A fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté completa 50 anos de operação.
Inaugurada em 14 de janeiro de 1976, a unidade alcançou, em dezembro de 2025, a marca de 8 milhões de veículos produzidos.
Ao longo de sua trajetória, a planta fabricou modelos como Passat, Gol, Voyage, Parati, Saveiro e up!.
Atualmente, produz os modelos Tera, Polo e Polo Track, que concentram parte relevante das vendas e exportações da marca.
Em 2025, o Polo liderou o mercado de automóveis de passeio no Brasil, enquanto o Tera assumiu a liderança de seu segmento poucos meses após o início da produção em escala.
A unidade de Taubaté integra o ciclo de investimentos da Volkswagen na América do Sul até 2028 e passou por modernização para a plataforma MQB, com ampliação de automação, capacidade produtiva e adoção de processos voltados à eficiência energética e à redução de emissões.
A fábrica utiliza biometano na pintura de carrocerias, possui certificação Lixo Zero e opera com energia elétrica de origem renovável.
Com 3,7 milhões de metros quadrados de área total, a planta responde por mais de 30% de todos os veículos produzidos pela Volkswagen no Brasil desde o início das atividades da marca no País.







50 amos fabricando tuk-tuk
ResponderExcluirDevemos parabenizar a VW por investir no Brasil, gerar empregos e renda, e tecnologia. Enquanto as xing só importando...putz..
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.