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Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012: fotos, preço, consumo e ficha técnica

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O Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012 é o hatch da Fiat que disputa o mercado com o Hyundai i30, Ford Focus e Volkswagen Golf, apresentando para a disputa pela preferência do consumidor sua principal arma: o design.

Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012

A carroceria do Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012 é bonita e elegante, com soluções inovadoras como as lanternas traseiras em formato tridimensional.

Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012 - lanternas traseiras

As linhas da carroceria são fluídas e agressivas, configurando-se em um autêntico desenho italiano, com linhas curvilíneas e aerodinâmicas.

Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012 - interior - painel

O interior não deixa por menos, com um painel de desenho ergonômico e envolvente. O acabamento é de boa qualidade, e a impressão geral do interior transmite uma sensação de sofisticação com esportividade.

Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012 - teste quatro rodas

O Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012 vem recheado de equipamentos de série: duplo-airbag, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, cruise control, sistema de áudio integrado ao painel, rodas de liga leve e faróis de neblina. Há também de série o SD (High Safety Drive) - Airbag duplo (motorista e passageiro) e ABS com EBD.

Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012 - Tabela de Preço

Demais itens de série: Alarme antifurto, Alertas de limite de velocidade e manutenção programada, Alças de segurança com amortecimento, Antena curta, Apoia-pé para o motorista, Apoios de cabeça traseiros (3) rebaixados e com regulagem de altura, Banco do motorista com regulagem de altura, Banco traseiro bipartido, Bancos dianteiros com regulagem milimétrica do encosto, Bolsa porta-objetos nas portas dianteiras, Bolsa porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros, Brake light, Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), Computador de Bordo B (distância B, consumo médio B, velocidade média B e tempo de percurso B), Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração), Embreagem com acionamento hidráulico, Painel de instrumentos com detalhes em "Carbon Look" Preto e com sigla Bravo ( com o opcional couro marrom, painel com detahes "Carbon Look" Bege ).

Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012 - volante

Quadro de instrumentos com display de cristal líquido (relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa), Rodas de Liga leve 7.0 x 16'' + Pneus 205/55 R16, Rádio CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, Saída de ar para o banco traseiro, Travas elétricas + Trava automática das portas a 20 km/h, Vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, Vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento, Volante com regulagem de altura e profundidade, Válvula antirrefluxo de combustível.

Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012

Comportamento dinâmico

Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012 - lateral

O rodar do Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012 é tranquilo e suave - que é até uma surpresa dada seu estilo esportivo. A direção com assistência elétrica tem dois níveis de assistência, sendo que mesmo no modo mais firme, ela ainda é leve demais, sobretudo em estrada, causando certa insegurança.

Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012 - frente

Complementando o pacote "conforto" do Essence, temos uma suspensão com configuração macia, que filtra muito bem as irregularidades do piso. Isso, associado ao esquema traseiro de barra de torção não autoriza maiores aventuras com o Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012 em curvas.

Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012 - traseira

O motor Fiat E.TorQ 1.8 16V tem 132 cavalos e torque de 18,9 mkgf, mas mesmo assim as respostas são lentas, acompanhando o estilo geral do carro voltado mais ao conforto que à esportividade.

Desempenho

Aceleração de 0 a 100 Km/h em 11,8 segundos
Aceleração de 0 a 1000 metros em 33,4 segundos
Retomada em 3ª de 40 a 80 Km/h em 7,7segundos
Retomada em 4ª de 60 a 100Km/h em 11,3 segundos
Retomada em 4ª de 80 a 120Km/h em 20,6 segundos

Consumo de combustível (álcool)

Ciclo urbano (cidade): 6,5 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 9,5 Km/l de álcool
Autonomia - tanque de 58L - 551 quilômetros

Preço

Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012

O Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012 parte de elevados R$ 57.150 reais, e pode subir muito além disso se for agregado os diversos itens opcionais, alguns dos quais bastante recomendáveis, como os sensores de estacionamento dianteiro de traseiro (R$ 1.248 reais) e o Pack Safety - (side bags dianteiros, apoios de cabeça anti-shiplash, air bag de joelho do motorista, airbagas laterais - R$ 2.976). Nessa configuração, com pintura metálica, o preço atinge R$62.430 reais.

Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012


Conclusão

O Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012 é um hatch médio com desenho elegante, interior sofisticado e confortável. Dono de um comportamento suave e macio, oferece prazer ao dirigir e conforto aos passageiros. O preço, na casa dos R$ 60.000 reais, é elevado - não configurando-se, portanto, na melhor das relações custo x benefício.

Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012

Ficha Técnica - Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012

Motor
  • Número de cilindros: 04 em linha
  • Posição do motor: Transversal anterior
  • Nº de válvulas por cilindro: 04
  • Cilindrada total (cc): 1.747
  • Potência máxima (cv): 130 (G) / 132 (E) a 5.250 rpm
  • Torque máximo (kgf.m): 18,4 (G) / 18,9 (E) 4.500 rpm
  • Alimentação 
  • Combustível: Gasolina / Etanol
Câmbio e embreagem
  • Número de marchas: 5 a frente e 1à ré
  • Tração: Dianteira com juntas homocinéticas
  • Embreagem (tipo): Monodisco à seco com comando hidráulico
Sistema de freios
  • De serviço: Hidráulico com comando a pedal
  • Traseiro: A disco solido, com pinça flutuante
  • Dianteiro: A disco ventilado, com pinça flutuante
Suspensão dianteira
  • Amortecedores dianteiros: Hidráulicos telescópicos de duplo efeito
  • Tipo de suspensão dianteira: Mc Pherson com rodas independentes, braços oscilantes em aço estampado ligados a uma travessa, auxiliar, com barra estabilizadora.
Suspensão traseira
  • Amortecedores traseiros: Hidráulicos telescópicos de duplo efeito
  • Tipo de suspensão traseira: Travessa de torção de seção aberta, com rodas semi-independentese e barra estabilizadora
Direção
  • Diâmetro mínimo de curva: 10,7 m
  • Tipo de direção: Com pinhão e cremalheira com assistência elétrica
Rodas
  • Pneus: 205/55 R16
  • Aro: 7,0 x 16"em liga leve e estepe em aço
Peso do veículo
  • Peso máximo rebocável (reboque sem freio): 400 kg
  • Em ordem de marcha (Std A): 1340 Kg
Dimensões externas
  • Capacidade do porta-malas (litros): 400
  • Tanque de combustível (litros): 58
  • Comprimento do veículo (mm): 4.336
  • Largura do veículo (mm): 1.792
  • Altura do veículo (mm) : 1.508
  • Entre-Eixos (mm): 2.600
Desempenho (dados da fábrica)
  • 0 a 100 km/h: 10,3 s (Gasolina) / 9,9 s (Etanol)
  • Velocidade máxima: 191,0 Km/h (Gasolina) / 193,0 Km/h (Etanol)
Garantia: 2 anos
Concessionárias: 546



Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012 - iluminação interna

Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012 - por dentro

Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012 - por dentro das portas

Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012 - por dentro - revestimento

Fiat Bravo Essence 1.8 16V 2012 - volante

8 comentários:

  1. Belo carro, como é de praxe na escola italiana de design.

    Mas uma pena que ainda não vingou no mercado provavelmente por ter herdado a má fama do Stilo (afinal, a plataforma é a mesma). São muito poucos vistos nas ruas.

    Que ele não sofra como o Tempra, que tinha um ótimo projeto, mas muito mal-executado e com péssimo pós-venda. Tanto é que o Marea herdou a sua má fama e a Fiat nunca emplacou no segmento de sedans médios.

    Mas é notório que a Fiat vem se esforçando para melhorar no segmento...

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    1. O preço tá meio elevado também. Nessa faixa o pessoal está preferindo o i30. Mas o Bravo é bonito mesmo.

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  3. Ñ confio na Fiat, parece que os carros são feitos com muito plástico, os painéis sempre "batem" muito, faz muito barulho, a manutenção é cara e complicada, o design não é isso tudo que dizem, sempre estranhos, as lanternas traseiras parecem "olhos de ET's", enfim, não compro nem se pela metade do preço, quem dirá custando o preço de um Toyotta ou Hyundai.

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  4. Eu comprei recentemente um Bravo Essence 1.8 2012/2013.
    Fiz muita pesquisa de preço entre as demais montadoras, e encontrei no Bravo o melhor Custo x Benefício.

    Podem comprar de olho fechado.

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  5. Comprei um Bravo Absolute 1.8 2012/2013. Um show de acabamento, consumo excelente (média cidade/estrada = 11km/litro gasolina) e grande conforto em dirigir (direção elétrica).

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  6. comprei um de segunda mão, com 54000 km rodados, o carro é muito macio ou rodar, o acabamento interno é de grande elegância,com toque de esportivo, dos carros que eu já vi, nem um tem o interior mais bonito que o bravo.estou conhecendo o carro ainda. média na estrada de 12 km por litro andando a 100 km está de bom tamanho para um carro de 1300 kg.

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  7. oi. Eu moro em Portugal e aqui este carro é um pouco diferente no que toca a motor. Eu tenho um T-Jet que vem equipado com um motor 1.4 de 150cv Turbo e é fascinante conduzir este menino. Bonito, elegante e com uma performance em muito diferente dos concorrentes do segmento, este carro, é sem duvida uma referencia no mercado.

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