A Volkswagen do Brasil anunciou oficialmente o nome de sua nova picape inédita: Tukan. A fabricante também confirmou o retorno da cor Amarelo Canário ao portfólio, que será uma das tonalidades de lançamento do modelo.
A Tukan integra a ofensiva de 21 lançamentos previstos pela Volkswagen para a América do Sul até 2028, plano sustentado por investimentos de R$ 20 bilhões na região. O modelo marca a entrada da empresa em um segmento ainda não explorado pela marca no País.
O projeto é 100% desenhado, planejado e desenvolvido no Brasil, com produção confirmada para a fábrica de São José dos Pinhais (PR), a partir de 2027.
A revelação do nome e da cor ocorreu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), durante evento que marcou o anúncio do patrocínio da Volkswagen às seleções brasileiras masculina e feminina. No material de apresentação, um sketch do veículo aparece ao lado da mascote Canarinho.
Amarelo Canário retorna ao portfólio
O Amarelo Canário tem histórico em diversos modelos da Volkswagen comercializados no Brasil, como Kombi, Fusca, Brasília, Gol, Saveiro, Golf, entre outros.
Para a Tukan, a tonalidade foi reinterpretada em um tom mais sóbrio, alinhado à proposta do produto.
Origem do nome Tukan
O nome foi definido após etapas de avaliação envolvendo áreas de marketing, produto, comunicação, design, planejamento, desenvolvimento, jurídico e mercados regionais. Entre os critérios considerados estiveram sonoridade, facilidade de pronúncia, leitura cultural e adequação a diferentes países.
Segundo Fernando Silva, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Tukan é um nome curto, de fácil memorização e inspirado em elementos da fauna das Américas, como o tucano, associando o modelo a identidade regional e diferenciação.
Com a confirmação do nome, da cor e do local de produção, a Volkswagen dá início à comunicação oficial de seu novo projeto de picape, cuja chegada ao mercado está prevista para 2027.



Terror absoluto nas GM e Fiat.;....
ResponderExcluirCarlos aqui em aju... e na V12 em Bsb... Vamos dizer que é concorrente de SIlverado, F-150 e Ram 1500!!!!!!!!!!!!!!
Excluirapopletico aqui em aju
Profetizo VW Líder com tal lançamento. Quem viver, verá!
ResponderExcluirDepois de 30 anos de tentativas frustradas? Será?
Excluirhttps://aventurasnahistoria.uol.com.br/media/uploads/askmama8s7.jpg
ExcluirInterior de polo, preço de 150 a 210k. Passo... Graças a Deus posso comprar carro melhor que isso
ResponderExcluirNem sabe o preço, e nem viu o interior .;..
Excluirhttps://aventurasnahistoria.uol.com.br/media/uploads/askmama8s7.jpg
Gambi?
ResponderExcluirQue gambi qual o quê...Plataforma MQB, motor hybrid flex.; Profetizo liderança!
ExcluirNem sabe o preço, motorização, e nem viu o interior .;.. profetiza liderança
Excluirhttps://aventurasnahistoria.uol.com.br/media/uploads/askmama8s7.jpg
Que nome horroroso, kkkkkkkkkk
ResponderExcluirO nome é muito bonito e de bom gosto, com origem indígena como o Brasil. Então é um nome que evoca os povos originários do Brasil. Nada melhor que esse nome para uma picape desenvolvida no Brasil e que será a líder de vendas em breve.
ResponderExcluirhttps://aventurasnahistoria.uol.com.br/media/uploads/askmama8s7.jpg
ExcluirThe Tucan will be approximately 4.7 meters long. It could actually be a leader in its class.
ExcluirIt won't be among the small pickups (Strada) or compact pickups (Toro).
The hybrid flex version is coming eventually. At launch, it will be available with the 1.6L naturally aspirated engine and the 1.4T.
Flopou
ResponderExcluirGuardem o que eu DIGO:
ResponderExcluirESSA SERÁ A RAINHA GULOSONA DAS LOCADORAS!
Se a Saveiro atinge 97% de VD, essa Tucano atingirá 100%.
Quem viver, VERÁ!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.