Aproveitando a sugestão de um leitor do blog para que elaborássemos um artigo sobre qual comprar: cruze ou o elantra, e porque, resolvemos fazer a comparação entre as duas estrelas (não em vendas, mas certamente em estilo) do segmento de sedãs médios do mercado brasileiro.

Cruze ou Elantra: qual a melhor compra?

Antes de mais nada é importante contextualizar: em um comparativo de custo x benefício entre sedãs médios, consideramos que o câmbio automático é um elemento fundamental, portanto ao comprar o Cruze com o Elantra optamos por comparar as duas versões automáticas mais acessíveis, que são Chevrolet Cruze LT Ecotec 6 Automático 2012 e Elantra GLS 1.8 2012.

Hyundai Elantra 2012 - frente

Além disso, no caso do Cruze, para um equilíbrio em termos de equipamentos, optamos por considerar a versão LT equipada com o pacote de opcionais R7D, que inclui câmbio automático e revestimento interno em couro, deixando assim Cruze e Elantra em igualdade de condições em termos de equipamentos.

Novo Chevrolet Cruze 2012

Preço - vitória do Cruze: Cruze 1 x 0 Elantra

O Chevrolet Cruze LT Automático tem preço de R$ 71.900 reais, nada menos que R$ 9.760 reais mais barato que o Hyundai Elantra GLS Automático, que custa R$ 81.660 reais.

Novo Chevrolet Cruze 2012 - traseira


Lista de equipamentos de série – empate: Cruze 2 x 1 Elantra

Tanto o Cruze LT Automático (com o pacote de opcionais R7D) quanto o Elantra GLS Automático oferecem, de série, os seguintes equipamentos: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, travamento central elétrico, retrovisores com acionamento elétrico, faróis de neblina, air-bag duplo fronta, freios ABS, sistema de som com leitor de CD, Rodas de liga leve e transmissão automática e revestimento interno em couro.

traseira do Novo Hyundai Elantra 2012 - prata

Lista de equipamentos opcionais – empate: Cruze 3 x 2 Elantra

O Hyundai Elantra tem como diferencial oferecer o teto-solar com acionamento elétrico, algo que o não está disponível no Cruze, nem mesmo na versão LTZ.

Novo Chevrolet Cruze 2012

Entretanto, é importante considerar que o pelo preço pedido pelo Elanta é possível comprar, e ainda vai sobrar dinheiro, um Cruze LTZ, que também não conta com o teto-solar, mas vem com a Central multimídia com tela LCD de 7 polegadas que integra o sistema de som MP3/CD/USB e o navegador e GPS integrados com mapas para Brasil e Argentina.

Hyundai Elantra 2012 - interior

Motor – vitória do Cruze: Cruze 4 x Elantra 2

O Elantra apresenta-se com um motor 1.8 CVVT com alegados 160cv, contra 144 cv do motor GM 1.8 Ecotec quando abastecido com álcool. Ocorre que o Cruze tem a vantagem de ser flex, enquanto o Elantra só consome gasolina. Isso fará com que o Cruze seja um carro mais fácil de ser vendido no futuro e o consumidor tenha menor desvalorização do seu patrimônio, o que evidencia que o Cruze leva uma imensa vantagem nesse aspecto, nem tanto pelo aspecto puramente técnico, mas, sobretudo, pelo contexto do mercado brasileiro.

Hyundai Elantra 2012 - lateral

Transmissão - empate: Cruze 5 x Elantra 3

Tanto Cruze quanto Elantra oferecem câmbios automáticos com 6 velocidades e que permite trocas sequenciais. Dois câmbios modernos e eficientes.

Espaço interno - Chevrolet Cruze

Estilo - vitória do Elantra: Cruze 5 x Elantra 4

O estilo é algo que sempre envolve avaliações subjetivas, e, neste caso, apesar de o Chevrolet Cruze contar um linhas agradáveis, é uma quase unanimidade o fato de que o conceito escultura fluida aplicada ao desenho dos carros da Hyundai é um diferencial importante.

Novo Chevrolet Cruze 2012 - frente

O fato é que o Elantra tem um desenho realmente bonito e que chama a atenção na rua. O Cruze, por sua vez, é mais discreto - algo que pode ser uma vantagem no médio prazo, tendo em vista que linhas mais conservadoras como a do Cruze tendem a demorar mais para "cansar", o que contribui, também, para uma menor desvalorização.

Hyundai Elantra 2012 - prata

De qualquer forma, hoje, o Elantra é a referência de estilo no segmento, e a vitória, nesse aspecto, é dele.

Interior: vitória do Cruze: Cruze 6 x Elantra 4

Se na parte externa o Elantra é o vencedor, no interior o Cruze leva vantagem com o design estilo cockpit dividido do painel, que cria dois ambientes separados para motorista e passageiro.

Novo Chevrolet Cruze 2012 - volante

Além disso, o desenho do painel do Cruze é uma novidade, enquanto o observado no Elantra é, basicamente o mesmo padrão observado no Veloster e Sonata.

Hyundai Elantra 2012 - volante

Mercado - vitória do Cruze: Cruze 7 x Elantra 4

A questão de mercado envolve várias dimensões. Em primeiro lugar o número de concessionárias, onde a Chevrolet, com suas mais de 260 revendas autorizadas ganha da Hyundai com 179 distribuidores autorizados no Brasil. Outro aspecto importante é o fato de o Chevrolet Cruze ser fabricado no Brasil e o Elantra ser importando.

A fabricação nacional do Cruze garante maior disponibilidade de peças e menor sujeição do consumidor às flutuações cambiais. Além disso, carros nacionais tendem a desvalorizar menos no mercado de usados, configurando-se em outro elemento que mostra uma vantagem do Cruze.

Consumo de combustível - vitória do Elantra: Cruze 7 x Elantra 5




O Hyundai Elantra sai em desvantagem no comparativo de consumo pois seu motor é a gasolina, enquanto o Cruze usa um motor Flex. Entretanto, os 10,0 Km/l de gasolina em cidade e os 15,9 Km/l de gasolina em estrada do Elantra são tão superiores aos 6,3 Km/l de álcool na cidade do Cruze os decepcionantes 8,3 Km/l de álcool na estrada, que fazem o Hyundai Elantra vencer esse aspecto, pois mesmo usando apenas gasolina, seu motor é tão mais econômico, que ela custa menos por quilômetro rodado.

Conclusão

Responder à questão: Cruze ou Elantra? não é uma tarefa simples. Ambos são dois excelentes automóveis, com linhas modernas e mecânica atualizada. Entretanto, o Chevrolet Cruze, por custar menos e oferecer mais equipamentos e o fato de ser fabricado no Brasil apresenta-se como uma opção que oferece mais benefícios ao consumidor por um custo menor.

Novo Chevrolet Cruze 2012 - vitorioso frente ao Elantra

Esse talvez seja um dos motivos pelos quais o Cruze está se destacando em vendas no mercado brasileiro, enquanto o Elantra ainda não deslanchou. Entretanto, o maior problema do Cruze, ao nosso ver, é o consumo de combustível - ele é o sedã médio com o pior consumo de combustível em estrada, e seus números e cidade não são animadores também, evidenciando que a Chevrolet precisa aperfeiçoar a eficiência do seu motor 1.8 16V Flex que utiliza no Cruze.

98 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Concordo plenamente , o Cruze é o carro de 2012 só indo fazer um test drive para comprovar. Vale a pena o interno dele é maravilhoso e muito bem acabado , abs

    ResponderExcluir
  2. A pesquisa realizada não é agradável: quanto ao motor, a cavalaria do Elantra não é mencionada e nem o consumo médio do Cruze, o que revelaria uma vitória para o sedan da Hyundai pois é mais econômico enquanto o modelo da GM é um beberão, além ainda das linhas do Cruze parecem ter sido inspiradas no modelo antigo do Crysler 300C. A vitória do Cruze revela que, na dúvida, a preferencia sempre vai ser por carros de marcas nacionais. Somente com o tempo é que as marcas estrangeiras, tais como ocorreram com Honda e Toyota, ganharão mais confiança e preferencia dos brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a maioria não entende de carro. estão andando em carroças. elantra ganha de longe esse lixo da GM . so de motor ser corrente de comando no elantra isso é tudo.carro forte não quebra enquanto o motor da gm tem um cabeçote fragil movido por correia , ridiculo

      Excluir
  3. Não foi comentado também o excesso de plástico do Cruze. Basta entrar no carro, que é lindo, porém extremamente mal acabado em termos de materiais, sem maciez e com enorme potencial de barulhos futuros. Efeito EUA dos carros da GM. Quando seguiam padrões Europeus eram muito mais confortáveis e bem acabados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo tenho um Cruze LT aut com Bco. de Couro.
      Estou a 6 meses com este carro e o único barulho que apareceu foi um na porta do motorista, mas eu só percebo pq sou muito detalhista e na revisão tiraram.
      E quanto a Barulho a Hyundai é muito pior, meu amigo tem um I30 e Bate mas que escola de Samba.
      Estou falando isso só com intuito de ajudar, pois não ganho nada com isso.
      Quando fui comprar o meu carro tanto o Cruze como o Elantra estavam o mesmo preço por conta do IPI da Hyundai estar reduzido na época. E optei pelo Cruze, o carro é muito mais confortavel e o acabamento Interno é muito mais superior.
      Alem disso o exterior do Cruze é bonito e conta com rodas R17.

      Excluir
    2. Não se pode comparar i30 com elantra no caso dos barulhos interior, pois o i30 usa rodas aro 17' de perfil baixo, algo que força a suspensão e contribui para o aparecimento de barulhos posteriores.

      Excluir
  4. Eu vi dois Elantras ontem em SP. Fiquei andando atrás para ver bem a traseira e posso dizer que o carro é maravilhosamente lindo. Ao vivo ele é ainda mais lindo que nas fotos. De noite, então, fica sensacional. Que me desculpem os carros feios, mas beleza é fundamental, e nesse ponto o Elantra supera todos os concorrentes por larga margem.

    ResponderExcluir
  5. Tá faltando pouco para a Hyundai ganhar o pódio ... fabricar carros para brasileiros é o primeiro. O pós venda deve ser o segundo passo ... depois disso, é possível comparar com equilíbrios com os nacionalizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasileiro não tem capacidade mesmo. Temos que comprar carros de outros países mais avançados porque somos como índios.

      Excluir
  6. Acabei de comprar um Elantra, o carro é dez e não me arrependo, mesmo pagando um pouco mais caro(e olha que não está me sobrando dinheiro)o carro é muito mais bonito e economico que o cruze,não da nem pra comparar.
    To Feliz.... Newton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho um Elantra. Mas comece a se preocupar quando fizer uma curva em piso irregular, porque o chassis dele é uma porcaria, e tem muita oscilação em pisos irregulares. Parece que o Elantra vai pular pra fora da pista. Um horror.

      Eu tinha um Focus 1.6 Sigma hatch que era mais econômico que o Elantra, que também considero econômico. O porém é que o Focus fazia curva tão bem quanto a BMW 320i que eu tenho, e o Elantra parece uma carroça perto dos dois em pisos irregulares.

      Excluir
    2. Concordo com amigo acima, tambem tenho um Elantra, em piso irregular Deus nos acuda!!!!! em pista lisinha é uma beleza, dificil é encontrar.

      Tinha um Peugeot 307 uma maravilha perto do elantra, conforme e segurança.

      Excluir
  7. se é para comentar, vamos comentar tambem que a hyundai não está nem aí para os brasileiros que na realidade vivem num pais de bananas. comprando qualquer coisa muito mais cara. vamos falar de valores: elantra nos usa R$15.000,00 mais ou menos R$28.000,00, mas o preço não vem ao caso, pois o nosso pais cobra as taxas mais absurdas de importação, beleza. falamos sobre respeito ao consumidor: nos usa cores elantra pretp, branco, prata, vermelho, azul e outras que me esqueci, no brasil só preto e prata, se não gostou danese, pois vcs não tem o direito de escolher a cor, nem sobre encomenda. teste drive, não existe em nenhum modelo da hyundai, comprou gostou ótimo! se não gostou não aceitamos devolução. posso falar tudo isso e ainda algo mais pois deixei o sinal para comprar um elantra de cambio manual, mas desisti por demora de entrega e todos esses pontos negativos acíma, concordo que é bonito,más não vale oque estão pedindo e não nos respeitam como economia emergente, vamos acordar e cobrarmos o mesmo tratamento que dão ao pessoal do tio sam,da europa e até mesmo de outros paises,porque na realidade eles estão é rindo da gente por sermos burros de comprar um carro tão caro por quase o triplo do preço e sem nenhum direito de testar ou escolher a cor. por isso vou de chevrolet cruzr que tem varias opções de cor e eu posso fazer o teste drive, pq se eu não gostei eu não compro pois um elantra não custa o mesmo que uma calça jeans que se eu não gostar eu trco, ou dou para um parente ou vizinho. pensem nisso antes de comprar. há se comprar e for chamado de macaco, não ligue pois vc mora num pais de bananas e aceita tudo, valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente amigo, o bom é a GM que suga o povo brasileiro com carroças desde que vieram pra cá. Lembro que quando o Collor chamou os carros brasileiros de carroças, pessoas como vc chiaram aos montes, COMODORO, MONZA, CHEVETTE eram M A R A V I L H O S O S, até que a festa acabou e o brasileiro de banana começou a ficar mais exigente, O cruze nem trava nas portas ele tem. TOP mesmo viu!!!!

      Excluir
    2. Amigo, meu irmão comprou um Cruze LT automático R7D. Ele tem travas, controles eletrônicos de tração e estabilidade e é tão econômico quanto meu Elantra na estrada.

      Fomos para o Litoral no feriado e ambos foram e voltaram com a mesma quantidade de gasolina podium em seus tanques.

      O carro do meu irmão foi apenas 1 km/l mais beberrão em relação ao meu Elantra. Para você ter uma idéia, minha BMW 320i gasta mais que o Cruze dele.

      Eu ainda prefiro o Civic novo, mais fiquei entre o Cruze e o Elantra na hora de comprar. Optei pelo Elantra pela beleza exterior, mais hoje eu compraria o Honda novo que eu não quis esperar em dezembro e fechei com o Hyundai que é um bom carro mais que não tem tanta tecnologia de engenharia como o Cruze tem. Sou engenheiro mecânico formado na Poli.

      Excluir
    3. é isso aí....BMW 320i.....

      Excluir
  8. CORREÇÃO $15.000 É O VALOR DO ELNATRA NOS ESTADOS UNIDOS MAIS OU MENOS R$28.000.

    ResponderExcluir
  9. se é para comentar, vamos comentar tambem que a hyundai não está nem aí para os brasileiros que na realidade vivem num pais de bananas. comprando qualquer coisa muito mais cara. vamos falar de valores: elantra nos usa $15.000,00 mais ou menos R$28.000,00, mas o preço não vem ao caso, pois o nosso pais cobra as taxas mais absurdas de importação, beleza. falamos sobre respeito ao consumidor: nos usa cores: elantra preto, branco, prata, vermelho, azul e outras que me esqueci, no brasil só preto e prata, se não gostou danese, pois vcs não tem o direito de escolher a cor, nem sobre encomenda. teste drive, não existe em nenhum modelo da hyundai, comprou gostou ótimo! se não gostou não aceitamos devolução. posso falar tudo isso e ainda algo mais pois deixei o sinal para comprar um elantra de cambio manual, mas desisti por demora de entrega e todos esses pontos negativos acíma, concordo que é bonito,más não vale oque estão pedindo e não nos respeitam como economia emergente, vamos acordar e cobrarmos o mesmo tratamento que dão ao pessoal do tio sam,da europa e até mesmo de outros paises,porque na realidade eles estão é rindo da gente por sermos burros de comprar um carro tão caro por quase o triplo do preço e sem nenhum direito de testar ou escolher a cor. por isso vou de chevrolet cruze que tem varias opções de cores e eu posso fazer o teste drive, pq se eu não gostei eu não compro pois um elantra não custa o mesmo que uma calça jeans que se eu não gostar eu troco, ou dou para um parente, ou vizinho. pensem nisso antes de comprar. há se comprar e for chamado de macaco, não ligue pois vc mora num pais de bananas e aceita tudo, valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown - concordo contigo! E quando é que nós vamos nos mobilizar para mudar essa dura realidade? Os países desenvolvidos acham que somos "ricos" ou "idiotas"? Será preciso uma manifestação de um figurão de peso, para as coisas mudarem, como quando um ex-presidente comparou os carros vendidos aqui a carroças.

      Excluir
    2. Boa observação amigo, o conforto do GM é fora de sério, muito bom, não me arrependo nenhum pouco da aquisição, estava em dúvida entre o Elantra e o Cruze, o Elantra tem o designer lindo, mas pela diferença de preço optei pelo Cruze, o interior do carro é demais.

      Excluir
  10. Tenho 58 anos,já tive inumeros carros chevrolet,uns 16 carros,qdo. chego em uma concessionária chevrolet sinto-me em casa;tudo que preciso,peço,sugiro....até o impossível,sempre sou e fui atendido.Penso em trocar de carro CRUZE ou ELANTRA,tenho muitas dúvidas.Pelo que tenho lido tenho tendencia pelo CRUZE.Outro dia estive na concessionária Hynday Caoa Pelotas/RS,a impressão que tive pela receptividade não foi aquela que estou acostumado na rede chevrolet.Veja os fatos.Cheguei 11h,a loja fecharia 11h30,os olhares dos vendedores falaram tudo.Assim como entrei,sai.Não retornei.Já fazem 30 dias.As minhas dúvidas cada vez aumentam mais.Outro dia viajando,precisei de atendimento da oficina.Procurei uma concessionária,ao ser recebido,apresentei-me,relatei os fatos pertinentes.A concessionária entrou no sistema on line,contatou com a minha concessionária de origem,identificou o problema via internet,resolveu o problema na hora,na minha frente.Custo ZEEEERRRRO.Será que a Hunday teria esta comodidade,esta presteza,esta modernidade de informática

    ResponderExcluir
  11. Três ítens importantes que esta comparação não levou em conta são consumo, nível de ruído e garantia.
    O Elantra ganha nos três tópicos.
    Tentem fazer um test drive com o cruze em estrada, a mais de 100 Km por hora. Você vai ter que falar bem mais alto para o outro ocupante do veículo ouvir...
    Façam a medição de consumo urbano. O Elantra fica ao redor dos 10 Km/litro. Já o Cruze não vai passar de 6 Km/litro. Com essa diferença de consumo o custo mensal vai ser bem diferente.
    Quanto à garantia, o Elantra tem 5 anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito admirado como gente que não tem Elantra comenta como se tivesse...rs

      Eu tenho um. Amigo aqui em São Paulo meu Elantra faz 7 km/l na gasolina e meu Focus 1.6 Sigma fazia 8 km/l. Meu irmão tem um Cruze e ele não deve nada ao Elantra em consumo na estrada sendo apenas 1 km/l mais gastão que o Elantra. Na cidade meu irmão usa pouco o Cruze pois vai de condução ao trabalho, mais ele disse que fez em torno de 5 km/l com gasolina em um congestionamento enorme em Pinheiros.

      Garantia de 5 anos só para motor e câmbio, enquanto o Cruze dá 3 anos para TUDO menos itens de desgate. Ou seja: Se meu Elantra pifar um modulo de 3 mil reais, eu pago. Se o Cruze do meu irmão tiver um problema na caixa de direção, a GM dá uma nova.

      Eu tive problema com retrovisor do Elantra e me custou 800 reais um novo, já que meu seguro não cobre retrovisores e farois. O do meu irmão cobre e é o mesmo corretor e bandeira, nosso tio. Acontece que o meu é importado, e nenhum seguro cobre isso. O Cruze apesar de vir todo de fora, é montado aqui, e isso barateia o custo dele que é 2 mil reais mais barato que o meu ! Meu Focus era 1,5 mil reais com classe de bonus 8, casado, 2 filhos, 40 anos. Eu pago quase 4 mil no Elantra.

      Vocês palpitam demais.

      Excluir
    2. E complementando o Sr Fulvio Fraschini...
      O Cruze tem a opção de Estender a garantia pra 5 anos por R$2000,00. E é Garantia TOTAL. Coisa que o Elantra não oferece.
      Alem disso, o Cruze só é mais barulhento no motor, que na minha opnião eu gosto, pq parece um mini Camaro.

      Excluir
    3. Parei de ler no ..."Acontece que o meu é importado, e nenhum seguro cobre isso"
      Tenho um sonata com seguro da alianz e cobre tudo, não é barato mais cobre tudo.
      precisei de um retrovisor que custava a bagatela de 1700,00 e o seguro cobriu

      Excluir
  12. Olá, fizemos uma atualização no artigo ontem e colocamos o comparativo de consumo entre Elantra, Cruze e demais sedãs médios, inclusive com um gráfico mostrando as alterações.

    De fato, o Elantra é amplamente vencedor no aspecto consumo, mesmo seu motor sendo apenas a gasolina.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, seu comparativo mostra o Elantra na Gasolina e o Cruze no Alcool.
      Tenho um Cruze e ele faz média de 8,5 na Cidade porque puxo um pouco o carro, mas quando ando tranquilo ele chega a 9,5... Alem disso na Estrada ele fez 13km/l andando na média de 120km/h.

      Você Tambem não comentou sobre o Controle de Tração de estabilidade, e todos os itens de segurança passiva que o Cruze tem e o Elantra não.
      Alem disso, o prazer em dirigir do Cruze e o Acabamento interno ganham de longe o Elantra.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  13. Relativo ao consumo coloco o MEU testesmunho:quem pode,ou deseja,ou curte um carro sedan destes padrões(CRUZE,CIVIC,ELANTRA...) - certamente não está preocupado com o consumo,a despesa a maior com combustivel.Veja: ELANTA 10 km com 1 litro/cidade x CRUZE 6,3 km com 1 litro/cidade = dá uma diferença de 3,7 km com 1 litro/cidade ; tomando como custo do litro da gasolina R$2,40 , seriam R$ 8,88 a mais - como disse antes,quem pode,quer,curte um carro destes padrões pouco liga para este custo a mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero alguma dica para meu Elantra fazer mais do que 7km/l na cidade. 10 km/l com a gasolina brasileira? Esses números são mentirosos.

      O Cruze é referência em consumo lá fora, mas muda totalmente aqui por conta da taxa de compressão dos motores Flex, o que julgo uma porcaria.

      Com gasolina batizada com alcool aqui do Brasil, é impossível para o Elantra e Cruze serem econômicos. Com Podium no tanque, as coisas melhoram: Elantra fez 15km/l e Cruze do meu irmão fez 14 km/l no mesmo trajeto, com 4 pessoas em cada carro, 2 filhas dele e esposa, meu casal de filho e minha esposa.

      Em outra viagem juntos, o meu BMW 320i gastou mais do que o Cruze dele, também com podium nos seus respectivos. Ele tinha um Corolla e está achando o Cruze muito melhor até em consumo. Consultem donos ao invés de consultarem revistas que chutam números.

      Excluir
  14. BOM , eu to em duvidas ainda entre os dois, Mais vamos lembrar do NEW CIVIC que tem suas linha esportiva que era o maior sucesso, linhas bonitas etc ... , mais agora esta passando despercebido, mesmo sendo bonito o new civic acabou ficando sem graça, como diz esta propria matéria (tendo em vista que linhas mais conservadoras como a do Cruze tendem a demorar mais para "cansar", o que contribui).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava em duvida e fui de Elantra.

      Eu me arrependi porque o Elantra é ruim de estrada e piora quando tem pisos irregulares, pois ele pula muito e o chassis torce demais quando exigido.

      A engenharia da Hyundai melhorou muito nos motores, mas falta muito para melhorar em termos de engenharia para construção dele.

      Vá de Civic. Um amigo meu do trabalho está no quarto seguido e comprou um modelo novo. Eu me arrependi por não ter esperado chegar janeiro para comprar um Civic.

      Excluir
  15. mais comparacao de carros vlw

    ResponderExcluir
  16. Sou muito mais GM, muito mais o CRUZE.

    Chevrolézio

    ResponderExcluir
  17. SÓ ESQUECEU DE COMENTAR QUE O ELANTRA USA FREIO A TAMBOR NA TRASEIRA(RIDICULO), NÃO FECHA OS VIDROS AUTOMATICAMENTE POR CONTROLE REMOTO DA CHAVE(ATÉ O NOVO PALIO FECHA), E NÃO TEM A INJEÇÃO DIRETA DE COMBUSTIVEL COMO NOS ESTADOS UNIDOS PORTANTO É IMPOSSÍVEL TER OS 160CV DE POTENCIA DIVULGADOS PELA MARCA...

    ResponderExcluir
  18. Cruzer é fabricado na Coréia e depois vai para o México. O Brasil importa este carro do México.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem toda Razão.
      Mendes

      Excluir
    2. Primeiro que não é CRUZER e sim CRUZE!!! Depois ele é um carro mundial, montado em vários países, inclusive no Brasil. Antes de comentar bobagens, deveria se informar.

      Excluir
  19. Vc tb esquecer de mencionar que o Elantra possui o Botão Start ao invéz de chave (em qualquer modelo automático).... Que o Elantra possui câmera de ré e nem o modelo LTZ do Cruzer possui câmera de ré... E faltou também o comparativo das revisões!!!! O preço praticado na CAOA para o Elantra Código 983 com banco de couro, automático, botão de Satrt, etc. é de R$ 73.000,00 (estive em diversas concessionária na semana passada). O seguro do Elantra é mais barato do que o do Cruzer.Carros Flex só levam vantagem no IPVA mais barato, pois todo carros Flex possui uma "afinação" de consumo/desenvolvimento muito baixa, pois tem que se fazer uma afinação intermediária entre o ponto ideal de um carro a álcool e o ponto ideal de um carro a gasolina (eu prefiro carros somente à gasolina, pois o álcool não me dá uma economia significativa). Por isso este comparativo, em minha humilde opinião, está furado. Pois com estes dados, o Elantra passa a ter muito mais pontos a favor.
    Ass: Mendes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camera de ré você compra por 150 reais no mercado livre. E eu não vi vantagem nenhuma com ela por sinal acho péssima à noite.

      O Cruze LTZ de 78 mil reais tem botão de partida.

      O seguro do Cruze do meu irmão é 2 mil reais mais barato do que o meu Elantra. Mais seguro varia muito de perfil. Eu sou da Mooca e ele da Z/S. Eu tenho 40 anos e ele 45. Ambos casados e com 2 filhos. Perfis bem parecidos, porém meu CEP tem maior risco que o dele. Mas ai tudo bem. Tenho uma BMW 320i que minha esposa usa diariamente com seguro em 3 mil reais, o que significa ser mais barato que o meu Elantra.

      Quanto ao Flex, eu te confesso que foi o motivo por eu escolher o Elantra já que eu odeio carro flex, mas o IPVA é 4% no valor do carro sendo Flex, Gasolina ou Diesel e ponto final. Só GNV que tem custo menor em SP, que é 2%.

      Excluir
  20. O nosso Cruze (Placa ODE-1919), comprado em janeiro de 2012 (ô arrependimento), está apresentando defeito pela segunda vez na embreagem e travamento do cinto de segurança... O pior é a morosidade de encontrar peças (não existem peças nas concessionárias)... Após a substituição do disco e platô de embreagem (dezoito dias esperando peças), com aproximadamente 3.000Km, o nosso Cruze voltou a apresentar pane na embreagem no dia 3/4/2012 igual a da vez passada, que foi no dia 9/3/2012 (sem força, cheiro forte de embreagem queimada e fumaça)... Não bastando isso existe grande morosidade e descaso por parte da Chevrolet (Road Service) em estar fornecendo o carro reserva (que não é do mesmo padrão) e até mesmo quando formos devolvê-lo, pois ficamos umas duas horas na locadora para devolver o carro reserva... Como está explícito acima, o nosso CRUZE voltou a dar pane no dia 3/4/12 (terça-feira desta semana) e só saberemos onde buscar o “carro reserva” na próxima segunda-feira (9/4/12)... Reitero que antes desse carro eu tinha um Classic 2007/2008 (Placa MRQ-2469), ao qual o compramos zero km e efetuamos uma única troca do kit de embreagem (Platô, colar, disco e cabo) beirando 90.000,00Km. Para quem deseje comprar um CRUZE, não entre nessa barca furada...! Podem me ligar (31) 9602 9636.

    ResponderExcluir
  21. Que azar , hein Silvana?

    ResponderExcluir
  22. FALA-SE TANTO DO ´REÇO DO ELANTRA NOS ESTADOS UNIDOS E TAL, MA SME RESPONDA QUANTO CUSTA UM CRUZE?? SERÁ QUE TEM MUITA DIFERENÇA.
    ABRAM OS OLHOS BRASILEIROS.
    SE NÃO FOSSEM HYUNDAIS, TOYOTAS, NISSANS, ETC ESARÍAMOS INDO PARA O TRABALHO COM CORSAS CLASSICS TOPS DE LINHA BRIGANDO PAU A PAU COM UNO E PALIO.
    SERÁ QUE NINGUEM VE ISSO? ENQUANTO NO MUNDO TODO USAVA-SE CARRO COM AIR BAG OBRIGATORIO, 3 ANOS OU MAIS DE GARANTIA VIDROS ELETRICOS, PNEUS ARO 15 E CUSTOS REDUZIDOS, NOS AKI IAMOS PULANDO DE ALEGRIA COMPRAR OS VECTRAS FORA DE LINHA NA EUROPA. vEJA A VW ATÉ HOJE BATE O PE EM APENAS UM ANO DE GARANTIA. """RIDICULO"""

    ResponderExcluir
  23. Acabei de comprar o meu Elantra, mas ainda vou esperar uns 15 dias para recebê-lo. Minha dúvida é o CONSUMO REAL deste carro na cidade e na estrada utilizando-se gasolina comum e não a Podium, pois nem sempre encontro postos que a tenham. Alguém poderia de esclarecer????
    Mendes

    ResponderExcluir
  24. Alguém também saberia informar se o consumo aumenta ou diminui no elantra quando usamos o shiftronic do câmbio???
    Mendes

    ResponderExcluir
  25. Mendes, quando se usa o Shiftronic não existe alteração no consumo de combustível. A não ser que vc acabe pisando um pouco mais por conta da esportividade do Shiftronic!
    E um amigo tem um Elantra, e garanto pra vc que é de fato o sedã mais econômico do mercado. Tem feito 15 km/l na estrada e em torno de 10 km/l na cidade.
    Só que não é SP, pq os congestionamentos prejudicam muito esses comparativos, e por sinal, medidas feitas em trechos congestionados nem devem ser levadas em consideração nesses comentários, né?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo esclarecimento amigo.
      Mendes

      Excluir
  26. Olá, amigos. Gostei muito dos novos sedans. Confesso que o Cruze me pareceu o carro mais bonito. Porém, tenho visto muita gente comentando que o Cruze é muito barulhento quando acima de 100Km/h. Estão dizendo que não dá nem mesmo para conversar dentro do veículo. Dizem também que bebe muito, principalmente no perímetro urbano. Algéum conseguiria refutar essas coisas para mim. Ficaria satisfeito. Um abraço.

    ResponderExcluir
  27. OLÁ PESSOAL,

    O ELANTRA COM CERTEZA É A MELHOR OPÇÃO. A HYUNDAI ESTÁ SE DESTACANDO CADA VEZ MAIS NO MERCADO, LANÇANDO CARROS COM ESTILO INIGUALÁVEL E ÓTIMO CUSTO BENEFÍCIO.
    JÁ A GM CONTINUA LANÇANDO CARROS CADA VEZ MAIS PARECIDOS UNS COM OS OUTROS.
    AO MEU VER NÃO TEM COMPARAÇÃO, O ELANTRA OFERECE MAIS ESTILO E TECNICAMENTE É MUITO SUPERIOR AO CRUZE.

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  28. OLÁ PESSOAL,

    O ELANTRA COM CERTEZA É A MELHOR OPÇÃO. A HYUNDAI ESTÁ SE DESTACANDO CADA VEZ MAIS NO MERCADO, LANÇANDO CARROS COM ESTILO INIGUALÁVEL E ÓTIMO CUSTO BENEFÍCIO.
    JÁ A GM CONTINUA LANÇANDO CARROS CADA VEZ MAIS PARECIDOS UNS COM OS OUTROS.
    AO MEU VER NÃO TEM COMPARAÇÃO, O ELANTRA OFERECE MAIS ESTILO E TECNICAMENTE É MUITO SUPERIOR AO CRUZE.

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  29. Estive em duas concessionárias e comparei os dois veiculos. O cruze lt com cambio aut e banco de couro ficava em 70000, enquanto o elantra ficava em 78000. os dois sao muito bonitos mas achei o cruze mais imponente. O acabamento dos dois eh muito bom. O cruze tinha a seu favor o controle de tracao e 4 airbags, enquanto o elantra tinha botao start. O elantra e mais economico mas o seguro e ipva do cruze compensam. No fim, optei pelo cruze pois gostei mais do estilo, custou 8000 a menos e o consumo nao fez tanto diferença no final.

    ResponderExcluir
  30. Rapaz, como o pessoal aqui conta vantagem e escreve mal! Pontuação e erros de concordância à vontade.
    Bem, quanto aos carros em questão. Não ficaria com nenhum. Penso que GM e Hyundai, como a maioria das montadoras, não respeitam os consumidores de países como o Brasil. Como alguém aqui escreveu, GM é campeã em nos vender carroças que não são fabricadas há anos na Europa ou Estados Unidos por preços exorbitantes (e há quem compre!). Hyundai, bem,...precisa comentar ?
    Além disso, o visual do Elantra é horrível! Pode ate ser agradável por dentro, mas por fora...
    O fato é que nós brasileiros somos explorados por estas montadoras que nos vendem modelos defasados por mais do dobro do preço das versões mais modernas que circulam na Europa e EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem fusca????

      Excluir
    2. Gostei da sua observação quanto aos inúmeros erros de pontuação e concordância. No entanto, gostaria de te informar que você também cometeu um erro de pontuação. No trecho "Bem, quanto aos carros em questão. Não ficaria com nenhum.", o certo seria "Bem, quanto aos carros em questão, não ficaria com nenhum.".
      Como pode observar, você também errou, mas nem por isso as pessoas deixaram de entender o que queria dizer. Por isso, para mim, sua observação não passa de preciosismo com uma pitada de narcisismo.
      Com relação ao restante das suas palavras, concordo e faço minhas. No entanto, precisamos lembrar que a culpa não é somente das montadoras, mas também de governos (no plural mesmo) que historicamente exploram o próprio povo, através de taxações e impostos abusivos, com o claro objetivo de manterem os luxos e favorecimentos, mantidos às custas do suor da parcela produtiva deste já tão maltratado povo chamado brasileiro.

      Excluir
    3. Ótima observação! Como já diziam nossos avós: "A língua é o chicote do rabo!" Sem mais.

      Excluir
  31. Cruze na cabeça! Entre elantra e cruze o GM oferece mais, sempre tive corolla e pelo jeito acho que vou continuar com ele!

    ResponderExcluir
  32. Discordo no quesito consumo, alem do que na materia faz o comparativo do Cruze abastecido com alcool e Elantra abastecido com gasolina, e todos nos sabemos que com alcool logico que vai consumir mais, mas tirando esse erro do comparativo, comprei um Cruze a menos de 1 mes, esta com 1230 km hoje, Cruze LT Manual, nao sei o automatico, mas o meu manual to achando economico ate demais 10,8km cidade e 12.8 / 13.5 km estrada, marcado no computador de bordo e conferido batendo certinho, para o padrao do carro esta otimo, pq ja tive Palio q consumia mais q isso.

    ResponderExcluir
  33. Pessoal o que vocês acham do Veloster? Estou em dúvida entre Cruze Hatch LTZ....Abs Junior SP

    ResponderExcluir
  34. Amigos, boa noite só uma duvida ?
    O elantra tem freio a disco nas 4 rodas?
    obrigado
    abraço

    ResponderExcluir
  35. Muito embora alguns comentários tenham tocado no assunto sem que tivesse obtido respostas, gostaria de ver comentários do responsável pelo comparativo dos carros, quando eles usam o mesmo tipo de combustível, pois não é justo comparar consumo com Gasolina outros usando álcool.
    Gostaria de ver comentários também sobre esse preço do Elantra que aqui no Nordeste essa versão Automática, couro, etc, custa no mínimo R$ 85 mil, enquanto vocês citam que ai é 78 mil. Esse preço ainda existe hoje por ai?
    Em sendo R$ 85 mil um Elantra, e um Cruze com os mesmos opcionais, em torno de R$ 70 mil, compensaria comprar o Elantra com tamanha difrença?
    Aguardo comentários, pois estou pretendendo comprar nesses próximos dias, um veículo desse porte para minha filha, e continuo em dúvida entre: Elantra, Cruze e Corolla. Ela viaja +/- 500Km p semana.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá César, se mesmo levando em conta o preço de R$ 78k do Elantra, consideramos o Cruze melhor, então se o Elantra está em 85k, o Cruze é, de longe, uma melhor opção em termos de custo x benefício. Ocorre que hoje temos o Novo Civic 2012, que na versão LXS AT tem um preço bastante competitivo e está liderando o mercado, e é mais econômico que o Cruze. O Civic seria a minha indicação de sedão médio hoje. Abraço.

      Excluir
    2. Tenho um Elantra e nao estou nem aí para preco ou quanto vou gastar de combustível. Quem compra carros como Elantra, Cruze, Civic, neste nível nao pode se preocupar com estes detalhes. Este detalhes e para quem compra carro popular e a grana esta curta. Antes do Elantra tive 2 Civic que eram ótimos carros mas resolvi partir para o Elantra porque o desenho dele esta pelo menos 10 anos na frente dos outros e a pegada e bem melhor do que o Civic em termos de motor. O Civic 2012 esta com um desenho com a cara da vovo para dirigir. Já tive carro Chevrolet e nunca mais quero ter pois só da problema e sao muito mal acabados. Estou muito feliz com o meu Elantra top que chama a atenção por onde passa, além do mais por ter pago o carro a vista a Caoa me brindou com uma central de multimidia com GPS, cartão SD, etc... Vejo nos comentários o povo reclamando de gasto de combustível , preco do carro, etc... Quem compra um carro vai na chuva e para se molhar.
      Quer um carro econômico, de preco mais baixo e revisões com menos custo, então compre um Fiat Uno!!!

      Excluir
    3. Concordo plenamente.

      O mal de brasileiro é querer comprar carrão barato, que tenha um desempenho de esportivo e consumo baixo.

      O pessoal não enxerga que para se ter algum conforto, é preciso pagar um preço. E o brasileiro não quer.

      Quer ter um carro top, mas para manter, quer gastar como se tivesse andando de carro 1.0.

      Excluir
  36. compra um com motor 1000 e adapta um carburador para gastar pouco.

    ResponderExcluir
  37. elantra pago com cheque sem fundo o banco tira no mes seguinte, não adianta comer sardinha enlatada e ficar arrotando bacalhau noro.

    ResponderExcluir
  38. Olá pessoal, eu escrevo errado e com certeza tenho uma pontuaçao ruim. Vcs colocaram no topo da piramide, o elantra e o curze, eu tenho um civic 2007. Estou com muitas dividas há dois meses.
    Tenho apego ao meu civic preto e nao vou vender agora, já fiz dois testes no elantra na reta, fiz no fluence, fiz no civic e o resultado é que eu fiquei mais confuso. Sinto-me humilhado caso decida comprar o elantra, justamente pq só tenho uma opcçao( o prata) já que tenho um civic preto.
    Agora vem o cruze, vou ter que fazer um teste nele.O elantra é a mulher que chama atençao todavia parece que é somente isso, o civic é um japones que me dá segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu testei o civic, cruze e vi o elantra, bem a essa altura vc já deve ter comprado mas vamos lá.
      O Civic achei ainda duro e é mais caro.
      Achei o Cruze confortável e oferece mais por menos.
      O Elantra nem entrei, pq eu não vou pagar bem mais caro em um carro que nem bluetooth tem. Para mim esse item é importante e muito conveniente, inaceitável não ter em um carro dessa categoria. De fato o carro é lindo, mas beleza não põe a mesa e o cruze é bonito também. Não tanto, quanto o Elantra é claro.

      Excluir
  39. olá pessoal, estou entre o elantra e o lancer, porém o elantra me parece ser o carro mais econômico e eu acho que mesmo p/ um carro desse preço acho o consumo muito importante. minha dúvida é o seguinte: por que o elantra aqui em palmas-to custa 95 mil o de entrada e 105 mil o top de linha. esse valor é o mesmo praticado em outros Estados??outra coisa, o elantra é realmente econômico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Elantra é realmente econômico, mas tanto quanto o Civic 2012 que tem a vantagem de ser flex. E esse preço aí de 95k no Elantra deve ser blindado, não é possível! Procure na Webmotors que vai achar dezenas de Elantra 0KM automático por R$ 75k. Se for o caso, pegue um avião para Brasília ou SP, compre nesses locais e volte dirigindo, inclusive a interestadual que liga BSB à Palmas é maravilhosa, uma ótima estrada para testar o Elantra.

      Excluir
  40. tenho um elantra branco, nao tem como comparar o designe do ELANTRA, com o cruzer, lancer

    ResponderExcluir
  41. O ELANTRA É BEM MAIS BONITO E FOI CONSIDERADO O SEDÃ MÉDIO MAIS LUXUOSO À VENDA NO BRASIL

    ResponderExcluir
  42. nao da para comparar o elantra com o cruze.
    o elantra e mais caro porque e muito superior.
    quem compara os dois modelos tem que se atualizar pois nao entende nada de carro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KAKAKAKA, O elantra nem bluetooth tem, coisa básica em um carro nessa categoria, vai entender pouco e ruim de carro rapa. Sem falar o preço que é um absurdo de caro. Com o valor dele eu preferia colocar mais um pouco e comprar um captiva ou um IX35.

      Excluir
  43. Ola pessoal! Gosto é gosto e não se discute , mas no comparativo tecnico o cruze leva vantagen . Cruze ltz , itens de serie : direcao eletrica , abs com ebd nas 4 rodas , controle de tracao e controle de estabilidade , 6 airbags , ar digital de ultima geracao , central multimidia , partida sem chave , sensor de presenca na lateral do veiculo , rodas 17 , entre outros varios itens . Quem falou em carroça é porque não tem um.

    ResponderExcluir
  44. discordo plenamente dessa matéria no quesito consumo relacionado ao cruze, pois eu tenho um automático e esse consumo está extremamente errado. O meu na estrada varia entre 12 a 14 andando na média de 100 a 120 com ar ligado. Marcando no tanque o meu fez 13,5. Na cidade chegou perto, mas varia entre 6,5 a 10 km, depende muito do trânsito. eu diria que ficaria entre 7,5 a 8,0

    ResponderExcluir
  45. Em relação aos plásticos do cruze, discordo também. O meu já está com quase 9mil rodados e não bate nada, nem vejo falta de acabamento. A única exceção eu diria para o botão de start, esse sim poderia melhorar o acabamento.

    ResponderExcluir
  46. Pessoal, gosto e gosto, ninguem vai chegar numa opiniao conclusiva, o Cruze para mim tem o melhor custo beneficio mais barato e tal... O Elantra e mais caro, com desing super agressivo e realmente chama a atencao na rua. Acabei de comprar o meu Elantra e estou SUPPPERR SATISFEITO. aBC.

    ResponderExcluir
  47. obs.:
    O CRUZE ESTA MAIS BARATO PORQUE TEM O ABATIMENTO DO IPI, QUANTO AOS COMENTÁRIOS ACIMA ACHO QUE SÓ FALARAM BESTERIAS, COMPREM UM CRUZE 12/13 HOJE E VEJAM AS DIFERENÇA DOS CARROS COMENTADOS.

    ResponderExcluir
  48. Cara, vcs querem comparar consumo de combustivel sendo que o elantra pesa 1100 kg e o cruze pesa 1440 . Ainda falam de plasticos do cruze , imagina o elantra . O cruze eh uma maquina , anda mais que o elantra , custa menos e tem mais itens tecnologicos. o cambio automatico do cruze eh melhor que o da volvo. nao faz barulho nenhum nas trocas . e tambem nao perde tanto o valor quanto o elantra . e o seguro eh bem mais barato.

    ResponderExcluir
  49. comprei um cruze ltz sabado passado.. O carro é maravilhoso vi um modelo ja vendido na consecionária. O meu infelizmente so daqui 60 dias..
    Todo automatico, o acabendo perfeito não ligo em ser platico, esse povo que não tem R$ nem pra comprar uma bike fica falando mau do carro, cruze é carroça? arranja R$ pra compar uma carroça desta.

    ResponderExcluir
  50. Ta bom Flavio...todo mundo ja entendeu que você tem uma BMW em casa. Que você tem ótimos carros e seu irmão tb!
    O lado triste é que vc é tão pobre, que só tem dinheiro...

    ResponderExcluir
  51. SER pobre e uma merda mesmo so falam em carroca, eita povinho.

    ResponderExcluir
  52. Amigos boa tarde. Venho aqui dar minha contribuição e gostaria de tecer alguns comentários. Sou proprietário de um sonata 2011/12 e o que digo é o seguinte: Elantra e sonata bons carros. Sei que a discussão é entre cruze e elantra, mas digo que em 1 ano e meio de uso do sonata, o carro está batendo todo por dentro. Elantra e Sonata são carros bons, mas não excelentes. Falta muito opcional, não vem com one touch nos vidros, só o do motorista, não tem multimídia, os pneus de perfil baixo não estão adaptados ao solo brasileiro, vc sente todo impacto dentro do carro, ar condicinado não é dual zone, nem digital, o painel de mostragem das horas e CD parecem da pré-história, sem contar que a revisão simples vc tem que deixar o carro de um dia para o outro e na hora de vender eles só pagam de R$ 68 a 71.000,00 (no caso sonata), enquanto num cruze vc pega 1 ou 2 horas depois da revisão e vc não perderá muito na hora de vender. Este comparativo do consumo entre cruze e elantra foi feito de forma errada, elantra a gasolina e cruze a álcool??? Por que não fizeram os dois a gasolina?? Conversei com proprietários do cruze que só usam gasolina e me disseram que faz de 8 a 9 km/l dentro da cidade e que o carro além de ter tudo e mais um pouco de opcionais, não perde em nada para um elantra. Estou saindo da hyundai, pois fiquei sabendo esses dias atrás que vão parar de importar o sonata, mostrando assim que a CAOA não tem o menor respeito com os consumidores. Quem sabe ele não pára de importar também o elantra, IX35, Santa fé, etc e quem tem esses carros vai ficar a ver navios, pois pra que importar peças desses carros sendo que eles (no caso do sonata) não serão mais importados? Fui ver o Cruze LTZ e fechei nele. Concessionárias espalhadas pelo país, mais respeito ao consumidor, agilidade na hora de fazer revisão, ou seja, um pós venda muito mais eficiente. Quanto ao barulho que dizem que o motor do cruze faz, isso é um detalhe que não desmerece o carro, um carro muito mais completo que um elantra e um sonata que custa o olho da cara. Daqui pra frente não caio mais na besteira de comprar carros acima de R$ 100.000,00, é uma grande bobagem, é perder muito dinheiro. O mercado nacional está se adaptando para trazer carros melhores como é o caso do cruze, pois sabem que ficarão para trás caso não melhores os carros. Vá de Cruze sem dúvida!!!

    ResponderExcluir
  53. Alguém sabe informar se vão lançar um novo Elantra, com novo modelo? Estou com receio de comprar agora e em pouco tempo ser lançado um novo.
    Mariana.

    ResponderExcluir
  54. Estou pesquisando sobre qual sedan é melhor. O Elantra 2013 vem com Bluetooth, GPS no painel que antes não tinha.
    Prós de cada um na versão top:
    Cruze: Preço, concessionárias, seguro, desvalorização, opção de cores.
    Elantra: Design, consumo.
    Câmbio, potência e acabamento interno ficam empatados.
    Ainda não decidi, mas provavelmente irei de Cruze, aqui em Cascavel-PR 79.000 contra 87.500 do Elantra na CAOA de Maringá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estava muito impolgado em comprar um elantra mas depois de ver tanta conversa ja nao sei o qui comprar alguem pode mi ajudar ai?

      Excluir
    2. O Elantra é muito bom. Ele é o mais bonito entre os sedans médios, gostoso de dirigir e o consumo tá dentro da média. O interior não é tão moderno quanto o do cruze. O preço tá um pouco acima dos concorrentes e os carros da hyundai ainda não tem a mesma credibilidade e confiança de toyota, honda e GM, por isso na hora de revender talvez seja um pouco mais difícil e consequentemente vai desvalorizar um pouco mais. O seguro é um pouco mias caro também que dos concorrentes e o número de concessionárias é menor, dificultando achar algumas peças. Se vc quer chamar a atenção por onde passa o Elantra é um bom negócio por ser mais exclusivo, mas por este preço, na faixa de 88 mil eu colocaria mais 5 mil e compraria um Fusion deste último modelo que oferece muito mais que o Elantra.

      Excluir
  55. Tenho um Elantra manual, comprado em outubro de 2011 e não tenho o que reclamar, carro excelente e um atendimento pós venda da CAOA muito bom. Apareceu um barulho na suspenção dianteira e em 3 dias resolveram: trocaram caixa de direção completa com ponteiras e braços. Qto a pancadas secas da suspenção em pisos irregulares coloquei os pneus do cruze 225/50 R17, e o carro ficou muito mais gostoso de passear que cruze, corolla etc... A hyundai só peca em mandar estes carros com pneus de perfil baixo para nossas ruas e estradas

    Carlos

    ResponderExcluir
  56. Viajei com meu Cruze e toda vez que eu passava de 140 Km/h ele faz muito barulho. A vedação é ruim, dá pra escutar muito o barulho do motor, do asfalto e do ar que parece que entra no carro. O meucarro anterior que era Peugeot 307 era muito mais silencioso.

    ResponderExcluir
  57. A COISA MAIS BACANA DO MUNDO EU ACHO QUE RESPEITAR CADA GOSTO,DE CADA UM E TROCAR IDEIAS SOBRE TUDO ISTO.SENÃO DO CARRO VENDA E PARTE PRA OUTRA.OPÇÃO...TO COMPRANDO UMA BMW SRIA 3 TA TODO MUNDO FALANDO MAU...E FALANDO DO JETTA TSI....MAS QUERO UMA BMW UAII.SE EU NAO GOSTAR TROCO E COMPRO UM JETTA TSI,MAS SEMPRE JUNTANDO GRANA NADA DE JEITO METIDO DE BRASILEIRO QUE NAO TEM GRANA E FAZ CARNES PRA MOSTRA QUE ESTA COM CARRO DO ANO

    ResponderExcluir
  58. EU ACHO O CRUZE LTZ GASTÃO EU TENHO UM E NÃO ME ENVERGONHO DE DISER QUE BREVE SI DEUS QUISER VOU TROCAR POR UM ELANTRA

    ResponderExcluir
  59. pessoal, vocês conheceram o novo Elantra? Vale a pena. Não conheci o modelo anterior, mas pelos comentários acima me parece outro carro totalmente novo com muitos recursos como controle de tração, espaço para o passageiro traseiro, ar condicionado Dual Zone e o preço também veio para uma nova realidade: R$ 75500,00 a vista. está muito competitivo. vale a pena conhecerem.

    ResponderExcluir
  60. eu também acho tem comentário dizendo que o cruze tem mais tecnologia mais do que o elantra aonde o cruze levanta o banco do mot. com alavanca o elantra é elétrico?

    ResponderExcluir
  61. Fiquei muito triste com a hyundai quando levei minha Santa Fé 2010 para avaliação na troca de outro carro quebrou sinal era um elantra 2012, os caras avaliaram tão baixo cerca de 20% - do que as outras concessionária que sai e troquei minha Santa Fé num cruze ltz , que por sinal é muito top, um doas carros mais modernos que conheci, cuidado com a hyundai, elas não valorizam os seu próprios carros

    ResponderExcluir
  62. Tenho um Cruze e meu pai um Elantra, e posso afirmar com 1000% de certeza que a transmissão do Elantra é muito melhor, fora isso, prefiro o Cruze em todos os aspectos.
    O Consumo informado aqui não condiz com a realidade, ambos os carros consomem cerca de 8km/l na cidade. e 9,5 a 10 na entrada, mas isso correndo bastante.

    ResponderExcluir
  63. O grande problema dos carros da Hyundai (show de design, todos) é o seguro, inexplicavelmente mais alto do que os de outras marcas. Quanto ao comparativo Cruze x Elantra... Fico com o Audi A3 Sedan.

    ResponderExcluir
  64. Ninguém faliu do roncador da caixa de macha do cruze barulho insuportável o elantra nem percebe q tá ligado.E semore vou optar pelo elantra.

    ResponderExcluir
  65. Alguém sabe dizer se consigo legalizar o xenon no modelo do elantra 2011.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem