O Honda City Touring 2025 chegou ao mercado há mais de um ano (em outubro de 2024) como o primeiro facelift da sétima geração do modelo, buscando sustentar espaço num segmento pressionado por SUVs compactos e por sedãs médios de entrada que já orbitam a faixa dos R$ 140 mil.
Honda City Touring 2025 Sedã - avaliação
A Honda reposicionou o City 2025 pelo conteúdo, mantendo o desempenho. O sedã passou a entregar pacote completo de segurança ativa (Honda Sensing), nível elevado de conveniência e bom aproveitamento interno, mas mantém o conjunto conhecido: motor 1.5 a gasolina/etanol aspirado, câmbio CVT e vão livre de 14,4 cm que ainda exige cuidado em valetas e lombadas.
Honda City Touring 2025 Sedã - painel
O preço sugerido pelo Honda City 2025 Touriung, em novembro de 2025, é R$ 150.800, sendo que o modelo das imagens, pintado na cor Cinza Basalto, acrescenta R$ 1.900. Ou seja, o City Touring pode chegar a R$ 152.700 na configuração mostrada.
Honda City Touring 2025 Sedã - avaliação
Estilo e mudanças externas: As alterações visuais são pontuais. A dianteira do sedã Touring não segue exatamente o desenho do City Hatch Touring: a grade no sedã é mais reta e sóbria, com barra cromada superior, aproximando o carro do perfil “familiar” que o consumidor do três-volumes costuma buscar.
Honda City Touring 2025 Sedã - avaliação
O para-choque é novo e exclusivo da versão, com integração dos sensores de estacionamento dianteiros e do conjunto ótico full LED.
Honda City Touring 2025 Sedã - avaliação
Há ainda um pequeno aplique inferior (“pseudo spoiler”) que muda o aspecto, mas não aumentou a altura do solo.
Honda City Touring 2025 Sedã - dianteira
Nas laterais, o Honda City 2026 mantém os 4.574 mm de comprimento e 2.600 mm de entre-eixos, mas adota novo desenho de roda de liga leve aro 16”, com pneus 185/55 R16, diamantados com fundo preto.
Honda City Touring 2025 Sedã - avaliação
Do ponto de vista estético, o aro 16 parece pequeno para o porte do sedã, mas a Honda priorizou conforto e consumo. A altura total é de 1.477 mm e a largura de 1.748 mm.
Honda City Touring 2025 Sedã - traseira
Na traseira, a mudança é discreta: novo para-choque, refletores mais baixos e manutenção do conjunto de lanternas em LED, que segue sendo um dos elementos mais fáceis de identificar no City atual.
Honda City Touring 2025 Sedã - porta-malas 519L
O porta-malas de 519 litros foi preservado, com acesso por dobradiças tipo “pescoço de ganso” e encostos bipartidos (60/40). O estepe segue sendo temporário (T135/80 D15).
Honda City Touring 2025 Sedã - porta-malas 519L
Plataforma, suspensão e dirigibilidade: O Honda City Touring Sedã 2025 continua sobre a plataforma Honda Global Small Car, com suspensão dianteira MacPherson e traseira por barra de torção, freios a disco nas quatro rodas e peso declarado no teste de 1.117 kg.
Honda City Touring 2025 Sedã - interior - painel
A calibragem privilegia conforto. O carro filtra bem pisos irregulares, mas o vão livre de 14,4 cm ainda exige atenção em acessos de garagem e lombadas mais altas.
Honda City Touring 2025 Sedã -  interior - painel
A Honda discretamente reduziu o spoiler/borracha inferior em relação ao modelo anterior, o que reduziu raspadas em situações em que o City 2024 tocava o solo.
Honda City Touring 2025 Sedã - avaliação
O comportamento em estrada é estável. O centro de gravidade mais baixo que o de um SUV compacto ajuda o sedã a passar segurança em curvas e mantém o carro “assentado” em velocidades de cruzeiro. O VSA (controle de estabilidade e tração) é item de série.

Motor, transmissão e desempenho: O City Touring 2025 mantém o motor 1.5L DOHC i-VTEC, em alumínio, com injeção direta, quatro cilindros, corrente de comando e duplo comando.
Honda City Touring 2025 Sedã - motor
Esse motor oferece potência de 126 cv a 6.200 rpm (gasolina e etanol) e torque de 15,5 kgf.m a 4.600 rpm (gasolina) / 15,8 kgf.m a 4.600 rpm (etanol).
Honda City Touring 2025 Sedã - interior
A tração é dianteira e o câmbio é automático do tipo CVT com paddle shifts e 7 marchas simuladas.
Honda City Touring 2025 Sedã - avaliação
Um aspecto importante: o torque máximo vem a 4.600 rpm. Na prática, para extrair tudo do motor é preciso subir a rotação.
Honda City Touring 2025 Sedã  - interior
Mas o câmbio CVT faz isso sozinho: ao exigir aceleração, ele eleva a rotação e mantém o motor na faixa útil.
Honda City Touring 2025 Sedã - interior
O resultado é um desempenho suficiente para o uso urbano e rodoviário, mas sem caráter esportivo.
Honda City Touring 2025 Sedã - avaliação
Em termos de desempenho, o City Touring 2025, conforme dados oficiais da Honda, acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 s e atinge 186 km/h de velocidade máxima.
Honda City Touring 2025 Sedã - avaliação
São números compatíveis com o porte do sedã e com o fato de ele usar um motor aspirado. Quem busca respostas mais rápidas encontrará isso no Virtus 1.4 TSI ou em SUVs com motores turbo.

Consumo: O consumo é um dos pontos fortes do modelo. Segundo a medição do INMETRO, os dados de consumo são os seguintes: Cidade – Etanol: 9,3 km/l; Estrada – Etanol: 10,4 km/l; Cidade – Gasolina: 12,8 km/l; Estrada – Gasolina: 15,5 km/l.

Entretanto, na prática obtém-se em 13 km/l em cidade e em rodovia chega-se a mais de 18,5 km/l.

Esse consumo evidencia que, em condução suave, o conjunto motor 1.5 + CVT é bastante eficiente. Com tanque de 44 litros, o carro pode superar 800 km de autonomia em cenário favorável.

Interior, espaço e uso familiar: O grande argumento do City sedã segue sendo o espaço interno.
Honda City Touring 2025 Sedã  - interior - espaço traseiro
O entre-eixos de 2,60 m permite que até adultos de elevada estatura sente atrás de si sem encostar os joelhos no encosto dianteiro.
Honda City Touring 2025 Sedã - avaliação
O assoalho é bem aproveitado e há duas portas USB-C para o banco traseiro, além de saídas de ar para quem vai atrás (na Touring e, em boa parte, já a partir da EX).
Honda City Touring 2025 Sedã -   - interior - espaço traseiro
O acabamento mistura plásticos rígidos com partes em couro (bancos, volante, apoio de braço).
Honda City Touring 2025 Sedã - avaliação
A versão Touring oferece revestimento em couro preto ou cinza-claro, painel digital TFT de 7”, ar-condicionado digital Dual Zone com saídas traseiras, carregador de celular por indução e retrovisor interno fotocrômico.
Honda City Touring 2025 Sedã - interior bege
Os bancos com estabilizador corporal melhoram o apoio e favorecem viagens mais longas. Todos os vidros têm função um-toque e antiesmagamento.

Conectividade e comandos: A multimídia é a já conhecida central de 8” touchscreen, com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
Honda City Touring 2025 Sedã - painel
O modelo oferece myHonda Connect, que permite monitorar o veículo a distância, acionar funções e criar alertas de uso. Há 8 alto-falantes.

A chave é presencial, com Smart Entry e possibilidade de abertura/fechamento dos vidros pela chave.

Segurança ativa e equipamentos: A versão Touring concentra praticamente tudo que a Honda disponibiliza ao City 2025, como 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), estrutura ACE (deformação progressiva), ABS com EBD e EBA, VSA (controle de estabilidade e tração).

Há ainda HSA (assistente de partida em rampa), TPMS (monitor de pressão dos pneus), ESS (sinalização de frenagem de emergência), sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e câmera de ré multivisão com linhas dinâmicas (3 vistas).
Honda City Touring 2025 Sedã - avaliação
E o Honda LaneWatch (câmera no retrovisor direito que reduz o ponto cego).

E, principalmente, o pacote Honda Sensing, que reúne: ACC – controle de cruzeiro adaptativo; CMBS – frenagem para mitigação de colisão; LKAS – assistente de permanência em faixa; RDM – mitigação de evasão de pista; AHB – farol alto automático.
Honda City Touring 2025 Sedã - avaliação
Este conjunto coloca o City Touring 2025 no mesmo nível de equipamentos de segurança ativa que SUVs e sedãs mais caros.
Honda City Touring 2025 Sedã - avaliação
Para quem compra sedã pensando em uso familiar e revenda, esse é um ponto objetivo a favor do modelo.

Comparativos e posicionamento: O City tem como principal concorrente o Volkswagen Virtus na mesma faixa de preço?

O desempenho do Virtus TSI com motor turbo entrega retomadas mais rápidas e exige menos giro; é mais adequado para quem roda carregado ou em estrada de pista simples.
Virtus x Honda City 2025
Em conteúdo e segurança ativa, e City Touring é competitivo e, em alguns pontos, mais completo.
Honda City Touring 2025 Sedã - avaliação
O City tem vantagem clara sobre o Virtus no espaço e boa modularidade do porta-malas.
Honda City Touring 2025 Sedã - avaliação
Em termos de preço, o City Touring e o Virtus Highline já estão na zona de sedãs médios de entrada.
Honda City Touring 2025 Sedã - avaliação
O City Touring a R$ 150.800 (R$ 152.700 no Cinza Basalto) disputa atenção com versões básicas de Corolla e com alguns SUVs compactos topo.

Versões e melhor compra: Embora a avaliação seja da versão Touring, consideramos que o Honda City EX (cerca de R$ 135 mil) tende a ser o ponto de melhor relação custo-benefício da linha City. Ela já traz: rodas 16”; freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold; freio a disco traseiro; câmera de ré; multimídia de 8”; duas USB-C traseiras; ar-condicionado digital com saída traseira; e, sobretudo, Honda Sensing.

A Touring agrega acabamento, faróis full LED, sensores dianteiros, ar Dual Zone, couro e painel digital de 7”.
Honda City Touring 2025 Sedã - avaliação
Para quem quer o City mais completo e aceita pagar acima de R$ 150 mil, ela faz sentido. Para quem compra com cálculo racional, a EX resolve.

Conclusão: O Honda City Touring 2025 é um sedã compacto-grande que se sustenta por quatro pilares: espaço interno, consumo baixo, pacote de segurança completo e confiabilidade da marca.
Honda City Touring 2025 Sedã - avaliação
Não é um carro de performance e não pretende ser. O conjunto 1.5 aspirado + CVT é suficiente, mas vai girar alto quando exigido.
Honda City Touring 2025 Sedã - avaliação
O preço elevado é consequência do empacotamento de itens e do atual estágio do segmento; por isso, quem quer o principal do City 2026 deve olhar a versão EX.
Honda City Touring 2025 Sedã - avaliação
Para o comprador que precisa de sedã, quer rodar muito com gasolina e valoriza segurança ativa, o Touring 2025 entrega o que promete.



Ficha Técnica — Honda City Touring 2025 (Sedan)

Honda City Touring 2025 — Sedan • Ficha Técnica

Preço

R$ 150.800

Pintura Cinza Basalto: +R$ 1.900 → Total: R$ 152.700

Tração dianteira Câmbio CVT c/ paddle shifts 5 lugares Porta-malas 519 L

Desempenho

0–100 km/h 10,6 s
Velocidade máxima 186 km/h

Valores informados no briefing.

Mecânica

ItemEspecificação
Motor1.5L DOHC i-VTEC, 4 cilindros, bloco em alumínio, injeção direta
Potência126 cv @ 6.200 rpm (G/E)
Torque (G/E)15,5 / 15,8 kgf·m @ 4.600 rpm
TransmissãoAutomática CVT, 7 marchas simuladas, paddle shifts
TraçãoDianteira
SuspensãoDianteira MacPherson • Traseira barra de torção
FreiosDiscos nas 4 rodas, ABS/EBD/EBA
DireçãoElétrica

Dimensões

Comprimento4.574 mm
Largura1.748 mm
Altura1.477 mm
Entre-eixos2.600 mm
Peso bruto total (PBT)1.174 kg
Altura livre do solo*14,4 cm

*Valor mencionado no teste de uso.

Capacidades

Porta-malas519 L
Tanque44 L
EstepeT135/80 D15 (temporário)

Rodas e Pneus

RodasLiga leve 16" (diamantadas, fundo preto)
Pneus185/55 R16

Iluminação

DianteiraFull LED com DRL e farol automático (sensor crepuscular)
NeblinaLED
TraseiraLanternas em LED • luz de placa em LED
AHBFarol alto automático

Consumo (km/l)

CombustívelCidadeEstradaObservações
Gasolina 12,8 15,5 Dados oficiais
Gasolina (medição de uso) 11,6 18,5 Resultados do teste do texto-base
Etanol 9,3 10,4 Dados oficiais

Segurança

Estrutura ACE
6 airbags
ABS + EBD + EBA
VSA (estabilidade/tração)
HSA (partida em rampa)
TPMS
ESS (pisca de emergência)
Imobilizador ECU
ISOFIX
Câmera de ré multivisão
Sensores: dianteiros e traseiros
Honda LaneWatch

Honda Sensing

ACCControle de cruzeiro adaptativo
CMBSFrenagem para mitigação de colisão
LKASAssistente de permanência em faixa
RDMMitigação de evasão de pista
AHBFarol alto automático

Conforto e Conectividade

ItemDetalhe
Ar-condicionadoDigital Dual Zone, saídas traseiras
BancosCouro (preto ou cinza-claro); estabilizador corporal
MultimídiaTela 8", Apple CarPlay e Android Auto sem fio
Áudio8 alto-falantes
PainelTFT 7" (velocímetro analógico + tela)
Cargas/portasCarregador sem fio; USB: 2x A dianteiras + 2x C traseiras; 12V
Chave/partidaSmart Entry; Start/Stop; abertura/fechamento dos vidros pela chave
VidrosUm-toque e antiesmagamento em todas as portas
Assistências de conduçãoFreio de estacionamento eletrônico c/ Auto Hold
Conectividade veicularmyHonda Connect
OutrosColuna com ajuste de altura e profundidade; retrovisor interno fotocrômico; banco traseiro 60/40 com apoio de braço

Observação: valores e conteúdos para a versão Touring 2025 (Sedan).

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Virtus Highline?

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiaHpZDH159PoKK1rm5QDktP1mwwyCkzD_Ml75PQKpVGm1qL_ZFqOzD4Tj2N0P6H3RBQpCTK2JI5pw2bCfxqYHgEye_pUXsnboccNv8gAItPjM3a-4MJhbx9OSV09qQ5gp70XxgXn5bE0xpnk6CTbF_Gg9gUat0BkzsBmxczyUKcdgzdp3Re-Z_a_0G/s600-rw/VW-Virtus-2023%20%2897%29.jpg

    Virtus turbo, painel digital, Adas completo. Sem comparações. Virtus sempre.

    ResponderExcluir
  2. É uma escolha mais plausível, acertada e mais barata que o Audi A3 Sedan. Devemos lembrar que a Honda é infrapremium, mesma categoria que a Audi. Dessa forma, indico o Japones.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem