A Ford do Brasil deu início à produção do Novo EcoSport 2013 na sua fábrica de Camaçari, na Bahia, sendo que o primeiro carro a sair da linha de produção é uma Ford EcoSport FreeStyle 1.6 prateado.

Ford EcoSport FreeStyle 2013

Esse carro será destinado aos clientes que se cadastraram no sistema de pré-venda da montadora. O EcoSport Freestyle 1.6 tem preço sugerido de R$ 59.990, e conta com rodas de liga aro 16"; computador de bordo; sensor de estacionamento; vidros elétricos one-touch com sensor antiesmagamento; fechamento Global; assistente de partida em rampas (HLA); controle eletrônico de estabilidade (ESC); e controle de tração (TCS). Opcionalmente podem ser incorporados airbags laterais e de cortina e bancos em couro são opcionais.


O motor do EcoSport Freestyle 1.6 é fabricado em Taubaté (SP) e entrega 110 cavalos @ 6.500 RPM quando abastecido com gasolina e 115 @ 5.500 RPM quando usado o álcool. O torque máximo é de 15,7/15,9 kgfm (gasolina/etanol)a 4.250 e 4.750 rpm, respectivamente.

Ford EcoSport FreeStyle 2013

O interior do EcoSport Freestyle 1.6 segue o padrão do New Fiesta com a predominância de formas pontiagudas, e conta com o sistema interativo SYNC - que não contempla navegação por GPS, mas tem entradas AUX e USB.

Ford EcoSport FreeStyle 2013

O porta-malas tem capacidade de 320 litros, que podem aumentar com o rebatimento de assento e encosto traseiros. O Coeficiente de penetração aerodinâmica CX é de 0,37 - algo elevado - o que é normal em se tratando de SUV.

O motor 1.6 Sigma empurra um carro de 1.243 kg - ou seja, ele é 100Kg mais pesado que o New Fiesta hatch. Assim, o motor precisa manter-se em 3.250 giros para velocidade de cruzeiro de 120 km/h. Nessa velocidade a Ford informa que o ruído interno é de 72 decibéis - um valor dentro dos padrões.

Ford EcoSport FreeStyle 2013

O consumo médio em um percurso de misto estrada/cidade é de 10,5 km/l de gasolina e 9,2 km/l de álcool. Em ciclo urbano e usado álcool, a média cai para 7,4 km/l.

Ford EcoSport FreeStyle 2013


Além da versão Freestyle 1.6, o EcoSport será oferecido nas seguintes versões:

EcoSport S 1.6: R$ 53.490, com os seguintes itens de série: faróis com LED; parachoques na cor do veiculo; direção elétrica; ar-condicionado analógico; vidros dianteiros, travas e espelhos elétricos; sistema SYNC com bluetooth e comandos de voz; airbag duplo; e freios com ABS (antitravamento).
EcoSport SE 1.6: R$ 56.490, com os seguintes itens de série: todos do modelo S e mais vidro elétrico traseiro; faróis de neblina; rack de teto; e rodas estilizadas.

EcoSport Freestyle 2.0: R$ 62.490, com os mesmos equipamentos da versão 1.6.


EcoSport Titanium 2.0: R$ 70.190, com tudo da versão FreeStyle e mais grade cromada; rodas de liga aro 16"








4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sinceramente, não gostei dessa nova Eco.

    O "bocão" da frente ficou exagerado demais. Fora que ficou com mais cara de carro urbano do que de SUV.

    Sei lá. A Ford está conseguindo estragar o design dos seus carros nessa nova geração. O único que vejo que se salva de tudo isso é o novo Fusion.

    ResponderExcluir
  2. O que eu acho é que melhorou demais se comparar-mos ao visual desgastado da versão anterior. Ninguém aguenta mais ver aquele carro "quadradão" como sendo opção da Ford no segmento. Acho que ficou arrojado. Talvez realmente exista um pouco de exagero na grade dianteira mas nada que o deixe feio demais.

    ResponderExcluir
  3. O grande problema da versão anterior do EcoSport é que a plataforma do Fiesta Rocam não é adequada a um SUV. Não foi feita para isso, e o resultado é que o EcoSPort de primeira geração tem um nível de rigidez torcional muito baixo.
    Agora com a plataforma do New Fiesta a coisa deve ter melhorado, até mesmo porque o carro será vendido em âmbito mundial. Então, nesse ponto, ele melhorou.
    O estilo não é "arrebatador" como um Hyundai, mas, até mesmo por isso, deve-se manter por alguns anos sem enjoar. No geral acho que a Ford acertou com esse mini SUV.

    ResponderExcluir
  4. quem diz q a eco é feia é quem n viu de perto vcs tem de olhar esse carro de perto é um espetaculo trabalho na ford vcs n sabem de nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem