A Lexus iniciou a pré-venda do RZ 500e, seu primeiro modelo 100% elétrico no mercado brasileiro. O utilitário esportivo chega por R$ 499.990 e marca a entrada da marca no segmento de elétricos no País.
Lexus RZ 500e estreia no Brasil
As primeiras unidades estão previstas para serem entregues no segundo trimestre de 2026.
Lexus RZ 500e 2026 - lateral traseira direita
Além da prioridade na entrega, os compradores da pré-venda terão opções de financiamento com juros a partir de 0% pelo programa Lexus Privilege e recompra garantida de pelo menos 80% da tabela Fipe ao final do contrato. Também haverá valorização adicional para clientes que entregarem seminovos da própria marca.
Lexus RZ 500e 2026 - em movimento - traseira
Plataforma e desenvolvimento
O RZ 500e foi projetado sobre a plataforma e-TNGA, dedicada a veículos elétricos. A bateria fica instalada sob o assoalho — posição que melhora a distribuição de peso — e integra parte da própria estrutura do veículo.
Lexus RZ 500e 2026 - frente - close
O modelo passou por testes no Centro Técnico da Lexus em Shimoyama, no Japão.
Lexus RZ 500e 2026 - lateral traseira direita
A carroceria utiliza técnicas de construção como soldagem e laser peening, além de adesivos estruturais e espumas de alta rigidez para aumentar a resistência torcional.
Lexus RZ 500e 2026
Motores, bateria e desempenho
O SUV adota dois motores elétricos (eAxle), um em cada eixo, ambos revisados para maior eficiência. Cada unidade produz até 167 kW, totalizando 381 cv combinados e 26,9 kgfm de torque. Com isso, o RZ 500e acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.
Lexus RZ 500e 2026 - em movimento - frente
A bateria é de 77 kWh, com refrigeração líquida. Segundo dados no ciclo europeu WLTP, a autonomia urbana chega a 600 km. Em carregadores rápidos de até 150 kW, a recarga vai de 0 a 80% em cerca de 30 minutos.
Lexus RZ 500e 2026 - frente
Tração integral DIRECT4
O sistema de tração integral DIRECT4 ajusta automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro conforme o tipo de condução.
Lexus RZ 500e 2026 - lateral traseira direita
Em arrancadas e acelerações retas, varia entre 60:40 e 0:100.
Lexus RZ 500e 2026 - lateral dianteira direita
No modo Range, prioriza eficiência com distribuição fixa em 50:50.
Lexus RZ 500e 2026 - painel
Em curvas, a proporção oscila entre 80:20 e 0:100.
Lexus RZ 500e 2026 - lateral direita - em movimento
A tecnologia busca melhorar estabilidade, tração e previsibilidade nas mudanças de direção.
Lexus RZ 500e 2026 - lateral esquerda - em movimento
Design e dimensões
O RZ 500e apresenta uma evolução da linguagem visual da Lexus com o conceito Spindle Body, que abandona a grade tradicional em favor de superfícies integradas ao capô e aos para-lamas. As lanternas traseiras formam uma peça horizontal contínua.
Lexus RZ 500e 2026 - panorâmica traseira
O modelo oferece dez opções de cores externas, incluindo teto preto contrastante em quatro combinações. As rodas de liga leve são de 20 polegadas com acabamento diamantado para o mercado brasileiro.
Lexus RZ 500e 2026 - lateral esquerda
No interior, há três tons de revestimento: Azul, Caramelo e Chumbo. O Ultra Suede possui 30% de material de base vegetal.



Foco em isolamento acústico
A cabine recebeu uma série de soluções voltadas ao isolamento acústico:
  • materiais fonoabsorventes no piso, portas e colunas;
  • vidros acústicos dianteiros e traseiros;
  • novas peças de resina sob o acabamento frontal;
  • feltro adicional no tampão do porta-malas;
  • coxins revisados para reduzir vibração dos motores.
Lexus RZ 500e 2026 - painel
Interior e tecnologia
O painel segue o conceito Tazuna, com comandos voltados para o motorista. A central multimídia possui tela de 14 polegadas, comando por voz (“Olá, Lexus”) e conectividade Android Auto e Apple CarPlay. O sistema de som é assinado pela Mark Levinson, com 14 alto-falantes.
Lexus RZ 500e 2026
Entre os equipamentos, há teto panorâmico com controle eletrônico de transparência, maçanetas eletrônicas e-Latch, iluminação interna com 64 cores e texturas aplicadas a laser nos revestimentos.
Lexus RZ 500e 2026 - teto solar
Segurança
O modelo traz oito airbags e o pacote Lexus Safety System+ 3.0, que inclui:
  • assistente de permanência e mudança de faixa (LTA/LDA);
  • frenagem autônoma de emergência (PCS);
  • farol alto adaptativo (AHS);
  • controle de cruzeiro adaptativo (DRCC);
  • monitor de ponto cego (BSM);
  • alerta de tráfego traseiro com frenagem automática;
  • assistente de saída segura (SEA), que trava a porta caso detecte aproximação de veículos ou bicicletas.
Lexus RZ 500e 2026 - interior
O Novo Lexus RZ 500 e conta também com câmera 360°, assistente automático de estacionamento e sistema Isofix.
Lexus RZ 500e 2026
Garantia Assim como os demais modelos da marca produzidos a partir de 2020, o RZ 500e está coberto pelo programa LexusCare, que oferece garantia de até 10 anos ou 200 mil quilômetros, desde que o veículo siga o plano de manutenção após os cinco anos de garantia básica.
Lexus RZ 500e 2026 - lateral direita
A Lexus mantém 14 concessionárias no Brasil e prevê a abertura de uma nova unidade em Florianópolis (SC) em 2025.
Lexus RZ 500e 2026 - lateral dianteira esquerda - em movimento

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. BYD, GMW, Chery, BMW e Mercedes in panic?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, apenas a jacaudi em panico
      LEXUS = audi e cobra bem mais barato

      Excluir
  2. Audi in PANIC TOTAL!
    Se bem que Lexus é muitoooo melhor que um Audi. A Lexus ta quase perto da BMW já.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem