A Toyota anunciou que está preparando, em parceria com a Tesla Motors, uma nova geração do utilitário híbrido Toyota RAV4 EV para ser lançado em 2012. Este ano já serão construídos 35 protótipos para demonstração, mas quando o novo Toyota RAV4 EV 2012 chegar às concessionárias da marca a empresa promete uma autonomia de mais de 160 Km com motor elétrico.

Toyota RAV4 EV 2012 EV Branca

A Tesla Motors é a responsável pelo desenvolvimento e pelo fornecimento das baterias do novo carro, assim como partes relacionadas a esses componentes, enquanto a equipe de engenharia da Toyota fica com a parte de especificações de qualidade, desempenho e durabilidade, além da integração com o sistema de propulsão tradicional do Novo Toyota RAV4 EV.

Toyota RAV4 EV 2012 EV Perfil

Um dos focos principais no desenvolvimento do Novo Toyota RAV4 EV 2012 será no que respeita a distribuição de peso, de forma a otimizar o funcionamento da suspensão e da direção, de forma que a empresa está realocando diversos componentes dentro do carro para manter o equilíbrio de peso, mesmo com a adição das novas baterias.

Toyota RAV4 EV 2012 EV Branca

O Novo Toyota RAV4 EV 2012 que foi construído para testes usa uma bateria de óxido de lítio com capacidade de 30Kwh de saída. Entretanto, muitas das decisões a respeito do novo produto ainda não foram finalizadas, como tamanho das baterias e preço.

Toyota RAV4 EV 2012 EV Branca

Uma vez finalizados os testes, o Novo Toyota RAV4 EV 2012 será produzido na fábrica da Toyota em Woodstock, no Canadá, enquanto as baterias serão produzidas em uma nova fábrica da Tesla em Palo Alto - Califórnia (EUA).

Toyota RAV4 EV 2012 EV painel

Fonte: Toyota Corporation

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem