vermelho e boca.

    O motorista sempre terá esse amigo olhando-o enquanto dirige.

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  10. Falam que e carro japonês,mas o motor e da renault Clio......ele e mestiço....?

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  11. eu gostei e vou comprar um nissan 1.0s

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  12. Nossa continuei na dúvida: Procuro carro um pouco popular em conta e que tenha itens mais ou menos básicos, tipo direção hidráulica, ajuste de altura dos bancos, ajuste interno de espelhos retrovisores, no valor a partir de 22.000,00 até uns R$ 35.000,00 a vista,com 8 valvulas, 1.0, air bag duplo, conta giros no painel, som;, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro;volante com regulagem de altura; retrovisores na cor do carro, Alarme inteligente, alça no teto, sensor de velocidade.Consumo variável de 14 e 20 km urbano e rodoviário. ENTÃO SERÁ QUE EXISTE ESTE CARRO DO MEU SONHO OU TENHO QUE ENCOMENDAR A FABRICAÇÃO DELE.

    Otimo carro .

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  13. E O CARRO MENOS VENDIDO NO BRASIL,ESTÁ EM ULTIMO LUGAR KKKKK

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  14. andei num 1.6s, é um carro simples, aparenta ser frágil, mas com todos os opcionais oferecidos nesse modelo(1.6s) por 36890,00???? nenhum nacional tem. se colocar mais 2000 e poucos reais leva o kit multimidia. tive um onix 20123 por 7 meses, me custou 39900,00 motor 1.4, sem retrovisor eletrico, rodas de aço, sem gps, um monte de pontos cegos. compramos 1 e vou comprar outro agoraq o sv, já que o sr tem umas frescuras que não compensam o aumento de preço. um carro honesto.

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  15. Eu conheço muito bem esse carro, ele tem a direção elétrica muito macia, o cambio manual também é muito macio e preciso ao contrário do clio, o motor foi muito bem ajustado ao carro, nem parace que herdou do clio. A visibilidade do carro é ótima, parece que você veste o carro, a sensação em dirigir o veículo e de estar dirigindo um carro maior. Estou querendo comprar esse carro, se não for ele vai ser o Kia Picanto Automático.

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