Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

Novo Voyage 2013 reestilizado chega às lojas em agosto

Categorias: , , , , 143 Comentários

A Volkswagen do Brasil está nos preparativos finais de lançamento do Novo Voyage 2013 reestilizado. Conforme apurado pelo site Autossegredos, "os testes estão quase no fim e a marca chegou a emplacar 18 unidades para os últimos ajustes. E para aumentar o segredo, a marca registrou apenas duas unidades de Voyage e Gol em São Bernardo do Campo (SP); as 16 restantes foram licenciadas em São Paulo".

Novo Voyage 2013 1/2 - Frente
Novo Voyage 2013 1/2 - Frente
O fato é que o Novo Voyage, que receberá nova frente e traseira, chegará em agosto de 2012 com visual convergente com as novas diretrizes de estilo da montadora alemã. É importante apontar que a VW já lançou a linha 2013 do Voyage, mas sem a reestilização. Este novo modelo será um 2013 e 1/2.

A frente adotará um visual muito parecido com o do Fox, seguindo uma identidade visual já presente em outros carros da marca como o Jetta, por exemplo.
Atualização - Novas fotos:
Novo Voyage 2013 BlueMotion
Novo Voyage 2013
Novo Voyage 2013 I-trend
Novo Voyage 2013
Novo Voyage 2013 - interior - painel
Novo Voyage 2013 - por dentro
Novo Voyage 2013 - interior
Novo Voyage 2013 - lateral
Novo Voyage 2013 - motor
Novo Voyage 2013 - porta-malas
Novo Voyage 2013 - traseira
Novo Voyage 2013
Novo Voyage 2013 1/2 - reestilizado - traseira
Novo Voyage 2013 1/2 - Traseira
Aliás, é exatamente do Jetta que vem a inspiração para a traseira do Novo Voyage 2013. Como pode ser observado nas projeções feitas com exclusividade para o CAR.BLOG.BR pelo João Kleber, do site www.garagemdojoao.com.br, a tampa traseira e o para-choque são alterados pois recebem lanternas em formato horizontal, mais estreitas e que avançam sobre a tampa do porta-malas.

Novo Voyage 2013 1/2 reestilizado - lateral
Novo Voyage 2013 1/2 - reestilizado - lateral
Na lateral, poucas mudanças, a não ser novos adereços decorativos e novo desenho de rodas. Já o interior conta com um painel com novo grafismo de instrumentos, novos revestimentos internos. Atualização (21/06/2012): a Revista Quatro Rodas publicou em seu site um flagra da traseira do Novo Voyage 2013, que reproduzimos abaixo.

Traseira oficial do Novo Voyage 2013
Traseira oficial do Novo Voyage 2013

Em termos de motorização, continuam os motores 1.0, 1.6 Totalflex, 1.6 I-Motion, Comfortline 1.6 e Comfortline 1.6 I-Motion. Entretanto, também segundo o Autossegredos, o motor 1.0 também recebeu melhorias.

Atualização (17/07/2012). Os blogs AutosSegredos e Novidades Automotivas obtiveram fotos e detalhes oficiais do Novo Voyage 2013. Assim, finalmente chegaram as fotos e informações oficiais sobre o aguardadíssimo novo Volkswagen Voyage G6, ou Voyage 2012 1/2, que recebeu aperfeiçoamentos de estilo e mecânicos.

Novo Voyage 2013

Os modelos serão lançados oficialmente dia 18 e 18 de julho, com alterações em que se destacam uma nova dianteira - que incorpora as novas diretrizes de estilo da VW mundial.

Novo Voyage 2013

Na traseira também temos novidades, sendo que no caso do Gol observamos uma clara inspiração do Polo Europeu. As lanternas têm novo recorte, assim como a tampa do porta-malas.

Novo Voyage 2013

A traseira do Voyage, por sua vez, segue a linha do irmão maior Jetta, com lanternas na posição horizontal e que invadem o porta-malas. O objetivo foi dar um ar superior ao sedã compacto alemão com vistas a uma competição mais acirrada com Fiat Grand Siena e Toyota Etios.

O Voyage, ao contrário, ficou mais sisudo, sendo que nas laterais de ambos os casos as alterações foram mínimas - como é natural em facelift. Entretanto mesmo aí temos novidades.

Novo Voyage 2013

A borda inferior da carroceria recebeu um revestimento em preto nas versões topo de linha, assim como a coluna B (central). As todas dos modelos 1.6 agora têm novo desenho, aro 16 montadas em pneus 195/50.

Os para-choques também foram aperfeiçoados, com retoques de estilo e que agora recebem refletores na parte inferior.

O interior também conta com importantes novidades. A primeira vista observa-se difusores de ar com borda cromada, iluminação em vermelho no console, painel de instrumentos com novo grafismo, novo display central.

Novo Voyage 2013 - painel

O novo quadro de instrumentos conta agora com iluminação em LEDs e o sistema de som - novo - além de mais integrado do ponto de vista visual ao painel, ainda apresenta informações de distância de obstáculos traseiros nos modelos equipados com sensor de estacionamento.

ECO Comfort

A Volkswagen do Brasil está introduzindo o sistema de auxílio à direção econômica Eco Comfort integrado ao sistema I-System. Basicamente, mesmo com o carro parado ou em movimento, são exibidas mensagens de auxílio ao condutor, com vistas a deixar o cruzeiro mais eficiente em termos de consumo de combustível.

Novo Voyage 2013 - por dentro

Como exemplos de mensagens temos: “Não acionar o pedal do acelerador na partida do motor” e “Não acionar o pedal do acelerador com o veículo parado”.

Novo Voyage 2013 - console central

Outra informação que surge ao motorista no caso de o sistema detectar que o ar-condicionado estiver ativo e os vidros estiverem mais de 20% abertos , o sistema informa: "Ar condicionado ligado; fechar janelas”.

Itens de serie

Os novos Gol e Voyage 2013 receberão os seguintes itens de série desde o modelo 1.0: vidros, travas e abertura interna do porta-malas eletricamente. Limpador, lavador e desembaçador traseiro (com temporizador).

Novo Voyage 2013 - volante

Entretanto, itens de segurança como duplo airbag frontal, freios ABS permanecem como itens de série apenas nos modelos top de linha: Gol Power e Voyage Comfortline.

Gol e Voyage 2013 também passam a contar com o recurso Comfort Blinker, o qual permite dar a seta com apenas um toque na alavanca e também um novo sistema de frenagens de urgência que aciona o pisca-alerta automaticamente nessas situações.

Novo Voyage 2013 - por dentro

Mecânica

A grande novidade mecânica do Gol e Voyage 2013 é o novo bloco 1.0 L, chamado de 1.0L TEC, derivado do EA 11, que segundo a Volkswagen do Brasil apresenta maior torque desde em baixas rotações, menor emissões de poluentes, e ainda é 4% mais econômico em relação ao modelo anterior.

Os dados de torque e potência do novo motor 1.0L da VW são os seguintes:

Álcool: 10,6 kgfm @ 3.850 rpm e 76 cv @ 5.250 rpm.
Gasolina: 9,7 kgfm @ 3.850 rpm e 72 cv @ 5.250 rpm.

O motor 1.6 também foi aperfeiçoado, com alterações construtivas internas objetivando menor atrito, resultando em maior eficiência energética. Os novos dados de torque e potência são os seguintes:

Álcool: 15,6 kgfm @ 2.500 rpm e potência de 104 cv @ 5.250 rpm.
Gasolina: 15,4 kgfm @ 2.500 rpm e potência de 101 cv @ 5.200 rpm.

Os modelos todo de linha de Gol e Voyage, equipadas com o motor 1.6L, podem contar opcionalmente com a caixa de câmbio automatizada I-Motion.

Versões BlueMotion

O Gol e Voyage 2013 agora também podem ser adquiridos em versões BlueMotion - mais eficientes e mais econômicas. O pacote está disponível para o modelo 1.0L e conta com pneus 175/70 R14 de baixa resistência à rolagem, além de indicador de consumo instantâneo e de melhor marcha para ser usada. O resultado é, segundo a VW, um consumo médio 8% menor.

Fonte das fotos oficias do Voyage 2013: AutosSegredos

Novo Voyage 2013 - difusores de ar com aro cromado

Novo Voyage 2013 - Novo Display central


Novo Voyage 2013 - BlueMotion

Novo Voyage 2013 - porta-malas


Novo Voyage 2013 - porta-malas

Novo Voyage 2013 - detalhe da traseira

Novo Voyage 2013 1.6 vermelho

Novo Voyage 2013 1.6 vermelho


Novo Voyage 2013 - painel

Atualização 17/7/2012 - Lista de preços

Os novos Gol e Voyage 2013 têm a seguinte lista de preços:

VW Gol 1.0 2013 – R$ 27.990
VW Gol 1.6 2013 – R$ 31.890
VW Gol 1.6 I-Motion 2013 – R$ 34.490
VW Gol Power 1.6 2013 – R$ 38.290
VW Gol Power 1.6 I-Motion 2013 – R$ 40.890

VW Voyage 1.0 2013 – R$ 29.990
VW Voyage 1.6 2013 – R$ 34.590
VW Voyage 1.6 I-Motion 2013 – R$ 37.190
VW Voyage 1.6 Comfortline 2013– R$ 40.890
VW Voyage 1.6 Comfortline I-Motion 2013 – R$ 43.490





Mais fotos do Voyage 2013:

Novo Voyage 2013 - Comfortline I-Motion
Novo Voyage 2013 Comfortline
Novo Voyage 2013
Novo Voyage 2013
Novo Voyage 2013
Novo Voyage 2013
Novo Voyage 2013 - vidros elétricos
Novo Voyage 2013 - interior - painel
Novo Voyage 2013 - painel de instrumentos
Novo Voyage 2013 - detalhe do porta-malas
Novo Voyage 2013 - sistema de som
Novo Voyage 2013


Confira também : Voyage Comfortline 2013 chega às concessionárias com preço de R$ 42.964 reais e o comparativo entre o Grand Siena e o Volkswagen Voyage 2013.

Atualização: mais algumas fotos do Voyage 2013 Comfortline na cor Prata Egito.

Novo Voyage 2013 - Prata Egito

Novo Voyage 2013 - Prata Egito




Novo Voyage 2013 - Prata Egito

Novo Voyage 2013 - Prata Egito - grade dianteira


Novo Voyage 2013 - Prata Egito - traseira 2

Novo Voyage 2013 - Prata Egito - traseira

Novo Voyage 2013 - Prata Egito - volante

Novo Voyage 2013 - Prata Egito - painel

Novo Voyage 2013 - Prata Egito - painel aceso


Fotos do Voyage 2013 na versão I-TREND (cinza quartzo).

Voyage 2013 I-TREND cinza quartzo

Voyage 2013 I-TREND cinza quartzo

Voyage 2013 I-TREND cinza quartzo

Voyage 2013 I-TREND cinza quartzo

Voyage 2013 I-TREND cinza quartzo

Voyage 2013 I-TREND cinza quartzo - grade dianteira

Voyage 2013 I-TREND cinza quartzo - interior

Voyage 2013 I-TREND - interior

Voyage 2013 I-TREND cinza quartzo

Voyage 2013 I-TREND cinza quartzo

Voyage 2013 I-TREND cinza quartzo

Voyage 2013 I-TREND cinza quartzo

Voyage 2013 I-TREND cinza quartzo

Voyage 2013 I-TREND cinza quartzo - painel

Voyage 2013 I-TREND cinza quartzo

Voyage 2013 I-TREND cinza quartzo - preço

Voyage 2013 I-TREND cinza quartzo - sistema de som

Voyage 2013 I-TREND cinza quartzo - traseira

Voyage 2013 I-TREND cinza quartzo


143 comentários:

  1. pago 25 mil por esse cambalhaque completo, vai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez a versão 1.0 será possível comprar por esse preço. Quem sabe?

      Excluir
    2. SÓ ANDA DE BYKE, CHAMA O CARRO DE KALHAMBEK

      Excluir
    3. Os "NOVOS GOL E VOYAGE" 2013, é piada!!!!, não vejo a hora do HYUNDAI i15, e o TOYOTA ETYOS, darem a s caras por aqui

      Excluir
    4. É VOYAGE 2013 OU FOX SEDAN????!!!!???!!!!
      Os "NOVOS GOL E VOYAGE", é piada!!!!, não vejo a hora do HYUNDAI i15, e o TOYOTA ETYOS, darem a s caras por aqui

      Excluir
    5. É VOYAGE 2013 OU FOX SEDAN????!!!!???!!!!
      Os "NOVOS GOL E VOYAGE", é piada!!!!, não vejo a hora do HYUNDAI i15, e o TOYOTA ETYOS, darem a s caras por aqui

      Excluir
    6. tudo bobo esse povo que fica falando mal dos carros, hoje em dia com tecnologia todas as marcas são boas, tudo bem que tem diferenças, mas todas estão no mercado. Eu ando de carro novo, não importa a marca, experimento todos

      Excluir
    7. Comprei o Novo Voyage 1.6 confortline, sugiro para quem gosta de um VW. Bom de motor, conforto e baixo consumo.. Muito bom...

      Excluir
    8. GOL E VOYAGE SAO MELHORES CARROS DO MUNDO .SO QUEN NAO CONHECE CARRO PRA FALAR MAL ,DESSES MELHORES CARROS DO BRASIL ..OLHA E DIFICIL ACHAR UM CARRO IMPORTADO QUE IGUALE OK AMIGOS UM ABRAÇO ...........

      Excluir
  2. cara de fox e traseira querendo imitar JETTA E SIENA!em geral o carro fikou regular mas o visual nao condiz com o preco muito caro!MELHOR OPTAR PELO GRAND SIENA ou VERSA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que o visual ficou bem legal.

      Excluir
    2. Os "NOVOS GOL E VOYAGE", é piada!!!!, não vejo a hora do HYUNDAI i15, e o TOYOTA ETYOS, darem a s caras por aqui

      Excluir
    3. Aff´s Versa?? Naum compara kra q naum tem nada a ver, aquele Versa naum chega nem as pés desse Voyage!!!

      Excluir
    4. O cara de cima falou tudo, tudo depende do gosto, mas diriji o Versa e achei horrível, carro enorme e pelado, parece que vc esta dentro de um barco, não me senti bem, o acabamento interno é péssimo, passa um ar de pobreza extrema, obs: diriji o top, não q o voyage seja maravilhoso mas não da pra comparar não.
      Optei pelo Voyage 1.6 e não me arrependo, mesmo sendo mais caro, é bem mais carro que o Siena, Punto e outros.
      Um que achei bonito é o Sonic, mas do jeito q está a GM e depois do Agile, dá até medo de comprar um.

      Excluir
    5. Desculpa ai pessoa, postei diriJir e é diriGir.....OK

      Excluir
  3. VISUAL, GALERA, entrei ontem em um VERSA/NISSAN, JÁ VEM COM TUDO DENTRO, MESMO NO BANCO DE TRÁS , HÁ ESPACO PARA AS PERNAS E UM INDIVIDUO DE 1,80M E COM O BANCO DA FRENTE/MOTORA TODO PARA ATRÁS, E TEM PORTA COPOS, MOTOR 1.6 16V, E O PREÇO 35MIL, COM AR, DIREÇÃO, AIR BAG, SOM, TRIO ELETRICO NAS 4 PORTAS(JA COM IPI REDUZIDO) E UM PORTA MALA QUE HAJA MALA DE GRANDE. O VOYAGE NUM SEI NÃO ACHO QUE JÁ FOI, TO DE GOL MAS VOU TROCAR POR UM VERSA PELOS EQUIPOS.

    ResponderExcluir
  4. quero ver se vai sair em agosto esse novo voyage vou eserar se nao sair com essa cara do fox e a traseira do jetta vou compra o siena etao e bom q a vw lançe logo se nao vai perde pro grand siena e outros com melhorias em tudo blz.deyvson

    ResponderExcluir
  5. eles estão muito atrasados acreditam que apenas maquiagem vai resolver a disputa entre seus concorrentes? o carro é um aperto dentro e para varias a volkswagen acredita que os carros dela tem ouro! já foi o tempo que se dizia quer um carro que pode confiar compre um volks hoje os concorrentes então tão bons quanto eles...hoje eles são uma opção apenas do jetta para cima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que o nem o Novo Palio que, supostamente é melhor do que o Gol G5, segundo os fanboys da Fiat, conseguiu ter vendas suficientes para fazer frente ao Gol. E isso porque o Gol reestilizado ainda nem chegou...

      Aí vão dizer: "Mas o NOVO UNO é o concorrente do Gol G5!"

      Faça-me o favor, né? O Novo Uno com àquele acabamento péssimo é algo que se compare ao Gol G5? Não é preciso entender muito de carro para ver que a qualidade geral do Novo Uno é uma lástima.

      Eu acho que a VW não tem nada a temer com a Fiat. Latinos ainda tem muito o que aprender com os germânicos, anglo-saxões e japoneses na hora de se fazer um carro...

      Excluir
    2. Não é que eu discorde da opinião acima, mas até onde sei a FIAT é italiana...

      Excluir
    3. Ops, foi mal, você colocou latinos, está correto !

      Excluir
    4. Man On The Edge: Um fanboy falando de outro??

      Excluir
    5. Não sou fanboy de nada, caro amigo Anônimo.

      Eu compro o que vejo que vale o (muito) dinheiro que vou gastar.

      Entra num Punto, que custa pouca coisa a mais do que um Gol Power, e olha o nível de acabamento do carro. É algo lamentável. Rebarbas para tudo quanto é lado e plásticos mal-encaixados. Isso porque o Punto é de uma categoria superior... Eu fui ver um Punto quando estava procurando um carro porque me interessei pela boa relação custo/equipamento, mas depois que vi o interior do carro, fiquei decepcionado.

      Creio que, se vamos pagar caro num carro, é preciso ser exigente. Se você não é, e também não dá valor ao seu dinheiro, isso não é da minha conta...

      É preciso ser muito fanático para se dizer que a Fiat tem acabamento melhor do que a VW, GM ou Ford... Não tem mesmo.

      A Fiat evoluiu muito, mas ainda tem muito o que aprender no que diz respeito a como fazer um carro bem acabado.

      Mas é àquilo, né? O povo quer status, já que, lamentavelmente, carro é sinônimo disso neste país... O que chama mais a atenção? Um Punto ou um Gol?

      E não é porque acho o Gol G5 um bom carro porque vou adorar tudo o que a VW faz. Eu não gosto do Fox e detesto o Gol G4...

      Gol G5 é um bom carro sim. Melhor do mundo, não... Sei que ele tem defeitos, como qualquer outro carro. Mas ele me serve muito bem e sua qualidade geral me agrada muito.

      Então, aprenda a ver quem é FANÁTICO e quem não é antes de escrever isso a meu respeito, amigo. O FANÁTICO não vê defeito em nada e acha que o dele é melhor do que tudo e qualquer outra coisa. Eu sou só REALISTA, o que é bem diferente.

      Abraços

      Excluir
    6. Concordo em número gênero e grau, nego compra o Punto(cheio de frufru) só pra falar q tem carro de outra categoria, não sei aonde.
      Acho o Gol e Voyage bem superior aos outros da categoria, motor, câmbio, lataria e acabamento.
      Tb não gosto o Fox, e o acabamento do G4 é horrível.

      O Versa do lado de fora até convence, mas por dentro....
      O new Fiesta e o Sonic Hatch até compraria, mas seria só pelo designer diferente.

      Excluir
    7. Cara hoje eu vi o novo gol e o novo voyage na loja, a minha primeira impressão ao ver o voyage foi, nossa que carro lindo, e realmente esta lindo,acho sim que a VW está acima de todas as outras das 4 grandes do Brasil, a GM acho que hoje chega mais perto mas aqueles motores 1.4 deicham a desejar, ainda mais se for comparar o Cobalt com o Voyage, mas uma coisa é certa se a Hyundai trouxer o HB20 com tudo que promete e mesmo preço do Gol, vai ficar dificil de conseguir! tenho um Polo 2004 e é um carro estremamente confortavel, e se não fosse pelo alto custo da versão nova eu manteria o mesmo, quero ver o HB20, se não o Novo Voyage me parece uma bela escolha para proximo carro!

      Excluir
  6. a traseira ficou ridícula!
    e a frente ficou parecida com o fox!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que a frente ficou igual a do Fox... Aliás, ficou igual a todos os outros VWs.

      Queria que fosse diferente? Todas as marcas uniformizam o visual dos seus modelos...

      Excluir
    2. Os "NOVOS GOL E VOYAGE", é piada!!!!, não vejo a hora do HYUNDAI i15, e o TOYOTA ETYOS, darem a s caras por aqui

      Excluir
  7. Afinal de contas quanto vai ser o preço deste novo Voyage...pq está muito caro 46.000 num carro que ate o ar é opção deveria ser no máximo com todos os opcionais incluso...TODOS uns 40.000 mais que isso com certeza que não dou....é muito dinheiro pro carro que é.....Infelizmente dona WOLSWAGEM a senhora poderia melhorar mais e cobrar menos....olha os japoneses ai e os chinas...cuidado heim..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, quanta asneira...

      46 mil na prática tu compra um Voyage Comfortline completo, inclusive com ABS e airbag duplo.

      O que é "WOLSWAGEM"? Conheço VOLKSWAGEN, não isso que escreveu.

      Cuidados com os chinas? Por quê? Já entrou num desses carros? Qualquer montadora nacional faz carros melhores do que os chineses..

      Vá se informar melhor antes de escrever besteira, amigo.

      Excluir
    2. E eu confirmo o que o segundo Anônimo escreveu... Recentemente visitei uma concessionária VW e o preço do Voyage Comfortline completo, com AC, DH, rodas de liga, ABS e airbag duplo, sai aproximadamente por 46 mil.

      Montando no site, o preço é maior. Na prática, com a redução do IPI e as promoções das concessionárias, tem um desconto até razoável...

      Excluir
    3. Acho q esse cara deve esta na lua,acorda rapaz! aqui e brasil,quer comprar carro top por quanto? 25mil? 20mil? Nem um corolla usado 2008 sai por menos de 40mil. Se liga

      Excluir
    4. Meu amigo este preço ai que voce falou , viajou legal .... Mais uma coisa tenho q concordar com vc e discordar do nosso amiguinho q respondeu aki ... Eu possuo um carro chines (Chery Cielo) Ta com 15 mil km e até agora n me deixa a desejar em nada ... o acabamento é bom , claro que nao se compara a um toyota , hyundai e por ai vai .. e pelo preço que eu paguei , 43 mil (completasso todo no couro creme) , estou muito mais feliz do que pegar um golf 2008 , que é o que se consegue por esse preço ...

      Excluir
    5. Como eu disse... Nada é ao acaso. O preço não é baixo porque os chineses estão sendo legais com você. Em alguma coisa teve economia de custos na hora da fabricação do carro.

      Respeito sua opinião, mas eu não compro carro chinês. O pós-venda ainda não está bem consolidado e a qualidade geral ainda é duvidosa.

      Não gostei do acabamento de nenhum dos que andei vendo (Chery, JAC). Pior do que os carros da Fiat. Rebarbas por todo o lado, vãos irregulares e plásticos de má qualidade e mal encaixados.

      Fora que os JAC estão com problemas de ferrugem precoce. Isso indica falha no controle de qualidade das chapas de aço.

      O acabamento é a parte mais cara do automóvel. E as montadoras lucram em cima dos acessórios. Quanto mais equipado o carro, mais lucro ele gera... Isso foi dito pelo Lee Iacocca, Ex-CEO da Chyrsler e Ex-Presidente da Ford americana.

      Eu acredito que os carros chineses serão bons em qualidade geral daqui a uns 10 ou 15 anos, pois foi esse período de tempo que os coreanos levaram para ganhar a confiança dos consumidores. Na década de 90, pouquíssima gente se aventurava a comprar um Kia ou Hyundai. Hoje... Bem, elas tem mais renome do que os carros franceses.

      Excluir
    6. Os chineses trabalham com menor lucro, eles apostam que se perdem um pouco mas nao a venda, tua afirmação nao é justificada por que o custo de produção é baixo o que eleva o preço do carro no Brasil é a carga tributária, temos consciência de emprego de materiais de baixo custo e duração, administração de economia de materiais e eficiência.
      Estamos sendo roubados só você que não vê ou não quer enxergar.

      Excluir
    7. Os chineses trabalham com mão de obra escrava e produtos de baixíssima qualidade. Além de câmbio artificialmente desvalorizado.

      Excluir
    8. Pelo amor de Deus, né?

      Anônimo, qual carro chinês tu tem?

      Empresas chinesas trabalham com menor lucro? Essa é boa... As empresas da China então agora resolvem diminuir sua margem de lucro porque são legais com a gente... Pára, né?

      Empresa é empresa. Tem que ter LUCRO. Não é entidade filantrópica...

      E eu não afirmei que carro nacional é barato e nem disse que os impostos não são injustos. Pelo contrário...

      Carro chinês é ruim, SIM. Tem MUITO o que melhorar. Essa conversa de que eles "preferem ter menor lucro" é conversa pra boi dormir...

      Não me venha com essa de que "carro chinês tem qualidade". Não tem milagre algum. A qualidade é diretamente proporcional ao preço...

