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Ford Ka 2013: fotos, consumo, preço e ficha técnica

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O Ford Ka 2013 notabiliza-se por ser o carro mais barato do Brasil, com preço na versão básica de R$ 21.240 reais, o que inclui os seguintes itens de série: alerta de manutenção programada, chave única para ignição e abastecimento, conta-giros (tacômetro), lentes translúcidas escurecidas nas lanternas traseiras, luzes e faróis automaticamente desativados ao desligar o veículo, máscara negra nos faróis dianteiros, pára-choques pintados na cor do veículo, porta-copos central e rodas de aço 13".

Ford Ka 2013 - Preto Ebony

Entretanto, o ar-condicionado é um item praticamente essencial, já que se consubstancia em um item de conforto e de segurança também (pois permite viajar com os vidros fechados).

Ford Ka 2013

Sendo assim, O Ka 2013 mais barato com ar-condicionado é o "catálogo KBY3", com preço de R$ 23.400,00 e que inclui os seguintes itens: alerta de manutenção programada, chave única para ignição e abastecimento, conta-giros (tacômetro), KIT SOMMA (Ar condicionado), lentes translúcidas escurecidas nas lanternas traseiras, luzes e faróis automaticamente desativados ao desligar o veículo, máscara negra nos faróis dianteiros, pára-choques pintados na cor do veículo, porta-copos central e rodas de aço 13.

Ford Ka 2013 - volante

É difícil achar um carro 0KM equipado com ar-condicionado com por  menos que o preço pedido pelo Ka, o que o torna um dos campeões de preço também no segmento imediatamente superior aos dos hatchs de entrada - os hatchs de entrada com ar-condicionado.

Ford Ka 2013 - interior

Além disso, temos banco traseiro com encosto rebatível, barras de proteção laterais, conta-giros (Tacômetro), D-PATS - Sistema Ford anti-furto, limpador do pára-brisa com temporizador, máscara negra nos faróis dianteiros.

Ford Ka 2013 - console central

O interior conta com porta-copos central, porta-luvas com tampa, porta-malas com revestimento lateral, porta-objetos nas portas dianteiras, preparação para vidros elétricos com abertura e fechamento global e relógio digital.

Ford Ka 2013 - Preto Ebony

As rodas são de aço aro 13 montadas em pneus 165/70 R 13, e o carro conta também com vidros verdes escurecidos (70% de transparência).

Ford Ka 2013

O motor do Ford Ka 2013 é um 1.0L Flex, com potência máxima de 69 cv @ 6.000 rpm - gasolina e 73 cv @ 6.000 rpm - álcool. O torque máximo fica em 8,9 kgfm @ 4.750 rpm - gasolina e 9,3 kgfm @ 5.000 rpm - álcool.

Ford Ka 2013 - frente

Esse motor 1.0 da Ford foi desenvolvido para trabalhar melhor com o etanol - como mostra sua elevada taxa de compressão. E isso fica evidente pois o Ka abastecido com álcool é claramente mais rápido que quando com gasolina. Não é, porém, um carro rápido, e as relações longas do câmbio não ajudam.

Ford Ka 2013 - traseira

Uma vantagem interessante do Ka é o seu reduzido tamanho, que o torna ágil no trânsito e fácil de estacionar em qualquer vaga. O estilo do Ka é marcado por uma frente agressiva e, de certa forma, esportiva.

Ford Ka 2013 - interior - painel

O interior é bastante espartano, com grandes espaços dos painéis de porta sem revestimento. O painel traz velocímetro, conta-giros e marcador de combustível, hodômetro, hodômetro parcial e relógio.

Ford Ka 2013 - interior

No que respeita ao acabamento, não se pode afirmar que a construção da Ford é das melhores. O mecanismo de rebater o encosto do banco sai com facilidade, caso s use um pouco mais de força. Aliás, o fato de contar com apenas duas portas também é um limitador - o que retira o Ka das opções daqueles que carregam pessoas no banco traseiro com frequência.

O consumo do Ford Ka 1.0 2013, segundo o INMETRO, é o seguinte:

Consumo de Gasolina

Ciclo urbano (cidade): 11,6 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 13,5 Km/l de gasolina

Consumo do Álcool

Ciclo urbano (cidade): 8,1 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 9,2 km/l de álcool

Principais aspectos positivos:

  • Preço baixo
  • Estilo
  • Suspensão firme
  • Fácil de estacionar em vagas minúsculas

Principais aspectos negativos

  • Elevada desvalorização
  • Dispor de apenas 2 portas
  • Pequena altura em relação ao solo
  • Porta-malas muito pequeno
  • Borrachas de vedação das portas se deterioram com rapidez, permitindo a entrada de água no interior em dias de chuva

Concorrentes

Os principais concorrentes do Ford Ka 2013 são o Uno Mille e o Chevrolet Celta. O Uno Mille é mais caro - R$ 27.842 na versão Way com ar-condicionado, mas tem mais espaço interno, menor desvalorização. Além disso, o Mille é mais econômico que o Ka em estrada.

http://4.bp.blogspot.com/-MeO4tWQzsZM/UCZd-c21QaI/AAAAAAAAZLk/D8MmHyVbGKU/s1600/Uno-Mille-Economy-Way-2013+(1).JPG

O motor do Mille é marginalmente menos potente, mas, em compensação, o Uno é quase 100 Kg mais leve, o que o torna um pouco mais ágil.

O outro concorrente direto do Ka é o Chevrolet Celta, que tem como vantagens um acabamento melhor, motor mais potentes (78 cv no álcool, contra 72 cv do Ka) e o fato de desvalorizar menos (o Celta é o carro que menos desvaloriza no Brasil). Alem disso, o Celta tem relações de câmbio mais curtas, tornando-o mais ágil. Em termos de consumo são equivalentes. 

Chevrolet Celta LT 2013

A principal desvantagem do Celta em relação ao Ka é o preço, já que o carro da GM mais barato com ar-condicionado é o Celta LS 3p, com o kit R9D, com preço sugerido de R$  27.528 reais (entretanto, as concessionárias Chevrolet tem preços bem mais baixos para o Celta).

Conclusão

O Ford Ka 2013 é um carro destinado à pessoas sozinhas, ou, no máximo um casal sem filhos, já que a ausência das quatro portas e o diminuto porta-malas o inviabilizam para quem precisa colocar crianças no banco traseiro e precisa de espaço para malas. Além disso, por ser o carro mais barato do Brasil, é o principal meio de acesso ao carro 0KM.




Ficha Técnica - Ford Ka 2013

Motor
  • Rocam 1.0L 8V Flex
  • Transmissão Manual
  • Taxa de compressão 12,8:1
  • Potência Máxima (cv@rpm) 68,5@6.000 - Gasolina e 72,7@6.000 - Álcool
  • Torque Máximo (Nm@rpm) 87,1@4.750 - Gasolina e 90,8@5.000 - Álcool
  • Combustível 45 Litros
Suspensão
  • Dianteira Tipo Mc Pherson, com molas helicoidais, braços inferiores e amortecedores hidráulicos.
  • Traseira Tipo Twist-Beam, semi-independente auto-estabilizante de perfil V de maior rigidez, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos com mola auxiliar em poliuretano.
Dimensões
  • Comprimento total do veículo (mm) 3,836
  • Largura total do veículo (mm) 1.641 (sem espelhos) / 1,812 (com espelhos)
  • Altura do veículo (mm) 1.420
  • Distância entre-eixos (mm) 2.452
  • Tanque de combustível (l) 45
  • Volume do porta-malas (L) 263
  • Peso: 936 quilos

68 comentários:

  1. Discordo em vários pontos.

    Já tive um 1.0 2009 básico e é um ótimo carro do segmento de entrada. Mais robusto do que aparenta e muito gostoso de ser guiado.

    O acabamento, realmente... É bem inferior ao do Ka antigo. Mas é algo suportável nesse segmento, onde o preço manda. E nesses modelos 2012 e 2013, a Ford deu uma melhorada nisso, pois se comparado ao 2009 que tive, os encaixes do painel estavam bem melhores.

    O porta-malas, se considerarmos o tamanho do carro, é espaçoso sim. 263 litros para um carro com 3,83 metros é algo bem razoável.

    Direção leve e precisa, câmbio com engates perfeitos, suspensão firme e que garante uma ótima estabilidade mesmo com pneus aro 13, ergonomia muito superior ao do Mille, Gol G4 e Celta...

    Não há como compará-lo ao Gol G4 e Celta principalmente em prazer ao dirigir. Só mesmo a QR acha que Celta é melhor... Por favor, se alguém duvida, dêem uma volta no Ka e comparem com o Celta.

    O que particularmente não gostei do carro: o maldito estepe embaixo. Solução péssima para calibrá-lo... E também a falta de um marcador de temperatura.

    O acerto dinâmico é muito bom. E o carro não é lento assim como a QR diz que é. Anda ao lado dos demais 1.0, claro, com as mesmas restrições.

    Meu pai acabou de comprar um Ka 1.0 básico 2013 idêntico ao da foto. Fez bom negócio, pois saiu de um Escort 87/88... Claro, recomendei a compra.

    O seguro é mais barato do que o da concorrência também. Acho que apenas o Celta tem a apólice mais em conta, mas a diferença é pouca.

    Eu teria outro Ka, sem sombra de dúvidas, caso precisasse de um segundo carro. Mesmo tendo um Gol Power G5 hoje, tenho saudades do Ka pela sua dirigibilidade muito boa e do ótimo acerto dinâmico da Ford. O Gol é um carro superior, mas ainda gosto muito do Ka.

    Pelo seu preço, é uma ótima pedida para quem quer sair do ônibus e deseja um carro bom, barato e confiável. Eu recomendo!

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    1. Então você vai gostar do Ka pré-2007, que permitia uma condução mais esportiva, melhor relação peso/potência, mais economia, era monocombustível, tinha acabamento superior(montagem e materiais) e nesse quesito o modelo pré-2004(grade com traços horizontais) é melhor ainda.

      Como você sabe, a Ford vai depenando o carro com o passar dos anos, foi assim com o Focus, Ka, Fiesta Street. Só não conseguiram fazer isso com o Fiesta Rocam e Ecosport porque a coisa ficaria muito tensa.

      Isso sem falar do XR/Action/MP3 1.6. Bons tempos.




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    2. Certamente eu gostaria mesmo, hehehehe...

      Eu já tinha guiado o Ka com motor Endura e já tinha gostado.

      O que curto no Ka é que ele é um carro bem visceral, voltado para quem gosta realmente de dirigir e de sentir o carro.

      Potência é importante, mas não é tudo.

      Mesmo se eu fosse rico e tivesse um carro de categoria bem superior à categoria de entrada, eu compraria um Ka só para ter a sensação de um carro que realmente interage com o motorista.

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  2. Ah, sim... Mais umas coisas.

    - Elevada desvalorização? Discordo completamente. Vendi o meu por um bom preço no final do ano passado... R$ 19.000,00 não está bom para um carro com 3 anos de uso? Isso porque aqui em MT carro sem ar-condicionado não tem muito valor por causa do forte calor. Quando o comprei zero km, paguei R$ 24.300,00 em junho de 2009. E vendi rápido... Em menos de uma semana, já tinha ido.

    - Pouca altura do solo? Discordo também. O Ka não raspava em locais onde meu antigo Versailles e Escort raspavam.

    - Borrachas das que estragam? Igualmente discordo. As do meu estavam perfeitas em quase 3 anos de uso.

    A única coisa que exige maior atenção é a válvula termostática eletrônica, que pode se estragar caso não se troque a água do sistema de arrefecimento uma vez por ano (o manual indica 3 anos, mas não vá nessa). Outra coisa importante é trocar as velas com 30.000 km no máximo (o manual indica 40.000 km, mas é errado), para não forçar a bobina. São os pontos fracos do Zetec Rocam. Seguindo isso, você tem um carro muito confiável...

    No mais, é só.


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  3. E esse consumo de 9,2 km/l de álcool na estrada é conversa para boi dormir. Se fosse no caso do meu Gol atual, que é 1.6 e com AC, estaria correto. Mas o Ka não é gastão assim.

    Indo no máximo a 100-110 km/h, faz em média 12 km/l.

    A no máximo 120 km/l, faz em média 11 km/l.

    São médias compatíveis com o segmento, pois o Gol G4, Mille, Palio Fire e Celta consomem praticamente a mesma coisa.

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    1. Minha namorada tem um e considero um carro muito gastão mesmo, com Ar ligado faz 13km/l de gasolina a 110/120km/h. Consumo de 1.6, eu mesmo já tive civic 2004 que a 120km;h na estrada fazia 15km/l e era automático.

      Mas achei a notícia até meio tendenciosa, o Ka 2012/2013 não tem nem comparação com o Uno (mesmo uno dos anos 1980) e nem com o celta que não me agrada em nada, inclusive no espaço interno em que o motorista fica de ombro colado com o passageiro.

      Nunca raspou o cárter em nada no chão, descordo do que disseram de ser um carro baixo. O parachoque raspa em cordão de calçada por exemplo, mas aí é só ter cuidado, pois acontece com vários modelos.

      O porta malas do Ká não pode ser considerado pequeno também, é similar aos demais porta-malas da categoria e dizer que o carro se torna "inviável" para quem tem filho, por ser duas portas??? Acho um pouco demais. Inviável é pagar quase 40.000 por um gol 4 portas completo.

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    2. Minha ex tinha celta 1.0 também 2 portas, andava menos, espaço interno pior, acabamento muito inferior, menos opcionais e mais apertado que o Ka com certeza. Tenho 1,90cm de altura, no Ka fico tranquilo, no celta apertado. Outra coisa que me encomoda no celta é o volante torto virado pra porta... Coisa bem feia, achava que o dela tinha sido batido.

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    3. gostaria muito que o meu fosse assim, comprei o 2013 completo 1.0, na gasolina faz 6.8 KM/l e no alcool 5.8/kml retornei a concessionaria e fui informado pelo consultor técnico que o consumo e este mesmo, liguei para outra concessionaria e me informaram que o consumo so melhora depois de 5000 KM, nao sei em quem acreditar e enquanto isto meu carro ta um beberrao.

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    4. Arthur ribeiro. Boa noite. Tenho um novo ka 2013. Quando comprei o consumo era alto, porém, com o tempo ele melhorou. Fiz uma viagem recente, com o ar ligado durante uns 20% da viagem com velocidade entre 100 a 130 km/h ele fez 10,5 km/l no etanol.

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    5. EU TENHO UM 2012 ANDEI 240KM COM 30 REAIS DE GASOLINA A 269 0LITRO E SO FAZER AS CONTAS BLE

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  4. Man, quanto a questão das borrachas de vedação que se desgastam, eu testei um ka 2009 1.6 que estava com infiltração de água, e observei que tiveram que ser trocadas:

    http://www.car.blog.br/2011/11/teste-do-ford-ka-2009-16-com-fotos.html

    Pesquisei na Internet e verifiquei que tinham outros proprietários com problemas de infiltração de água no carro, sendo que alguns falam que é um problema de projeto, mas, no nosso caso, resolveu com a substituição da vedação.

    Sobre acabamento, a Ford pode ter melhorado de 2009 para 2013 a questão da montagem, mas os materiais são bem pobres, os painéis de porta não têm revestimento e a alavanca de rabate do banco saiu na minha mão quando fui acessar o banco traseiro. Os botões do ar-condicionado também tem aparência frágil.

    Sobre acabamento, o Ka está no mesmo nível do Mille, na minha opinião, e ambos estão bem abaixo do Celta LT nesse quesito.

    Outro ponto apontado foi a altura em relação ao solo. Nesse aspecto o Ka tem o mesmo problema do Celta, e em cidades cheias de lombadas e burados, eles sofrem um pouco, pois raspam o fundo com facilidade. Nesse ponto temos o Mille Way com sus suspensão elevada bem superior nesse aspecto, assim como o Gol G4 - que também tem a opção da suspensão elevada. Observe que a VW anda subindo os seus carros, o Gol e Voyage 2013 são bem altos - como apontado no teste do Auto Entusiastas.

    Quanto à questão de desvalorização, observe no ranking abaixo:

    http://www.car.blog.br/2012/01/ranking-de-desvalorizacao-de-carros.html

    O Ka tem índice de 12,6% de desvalorização anual, enquanto o do Celta é de 9,7% e o Mille 10,1. Ou seja, Ka desvaloriza pouco? Pode até ser, mas o Celta e o Mille desvalorizam bem menos. No caso do Celta, perde 3% a menos de valor por ano. É muita coisa.

    De qualquer forma, concordo com vc que o carro é bom, mas minha escolha pessoal não seria o Ka. Eu ficaria ou com o Celta (pelo melhor acabamento e comportamento mais esportivo), ou com o Mille, pelo espaço interno.

    Abraço.

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    1. Celta com comportamento esportivo? Onde?

      Desculpe, mas essa doeu no fígado, Fábio... O acerto dinâmico da GM é muito inferior aos da Ford e VW.

      Experimenta pegar um Celta e forçá-lo ao limite numa estrada sinuosa. Duvido muito que consiga acompanhar um Ka. O Celta tem um acerto de suspensão que puxa mais para o "molenga". É a mesma coisa que comparar o acerto de um Agile ou Corsa C com o do Gol G5.

      Na primeira curva acentuada que o Celta entrar forte, vai para o barranco na certa. Aliás, nem Corsa 1.4 Econoflex acompanhava meu Ka em estradas com muitas curvas... Só ganhava nas retas e subidas.

      O Ka tem um acerto de chassis tão bom que instiga uma condução esportiva de verdade. É um carro com suspensão bem firme e muito interativo com o motorista... Em outras palavras: é um carro para quem GOSTA de dirigir.

      Quanto ao acabamento pobre, é verdade. Mas é o que falei... Segmento de entrada não dá para ser exigente. O Celta tem materiais um pouco melhores e melhor acabamento, mas o acerto dinâmico, ergonomia e a plataforma são bem inferiores aos do Ka.

      Presta atenção no espaço lateral do Ka e na posição de dirigir. O Celta é muito inferior nisso.

      Fora que o seguro do Mille é um ABSURDO. Lembro que quando comprei o meu Ka, o preço da apólice pesou muito. Com o valor da apólice do Mille, eu segurava o Ka por quase 3 anos e nas mesmas condições.

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    2. Man, o Celta realmente tem uma suspensão bem macia, mas eu já dirigi vários Celtas, e não achei o comportamento dinâmico dele ruim não. Eu não sou de tentar achar os limites do carro etc, ando na boa mesmo, mesmo em estrada. Mas eu ando bastante em uma estrada vazia cheia de curvas do Vale do Paraíba em SP, e nessa estrada é possível dar umas abusadas, e todos os Celtas que eu abusei se mostraram bastante estáveis em curvas, o que me impressionou bastante em face disso que vc falou: suspensão macia.
      Agora, observe que essa suspensão do Celta é característica do acerto Chevrolet, e o Celta não nega isso. Mas não acho que esse acerto seja "molenga", ele é macio, mas não compromete o comportamento dinâmico, dentro de um uso normal. É claro que em situações extremas pode ser como vc disse, mas nunca testei nem o Ka e nem o Celta nessas condições então não posso dizer, então concordo com vc que nessas situações o Ka pode ser melhor.
      []s.

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    3. Qual estrada lá do Vale? A SP-125?

      Eu conheço muito bem a região... Morei por 4 anos em Guaratinguetá e a minha esposa é de Aparecida.

      O Celta, no meu entender, é um carro para quem não é muito fã de dirigir. O acerto dele é pouco interativo e a posição de dirigir é ruim. É àquele carro para quem quer apenas e tão somente se locomover.

      O Ka tem acabamento pior e materiais idem se comparado ao Celta. Mas compensa no prazer ao dirigir, melhor até do que alguns carros mais caros, tais como Corsa, Agile, Escort... É um carro que funciona como se as rodas fossem a extensão dos seus braços e pernas, ou seja, muito interativo e não filtrado em excesso, como os Renault.


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    4. Rodovia SP-56. Não sei se é Vale do Paraíba mesmo, mas é perto. É uma que liga Aruja à Rodovia Dom Pedro.

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    5. Não seria bem Vale do Paraíba... Ainda seria Grande SP. Essa SP-56 é uma que passa por Santa Isabel, se não me engano.

      Vale do Paraíba é de Jacareí em diante...

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    6. Exato. Essa mesmo! Curvas muito boas, e deserta!

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    7. Concordo contigo Man, o Ka tem um dos melhores acertos de chassi, suspensão, etc... É muito estável. Já andei com o meu Ka a 160km/h, em nenhum momento senti as "flutuações" que o Prisma 2012(do meu Sogro) e o Celta (que sempre alugo por conta do meu trabalho) a 120km/h na Rodovia dos Bandeirantes. Lembrando que a Rodovia dos Bandeirantes é literalmente um TAPETE e o Prisma e o Celta literalmente ficam flutuando, com uma suspensão como vc mesmo disse molenga... I'm so sorry Fabio! Novo Ford Ka é Novo Ford Ka.

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    8. Possuo um Celta 12/12 e um Ka 10/11. Sem sombra de duvida o acerto de suspensao do Ka é superior ao do Celta. Mas leva-se em conta tb a disposição entre eixos de ambos... O Ford Ka é um carro muito gostoso p digirir, uma viagem de 2h passa voando, pelo conforto e posição que o motorista fica (o meu tem AC tb...). Em contrapartida, a falta de potencia é lamentavel, enquanto em subidas (ex. ayrton senna, carvalho pinto) com o celta vc mantem/aumenta a velocidade, o Ford Ka, vc perde potencia, é obrigado a reduzir.. O Celta é prazeroso sim, ao dirigir. Qualquer leve acelerada num sinal, sem a intencao, vc queima pneu de 1a e 2a...é um carrinho muito arisco, e que dá muito trabalho pra carro com motorização maior nas estradas.
      Se vc imaginar, o celta tem 78cv..enquanto um punto 1.4 tem 90cv...por ser leve, vc acaba empurrando muito carro "grande", o lado ruim é vc trabalhar o motor em giro alto constantemente p/ alcancar maiores velocidades (acima de 120)
      Eu confesso que faco as alças de acesso das estradas a milhao, e o Ka é muito estavel, vc pilota o carro com a ponta dos dedos, enquanto o Celta, vc é obrigado a aliviar o pé do acelerador em razao da suspensao xoxa...
      Creio que embora sejam carros 1.0, possuem propositos diferentes. Eu tenho ambos pq viajo muito em razao do trabalho, e é um otimo custo beneficio. Mas assim, se for mais de 2 pessoas no carro, opto pelo Celto, caso contrário, vou de Ka....

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    9. Pra ser sincero, carro esportivo não tem suspensão macia. Testei colocar 160km/h e o carro se manteve muito estável, sem vibrar ou ficar instável, pela suspensão passa a impressão que o carro chegaria a 200km/h sem problemas, mas claro que o motor não permite.

      Não deixei minha namorada comprar o Celta, achei muito inferior ao ká em tudo, principalmente o espaço interno e tenho 1,90cm de altura.
      O Ká é um dos poucos carros que um cara de 1,90cm senta no banco traseiro e não encosta a cabeça no teto, agora o celta? Se for viajar já leva uma cartela de relaxante muscular, porque o torcicolo é certo.

      Ah, o Ka nunca raspou em lombada, sem exageiro, nunca mesmo.

      Gosto de carros grandes e motor grande, tenho uma Ranger V6, mas juro que já tive a vontade de comprar um Ka 1.6, pois se o 1.0 é um carro divertido de dirigir, imagina um 1.6?

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    10. Pra quem falou aí que o Ka não tem potência, gostaria de dizer o seguinte:
      Eu estava viajando com meu Cobalt 1.4 e Ar Ligado e tive que enfiar 175Km/h por causa de um kazinho que tava me infernizando o juizo. Quando aliviei o pé só um pouquinho e busquei o retrovisor achei o safado já se preparando pra jogar pela minha esquerda denovo.
      Tudo bem que eu estava muuuito pesado (4 adultos e mala lotada) e o kazinho tava com o motorista e sem ar e vidro semi-aberto ( o arrasto tava maior pra ele). Fiquei tão abismado com a performance do Kazinho que cheguei em Natal e fui fazer um teste drive em um. Resultado: comprei pra minha esposa. Um branco completinho e a CC ainda vai colocar P. de Aço, Pelicula e Sensor de Ré. Paguei 26950,00 e agora é pegar o bichinho na quinta pra brincar. Não tenho dividas que fiz boa compra.

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    11. hoje viajando p campo mourão, naquelas subidas enormes, um corsa 1.4 suou e não conseguiu me passar kkkkkkkkkk
      e olha q tinha 4 pessoas no meu ka 1.0
      excelente carro comparado com os da mesma faixa d preço, comprei e não me arrependi, to com ele a 6 meses, nada a reclamar!

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  5. O engraçado é o que anunciam como ítem de série, e não é só a Ford não, são todas as montadoras.

    Coisas do tipo, conta-giros, porta-copo, rodas de aço 13 (e tem jeito de não vir roda?). Em outras montadoras eu já ví porta-malas forrado, super-calotas e por aí vai.

    Façam-me o favor! Esses ítens são no mínimo obrigatórios.

    O barato aqui é caro lá fora, e o consumidor de lá não aceita esse "nhe nhe nhe" não.
    Mas nós estamos evoluindo, ainda chegamos lá.

    Com relação ao carro propriamente dito, já dirigi um e tive boa impressão. É um carro bem "fácil" de dirigir e embora não faça meu tipo, eu recomendaria.

    Bem que podia ter a versão 4 portas.

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    1. Meu Ka 2004 não tem conta-giros, acredite se quiser.

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  6. O Ford KA ficou bem feio com um acabamento bem ruim e um design bem chato e feio. Esse carro ficou bem lento em é bem mais para andar nas cidades, como ir ao trabalho sair com os amigos, etc, mas esse carro a maioria das pessoas compra ele por ele ser econômico e bem barato.

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    1. Bem lento? Cê que pensa, hehehehehe... É que você nunca deu uma volta comigo no meu 2009...

      Não vá pelo teste da QR que é furada. Quem diz que um carro como o Celta, com peças e revisões mais caras do que a concorrência, de ergonomia péssima e
      apertado, é o melhor da categoria de entrada, não merece minha confiança...

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    2. Ele é mais apertado que os concorrentes sim, o design novo com aquela entrada "boca" ficou horrível, ele não é tão econômico quantos os concorrentes também. Considerando que ele tem aspecto ainda menor que o Uno, Celta, GolG4, poderia ser um pouco mais econômico, só que não... Desvaloriza um pouco mais. Enfim, não recomendo o carro de jeito nenhum. Por mim vou de Celta. Sem maldade, acho o carro tão fraco que vejo sua defesa desse veículo quase como cega, apologética. Na hora de avaliar algumas desvantagens do Ka vc diz que é mal da categoria, ponderação que não faz ao analisar outros defeitos nos carros concorrentes. Fora que o principal triunfo que vc diz, a dirigibilidade, o "prazer em dirigir", é algo um pouco subjetivo.

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    3. Já tive um Celta completo 2006/2007 (UM LIXO). Duas alegrias uma na compra e outra na venda. Celta NUNCA MAIS!!!
      Estou aguardando o KAzinho chegar, tenho certeza que fiz boa compra.

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  7. Confesso que não me agradou a segunda geração do Ford Ka , mas com este último face-lift ficou um pouco melhor , ja guiei um destes 1.0 2012 e me pareceu ëspertinho" por ser um carro 1.0 , considerando que é um carro feito para cidade e tem suas relações de marchas curtas , mas no geral gostei.

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    1. Comprei um Mille zero km recentemente e nem por isso sou idiota. Comprei porque estava cansado de carro velho que me deixava na mão toda hora e de gastar 200, 300 reais todo santo mês para consertar o carro. E, como não dispunha de muito dinheiro para um carro mais caro, tive que optar por um carro simples, bem básico mesmo.

      E falo de boca cheia: CHEGA de carro usado. Cansei de quebrar a cara e de só gastar dinheiro para ficar arrumando algo que sempre está dando problema. E ainda posso segurar o carro e andar sossegado, sem a preocupação de ficar levando caixa de ferramentas caso o carro quebre.

      Se o carro parar? Dane-se, tem garantia de 1 ano. Parou depois de 1 ano? Dane-se também, tem o guincho da seguradora... Carro muito velho nem dá para ter seguro porque as seguradoras sequer aceitam fazê-lo.

      E eu rodo e rodo muito. Sou representante comercial e faço em média cerca de 150 a 200 km por dia. Precisava de um carro não muito caro, que fosse resistente e não muito gastão. E isso eu sei que o Mille me supre muitíssimo bem. Bom acabamento eu sei que não tem. Mas aí é querer demais.

      Você deve ter nascido em berço de ouro para desprezar o que uma pessoa compra com o suor do trabalho honesto. Aliás, você trabalhou alguma vez na vida para comprar o seu carro, como já perguntaram por aqui? Se não for isso, você não deve passar de um moleque que nem carro tem e fica escrevendo babaquice aqui. Vai morar na Europa para ver se as coisas lá são tão fáceis como você pensa que é!




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    2. Olá, eu também passei por isso. Comprava carro usado e ficava gastando dinheiro no mecânico todo mês. Era superaquecimento um mês, depois escapamento, depois retentores de válvulas...etc. Aí toda a suposta vantagem do preço mais acessível ia embora no custo de manutenção e perda de tempo de ter que deixar o carro todo momento no mecânico. Não digo que isso acontece com todo carro usado. De fato tem usados muito bons e conservados que vale a pena. Mas é sempre um risco.
      Depois quando desisti de ficar comprando carro usado ("impecáveL") e peguei um 0km, nunca mais visitei um mecânico. O meu golf 2007 mesmo, só agora, depois de 5 anos que precisei trocar a bateria (que acabou). E olha que ela durou mais que o previsto. Dizem que dura em média 3 anos, mas a minha durou mais de 5 anos!
      Então, a melhor opção para quem precisa de um carro que não dê problema e acessível, são essas ótimas opções que temos hoje, como Mille (ótimo carro), KA, e Celta, e até mesmo o Gol G4 (apesar de ser um carro bem defasado).

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  9. Natan, pare de falar asneira. Por pouco mais de R$ 20.000,00 tu quer comprar o quê? Um New Fiesta? Logo de cara?

    Na sua concepção, então quem compra carro 1.0 básico é idiota. Você já dependeu de transporte coletivo alguma vez na sua vida? Ou só tem carro porque o papai que te deu um?

    Dependa de transporte coletivo então pra ver o que é bom...

    Cada uma que a gente vê... Eu, hein? Se liga, cara!

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  10. Bem. Comprei meu Ford KA há uma semana. O carro é um espetáculo. Só coloquei alcool e fez mais de 10km/litro. A suspensao é muito boa e ele não encosta nas lombadas como o Celta que eu tinha. A digiribilidade é muito boa tbm. Tem um visual muito atrativo e todo mundo gostou dele. Na moral. Quem compra UNO quadrado ao inves do KA tá por fora. O UNO é jurassico, muito feio e já está morto. Só é econimico pq é mais leve, mas o resto é um museu.

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  11. li tudo o q diceram comclui q vou comprar um ka 0km sim; ja o dirigim e é muito bom gostei muito e acho o ka muito bonito tambem alem de sem mais barato e é o q meu bouso pode pagar.

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  12. Comprei o meu a 3 dias e estou muito satisfeito! Recomendo.

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  13. Comprei um Ford Ka há 3 dias, básico, estou aguardando a entrega, mas já sei que fiz uma boa compra pela maioria dos comentários acima.

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  14. Comprei um KA COMPLETAÇO,To esperando chegar e fiz uma boa escolha,Antes de comprar ele fiz o TEST-DRIVE e testei ele no AR e senti pouco a diferença,Os motores FORD são fortes,Não vou me arrepender da compra e outra coisa... Ele é muito style,Pequeno e MUITO BOM pro uso URBANO,Como é o meu caso!

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  15. Em 2006 eu comprei um Ka zero. Meu Deus, que carro confortável de dirigir! Muito econômico, fácil de estacionar e de mantê-lo. Apenas tive esse problemas da infiltração de água bem na borracha que veda as portas - problema que a concessionária nunca conseguia resolver... Dois anos depois, ainda com cheirinho de carro novo e com muita dor no coração, tive que vendê-lo por falta de grana. Agora, estou prestes a comprar um carro e penso em comprar um Ka outra vez. Meu coração balança por conta do tamanho do porta-malas e fico em dúvida entre o Celta e o Ka mas acho que a diferença não é taaanta assim. Vou pensar direitinho a respeito.

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  16. Respostas
    1. Marcella digo com conhecimento de causa (Já tive Celta). Vá de Ford Ka que vc estará fazendo boa compra. O Celta tem uma suspensão muito ruim e quanto a infiltração de agua, tive esse problema no Celta. Isso é questão de sorte mesmo, mas caso aconteça contigo, não espere muito e leve logo e resolva (infiltração não pode esperar pra amanha), senão seu carro fica com "aquele" cheirinho de cachorro molhado horrivel.
      Ainda nem recebi nosso Ka, mas conheço bem o carro e sei que fiz boa compra.

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    2. Problema de infiltração é coisa comum em carro que é usado regularmente mesmo, tenho um GOL e descuidei, agora o cheiro de umidade apareceu, porem ja comprei um KA basico, so estou aguardando a consecionaria me entragar.

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  17. COMPREI O MEU COMPLETO TBM ESTOU SATISFEITO

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  18. Que plaçada essas disputas!

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  19. Fiz o teste drive em um Ka 2012/13, gostei muito... depois de comparar bastante acabei ficando com o Ka completo... Ainda não recebi, mais creio que fiz uma boa compra, vendo que é meu primeiro carro! Abraços

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  20. Tenho um Ka 1.0 2010,quando chove entra água,na gasolina o carro não anda e o consumo é absurdo.Com o ar ligado então,putz,leva couro até de ônibus.a Suspensão dianteira faz um barulho de pancada ferro com ferro.Em contrapartida motor muito silencioso.Não comprarei outro nunca mais na vida.

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  21. Comprei um Ka 12/13 completo está com 30 dias que recebi, Lindo carros, bom de suspensão, agil e muito bom de dirigir, fiz excelente negócio...

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  22. Comprei meu Ka 12/13 há 7 meses e estou gostando do carro. Só me arrependo de não ter comprado a versão class. Acabei optando na hora pela versão básica apenas com Ar-condicionado. Depois acabei instalando alarme, tendo que comprar frisos laterais e instalar travas, pois meu carro ficava aberto nos estacionamentos, já que os caras tinham como padrão que bastava apertar o botão do alarme para o carro travar. Somando essas pequenas coisas, mais R$ 1.000,00 que a redução do IPI me sacaneou (paguei 24.400,00 hoje custa 23.400,00) teria quase o valor do class. Fora isso, gosto do carro. Muito ágil e estável. Tive uma uno fire flex e essa sim péssima quando o assunto é estabilidade. Continuo achando o carro economico, tanto na gasolina quanto do etanol. Seguro é bem mais barato. No entanto, o que me desagrada no Ka e que provavelmente seja o motivo de uma futura troca é o fato de ser 1.0. Isso faz toda diferença quando a intensão é ligar o ar-condicionado. Nesse caso, não dá pra pensar em 1.0 não.

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  23. Tenho KA Básico 2010/11 56.000 rodados em 80% estrada, o carro é o capeta, anda muito, seguro bem em conta e realmente não comprei com ar, pois fiquei na dúvida da perda de potência no 1.0.

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  24. comprei um ka final de 2012, é muito bom o carro
    o porta malas nem é tao pequeno, pouca diferença do gol por exemplo
    e quanto a altura em relação ao solo tb não é tao baixo, nunca raspei num quebra mola sequer rs
    gostoso d dirigir, muito melhor q um celta, e uno principalment

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  25. O Ka aparenta ser um carro bom pelo que ando lendo e um preço bacana... Mas, pessoal vou ser sincero, chamar um Ka ou Celta de carr oesportivo, tenha cabimento... não estou menosprezando os carros, mas eles são de outros seguimentos e as empresas o que querem é vender passando a ideia de esportivos...
    Porém, são ótimos carros baratos e baixo consumo...
    Att.

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  26. Boa tarde amigos estou com uma duvida , tenho um clio 1.6 16vl 2005 , quero trocar por um popular 0km , entre o Ka, celta , fiesta e o novo uno. quero um carro que atende bem com o ar condicionado ligado e com manutenção barata sei que estamos falando de um 1.0 rsrs. conto com vcs .

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  27. Amigos moro em Itatiba SP e faço o percurso ate Osasco pela Anhaguera diariamente para a empresa que trabalho. Tive dois Ford Ka, um azul 98 com o motor Enduro que achava um pouico xoxo e outro prata 2002 com o motor Rocan, detalhe coloquei Gás nos dois, um botijao de 15,5 m3 q ocupava o porta mala inteiro, a unica coisa que fiz foi trocar as molas dos amortecedores traseiros. Hoje tenho um Astra 2011 que comprei zero Km e cheguei a conclusao que nao apenas pelo gasto de combustivel mas principalmente o desgaste do carro como um todo é muito dificil encarar esses 150 Km todos os dias. Em resumo já estou conversando com uma concessionária e estou indo para o meu terceiro Ka, sem sombra de duvidas um otimo carro, confortável, esperto e muito confiável. Abs.

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  28. o problema da infiltração de água não é só no ford ka, em 2009 comprei um fista e mais parecia uma caixa de água em dias de chuva, entrava água pelo porta malas, agora em 2013, comprei um ford ka para minha filha, entra água pelas portas, tive que ir na loja de um amigo, ele simplesmente fez uma gambiarra muito das boas, colocou um plástico no interior das portas resolvendo o problema, mas após a chuva, percebe-se que o carpete fica umedecido. mas como estamos no Brasil, vale lembrar de Fernando Collor de Mello, "as carroças"

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  29. Comprei um Ford KA 1.0 zerado agora em março de 2013. Já tive experiência com Gol, Pálio e Corsa e agora com o KA. Posso dizer que andei mto pouco com o carrinho mas superou minha expectativa , gostoso para dirigir e o câmbio preciso. As marchas não são tão curtas como os concorrentes o que faz uma grande diferença quando se deseja mais conforto ao andar dentro das cidades. Quanto à estabilidade nas curvas acho que não preciso nem comentar, nota 10. Recomendo muito, se estiver em dúvida faça o test drive para conferir.

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  30. vendi meu celta e comprei um ka zerado, estou adorando, muito gostoso de dirigir e mais bonito!!!

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  31. Eu vejo Empresas de Telecomunicações e etc... carregando escadas e equipamentos em bagageiros adaptados em carros como, Uno, Celta e outros.
    O Ford KA aguenta esse tipo de atribuição?

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  32. COMPREI UM KA ESTOU ESPERANDO A ENTREGA. JA ANDEI EM TODAS AS MARCAS 1.0 O KA ME SURPRIENDEU, BOM DE DIRIGIR AGIL SIM. O CARRO E 1.0 TEM QUE ENTENDER AS SUAS VIRTUDES E DIFICULDADES.APRENDENDO DIRIGIR UM CARRO 1.0 ELE NAO E TAO LENTO COMO DIZEM.

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  33. Perdi meu Celta 06/07 numa batida, tava estacionado no semáforo e veio um maluco alcoolizado numa eco esporte e acabou com o carro. Peguei a grana do seguro e tomei a decisão de comprar meu primeiro 0km(nunca tive problema mecanico com o Celta) mas ja tive carros usados a exemplo de um dos colegas nos comentarios anteriores. Comprei o novo ford KA completo, com Ar, direção, Air Bag Duplo, cor personalizada, roda de liga leve 14, enfim o mais completo da categoria 1000 e nao me arrependo!! O Celta andava mais mesmo sendo 1000, mas o conforto, espaço interno e a dirigibilidade do KA dispensam comentários, bem como seguro e IPVA! Do Ka só saio pra um automático quando tiver um poder aquisitivo maior!

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  34. Tive um Ka o ano passado, e confesso que gostava muito dele. Fiz duas viagens longas, Maringá à floripa e foi super tranquilo, viajei bem sossegado.
    É um carro bonito ,sim, você consegue senti-lo ao dirigir e dá até mesmo pra fazer amor dentro dele.

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  35. Comprei um ford ka 2009 em dezembro ,,, lindo carro por fora e por dendro , ate ai beleza ,, mais veio a compricacao , imfiltracao coisa q diminuio apos $400,00 gasto, e agora estou vendo q ele nao faz mais do q 6 rodando dentro da cidade e orrivel um carro mil e leve fazer somente isso , vou pegar pista e quero ver quanto ele faz , e meu carro ja esta com 54.000 Km e bem conservado pois nao ando assima dos 3000,00 RPM

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  36. Comprei meu Ka 2011 com 40000 rodado....ta bem novinho...e anda pra ca#$%#$%....mas ta meio gastão....na estrada, no alcool, na media de 10km/l...por ser 1.0 tinha que fazer pelo menos 11,5km/l....mas recomendo a todos....é apertado mas é gostoso...

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  37. Meu primeiro carro foi um Ka class 12/13 que está completando 1 ano agora e não tenho nenhuma reclamação. O carro não raspa nas lombas, tem retomadas de velocidade de acordo com o seguimento, a suspensão é realmente muito boa e conforto não deixa a desejar. Talvez agora eu já esteja querendo partir para um 1.6 4 portas, mas a proposta que o ka oferece na categoria, na minha opinião, representa o melhor custo benefício da relação para quem não é casado ou tenha filhos e use constantemente o carro na cidade. Abs,

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  38. O meu 12/13 esta perfeito o que me incomoda e so um grilo no painel, o consumo e otimo varia de 12.9km/l a 15.7km/l, na media ele faz 14, uso pouco o ar, somente quando esta muito calor.

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  39. Cara, tenho um Ford ká 2013 1.0 .. acredito que ele esteja no ápice da maciez, porque já coloquei 160km fácil nele, não botei mais por medo de acontecer alguma coisa, e o giro tbm estava bem alto, mas empurrei muitos carros a minha frente na estrada. Agora o que me incomoda é o giro alto, em 120km ele está pouco mais que 4000m giros, como não sou tão expert no assunto, giro tão alto assim é normal? E eu não vou ter problemas e fazer uma viajem longa a 120km com o giro alto tanto tempo? (Sendo que é a velocidade limite de uma pista!) Tenho muito medo de lascar meu motor, porque viajo bastante!

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  40. Olá

    Quero vender meu ford Ka 2009 (35.000 km) básico e não sei qual o valor posso pedir por ele. Alguém ai pode me ajudar? Ele é novinho, ando nele apenas para ir e voltar ao trabalho.

    Agradeço! Karol

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  41. tenho um 2013, carrinho muito bom perto de seus concorrentes

    no começo nao tava contente com o consumo,tava gastando dmais, agora com 6 mil km rodados ja cheguei fazer 18 km/l na rodovia, estou super contente

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  42. Possou um ka 1.0 modelo 2009, a mais de um ano, sempre andei com gasolina,
    Desconheço caro 1.0 que ande mais sendo original, a gasolina com os seus 69 de potencia declarados rende muito mais que o celta nos 78, acredito que o celta trabalhe com menos torque..
    em compensação para fazer 15 por litro em auto estrada, tem que estar em todas as condições perfeitas (andando que nem idoso, que só passa dos 80 pq o transito empurra) , meu irmão me disse q conseguiu fazer 15,5 (ar-ligado) nas planícies do MG (tenho minhas duvidas),
    eu consigo fazer uns 8 a 8,5 na cidade, e uns 13,5 a 14 na auto estrada, sempre com mais de 50 quilos de bagagem, mais no pé de pena. Velocidade máxima registrada 190km.
    meu carro esta com os cabos de vela e vela boch, (acredito que andava mais com os originais nkg)...

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