O Novo Audi RS Q8 Performance chega às concessionárias da Audi no Brasil com preço fixado em R$ 1.339.990.
O utilitário esportivo de alto desempenho estreia como versão única e consolida a presença da marca no segmento de SUVs de luxo focados em performance.
O modelo detém o recorde de volta mais rápida em Nürburgring entre SUVs, registrado em 2024, e reforça a estratégia da Audi no País após a campanha de pré-venda.
Segundo a marca, o objetivo é atender consumidores que buscam versatilidade com alta capacidade dinâmica.
Motorização e desempenho: O RS Q8 Performance utiliza motor 4.0 biturbo V8 de 640 cv e 850 Nm, acoplado ao câmbio Tiptronic de oito marchas e tração integral quattro.
O conjunto garante aceleração de 0 a 100 km/h em 3,6 s e velocidade máxima limitada a 280 km/h, com opção para 305 km/h. O modelo traz freios de cerâmica de série, eixo traseiro dinâmico, diferencial esportivo e suspensão pneumática.
O sistema de escape foi redesenhado para reduzir peso e produzir som mais forte. Modos de condução variam entre respostas mais esportivas e configurações voltadas ao conforto e eficiência.
Design e construção: O SUV apresenta grade singleframe com estrutura em favo de mel tridimensional e novo logotipo 2D da Audi.
O para-choque dianteiro possui entradas de ar maiores. Na traseira, o difusor dividido e as saídas ovais caracterizam os modelos RS.
A cabine inclui revestimentos em couro Valcona, acabamento em alumínio escurecido e bancos esportivos com desenho em diamante.
O teto recebe revestimento preto, e as soleiras trazem a identificação RS.
Equipamentos: Entre os itens de assistência ao motorista e segurança, o modelo oferece ACC, lane keeping assist, emergency assist, assistente de troca de faixa, alerta de tráfego traseiro, Audi Pre Sense dianteiro e traseiro, câmera 360°, faróis Full LED Matrix e lanternas OLED.
No conforto, há ar-condicionado de quatro zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, memória, aquecimento e ventilação, head-up display, fechamento servo assistido das portas, teto solar panorâmico Open Sky e pacote de luzes internas configuráveis.
O sistema de som é Bang & Olufsen de 730 W com áudio 3D. O painel digital utiliza o Audi Virtual Cockpit Plus com layouts específicos RS, e o veículo traz MMI Navigation plus com comandos touch.
Personalização: Pacotes RS Design podem ser aplicados sem custo, com opções de costuras, cintos e detalhes internos em cinza, vermelho ou azul.
Também sem custo, há escolha de pinças de freio em três cores e capas de retrovisor em diferentes materiais e tonalidades.
Entre os opcionais pagos estão pintura Audi Exclusive, assistente de visão noturna, faróis Digital Matrix HD com laser, acabamento em carbono e pacote de velocidade para 305 km/h.
Dimensões e cores: O RS Q8 Performance mede 5.022 mm de comprimento, 1.699 mm de altura, 2.998 mm de entre-eixos e 2.190 mm de largura. O porta-malas comporta 604 litros.
O tanque tem capacidade de 85 litros, e o peso total é de 2.465 kg.
As cores incluem Branco Carrara, tons metálicos como Azul Ascari e Vermelho Chili, e a opção perolizada Cinza Daytona. A linha Audi Exclusive amplia as alternativas de pintura.



















Atenção, isso é uma marca supra-premium, que paira muito acima das demais. Com capacidade de vender carros com preço de apartamento. E vender muito. E ainda esse carro ser o mais rápido no principal circuito do mundo.
ResponderExcluirCompra totalmente ilógica. Os concorrentes diretos chineses oferecem mais, cobrando menos.
ExcluirÉ atestado de burrice comprar Audi hoje em dia
Compra totalmente ilógica. Os concorrentes diretos chineses oferecem mais, cobrando menos.
ExcluirAudi não concorre com chineses, que absurdo mencionar Audi e China na mesma frase. China concorre no máximo com o BMW. Qual chinês tem motor v8? Nenhum, zero! favor parar de relinchar.
China concorre SIM com a jacaudi q tambem é meio chinesa
ExcluirJAGUAR, BMW e MERCEDES muito acima, outro patamar
Perdeu o sentido com os chineses. Antes a única maneira de ter um superdesempenho eram as marcas de luxo. Hoje, com 1/3 disso já se compra um carro de luxo com a mesma potência dos chineses.
ResponderExcluirE nem adianta falar em desvalorização, porque um Audi desse perde 50% do valor em 2 anos. E se achar comprador ainda, que eu duvido
Chinês tem algum com moto V8? Não. Então não relincha.
Excluir1,4k numa gambi dessas velha, sem perspectiva de nova geração e ainda por cima V8? VAI ENCALHAR
ResponderExcluirEsse Audi você retira por esse preço e tenta vender amanhã, sequer consegue 600k. Audi é péssima de pós-venda e revenda como pode se ver nas pesquisas realizadas nesse ano. Por isso não recomendo. No lugar dele, recomendo o BYD TAN, mesmo status, maior luxo e muito mais barato.
Carlos, concordo em número, gênero e grau. Sua análise foi de incomensurável magnitude. Não entendo porquê alguns te chamam de Carlos Quatro Patas, uma injustiça.
ExcluirObrigado!
ExcluirRealmente é uma injustiça. Deve ser pq eu ando de 4 e não tirei carteira até hoje. Vai entender né...
Muito caro e emperiquitado
ResponderExcluirVocê como SEMPRE É muito bem assertivo. Por isso é meu melhor amigo!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.