      Excluir
  8. Comprei um Voyage Comfortiline 2012/2013 pagando aproximadamente 46 mil e não me arrependo. O VW ganha em disparada de Versa, Logan, Grand Siena, Cobalt. Para falarmos com mais propriedade de um carro devemos conhece-los. Testei todos estes citados por mim e a diferença é bem gritante.O conjunto acabamento, conforto, segurança, motor e desing (embora foram poucas as mudanças esteticas, mas prefiro do jeito que estar, que é bem mais bonito que os concorrentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganha de Versa? Logan? Grand Siena? Cobalt? No que mesmo? A sim, o voyage ganha em espaço reduzido, um cara com 1,80m de altura não cabe no banco de traz, dirige apertado, e o porta malas é ridículo, além do carro gostar de poeira, atrai ela toda para dentro dele, e ele já vem com um defeito de fábrica que não tem concerto, bate as portas ate em asfalto. Aliás conheço todos eles, primeiro pesquisei com seus donos, depois entrei e andei com todos eles e só posso afirmar uma coisa, é duro que voyage tem conforto, espaço e desing. E custa uma nota para se ter um carro com motor 1.6 de 100 cavalos.

      Excluir
    2. E agora Mané??, pagou 46 paus e a Volks mudou o modelo.. Quer dizer que comprou um 2012/2013....
      Já perdeu no mínimo 30%....
      Deveria ter arriscado o Versa, ou principalmente no Cobalt e Grand Siena, que sao modelos novos... Péssima escolha...

      Excluir
    3. De boa... O que você tem a ver com a grana que ele gastou? A grana é dele e ele gasta com o que bem entende e mais o agrade. Por que a denominação "Mané"?

      Se tu gasta 40 pau pra cima num carro, vai ficar esquentando a cabeça com desvalorização?

      Quem quer pouca desvalorização, compra só 1.0 que são os que menos desvalorizam. Carros mais caros tendem a desvalorizar mais porque a procura tende a ser menor.

      Versa? Para, né? Se você realmente acompanha este blog, leu que a Nissan vai parar de importar carros do México. E o Versa é produzido onde mesmo? Como ficará o pós-venda? E quem confiou na marca?

      E não é a primeira vez que a Nissan "desiste" do Brasil. Aconteceu a mesma coisa na década de 90. Se a Nissan tiver essa atitude novamente, mostrará que não tem o mínimo de respeito para quem confiou na marca.

      E sobre o Cobalt e o Grand Siena, a questão vai se resumir ao gosto pessoal. Quem gostou, que compre. Engraçado o pessoal vir aqui e querer impor o que gosta e empurrar goela abaixo dos outros...

      O que seria do vermelho se todos gostassem do azul? Viva as diferenças!

      Excluir
    4. No Versa o interior é pobre, até a maçaneta da porta é feiosa, da uma tristeza ao dirigir, é verdade que é questão de gosto, mas têm coisas que não da para negar.
      Pra mim o Siena é carro de taxista, o luminoso poderia ser item de série.
      No Cobalt o designer não agrada nada.
      Melhor mudar pouca coisa no designer do que mudar totalmente e deixar 10x mais feio e enjoativo.

      Excluir
  9. quero comprar um voyage , mas não sei se compro o g5 , ou espero p ver o novo ao vivo , ou ainda espero vir o novo p baixar mais o g5, só q queria zero sera q ate la vai ter ainda nas lojas o g5 , não sei oq fazer????????

    ResponderExcluir
  10. A melhor opção é esperar. Em 2 meses teremos o G6 no mercado, aí o G5 ficará mais barato e vc poderá optar pelo G6 caso queira.

    ResponderExcluir
  11. não vai ser G6 não... é só um facelift no G5!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os "NOVOS GOL E VOYAGE", é piada!!!!, não vejo a hora do HYUNDAI i15, e o TOYOTA ETYOS, darem a s caras por aqui

      Excluir
    2. O G3 foi um facelift do G2 (bolinha) ,o G4 foi um facelift do G3...Pra VW um tapinha no visual é o suficiente para ser chamado de geração nova.

      Excluir
  12. Na verdade, a terceira geração do Gol é essa atual. A forma que a VW classificou as diferentes gerações do carro foi jogada de marketing.

    Se analisarmos melhor, as gerações do Gol são as seguintes:

    - Geração I (BX): 1980-1994
    - Geração II (AB9, GIII e GIV): 1995 - Atual
    - Geração III (G5): 2008 - atual

    Por que isso? Porque se levarmos em conta só as maiores alterações, ficamos apenas com 3 modelos de Gol que são distintos.

    No Gol BX (quadrado), de 1980 até 1994 ele nunca mudou muito. Foram feitas apenas reestilizações leves em 1984, 1985, 1987 e 1991.

    Nos Gol Geração II (bolinha, GIII e GIV), a plataforma ficou a mesma do Gol BX, mas as mudanças na carroceria foram bem profundas, mas, basicamente, a plataforma é a mesma do Gol BX. Os Gol GIII e GIV são apenas reestilizações leves do Gol AB9 (bolinha), que ocorreram em 1999 e 2005, respectivamente.

    E nos Gol Geração III (G5), a plataforma usada basicamente é a PQ-24, do Polo e adaptada com alguns componentes da plataforma dos Gol AB9 e BX, com a suspensão dianteira igual do Polo e Fox e suspensão traseira igual dos Gol Geração II. Foi a mudança mais profunda do Gol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! E eu sempre gostei muito do Gol quadrado, e do bolinha também, e fique apreensivo se o Gol G5 (III na realidade) seria tão bom. E a VW fez um ótimo carro, acho que graças a essa plataformas PQ-24 (que dizem ser a melhor que VW já teve).

      Excluir
    2. Particularmente, eu não gosto dos Gol AB9 e GIV.

      Não sei o que fizeram nos câmbios dos AB9, porque ficou uma porcaria se comparado aos dos Gol BX. Em TODOS os Gol e Parati AB9 que já guiei, o câmbio não era tão bom. O câmbio dos Gol BX é maravilhoso, com engates muito precisos...

      No Gol GIV acho ruim demais o painel do Fox antigo. Além de ruim, é feio por demais e ocupa um espaço muito grande dentro do carro. Curiosamente, os GIV com airbag duplo saiam com o painel do GIII, bem mais bonito e funcional...

      Excluir
  13. A frente até que ficou bacana. A traseira porém, continua bem feia. Uma pena. Tenho grande simpatia pelos carros da VW, mas estou pensando em comprar um Fiat. Achei que o Grand Siena inovou bem mais que os concorrentes.

    ResponderExcluir
  14. eu ja tenho um voyage 1.6 trend
    muito bom na verdade otimo e esse novo agora
    veio pra abafar
    com os concorrentes
    alias o voyage lidera as vendas
    desde de maio
    o melhor sedan do brasil
    e agora de visual novo
    ai q ele vai tomar conta
    vou trocar nele
    e o motor
    q ele tem
    pra ser 1.6
    ele e macho nao tenho medo 2.0 e nem de 1.8
    pq encomodo eles na pista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Voyage e dahora,poe uma suspensão de rosca bem socadinho,,rodas de 18 um par de Subs no porta malas,inclina o banco e poe um xenon 8000k e tira onda d+ as mina pira

      Excluir
  15. Esse carro continuara apertado e caro não vale a pena pagar caro num 1.0 basico.A preço de um versa 1.6 completo.deveria custar no maximo r$27999

    ResponderExcluir
  16. Os "NOVOS GOL E VOYAGE", é piada!!!!, não vejo a hora do HYUNDAI i15, e o TOYOTA ETYOS, darem a s caras por aqui

    ResponderExcluir
  17. Os "NOVOS GOL E VOYAGE", é piada!!!!, não vejo a hora do HYUNDAI i15, e o TOYOTA ETYOS, darem a s caras por aqui

    ResponderExcluir
  18. É VOYAGE 2013 OU FOX SEDAN????!!!!???!!!!
    Os "NOVOS GOL E VOYAGE", é piada!!!!, não vejo a hora do HYUNDAI i15, e o TOYOTA ETYOS, darem a s caras por aqui

    ResponderExcluir
  19. É VOYAGE 2013 OU FOX SEDAN????!!!!???!!!!
    Os "NOVOS GOL E VOYAGE", é piada!!!!, não vejo a hora do HYUNDAI i15, e o TOYOTA ETYOS, darem a s caras por aqui

    ResponderExcluir
  20. tenho um voyage 2012 e e stou arrependido om tantas imperfeições; já foi 3 vezes para a oficina e agora ficou barulhento e sacudindo parecendo carro de 10 anos de uso.Confesso que já rodei quase 40 mil quilometros, além disso tive uma batida frontal, quebrei o queixo e 3 dentes, e o air bag não abriu...

    ResponderExcluir
  21. sou mais o novo siena el! esse voyage e arremendado!!!!! e teo imitando o siena dale siena!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. voyge e de 1982 e é arremendado!! to fora como o amigo disse ai sou mais o siena el !!

    ResponderExcluir
  23. O baguio é santana cara, Nunca fizeram um carro sedan que batesse esse garotão. Bons tempos de santana em que vc tinha um carro confiavel, confortavel e economico, alem do otimo espaço. Tenho um 1995 e na boa, não troco por nenhum voyaginho nem sieninha de hj.

    ResponderExcluir
  24. Só quem teve um santana pra saber a delicia que é vc ter um carro que da conta do recado, O meu 1.8 deixa muito Stilo comendo poeira kkk

    ResponderExcluir
  25. Esse lançamento e verdade mesmo???

    ResponderExcluir
  26. puts ficou feio igual o Siena =/
    não gostei não...

    ResponderExcluir
  27. Só ficou feio a traseira, mas o resto evoluiu com a linha vw

    ResponderExcluir
  28. Adorei o novo voyage e o novo gol

    ResponderExcluir
  29. uma pergunta quantas bolinhas cabe nesse carro vou fazer um sorteio na minha loja e queria saber ???????

    ResponderExcluir
  30. Ah cara depende da bola que vc ta falando, bola de ping pong, tenis, futsal, futebol ou basket?

    ResponderExcluir
  31. Muito ingraçado,percebi no comentarios de todos uma guerrinha de futilidades, porque o meu e melhor que o seu. bobagem!!! Uma havaliação correta é: desempenho, valor de manutenção, defeitos de fabrica que as concessionarias te matam de raiva por pura incopetencia, conforto e segurança que o veiculo pode e vai realmente oferecer, defeito de projeto. ex: voyage 2013; as portas não fecham sem vc ter de dar uma porrada, não tem a delicadesa de um veiculo de 46.000,00,outra senta nos bancos dinteiros normalmente e leve a mão nos controles do vidro eletrico, vc simplesmente tem de enfiar seu cotovelo entre o banco e a culuna da porta para assessar os controles do vidro. absurdo!!!!! depois conto vcs de outras marcas e modelos.

    ResponderExcluir
  32. é o voyage ou é o fox sedam ????

    ResponderExcluir
  33. nao pago 20.000 por esse carro
    prefirro comprar um novo siena el 2013 muito melhor e comfortavel e economico mais estilozo mais fino etc ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maldita inclusão digital...

      Além de não saber escrever, também não sabe nada de carro.

      Siena antigo? Melhor em quê? Acabamento ruim, cheio de rebarbas, consumo igual...

      Para, né?

      Excluir
  34. Pq vc,s ñ compram fiat 147 ou um fusca, o voyage ficou o bixo.

    ResponderExcluir
  35. so no Brasil mesmo ne comprei um voayge ja tem 30 dias e não me entregaram o veiculo paguei uma bagatela de R$ 39.000,00 agora o mesmo carro esta no valor de R$ 37.000,00 e o meu ainda nem chegou e uma porra mesmoi vir modelo antigo o meu e uma puta sacanagem o que o VW faz

    ResponderExcluir
  36. é o novo voyagem ou classic kk
    ficou um horror, o grand siena
    vai reinar.kk

    ResponderExcluir
  37. VIVA AO NOVO CLIO..............ESSE SIM TA BONITO>>>>>>

    ResponderExcluir
  38. Essa frente nova da foto acima lembra a frente do corsa e a traseira do siena.

    ResponderExcluir
  39. Aparenta uma mistura de carros corsa com siena ou seja um corsena.

    ResponderExcluir
  40. ~gente fiz teste drive em varios carros,entre eles o cobolt que de cara achei lindo mas mesmo sendo um carro 1.4 sai se amarando em comparaçao com o fox e voyagem 1.0, o gran siena é bonito mais o motor deixou muito a desejar sem falar que o do meu vizinho fica sem bateria direto. nossa gente beleza não é tudo! eu quero um carro de qualidade a final carro nao é um brinque que posso comprar direto entao decidir coninuar com a wv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O voyage e chou de bola ja fiz teste no cobalt e no siena ambos sao lentos na arrancada um pq omotor e pequeno outro tem 88cv vou trocar o meu por um 2013 estilizado pq wv e wv ok

      Excluir
  41. Muito bom restyling.

    A VW melhorou o que já era bonito. Visual que lembra muito o Jetta e alterações bem efetivas. Ficou um conjunto bonito e harmonioso.

    Não tem àquela desarmonia como o Grand Siena, com traseira excessivamente quadrada e frente "gorda" e desproporcional (fora que os faróis são uma imitação descarada do JAC J3) . Aliás, prefiro muito mais o Siena antigo, que é muito mais harmonioso do que esse atual...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pagara 46 mil dilmas num carrinho destes, ah faça-me o favor....
      Financia mais 4contos e pega um Civic ou Corolla (talvez até um Sentra) usado que são Sedans de verdade, nasceram e são criados como Sedans.

      Excluir
    2. Cara, de boa... Tu prefere torrar tudo isso de grana num carro USADO?

      Carro novo é carro novo. Usado é usado. Não dá pra comparar...

      Carro usado é loteria total. Às vezes, o carro pode estar impecável, mas sempre tem um rabo de fora... Ninguém vende carro REALMENTE bom.

      Digo por experiência própria. Já quebrei muito a cara com carro usado... Hoje eu quero distância disso. Compro zero pelado, mas usado nunca mais.

      Já que vai financiar de qualquer jeito e ralar pra pagar o carro, que se compre um carro que ninguém usou antes. É um gasto mais seguro...

      Mas enfim... Cada cabeça, uma sentença. O dinheiro é de cada um e cada um sabe o que faz.

      Excluir
  42. Perfeito. Tenho 2010 e sem dúvida vou manter pela satisfação. Até o momento mantenho a revisão não houve necessidade de manutenção. Volante e Traseira ficou show de bola.

    ResponderExcluir
  43. O problema é ter que esperar mais um mês o voyage 2013 chegar no mercado.

    ResponderExcluir
  44. Afinal o que comprar (Novo Voyage; Grand Siena; Cobalt; Versa)? Preciso de um Sedã (família crescendo), não entendo nada de carro, tenho um fusca e faço um consórcio. Darei um lance em breve, até agora não cheguei a conclusão alguma. Podem me ajudar? Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu reduziria a escolha entre dois: Novo Voyage e Fiat Grand Siena. Aí basta vc ir a uma concessionária Fiat e fazer um test-drive com o Grand Siena 1.6 Essence Dualogic, e depois ir à uma concessionária VW e fazer um test-drive com um Voyage Comfortline 1.6 I-Motion. E aí vc escolhe qual lhe agrade mais.

      Excluir
  45. Muito obrigado pela dica Fábio LM!!! Vou segui-la! Sou o anônimo do dia 18 de julho de 2012 01:30.

    ResponderExcluir
  46. Não sou fã de VW tem suas qualidades, até compraria um Voyage deste se não fosse apertado o espaço para os passageiros! Ficou com estilo do Jetta que é um bom carro aliás podemos classificar VW's bons, do Polo pra cima que realmente parecem primar pelo conforto e segurança!
    O maior problema aqui no Brasil é que nos empurram muito pouca coisa por um preço fora da realidade e o pior...é que compramos!!!

    A todos um bom dia!

    ResponderExcluir
  47. ficou 10, mais com freio a disco nas quatro rodas e um motor 1.8 que fisesse de zero a 100 em 5s ficava ainda melhor.

    ResponderExcluir
  48. Eu gostei muito da nova versão do Voyage, tenho um palio e estou querendo comprar um ZERO, acho que irei esperar o lançamento e avaliar o custo que vai ter pro meu bolso.

    ResponderExcluir
  49. meu pai te um voyage 12/13 mas é o modelo antigo, é um ótimo carro esse modelo novo deve ser melhor ainda...

    ResponderExcluir
  50. comprei um voyage e não estou arrependido é um otimo carro

    ResponderExcluir
  51. FALA SÉRIO... O ETIOS DA TOYOTA NA VERSAO SEDAN PARECE O RENAULT LOGAN POR FORA, MEDIOCRE. E O I15 QUE AINDA NEM TEM NOME DEFINIDO É CONCORRENTE DO NOVO GOL... OS PRECOS PODEM ATÉ SER ATRAENTES... MAS O NOVO VOYAGE ... PODEM DIZER Q É FOX SEDAN, NAO IMPORTA FICOU BEM MAIS AGRESSIVO...

    AS FABRICAS ESTRANGEIRA SO FAZEM CARRO BOM SE FOR TOP DE LINHA. VEJA OQ ACONTECEU COM A NISSAN E O MARCH, COMPLETISSIMO , BARATO E UMA PORCARIA DE CARRO.

    PENSEM NISSO.

    ResponderExcluir
  52. so falto a parati pra fechar a conta

    ResponderExcluir
  53. alguém sabe o q vem no voyage 1.6 ded 34.590,00??? será q tem ar+dh+vidros por ex.... pq senão, vai perder pro versa no custo-benefício!!!!

    ResponderExcluir
  54. preferia o voyage 2012 que é muito bonito
    volks muito melhor que fiat

    ResponderExcluir
  55. volks é muito melhor q fiat

    ResponderExcluir
  56. as melhores marcas de caro é volks e chevrolet

    ResponderExcluir
  57. voyage é um otimo carro ñ tem do q reclamar.é um dos melhores sedans do brasil
    querem comparar o motor da fiat com do volks fala sério.da volks é muito melhor

    ResponderExcluir
  58. é... nada melhor que o tradicional feijão com arroz, carro que traz o basico... bom tbem umas fritas... um bife... paga mais um pouco para engordar mais a conta...

    ResponderExcluir
  59. A tendencia da globalização é que os carros fiquem mt parecidos , mas estamos em um otimo patamar de opções , graças ao collor , quem comprava carro nos anos 80 sabe o quanto está bom , aqui era o pais das carroças !!!

    ResponderExcluir
  60. Tudu bobin esse povin q fica falando mau dos carro novo... seus bobin..

    ResponderExcluir
  61. esses vadil ficam criticando o voyage sem ter um

    ResponderExcluir
  62. Alguém aí já ouviu falar em JAGUAR?

    ResponderExcluir
  63. Pedro henrique disse...
    Nossa senhora..Alguem ai falou que nos anos 80 só vendia carroçã...vamos lá 1980.
    -Chevrolet opala diplomata-mais de 50 premios durante seus 24 anos de produçãCo
    -Chevrolet monza carrão.. comforto.elegancia...torque.espeço interno etc..
    -Ford landau O senhor macies...
    -Ford del rey.macio elegante sinonimo de carrão..
    -volkswagen santana economia confiablidade conforto etc.
    ------------------------------------------------------------------------------------
    Traduzindo.Anos 80 tinha carro de verdade.Hojé o ultimo que prestava saiu de linha que era o vectra...E não adianta questionar a verdade é essa.

    ResponderExcluir
  64. O NOVO GOL TA LINDO, ESPERO QUE Ñ TENHA O MESMO PROBLEMA DO OUTRO G5 QUE ABRE O PARACHOQUE! TENHO UM GOL G5 E SE O NOVO Ñ REPETIR ESSE MESMO PROBLEMA, TROCAREI POR UM DESSES!

    ResponderExcluir
  65. Lindo carro com rodas 16``, falto apenas cinto 3 pontos

    ResponderExcluir
  66. Olha, são tantos comentários desconexões e sem noção que só rindo, a única coisa que eu concordo é sobre o preço X modelo, eu tenho um Voyage 2010 Confortine Imotion 1.6, esse modelo é o top, deveria via com tudo, mas 43,460 é o valor inicial, sem ar e etc. pra ficar completo sai uns 53, vou ver o preço desse, se ficar isso mesmo, vou migrar para um Honda City

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um City com todos os equipamentos do Voyage vai sair por mais de R$ 65k. E eu, particularmente, prefiro o Voyage.

      Excluir
  67. esse novo voyage ta saindo com computador de bordo? é que procurei pra caramba e não sei se saiu, só compro ele se tiver computador de bordo, alguem pode me falar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim. Sai com o sistema I-System. Tanto na Comfortline quanto na I-TREND:

      http://www.car.blog.br/2012/08/voyage-2013-i-trend-completo-fotos.html

      Excluir
  68. Tem gente que deveria trab de engenheiro nas montadoras citadas... Botam defeito em tido... Oooo povinho ignorante...

    ResponderExcluir
  69. Cara hoje eu vi o novo gol e o novo voyage na loja, a minha primeira impressão ao ver o voyage foi, nossa que carro lindo, e realmente esta lindo,fabuloso, finalmente se tornou um carro que enche aos olhos e dificilmente não vai ser notado ao rodas por nossas ruas! acho que a VW está acima de todas as outras das 4 grandes do Brasil, a GM acho que hoje chega mais perto mas aqueles motores 1.4 deicham a desejar, ainda mais se for comparar o Cobalt com o Voyage, mas uma coisa é certa se a Hyundai trouxer o HB20 com tudo que promete e mesmo preço do Gol, vai ficar dificil de conseguir! tenho um Polo 2004 e é um carro estremamente confortavel, e se não fosse pelo alto custo da versão nova eu manteria o mesmo, quero ver o HB20, se não o Novo Voyage me parece uma bela escolha para proximo carro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem querer puxar sardinha para a Fiat, mas o GSiena ainda é melhor opção. Dá uma olhada:

      http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/03/fiat-grand-siena-um-degrau-acima.html

      Boa sorte.

      Excluir
  70. aqui, eu sou do piauí, e o voyage 2013 1.6 tem preço de R$ 31.890, vou comprar um !!

    ResponderExcluir
  71. Muita atenção ao comprar um Voyage. Tenho um 2009 com 120000 km, já está no seu terceiro motor. Vários problemas elétricos: bobina, velocimetro, desembaçador, travas eletricas. A VW não tem preço de revisão tabelado, assim o Concessionário cobra o que quer. Usa um óleo sintético caro e mesmo assim o motor não aguenta. Péssima qualidade. Mas o melhor é na hora da revenda: veiculo completo mas só cosigo achar por ele 25% abaixo da tabela de um básico. É como rasgar dinheiro.

    ResponderExcluir
  72. naõ sei porque tem alguns manes que falam mal da volkswagem se gosta de outras marcas de carro o que faz no chat de volkswagem o voyagem e chow de bola.

    ResponderExcluir
  73. Tenho um voyage confortline 2011 e vou trocar nesse modelo novo ...e afirmo que é um excelente carro ....e sem contar o visual que é show de bola ...e tenho certeza que esses comentários ridículos que vemos nesse chat se resume a seguinte situação ...esses camaradas andam de onibus ( BUSÃO ) e não tem condições de comprar uma bicicleta . O INVEJA LASCADA VIU.

    ResponderExcluir
  74. grande carro pra todas as ocasioes.

    ResponderExcluir
  75. quantas bolinhas cabem dentro do carro `´amarok?

    ResponderExcluir
  76. Oi galera, tive a oportunidade de dirigir o novo voyage 2013, muito bom carro ....

    ResponderExcluir
  77. Por que a VW nao faz um voyage estilo gol G4, na minha opiniao seria um belo carro, com um fundo bem massa.

    ResponderExcluir
  78. O Voyage 2012 e 2013, sem direção hidráulica é muito ruim ou não faz muita diferença ?

    ResponderExcluir
  79. Muito lindo o novo voyage.. Comprei um, esta aprovado. esse povo que fica falando mal desse carro não entende é nada, são muito bestas

    ResponderExcluir
  80. O voyage é caneludo corre bastante.. a Wolks esta de parabéns;;;;;; Compre vc tambem um voyage e seja muitoo felizz,,,, te garanto!

    ResponderExcluir
  81. Amei esse carro, quero um de cada cor

    ResponderExcluir
  82. espetacular, mto lindo o novo voyage

    ResponderExcluir
  83. Surpreendente. Mto bom. Só faltou botão para abrir o porta malas. Mas isso é de menos, o importante é que é seguro, economico, confortavel, moto forte e muito lindo. Não quero sair mais com o meu siena.
    Siena, classic, esses carros ja eram.

    ResponderExcluir
  84. Ninguem ligue pra o q esse caras que estão falando mal do voyage, eles não sabem de nada. Não tem noção do que é carro de verdade. em vez de comprar um.

    ResponderExcluir
  85. faria mais sucesso si o nome fosse SANTANA ao invez de voyage kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  86. A galera fica batendo boca a toa aí. cada um tem seus gostos...
    Para quem gosta de Voyage, ele vai ser um carrão, oras...

    ResponderExcluir
  87. eu tenho um voyage 2011 e nao me arrependo so quero trocar ele no fim do ano de 2013 pq ele nao tem ar mas eu nao trocaria se ele tivese ar pq o meu e 1.0 e anda muito ja coloquei 160 na rodovia nele e ele anda muito intao enquanto os voyagens estiver bonitos como estao eu so quero ele e um carro muito lindo e cabe no bouso de qualquer um trabalhador.... quem tiver com vontade de comprar um pode comprar pq nao vao se arrepender e lindo confortavel bom dia

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo serão apagados sem prévio aviso.