- Placa de piso (base plate), com dimensões de cerca de 6 cm de altura, 78 cm de largura e 117 cm de comprimento, conectada diretamente à rede elétrica;
- Unidade receptora, integrada ao chassi do SUV.
O sistema trabalha com potência de até 11 kW, alcançando eficiência superior a 90%, mesmo com uma distância de 12 a 18 centímetros entre as bobinas. O tempo de recarga é equivalente ao de uma wallbox convencional com cabo. Para isso, a energia da rede elétrica é convertida em corrente contínua (DC) e, em seguida, transformada em uma corrente alternada de 85 kHz e 2.000 V, necessária para o processo de indução. O software interno ajusta automaticamente os parâmetros de carga para compensar desalinhamentos de até 10 centímetros entre as bobinas. O sistema possui blindagem magnética e ferrites direcionais que evitam dispersão do campo magnético e interferência em outros componentes do veículo. Sensores detectam objetos metálicos ou movimentos sob o carro, interrompendo a carga para evitar superaquecimento ou riscos a animais e pessoas. A tecnologia atende integralmente aos limites de compatibilidade eletromagnética (EMC) vigentes. A Porsche também desenvolve uma versão que combinará estacionamento automático e carregamento por indução. Nesse formato, o veículo poderá se posicionar sozinho sobre a base e iniciar a recarga de forma totalmente autônoma.








Fabuloso! Uma excelente inovação que vai dar muita praticidade para os proprietários!
ResponderExcluirUma magnífica inovação!
E o Kiko?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.