A Mercedes-Benz prepara o lançamento do Citan, um utilitário nos moldes do Kangoo da Renault,que  inclusive utilizará  plataforma e motores do Renault Kangoo III, uma vez que existe um acordo de cooperação técnica entre as duas empresas.As fotos que apresentaremos são de esboços divulgados  pela  imprensa em geral.


Ele sucederá o Citan Vaneo, que decididamente não agradou.É um carro feioso, segundo os consumidores.O Kangoo também não é bonito mas desperta uma certa simpatia.Quanto ao Citan sua inspiração foi o Classe B e será oferecido na versão MPV para o público em geral.



Ele sairá da mesma fábrica francesa onde é montado o Kangoo e segundo a Renault o Citan "emprestará"um dos seus motores- o de 2.0 e 141 CV à gasolina para o Classe C da Mercedes.
Tant o Kangoo quanto o Citan terão caixa de câmbio robotizada com dupla embreagem , uma inovação e tanto para este segmento.
As versões à diesel serão todas assinadas pela Renault e serão de 75 a 110 CV.
Não há previsão de lançamento por enquanto.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem