Os modelos atuais adotam dimensões mais compactas, posição de dirigir elevada e visual robusto, mas mantêm características compatíveis com o uso urbano europeu. Entre os SUVs mais vendidos do continente, destacam-se Volkswagen T-Roc, Volkswagen Tiguan e Toyota Yaris Cross.
Os três modelos devem encerrar 2025 como os SUVs mais comercializados da Europa. Veja o ranking de carros e SUVs mais vendidos no Brasil, clicando aqui. Enquanto os SUVs avançam, os hatchbacks seguem em retração. A participação desse tipo de carroceria caiu de 35% em 2020 para 23,9% em 2025. Apesar disso, modelos tradicionais como Renault Clio e Volkswagen Golf ainda mantêm uma base fiel de compradores.
O grande destaque entre os hatchbacks é o Dacia Sandero que deve terminar o ano como o carro mais vendido da Europa pelo segundo ano consecutivo. Os sedãs também enfrentam queda
A participação desse segmento diminuiu de 4,7% em 2020 para 3,5% em 2025, enquanto o volume anual deve recuar de 565 mil para aproximadamente 426 mil unidades. Modelos tradicionais de marcas premium, como BMW Série 3 e Mercedes-Benz CLA, foram mais afetados do que o Tesla Model 3, que deve liderar o segmento em 2025 com 76.079 unidades vendidas, superando o CLA por ampla margem. Mesmo com a retração geral, alguns mercados ainda preservam maior participação de sedãs. A Romênia lidera nesse aspecto, com 15,4% das vendas concentradas nesse tipo de carroceria. O cenário confirma uma mudança estrutural no mercado europeu, em que os SUVs deixaram de ser um nicho para se tornar o principal formato de automóvel, influenciando decisões de produto, produção e investimento das montadoras no continente. Fonte: AutoNews Europe (dados Dataforce)









T-Roc bombando de vender heim!!
ResponderExcluirPq é um dos mais desovados, basta ver a lista de varejo.
Excluiros europeus andam muito loucos comprando essas jabiracas da VW
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.