O Audi A3 Sportback 1.6 2008 usado é um carro de categoria superior, e que se destaca por seu comportamento dinâmico perfeito, e por uma engenharia soberba tanto na parte construtiva, quando mecânica. E, ainda, por ser um modelo 1.6, ainda é econômico no consumo de combustível.


Em termos de estilo, o Audi A3 Sportback 1.6 2008 usado é, essencialmente, um hatchback compacto de cinco portas, entretanto, ele posiciona-se no mercado como um A4 reduzido.


O termo "Sportback" é usado neste A3 que tem um comprimento de 8,4cm maior em relação as demais versões, mas que são 8,4 cm que fazem toda a diferença em termos de conforto e espaço interno.


Além disso, ele conta com cinco portas, o que lhe confere uma posição única no mercado, pois oferece status e diferenciação, associado com praticidade e conforto.


Seu comportamento em estradas é perfeito, em função da combinação de dinamismo excepcional, interior sofisticado o que resulta em um carro que não cansa o motorista mesmo em longas viagens.


Isso mostra suas qualidades esportivas, mas o uso em cidade do Audi A3 Sportback 1.6 2008 mostra um carro de requintado e sensível, luxuoso e sofisticado, apresentando o melhor padrão de acabamento do mundo - o da Audi contemporânea.


O interior, por sua vez, é espaçoso e versátil, que brinda os passageiros com uma mistura de materiais agradáveis, painel com comandos perfeitamente localizados e excepcionalmente bem legíveis, sem esquecer de novidades tecnológicas, como a conexão ao iPod e o Bluetooth do sistema de som Audi Symphony para seis CDs e adaptador para iPod, além de possuir um toca-fitas.


O ar-condicionado é dual zone e permite regular a temperatura adequada para motorista e passageiro. O volante conta com comandos do sistema de som, piloto automático e do computador de bordo.


Quanto à segurança, o carro possui freios com sistema antitravamento (ABS), airbags frontais, laterais e de cabeça para motorista e passageiro, além do controle eletrônico de estabilidade (ESP). Reforçando a vocação de "carro para dois", os airbags traseiros são opcionais.


O estilo do Audi A3 Sportback 1.6 2008 é quase uma obra de arte sobre rodas. O perfil descendente da carroceria está presente desde o teto até os paineis de rodas dianteiros, em formato forte, que se harmonizam com as laterais e traseira, formando um visual sólido e esportivo, porém chique e sofisticado.


A parte dianteira foi projetada para transmitir a sensação de movimento. Está presente a grade em single-frame tradicional da Audi, emoldurada por clusters que contém os faróis inclinados e proeminentes.


Olhando na lateral o carro parece que está pronto para decolar, em decorrência da linha de cintura que sobe em direção à traseira, e integra-se com o desenho do teto, o qual termina em um pequeno e discreto spoiler traseiro.


Interior e cockpit

O interior do Audi A3 Sportback 1.6 2008 oferece o que há de mais perfeito e sofisticado em termos de ergonomia. A ciência foi usada com precisão para colocar todos os comandos nos locais mais lógicos possíveis, de forma a fazer o motorista se sentir em pleno controle.


A posição de dirigir transmite a sensação de um autêntico esportivo, com o assento relativamente baixo em relação ao console, e os bancos abraçando o motorista para não deixar margens para movimentos laterais do corpo em condução esportiva.


Os bancos traseiros também são muito agradáveis, e a inclinação do teto auxilia até mesmo os passageiros de estatura mais elevada a encontrar um posicionamento confortável. As amplas portas facilitam a entrada e a saída, que podem ser auxiliadas também pelas alças de teto extremamente fáceis de serem agarradas.


O motor é uma unidade de quatro cilindros em linha 1.6L gasolina, com 102 cavalos de potência.

Conclusão

O Audi A3 Sportback 1.6 2008 é um carro quase perfeito, que oferece muito status e diferenciação, e que pode ser encontrado em revendas multimarcas de São Paulo por preços ao redor de R$75.000 reais, configurando-se em um valor extremamente atratativo para o nível de sofisticação, tecnologia e status oferecido pelo carro.

Se o seu objetivo é dispor de um carro diferenciado, que chama muito a atenção e diz muito sobre o seu bom gosto, então o Audi A3 Sportback 1.6 2008, que, evidentemente, além disso, vai proporcionar conforto sem igual e condução dinâmica perfeita.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 75 mil num carro 1.6 ????
    Não me parece uma opção inteligente.
    rsss

    ResponderExcluir
  2. luxo,conforto,seguranca e status aliados a baixa manutencao e economia.
    Nao existe nada igual no mercado.possuo e posso dizer que e ema obra de arte.
    Mas os brasileiros se comtentam com uno que custa 25.000.qual e o mais caro em percentual?

    ResponderExcluir
  3. O Cruze perto dele parece carro de brinquedo.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho Audi a3 sportback 2.0 muito.bom carro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem