Desenvolvido no Brasil para atuação global, o Volkswagen Tera recebeu a nota máxima do Latin NCAP (veja aqui), com cinco estrelas para proteção de adultos e crianças.
Segundo a VW, o resultado do SUV produzido em Taubaté (SP) decorre do fato que o modelo integra recursos estruturais e eletrônicos voltados à segurança ativa e passiva.
O VW Tera utiliza a plataforma MQB, com aplicação de aços de ultra-alta resistência em áreas estruturais, voltada à rigidez e ao gerenciamento de impactos.
Além disso, Todas as versões trazem seis airbags, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, controles de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico de diferencial, detecção de fadiga e monitoramento da pressão dos pneus.
Nas versões Comfort e High, há Controle de Cruzeiro Adaptativo, enquanto o pacote ADAS disponível na versão High inclui assistente de manutenção em faixa, detector de ponto cego com assistente de saída de vaga e câmera multifuncional.
Todas as configurações contam com faróis e lanternas full LED.
O Tera chega ao mercado como projeto brasileiro com distribuição global, integrando o grupo de SUVs da Volkswagen avaliados com nota máxima no Latin NCAP, ao lado de T-Cross, Nivus e Taos.






Não fez mais do que a obrigação.
ResponderExcluirAh tá, então Pulse, Fastgambi e eetc não fizeram nem a obrigação.
ExcluirPolo também não com as suas 3 estrelas...
ExcluirSó podemos parabenizar a VW!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.