O AUDI E5 Sportback foi eleito China Car of the Year 2026, em votação conduzida por um júri formado por veículos especializados do setor automotivo. O modelo é o primeiro de uma marca exclusiva da Audi para o mercado chinês a conquistar o prêmio, apenas um ano após sua estreia.
Segundo Gernot Döllner, CEO da Audi, o reconhecimento confirma a estratégia da empresa na China, baseada na atuação com duas marcas e na integração com soluções locais de inovação digital. Para o executivo, o resultado indica que o avanço em eletrificação e condução conectada segue conforme o planejado.
Já Fermín Soneira, CEO do projeto de cooperação entre Audi e SAIC, afirmou que a marca AUDI foi desenvolvida a partir de uma leitura específica do consumidor chinês. O objetivo é atender um público que busca desempenho dinâmico, qualidade construtiva e segurança, aliados à integração com ecossistemas digitais inteligentes.
O AUDI E5 Sportback é um fastback elétrico de quatro portas, com potência de até 579 kW e autonomia máxima declarada de 770 km.
A linha conta com quatro configurações de motorização, com tração traseira ou integral quattro, e aceleração de 0 a 100 km/h em até 3,4 segundos. O modelo utiliza a nova plataforma Advanced Digitized Platform (ADP), que permite atualizações completas do veículo por meio de over-the-air.
Desde sua apresentação, o E5 Sportback também recebeu outros prêmios relevantes, como Most Popular Premium Car 2025, Intelligent Premium Sedan of the Year, Best Handling Sedan of the Year e Best Design Sedan of the Year.
A marca AUDI foi lançada em Xangai em novembro de 2024. O E5 Sportback teve sua estreia como modelo de produção no Salão de Xangai de 2025, com início de fabricação em agosto do mesmo ano, em uma unidade dedicada na cidade. As entregas aos clientes começaram após o lançamento comercial em setembro. Para 2026, está previsto o lançamento do AUDI E7X, derivado do conceito E SUV, ampliando a atuação da marca no segmento de utilitários esportivos elétricos.






Audi de parabéns!
ResponderExcluirSaic de parabéns.
ResponderExcluirTeve que ensinar a Audi a fazer esse carro.
Te amo!
ExcluirParabéns a SAIC!
ResponderExcluirEnsinou a Audi como se faz um legítimo carro chinês.
Audi é xing.
SAIC é xing.
Tudo em casa.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.