A Toyota do Brasil confirmou na última semana de 2012 que irá mesmo comercializar seu modelo híbrido no Brasil a partir de 2012. Os preços não foram informados, mas especula-se que, em decorrência da ausência de incentivos fiscais, o Prius brasileiro terá preço ao redor de R$ 120.000 reais - um patamar que inviabilizará uma maior disseminação do carro no mercado brasileiro.

Novo Toyota Eletrico Prius Brasil

O Toyota Prius é o carro com propulsão híbrida de maior sucesso no mundo e chegou ao mercado em 1997. Sua concepção é baseada em dois motores: um a combustão interna (gasolina) e outro elétrico, que é alimentado por uma bateria que é carregada através de sistemas de regenerativos (exemplo: o Prius armazena na bateria do motor elétrico a energia que seria desperdiçada nas frenagens).

Novo Toyota Eletrico Prius Brasil - traseira

Mais recentemente a Toyota apresentou uma versão plug-in do Prius, que vem a ser um modelo que pode ter suas baterias recarregadas em uma tomada comum.

Novo Toyota Eletrico Prius Brasil - interior - painel

Como pode-se observar o Toyota Prius usa uma concepção diferente do Chevrolet Volt, no qual o motor elétrico é o principal meio de propulsão do carro, sendo que o motor a gasolina é acionado para gerar energia que alimentará o motor elétrico.

Novo Toyota Eletrico Prius Brasil - bancos traseiros

A versão que será vendida no Brasil do Prius já é a terceira geração do carro, e será equipada com um motor 1.8 VVT-i de quatro cilindros a gasolina com potência de 98 cavalos e um motor elétrico de 80 cv - a potência combinada é de 134 cavalos e o consumo médio divulgado pela Toyota de 21 km/l de gasolina.

Novo Toyota Eletrico Prius Brasil - porta-malas

Com as baterias totalmente carregadas o Toyota Prius tem uma autonomia elétrica de 20Km, sendo que o sistema comuta automaticamente para o motor a combustão quando as baterias acabam. Nessa situação o motor elétrico passa a operar de forma auxiliar ao motor a gasolina.

Novo Toyota Eletrico Prius Brasil - motor

Em modo exclusivamente elétrico o Toyota Prius tem velocidade máxima limitada em 100Km/h - o que evidencia tratar-se de um sistema direcionado ao uso em cidade, com a vantagem adicional que a operação elétrica acontece em silêncio absoluto.







Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem