A Porsche apresentou as novidades do Cayenne Electric para o novo ano-modelo 2027. Entre os destaques estão as portas com acionamento elétrico e o sistema de carregamento da bateria por indução (sem fio) de 11 kW.
O SUV elétrico também passa a contar com massagem nos bancos combinada a áudio 4D e integra o programa Paint to Sample, que eleva o catálogo de cores para 105 opções.
Portas elétricas com acionamento automático
A Porsche passa a oferecer portas com acionamento elétrico opcional. O sistema utiliza atuadores elétricos para realizar a abertura e fechamento automático das portas a partir de um toque na maçaneta.
O acionamento pode ser feito por botões internos, pela tela do Porsche Communication Management (PCM) ou remotamente via Porsche Digital Key. No lado do motorista, a porta pode fechar automaticamente ao afivelar o cinto de segurança ou pressionar o pedal do freio.
O sistema conta com sensores que monitoram o entorno para interromper o movimento ao detectar obstáculos ou pedestres. Integrado ao alerta de saída, o mecanismo também impede a abertura se houver veículos se aproximando.
Carregamento por indução de 11 kW
O Porsche Wireless Charging permite recarregar a bateria do SUV sem necessidade de cabos. O processo começa automaticamente quando o veículo é estacionado sobre uma base instalada no piso da vaga.
O sistema atua com potência de até 11 kW e eficiência estimada em 90%. A base de solo é resistente a intempéries e pode ser fixada em áreas externas. O mecanismo interrompe a recarga se detectar movimento de pessoas, animais ou objetos metálicos sobre a base.
A tecnologia já está disponível para encomenda na Alemanha e em outros mercados europeus, com expansão global programada em etapas.
Sistema de massagem pneumática com áudio 4D
Os bancos dianteiros passam a integrar um sistema de massagem combinado ao áudio 4D. Cada assento possui 16 bolsas de ar e seis atuadores sonoros no encosto e no assento, oferecendo cinco programas de massagem com diferentes níveis de vibração.
As configurações são feitas pela tela central, e os atuadores de áudio podem funcionar de forma independente da massagem. O recurso foi integrado aos Mood Modes da Porsche, oferecendo três novos modos Wellness com experiências sonoras e táticas combinadas.
Programa Paint to Sample e novos acabamentos
Com a inclusão do Cayenne Electric no programa Paint to Sample da Porsche Exclusive Manufaktur, o modelo passa a oferecer 105 opções de cores externas, somando as 92 novas tonalidades às 13 opções padrão da gama.
No interior, a marca introduziu o pacote Extended Package Interior Style, que adiciona revestimentos em couro e costuras na cor Delgada Green. Também estão disponíveis novos revestimentos em couro e Race-Tex para o console central e soleiras de porta.










Tera MPi???
ResponderExcluirTerá mais econômico, flex, ACC, etc
Pena que venderam a Bugatti e agora a Ducati vai embora...
ResponderExcluirTranqueira Gambi xing
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.