A Volkswagen do Brasil encerra 2025 com resultados expressivos no mercado automotivo nacional, impulsionada principalmente pelo desempenho do VW Tera.
VW Tera 2026
Lançado neste ano, o SUV compacto rapidamente ganhou relevância comercial e reconhecimento institucional, culminando na eleição como Melhor SUV Compacto no Prêmio UOL Carros 2025, além do título de Destaque do Ano na mesma premiação.
Novo Volkswagen Tera TSI 2026 - em movimento
O conjunto formado por desempenho comercial, avaliações técnicas, posiciona o modelo como uma referência entre os SUVs compactos disponíveis no mercado brasileiro.
VW Tera Highline 2026 - azul - traseira - em movimento
Desenvolvido e produzido no Brasil, o Tera é resultado de um projeto com engenharia brasileira, design nacional e foco direto nas demandas do consumidor brasileiro.
José Carlos Pavone - designer brasileiro
Desde os primeiros meses de comercialização, o modelo apresentou desempenho consistente em vendas, figurando entre os SUVs mais vendidos do País e alcançando posições de liderança em seu segmento em diferentes períodos de 2025.
VW Tera 2026 - linha de produção
O reconhecimento ao Tera se estendeu por diversas frentes da imprensa especializada e do mercado. Ao longo do ano, o modelo venceu comparativos técnicos e recebeu prêmios relevantes, como “Qual Comprar”, da revista Autoesporte, na categoria SUV de entrada, e “Melhor Compra”, da Quatro Rodas, entre os SUVs até R$ 150 mil.
VW Tera 2026 - branco - lateral dianteira direita
Também foi contemplado pelo Prêmio AutoData, além de títulos concedidos por veículos como Top Car TV, Portal Terra, Car Magazine, Mobilidade Estadão e Revista Exame, onde figurou como o carro mais desejado e o mais confiável até R$ 150 mil.
VW Tera 2026 - preto - lateral dianteira esquerda
No âmbito técnico, o SUV compacto da Volkswagen também foi reconhecido pela engenharia do projeto. O Troféu SAE BRASIL CarBody 2025 destacou a qualidade da estrutura do veículo, evidenciando soluções construtivas alinhadas às exigências atuais de segurança, rigidez e eficiência.
VW Tera Highline 2026 - lateral traseira direita
A segurança, aliás, foi um dos pontos centrais do projeto do Tera. Em 2025, o modelo recebeu cinco estrelas no Latin NCAP, a nota máxima do programa de avaliação de segurança veicular das Américas.
VW Tera - teste de impacto
O resultado considera critérios como proteção de ocupantes adultos e crianças, proteção a pedestres e sistemas de assistência ao condutor, consolidando o Tera entre os SUVs compactos mais bem avaliados do mercado nesse quesito.



O desempenho do modelo também foi acompanhado por uma estratégia de comunicação que ganhou projeção internacional. A campanha de lançamento do Tera venceu o prêmio global “Volkswagen AG Communication – Best Global Performing Campaign”, enquanto a ação publicitária pós-lançamento, intitulada “Tera: A Grande Chegada”, recebeu o Effie de Ouro, além de reconhecimento no Prêmio Popai 2025 pelo material de ponto de venda.



O sucesso do Tera se insere em um contexto mais amplo de um portfólio premiado da Volkswagen em 2025. Modelos como Virtus, Nivus e Taos também foram reconhecidos em suas respectivas categorias, reforçando a estratégia da marca no mercado brasileiro. No campo institucional, a montadora acumulou conquistas corporativas ligadas à comunicação, diversidade, inovação, gestão de pessoas e governança.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. SUV com tamanho de ford ka... que bosta

    matéria totalmente irrelevante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu pega um sandero, por exemplo, tem 2,59 de entre-eixos

      Já o tera tem 2,56 de entre-eixos

      Desgraça de SUV é esse que é menor que um hatch? Vergonha demais...

      Excluir
    2. Atenção, Ford Ka tem comprimento de 3,89 metros.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1oLanWOB-ArzXkWhKKhzj6Ub8flGaj260J8EbgkabbfaZd0tfCqXzH3ufqf_cOHMKj-dguVNLzqt41hsR7-eDIYeqYHSPDpbA_SQKaBkTclE_pMQf4vTkdv5XxqOQEYk2dVhSsJeVMuKpUxigKtuVnzKJfbSw0-pTct14GcP7m3iicf2ZSDby04eyNy6u/s600-rw/Volkswagen-Tera-2026%20%2818%29.jpg

      Tera tem 4,15 metros. Tera muito maior. Tamanho do Tera muito adequado.

      Excluir
    3. Ok, o tera é alguns centímetros maior que o FORD KA, que é um hatch COMPACTO

      Que bela bosta de argumento vc usou, ein?

      Responda sobre o SANDERO então. Sandero com entre-eixo MAIOR que o tera. E agora, animal????

      Só responde o que te convém, ne?

      Pena que vai "sumir". Vai ler a resposta, mas como não tem argumento, vai ficar quietinha ai

      Excluir
    4. BOMBA

      SANDERO tem uns 410cm e mais entreeixos
      é mais espaçoso q essa goletaTERA

      Excluir
    5. Tera líder do segmento, concorrendo com Kardian (Sandero) e Pulse (Argo).

      Excluir
    6. Tera (GOL) líder do segmento, concorrendo com Kardian (Sandero) e Pulse (Argo).

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem