A Honda apresentou a linha 2025 do City nas versões hatch e sedã, com novo design e aperfeiçoamentos em tecnologia, segurança, conforto, comodidade e conectividade.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
Outra novidades é que o sistema Honda SENSING - conjunto de sistemas de assistência ativa à condução agora é item de série desde a versão EX incluindo a função Low Speed Follow.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
Para 2025, a nova geração de New City Sedã e New City Hatchback traz um significativo trabalho no design que determina marcante diferenciação entre as carrocerias.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
As modificações estéticas deram mais atitude esportiva ao New City Hatchback, enquanto a tônica do New City Sedã foi a sofisticação e elegância.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
Em ambos, permanece o motor quatro cilindros aspirado de 1,5 litro 16V DOHC com injeção direta de combustível, acoplado ao câmbio CVT, Powertrain que proporciona boa dinâmica.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
Outro substancial progresso dos New City 2025 diz respeito ao conteúdo, que desde a versão EX incorpora itens direcionados à conveniência, segurança e conforto, reforçando o posicionamento dos New City, como os mais completos dos segmentos em que atuam.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
Design renovado: maior diferenciação entre modelos

Para a renovação dos modelos que já apresentavam um elogiado design, o estilo foi alvo de um atento trabalho, no qual um dos objetivos principais foi uma maior diferenciação estética entre os modelos, dando ao New City Sedã linhas mais sofisticadas e elegantes, enquanto no New City Hatchback a busca foi por destacar a natural esportividade da carroceria em suas linhas mais arrojadas e dinâmicas comunicando mais energia e jovialidade.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
O design frontal do New City Sedã conta com novidades no para-choque, grade e no acabamento cromado na parte superior.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
O para-choque passa a ter linhas mais fluidas e limpas, enquanto a grade recebe mais elementos horizontais e fica mais ampla, uma vez que o acabamento cromado superior fica mais estreito.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
O para-choque traseiro também é novo.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
Os elementos refletivos passam a ser horizontais e aplicados em um novo acabamento na parte inferior do para-choque. O conjunto de todas estas mudanças resultaram em um design mais largo, elegante e sofisticado, e com um pequeno incremento no comprimento total de 25 mm.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
No New City Hatchback a parte frontal traz também um novo para-choque, com linhas mais arrojadas, e uma grade de desenho mais esportivo, com acabamento Black Piano na junção com o capô.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
A esportividade também é encontrada em novas formas para o para-choque traseiro, com moldura inferior em preto, que explora a atitude energética e mais esportiva do modelo.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
As dimensões do Hatchback tiveram um pequeno incremento, de 2 mm no comprimento.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
Elementos que tradicionalmente tem grande importância no design, as rodas do New City Sedã e New City Hatchback são novas e são comuns aos dois modelos.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
Na versão de entrada, a LX, as rodas de liga leve são aro 15” com acabamento diamantado e fundo cinza.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
Nas versões EX, EXL e Touring do New City Sedã as rodas são aro 16” com acabamento diamantado e fundo preto, as mesmas do New City Hatcback EX e EXL.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
A versão Touring do Hatchback tem uma opção exclusiva de rodas, com acabamento escurecido e fundo preto.

Interior

A linha 2025 traz importantes atualizações que, elevam ainda o padrão.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
A chegada do freio de estacionamento eletrônico (EPB) – exclusividade na categoria – demandou redesenho do console das versões EX, EXL e Touring do New City Sedã e New City Hatchback.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
O resultado é um console mais moderno, prático e elegante.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
Conjuntamente ao freio de estacionamento eletrônico outro prático dispositivo estreia nos New City 2025, o Brake Hold, que mantém o veículo parado até o condutor retomar a aceleração.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
O controle do freio de estacionamento e do Brake Hold estão situados no centro do console, em posição de fácil acesso.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
A chegada destes equipamentos trouxe também a adoção de freios traseiros a disco nas versões mencionadas.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
O Wireless Charger, carregador sem-fio para smartphones, é outro item presente no novo console, eliminando assim a necessidade do uso de cabos. A central multimídia, por sua vez, oferece Android Auto e Apple CarPlay também sem-fio.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
As versões EX, EXL e Touring têm ainda portas USB para carregamento de energia: duas do tipo A no painel dianteiro e duas do tipo C para os ocupantes do banco de trás.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
Uma central multimídia aperfeiçoada é equipamento padrão em todas as versões dos New City 2025.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
A tela LCD traz melhor definição das imagens, nova interface, gráficos melhorados, ampla gama de cores e três papéis de parede diferentes.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
A câmera de ré, que equipa todas as versões do Sedã e está disponível no Hatchbacksa partir da versão EX, também evoluiu, e agora oferece imagens com melhor resolução.
Outro item de destaque é o LaneWatch, disponível nas versões EXL e Touring do New City Sedã e na versão Touring do New City Hatchback.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
Importante frisar que todas as versões do New City 2025 oferecem uma excelente relação custo-benefício através de um substancial pacote de equipamentos.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
Desde a versão EX, por exemplo, o painel conta com quadro de instrumentos com tela TFT de 4,2” colorida – nas versões EXL e Touring, a tela TFT é de 7”, multiconfigurável.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
Cabe destacar que a versão EX teve sua relação custo-benefício consideravelmente melhorada com a chegada de um superpacote de equipamentos de alto valor agregado.
Honda New City 2025
São itens de série na versão EX: Honda SENSING onde o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) passa a contar com a função Low Speed Follow (LSF), freio de estacionamento eletrônico (EPB) com função Brake Hold e freio a disco na traseira, ar-condicionado digital com ajuste automático de temperatura e 2 portas USB Tipo C na traseira.
Honda New City 2025
Rodas de liga leve aro 16”, console central com saídas de ventilação para a traseira e faróis de neblina são outros destaques da versão EX.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
O ar-condicionado digital Dual Zone, exclusivo das versões Touring – e exclusivo também dentro dos segmentos nos quais competem o New City Sedã e New City Hatchback –, possibilita a seleção de diferentes temperaturas para motorista e passageiro dianteiro, sendo um requinte encontrado somente em segmentos superiores.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
Para aqueles que sempre buscam um algo a mais para personalizar o seu Honda, a rede de concessionárias vende e instala uma completa linha de acessórios homologados e com a mesma garantia dos automóveis: 3 anos.

Segurança e conectividade

Todas as versões o New City Sedã e New City Hatcback dispõe de seis airbags, que proporciona alto nível de proteção para os ocupantes da cabine.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
Porém, a estrela tecnológica do quesito segurança é indiscutivelmente o Honda SENSING, antes exclusivo das versões Touring, e que nos novos New City teve sua aplicação estendida às versões EX e EXL, e ainda mais evoluído com a incorporação do LSF – Low Speed Follow ao ACC.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
Veja, abaixo, as funções do Honda SENSING:

ACC com LSF - Controle de cruzeiro adaptativo, mantém distância segura do veículo à frente, mesmo em baixa velocidade, podendo operar a parada total e posterior retomada automática do movimento

CMBS - Aciona os freios ao detectar uma possível colisão frontal

LKAS - Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção mantendo o veículo centralizado nas linhas de marcação

RDM - Detecta a saída da pista e ajusta a direção evitando a evasão

AHB – Comutação automática de farol baixo/farol alto, de acordo com a situação

O New City Sedã e New City Hatchback ainda trazem diversos dispositivos de segurança, comuns a todas as versões:

VSA (Vehicle Stability Assist) - Assistente de estabilidade e tração

HSA (Hill Start Assist) - Assistente de partidas em rampa

ESS (Emergency Stop Signal) - Sistema de luzes de emergência

TPMS (Tire Pressure Monitoring System) - Alerta de pressão dos pneus

EBA (Emergency Brake Assist) - Assistente de frenagem de emergência

A plataforma de conectividade myHonda Connect também estará disponível no New City Sedã e New City Hatchback, nas versões EXL e Touring.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
Trata-se de um aplicativo que oferece informação, segurança e controle do veículo, conectando o motorista ao seu carro via smartphone.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
Com o myHonda Connect é possível ter acesso a um menu completo de serviços como consultar status do veículo, acionar controles remotos (dar a partida no motor e ligar o ar-condicionado à distância, travar e destravar as portas, localizar o veículo, verificar pressão dos pneus) entre muitas outras funcionalidades.

Powertrain

O motor que equipa todos os New City Sedã e New City Hatchback permanece o quatro-cilindros em linha de 1,5 litro, flex, com cabeçote, bloco e cárter de alumínio, injeção direta e duplo comando no cabeçote, que preserva características e qualidades que o consagraram perante a imprensa especializada e usuários.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), tal motor alcança a classificação A em consumo na sua categoria e em nível de emissões.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
O motor dos Honda New City é dotado do exclusivo sistema i-VTEC, que altera a amplitude e duração da abertura das válvulas de admissão, e sistema VTC – Variable Timing Control, que avança ou retarda a sincronia do comando de admissão.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
Em conjunto, tais tecnologias otimizam o funcionamento do motor, entregando melhor desempenho e grande economia de combustível.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
A potência máxima declarada é de 126 cv a 6.200 rpm, seja com etanol ou com gasolina.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina).
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
O câmbio CVT oferece os sistemas Step-shift e EDDB (Early Down-shift During Braking).
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
O primeiro é voltado para condução esportiva, e simula trocas de marcha em pontos fixos quando o acelerador é pressionado de forma intensa.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
Já o EDDB age em declives, aplicando freio-motor quando detecta a ação do condutor no pedal do freio, trazendo mais segurança e menor degradação do sistema de freio.

Segurança dinâmica e esmero construtivo

A estrutura das carrocerias do New City Sedã e New City Hatcback seguem um conceito tecnológico desenvolvido pela Honda denominado ACE – Advanced Compatibility Engineering, que tem como característica distribuir uniformemente a energia de eventuais colisões, direcionando-as de modo a salvaguardar a integridade da cabine e seus passageiros.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
A qualidade dinâmica dos New City decorre da rigidez estrutural e também do preciso ajuste de suspensões, MacPherson na dianteira e por eixo de torção na traseira.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
Os Honda New City seguem um elevado padrão de excelência construtiva, uma vez que são produzidos em Itirapina (SP), local onde está instalada a planta reconhecida por suas instalações e processos com o mais alto grau de tecnologia e modernidade.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
As vendas da linha 2025 do New City iniciam em 9 de novembro, quando toda a rede de concessionárias Honda estará abastecida com o lançamento.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
Versões, preços e cores
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
New City Sedã 2025 - tabela de preços

New City Sedã 2025Preço
New City Sedã LXR$ 117.500,00
New City Sedã EXR$ 126.000,00
New City Sedã EXLR$ 134.200,00
New City Sedã TouringR$ 142.400,00

Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado.
New honda City 2025 Hatch e Sedã - preços, fotos, consumo e ficha técnica
New City Hatchback 2025 - tabela de preços

New City Hatchback 2025Preço
New City Hatchback LXR$ 117.500,00
New City Hatchback EXR$ 125.000,00
New City Hatchback EXLR$ 133.200,00
New City Hatchback TouringR$ 141.400,00

Cores – Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Cinza Grafeno Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado, Vermelho Supernova Perolizado (sendo essa última, inédita).



Ficha Técnica - City Sedã 2025

CaracterísticasLXEXEXLTOURING
Motor1.5L DOHC i-VTEC com Injeção Direta
Potência (Gas/Eta)126 cv / 6200 rpm126 cv / 6200 rpm126 cv / 6200 rpm126 cv / 6200 rpm
Torque (G/E)15,8 / 4600 rpm (E)
15,5 / 4600 rpm (G)
15,8 / 4600 rpm (E)
15,5 / 4600 rpm (G)
15,8 / 4600 rpm (E)
15,5 / 4600 rpm (G)
15,8 / 4600 rpm (E)
15,5 / 4600 rpm (G)
CâmbioCVTCVT com Paddle ShiftsCVT com Paddle ShiftsCVT com Paddle Shifts
TraçãoDianteiraDianteiraDianteiraDianteira
Suspensão DianteiraMacPhersonMacPhersonMacPhersonMacPherson
Suspensão TraseiraBarra de torçãoBarra de torçãoBarra de torçãoBarra de torção
Rodas de Liga Leve (pol)15"16"16"16"
Pneus185/60R15185/55R16185/55R16185/55R16
Volume porta-malas (l)519519519519
Tanque de combustível (litros)44444444
Consumo (cidade) - Etanol (km/l)9,39,39,39,3
Consumo (estrada) - Gasolina (km/l)15,515,515,515,5
Honda SENSING-IncluídoIncluídoIncluído
Airbags (6 airbags)SimSimSimSim
Controle de estabilidade (VSA)SimSimSimSim


Ficha Técnica - Honda City Hatchback 2025

CaracterísticasLXEXEXLTOURING
Motor 1.5L DOHC VTEC com Injeção Direta
Potência (Gasolina/Etanol)126 cv / 6200 rpm126 cv / 6200 rpm126 cv / 6200 rpm126 cv / 6200 rpm
Torque (Gasolina/Etanol)15,8 / 4600 rpm (E)
15,5 / 4600 rpm (G)
15,8 / 4600 rpm (E)
15,5 / 4600 rpm (G)
15,8 / 4600 rpm (E)
15,5 / 4600 rpm (G)
15,8 / 4600 rpm (E)
15,5 / 4600 rpm (G)
TransmissãoCVTCVTCVT com Paddle ShiftsCVT com Paddle Shifts
TraçãoDianteiraDianteiraDianteiraDianteira
Suspensão DianteiraMacPhersonMacPhersonMacPhersonMacPherson
Suspensão TraseiraBarra de torçãoBarra de torçãoBarra de torçãoBarra de torção
Rodas de Liga Leve (pol)15"16"16"16"
Pneus185/60R15185/55R16185/55R16185/55R16
Volume porta-malas (litros)268268268268
Tanque de combustível (litros)39,539,539,539,5
Consumo (cidade) - Etanol (km/l)9,29,29,29,2
Consumo (estrada) - Gasolina (km/l)15151515
Honda SENSING-IncluídoIncluídoIncluído
Airbags (6 airbags)SimSimSimSim
Controle de estabilidade (VSA)SimSimSimSim

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 126 pÔneis? Motor não é turbo? Câmbio de carrro de bate bate?: CVT? Design do hatch e sedã inspiração.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj9c4uJAs1c_n_UyoxDuzDXL-0hPm5IkUnEjsY18m2ae-Shkm3zbkg-0M0UZFznmWZfmLF94gGApp8YltOhNAEwe6bGP9NbIHjbHPh0Lp9PUzkhAoOqmFH9phEX_nc2LU45UDYROQIq95LGDPsQjyUSZBHYDM6KRfIyriJVsNQ8k69ddALmgAbKhq9LDw/s2560/Novo-Polo-GTS-2023-Prata%20%2880%29.jpg

    Recomendo Polo



    E Virtus.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjry5lEo-jlfEK-zorrUI1X-jLezZEcqkl06Q3GD8Nbx011ox5T-XbrC458eYH2m6dJ1-x_pCwUgDGBp5VgrHO1DURjSlti8U9ANVNGZ0eiJzIOu91Ld8loGn6t-A75gm04k_NMzhPOS4JiepT-NrceNFTtgp65v8d-lKsH4KkzOWjTgSfzsV9tvw4p5lHE/s2181/VW-Virtus-Exclusive-2023%20%2860%29.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, que relincho. Não são concorrentes.

      Polo concorrente de BMW Série 1 e Virtus concorre com Série 3.

      Favor não relinchar.

      Excluir
    2. Aprende uma coisa Volkslerda: Carros agora, tem que vir com freio de mão eletrônico!!!

      Excluir
    3. 160 mil esse polo aí? Tá doido, carlos?

      Excluir
    4. O Polo GTS não é 160k, o preço de tabela é 158.590. De mais a mais, sempre tem desconto.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMp4YsOHTstNahss9C8vPxgwI2_LvmpeGKu1XsnQ2CGPrE0P4Db2dgb-A9AHdtBcFC_M3y6R95HU9oMNGubpGUCA-LHoi4UZL2cXhNbznjVzGP1yz2PrZBPVuUlFl-mpmF5v0iMsFo1jX4XybUnIEDqW43f9DJpEXh96tlln5QxmsfTBR0Q0N9ARcD4Q/s2560/Novo-Polo-GTS-2023-Prata%20%28102%29.jpg

      E já viu o interior do Polo GTS, que desbunde!!??

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTDxfa5r2zKZ_QO5EC80qBdYldkJl0_qoFHUaGNERUoMfwRh7nuOMberCYvHGPpmiMLCyfftWxMZEuOYNiJqhGzHIgG2iQyxbzrKEQT7Naojs9Rt0V6iR2DFK1sGl3m0-s3rxbflQM4jWzjpusVFdtDvoWSSq49EhV5Tmd2TBlxuFIcOJHQZnXhCIbCw/s2560/Novo-Polo-GTS-2023-Prata%20%2896%29.jpg

      E os bancos? Altamente esportivos. Quem vai ligar para um freio de mão eletrônico se o Polo GTS tem um motor 12.4 turbo com 150 cv, 250 nm de torque e um câmbio automático de verdade, epicíclico!?

      Excluir
    5. MENTIRA do Carlos. Polo GTS não tem desconto.

      Apesar de ser o carro mais vendido do Brasil, esse GTS (90% das vendas do Polo) é vendido no varejo a preço cheio. Aqui em aju só se vê nas ruas o Polo GTS.

      Outra mentira é o Polo ter um motor 12.4 turbo. Virou caminhão? BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUM!

      Favor não relinchar, Carlos.

      Excluir
  2. Ótimas mudanças, mas nenhuma informação sobre o principal: resolveram o famoso estalo na direção ou continuam alegando que é característica do veículo?

    ResponderExcluir
  3. MUITO SUPERIOR AO velhageVIRTUS
    apesar de não ter TURBO, mesmo assim anda mais

    HONDA é honda, nao jabiracaWAGEN

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem