Os modelos atuais adotam dimensões mais compactas, posição de dirigir elevada e visual robusto, mas mantêm características compatíveis com o uso urbano europeu. Entre os SUVs mais vendidos do continente, destacam-se Volkswagen T-Roc, Volkswagen Tiguan e Toyota Yaris Cross.
Os três modelos devem encerrar 2025 como os SUVs mais comercializados da Europa. Veja o ranking de carros e SUVs mais vendidos no Brasil, clicando aqui. Enquanto os SUVs avançam, os hatchbacks seguem em retração. A participação desse tipo de carroceria caiu de 35% em 2020 para 23,9% em 2025. Apesar disso, modelos tradicionais como Renault Clio e Volkswagen Golf ainda mantêm uma base fiel de compradores.
O grande destaque entre os hatchbacks é o Dacia Sandero que deve terminar o ano como o carro mais vendido da Europa pelo segundo ano consecutivo. Os sedãs também enfrentam queda
A participação desse segmento diminuiu de 4,7% em 2020 para 3,5% em 2025, enquanto o volume anual deve recuar de 565 mil para aproximadamente 426 mil unidades. Modelos tradicionais de marcas premium, como BMW Série 3 e Mercedes-Benz CLA, foram mais afetados do que o Tesla Model 3, que deve liderar o segmento em 2025 com 76.079 unidades vendidas, superando o CLA por ampla margem. Mesmo com a retração geral, alguns mercados ainda preservam maior participação de sedãs. A Romênia lidera nesse aspecto, com 15,4% das vendas concentradas nesse tipo de carroceria. O cenário confirma uma mudança estrutural no mercado europeu, em que os SUVs deixaram de ser um nicho para se tornar o principal formato de automóvel, influenciando decisões de produto, produção e investimento das montadoras no continente. Fonte: AutoNews Europe (dados Dataforce)









T-Roc bombando de vender heim!!
ResponderExcluirPq é um dos mais desovados, basta ver a lista de varejo.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.