Os rumores de que a VW iria adquirir uma parte da Suzuki se confirmaram, com o conglomerado alemão oficializando, hoje, a aquisição de 20% da Suzuki. Evidentemente é uma transação que é muito interessante à VW. 
Volskwagen compra Susuki


Em primeiro lugar a Volkswagen é uma empresa extremamente forte em mercados em crescimento, como China e Brasil, além da Alemanha, que é seu mercado doméstico. Entretanto, em um mercados emergentes mais promissores, a VW não tem uma posição sólida: Índia. A Índia é um mercado estratégico para qualquer player do mercado automobilístico.

E aí que entra a Suzuki, que tem uma posição consolidada no mercado indiano, e que certamente irá alavancar ainda mais a montadora em atingir seu objetivo de se tornar a maior montadora do planeta.

Outro aspecto importante é em relação ao desenvolvimento de automóveis compactos: o conhecimento da Suzuki nessa área será extremamente valioso para a VW, sobretudo na migração de seu conceito Up! Live para o mercado comercial.

O acordo também é interessante para a Suzuki, que precisa de acesso à tecnologia de carros híbridos, área na qual a VW está bastante avançada. Além de tudo isso, a Suzuki vinha enfrentando problemas em seu processo sucessório, e a entrada da VW no grupo irá impulsionar a profissionalização do grupo japonês.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem