A Ferrari apresentou a 12Cilindri Manuale, série especial limitada a 1.499 unidades baseada na 12Cilindri, com preço de €590 mil (R$ 3,5 milhões) na Itália.
O modelo estreia um sistema de câmbio manual by-wire desenvolvido em Maranello, que combina alavanca e pedal de embreagem com a transmissão de dupla embreagem de oito marchas da marca.
A proposta é reinterpretar a condução manual em um esportivo moderno.
O sistema permite o uso manual nas seis primeiras marchas e na ré, além do modo automático, preservando a praticidade da transmissão DCT.
A interação entre alavanca, embreagem e acelerador foi pensada para ampliar a conexão entre motorista e veículo.
O conjunto usa sensores e componentes mecânicos para reproduzir a resistência típica de uma caixa manual.
Caso a embreagem não seja acionada corretamente ou uma marcha indevida seja selecionada, o sistema pode bloquear a manobra, simulando a lógica de funcionamento de uma transmissão convencional.
Sob o capô, a 12Cilindri Manuale mantém o motor V12 aspirado de 6,5 litros, com 830 cv e rotação máxima de 9.500 rpm.
A Ferrari 12Cilindri Manuale acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e supera os 340 km/h de velocidade máxima.
A exclusividade também aparece no programa Tailor Made, com rodas forjadas, detalhes próprios de acabamento e referências ao Ferrari 365 GTB/4.
O Ferrari 12Cilindri ainda conta com programa de manutenção de sete anos, válido para revisões regulares na rede oficial da marca.










Temerario?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjK2PF6bahuX-uLQVQUy0C3bZDEhD0XF1lO_OXXEXWvTvN-wXXrP4QCARDl_5rV53JSFKBPYxgoXpqFUmN8VrbNSBR7q55jld1IgDl1-iQEJld0_Ifr4OM2a296B929gRQ0w7_Wd9msxskK4GTvKlRBmMy-oO9HBGoOB6Va7oIJC619PFluBOq9iqTe9h8g/s600-rw/Lamborghini-Temerario-Brasil%20%283%29.jpg
KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkk
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkk
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkk
Qual o seu problema? Lambo nao precisa ficar inventando gambiarra para vender.
ExcluirMaravilhosa!
ResponderExcluirFerrari jamais terá concorrentes.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.