Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

Ford Focus Hatch 2009 GLX 1.6 Flex é campeão de custo x benefício

Categorias: , , , 16 Comentários

O Ford Focus Hatch 2009 GLX 1.6 Flex é um automóvel elogiado por seu conforto, qualidade de acabamento, estilo inovador e diribilidade. Dispondo de um eficiente motor 1.6 Flex com potência de 112,5 cavalos (álcool), ele anda bem, e é econômico.

Ford Focus Hatch 2009 GLX 1.6 Flex

Ford Focus Hatch 2009 GLX 1.6 Flex possui suspensão McPherson na dianteira e multilink independente na traseira, com um excelente compromisso entre conforto e estabilidade, dando ao carro uma exemplar diribilidade, com uma direção precisa e um câmbio bem escalonado.

Ford Focus Hatch 2009 GLX 1.6 Flex - frente

Em termos de equipamento, o Focus GLX 2009 1.6 Flex vem com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, CD player com o sistema Ford My-Conection, o qual permite conexão do telefone celular ao sistema de som do carro.

Ford Focus Hatch 2009 GLX 1.6 Flex - traseira

O interior do Ford Focus Hatch 2009 GLX 1.6 Flex é extremamente agradável em função do bom acabamento, peças bem encaixadas, plásticos de boa qualidade e agradáveis ao toque. A ergonomia é perfeita, com boa posição de dirigir e um volante que tem o diâmetro na medida exata para dar segurança ao motorista.

Ford Focus Hatch 2009 GLX 1.6 Flex - interior - painek

O amplo espaço para os passageiros é garantido pelos 2,61 metros de entreeixos, que é um dos valores mais elevados da categoria, colocando-se no nível do Peugeot 207. O porta-malas tem espaço para 350 litros.

Ford Focus Hatch 2009 GLX 1.6 Flex - interior

Consumo

Mesmo o motor 1.6 Flex apresentado um ótimo desempenho, o consumo do Ford Focus Hatch 2009 GLX 1.6 Flex é baixo: abastecido com álcool, ele percorre até 12,4 KM/L na estrada, o que dá ao carro uma autonomia superior a 650Km. Quando rodando em trânsito urbano, a média de consumo com álcool chega a 7,9Km/L.

Ford Focus Hatch 2009 GLX 1.6 Flex - traseira

Conclusão

Ford Focus Hatch 2009 GLX 1.6 Flex - console central
Ford Focus Hatch 2009 GLX 1.6 Flex é uma das melhores opções do mercado de automóveis semi-novos, tendo em vista que ele tem preço de carro pequeno, mas desempenho, conforto e espaço de hatchs médios como Golf, Astra e Peugeot 307.

A motorização vigorosa não deixará o motorista decepcionado, o que, associado ao bom acerto do motor, também traz economia.

O prazer ao dirigir é pleno e o interior é extremamente confortável, sendo o automóvel ideal para uma família média que não quer gastar muito dinheiro para ter um carro confiável, bonito, com um bom desempenho, econômico e seguro.

Ficha Técnica - Ford Focus 2009 GLX 1.6 Flex
  • Motor: Rocam Flex
  • Cilindros: 4 cilindros em linha
  • Cilindrada: 1.6 L Válvulas: 8v
  • Potência: 105 cv @ 5.500 rpm (gas) 113 cv @ 5.500 rpm (alc)
  • Torque máximo: 15 kgmf @ 4250 rpm (gas)
  • 16 kgmf @ 4250 rpm (alc)
  • Dimensões: Porta-malas: 350L, Tanque de Combustível: 55L
  • Peso: 1.190 kg

16 comentários:

  1. Comprei um recentemente de um amigo , igual desta foto . Estou bem satisfeito com o carro ,
    porque eu tinha um vectra cd 98 muito inteiro e
    era ótimo carro . Não me arrependo da troca.
    Ass. Nelson

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Não irá se arrepender. Este Focus 2009 é um dos melhores carros usados do mercado. Talvez o hatch com melhor custo x benefício que existe. Muito bom mesmo. Fora o fato de ter uma liquidez de revenda incrível!"

    ResponderExcluir
  3. Sai de un astra 2.0, passei por um idea 1.8 e agora estou entrando em um focus hatch 1.6 2009, estava em dúvidas entre ele e um meriva 1.4 do mesmo ano, será q fiz uma boa escolha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, ele anda junto com o astra. Tem espaço semelhante ao idea, sendo mais ergonômico e confortável. Motor melhor que o da meriva.É econômico como alguns carros de 1000cc. Creio, então, que não tens mais dúvida.

      Excluir
  4. Tive um civc,e entre ele o focus,achei melhor o conforto do focus

    ResponderExcluir
  5. Tive um civc,e entre ele o focus,achei melhor o conforto do focus

    ResponderExcluir
  6. Comprei um recentemente, Focus 1.6 2007/2008 nos doc aparece 111cv, bancos de couro originais ford, retrovisores elétricos, air bag duplo, rodas liga leve originais, vidros elétricos nas 4 portas, trava elétrica, controle na chave para as portas e no porta malas. Não sei qual versão ele é, pois nos documentos não aparece, gostaria de saber se ele é o GL ou o GLX e se tem freio ABS! Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Com certeza e o glx tenho um 2008 modelo 2009 com a mesma com os mesmo opcionais o meu e glx

    ResponderExcluir
  8. Comprei um Focus 1.6 2009 glx há 2 semanas, o carro me agradou bastante . Quesitos como conforto, dirigibilidade, potência realmente muito bons, porém o consumo é que está me desanimando um pouco...na cidade está fazendo 5km/l de alcool e 7km/l na gasolina, na estrada ainda não fiz a média.
    Pode estar com algum problema?

    ResponderExcluir
  9. Comprei um Focus 1.6 2009 glx há 2 semanas. Gostei bastante do carro, quesitos como conforto, acabamento, dirigibilidade me agradaram muito, porem o que vem me preocupando é o alto consumo de combustível...na cidade está fazendo 5km/l no alcool e 7km/l na gasolina, na estrada ainda não fiz a média. Pode estar com algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo!! também tenho um mesmo ano e modelo que o seu e o consumo do meu é um pouco elevado na via urbana, deve ta fazendo 8km/l mas na estrada ele é muito econômico, como ele é um carro um pouco pesado, as retomadas sejam as maiores vilãs do consumo.

      Excluir
    2. O seu está fazendo 8km/l de gasolina ou etanol?

      Excluir
  10. Tenho um Glx 2009 1.6 , o
    Consumo na cidade está meio alto 7km/L e 9,8km/L na estrada com álcool, na gasolina ainda não fiz o cálculo mais já reparei que é bem mais econômico! O que não gostei muito é o dar do rádio original não vir com porta USB. Adquiri meu focus a pouco mais de um mês! Estou bem satisfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só trocar o som por um original My Connection. Fiz isso no meu. Na internet tem vários anúncios do som. Só tirar um e plugar o outro, My Connection, q já tem bluetooth e USB. Esse carro não precisa de mais nada. Melhor dirigibilidade nessa categoria dos nacionais.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.