A AUDI divulgou o design externo do E7X, segundo modelo de produção da marca criada exclusivamente para o mercado chinês. O utilitário esportivo totalmente elétrico fará sua estreia pública no Auto China 2026, que ocorrerá em Pequim entre 24 de abril e 3 de maio de 2026.
O E7X evolui o conceito apresentado no Auto Guangzhou 2025 e adota a linguagem visual já vista no AUDI E SUV Concept. O modelo possui 5.049 mm de comprimento, 2.002 mm de largura, 1.708 mm de altura e 3.060 mm de entre-eixos, combinação que prioriza espaço interno e proporções voltadas à presença visual.
O exterior utiliza superfícies limpas, conjunto óptico dianteiro com Matrix LED digital e elementos verticais integrados a uma moldura preta frontal. Os arcos de roda marcados e os balanços curtos integram a proposta de um SUV de porte grande com foco na dinâmica.
A marca confirmou duas configurações de motorização, com potências de 300 kW e 500 kW, ambas com tração elétrica e desempenho superior dentro do segmento.
Segundo Fermín Soneira, CEO do projeto de cooperação entre Audi e SAIC, o E7X foi desenvolvido para atender demandas específicas do consumidor chinês, combinando a experiência tecnológica da Audi com soluções digitais locais.
O modelo utiliza a Advanced Digitized Platform, arquitetura desenvolvida em conjunto com a SAIC. O objetivo é oferecer um veículo conectado ao ecossistema digital da China, reduzindo tempos de desenvolvimento e alinhando o produto aos padrões tecnológicos do país. A abordagem se integra à estratégia iniciada com o lançamento da marca AUDI — escrita sem o logotipo dos quatro anéis — em 2024.
O AUDI E7X será lançado comercialmente no primeiro semestre de 2026 como parte da expansão da marca no segmento de elétricos premium da China.





Fabuloso!!!!! A Audi tem tudo para liderar na China, na verdade, retomar a liderança total, pq já foi líder por muitos anos, e só perdeu por intercorrências...
ResponderExcluirPena que ela faleceu no Brasil
ExcluirRevelado em casa
ResponderExcluirHorroroso!!!!! A Audi tem tudo para ladeirar na China, na verdade, na verdade nunca foi nem vai ser líder de nada por lá, pq é infra-premium, e perde sempre pra BYD...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.