As famosas banheiras americanas devoradoras de gasolina pretendem agora posar de "politicamente corretas". Não se sabe até que ponto é marketing ou necessidade, mesmo, de se adaptar à uma realidade de grana mais curta, mas o fato é que a Chrysler anunciou que o novo Dodge Dart 2012 adotará a frugalidade no que respeita ao consumo de combustível.

Dodge Dart - preto

O novo Dodge Dart, que está sendo desenvolvido em parceira com Fiat, e será baseado em uma versão alongada e esticada da plataforma da Alfa Romeo Giulietta, poderá rodar até 17 Km com apenas 1 litro de gasolina, segundo a empresa norte-americana.

Novo Dodge Dart 2013

Isso será possível pois o Dart do século XXI substituirá o voraz V-8 por um moderno quatro cilindros MultiAir turbo de 1.4L - o mesmo usado no Fiat 500 Abarth.

Novo Dodge Dart 2012 - traseira

Haverá opções menos "light" também: motores 2.0 e 2.4L deverão equipar versões mais sofisticadas e esportivas, em conjunto com uma caixa de câmbio de seis velocidades automatizada de dupla embreagem. A tração será dianteira.

Dodge Dart 1979

Essa plataforma do Dodge Dart 2012 será a mesma sobre a qual será feito o Novo Linea 2013.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. seculo xxI ..mas cen motor v8 e traçao dianteira ae perdi a linhagen do nosso imenso amor pelos dodge dart!!

    ResponderExcluir
  2. Se não for um motor V-8 mas tiver um desempenho próximo, até que não será tão ruim.

    ResponderExcluir
  3. destruiram com a historia do carro que faz tanto sucesso entre os apaixonados por V8....

    ResponderExcluir
  4. O carro deveria ser V8 sim, em toda a história foi V8, foi grande a agora vira essa "coisa" compacta...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem